Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

luigibizzarri

Ligar 2 carros, 2 pioneers

Recommended Posts

Postado em

Ola a todos, eu to querendo ligar dois carros pra tocar a mesma musica com cabo rca, os dois sao pioneer, entao o que vai "receber" a musica posso ligar naquela ip-bus que com o adaptador rca fica aux, porem nao sei como ligar no meu. Nele tem 3 rcas atras high/front, mid/rear, low/sub, a unica que esta sendo usada é a high/front que vai pro modulo. A minha duvida é, se eu ligar o rca nessa mid/rear o sinal é o mesmo? Essa ip-bus é somente entrada ou tbm é saida?

Desde ja agradeço a todos.

Postado em

Vlw galera, mas quero ligar com rca msm pra nao perder qualidade, a minha maior duvida era se o rear tinha o mesmo sinal que o front.

tem o mesmo sinal sim...

mete ficha... =D

Postado em

Vai ligar um RCA direto num AUX?

Não corre risco de queimar o AUX por excesso de tensão não?

Vá sossegado, sem medo de ser feliz!!! :legal:

Não tem problema algum!

Postado em

da pra ligar normal =) único problema é equalizar os 2, nos players q não tem aux. unica maneira é ligar Y os RCA nos modulos ^^, ou amps que tenham saidas rca também da

Postado em

1 - Corre o risco de queimar AUX sim, já queimei um P1Y por ruído de má ligação de carregador de bateria no outro carro, mas realmente só vai queimar numa cagada.... mas q pode queimar pode.

2 - pra equailizar usa o SLA....

3 - transmissor FM é uma mer**, só perde qualidade... pior q ligar os dois na mesma FM (ViDaLoKa on)

4 - front e rear não tem diferença, a única diferença é saída de sub q só manda low....

Postado em

Opa, blz.

Esses transmissores fm de 50pila ñ prestam mesmo...

Vcs tem que comprar transmissor FM PLL isso sim é trasmissor custa em torno de 150,00 reais e ñ encomodam.

Para se ligar com RCA vc só tem que ter certesa de que os 2 carros estão na mesma fase, se ñ um cancela o outro.

Como vc faz para ver se os 2 carros então na mesma fase?

Fique a +- 5mts u mais dos veiculos mas bem no meio, se vc for para um dos lados e o grave aumentar eles estão fora de fase, mas se bem no meio dos veiculos o grave for o mais forte eles estão na mesma fase. É mais facil fazer do que exlpicar hehehe.

Abraço

Josias H. Bauer

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...