Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
g_boros

Player Paraguay

Recommended Posts

Olá!

Estou indo para o paraguay amanhã e quando pesquisei a última vez lá nas lojas centropionner e pionnerinter encontrei esses modelos de um pouco mais qualidade:

Kenwood BT742U

http://www.kenwoodusa.com/Car_Entertainment/2009_Car_Entertainment/KDC-BT742U

Clarion FZ709

http://www.clarion.com/us/en/products/2009/audio/source_units/bluetooth_usb/FZ709/us-en-product-pf_1172409026861.html

Pioneer 7150 (igual ao 7180 brasileiro)

http://www.pioneer.com.br/Pioneer/Portugues/detProduto.php?codproduto=102

Kenwood x493

http://www.kenwoodusa.com/Car_Entertainment/2009_Car_Entertainment/KDC-X493

De modo geral eu não preciso de bluetooth, o problema é que não tem modelos de melhor qualidade no PY q nao tenham BT. O pq do BT742U é que ele é o unico com regulagens de DSP e TA, porem tem voltagens de saida de 2,5v, enquanto os outro tem 4v. As opcoes restantes são praticamente as mesmas, mudando o numero de bandas (7 no pioneer), presença de BBE-MP (mesma ideia do ADR, melhorar a compressao dos MP3) no clarion, ADR e SLA no pioneer e o system E's xover nos kenwood (regulagem de acordo com o tamanho e tipo dos speakers).

Em relacao a estetica o clarion tem comandos por touch e display com mais linhas e o pionner tem graficos, enquanto os kenwood não tem muita coisa excepcional. De qualquer modo isso é um pouco secundario, se a diferenca de qualidade de som for grande a estetica não interessa muito.

Bom, creio que sejam essas as principais diferencas. Gostaria de pedir uma opniao se alguem tem experiencia com esses players ou o que acha das especificacoes de cada um. O preço de cada um ta dentro do orçamento, só falta escolher mesmo.

Muito obrigado a todos!

Abraços!

Editado por g_boros

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Estou indo para o paraguay amanhã e quando pesquisei a última vez lá nas lojas centropionner e pionnerinter encontrei esses modelos de um pouco mais qualidade:

Kenwood BT742U

http://www.kenwoodusa.com/Car_Entertainment/2009_Car_Entertainment/KDC-BT742U

Clarion FZ709

http://www.clarion.com/us/en/products/2009/audio/source_units/bluetooth_usb/FZ709/us-en-product-pf_1172409026861.html

Pioneer 7150 (igual ao 7180 brasileiro)

http://www.pioneer.com.br/Pioneer/Portugues/detProduto.php?codproduto=102

Kenwood x493

http://www.kenwoodusa.com/Car_Entertainment/2009_Car_Entertainment/KDC-X493

De modo geral eu não preciso de bluetooth, o problema é que não tem modelos de melhor qualidade no PY q nao tenham BT. O pq do BT742U é que ele é o unico com regulagens de DSP e TA, porem tem voltagens de saida de 2,5v, enquanto os outro tem 4v. As opcoes restantes são praticamente as mesmas, mudando o numero de bandas (7 no pioneer), presença de BBE-MP (mesma ideia do ADR, melhorar a compressao dos MP3) no clarion, ADR e SLA no pioneer e o system E's xover nos kenwood (regulagem de acordo com o tamanho e tipo dos speakers).

Em relacao a estetica o clarion tem comandos por touch e display com mais linhas e o pionner tem graficos, enquanto os kenwood não tem muita coisa excepcional. De qualquer modo isso é um pouco secundario, se a diferenca de qualidade de som for grande a estetica não interessa muito.

Bom, creio que sejam essas as principais diferencas. Gostaria de pedir uma opniao se alguem tem experiencia com esses players ou o que acha das especificacoes de cada um. O preço de cada um ta dentro do orçamento, só falta escolher mesmo.

Muito obrigado a todos!

Abraços!

mano eu ia de clarion ++ o pioneer e bom e arrojado!! :mac1 :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Clarion não toca CD. só usb, ipod, bluetooth e rádio... ;)

Pior que faz tempo q eu não uso CD... mas de qq modo é um ponto negativo a se considerar...

Vlw pelas respostas!

Compartilhar este post

Link para o post

Pioneer 7250 ou 5250

modelo novo ta show lindo mermo

eu iria de 7150...7250 melhor se conseguir, modelo novo e tal etc

Compartilhar este post

Link para o post

modelo novo ta show lindo mermo

eu iria de 7150...7250 melhor se conseguir, modelo novo e tal etc

Vlw pela dica! Realmente ta muito bonito, ganha de qualquer outro nesse quesito...

Mas em relacao a qualidade de som e opcoes eu nao vi nenhuma diferença nas especificacoes... vcs sabem se tem alguma coisa a mais?

Obrigado!

Abraco!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um 5250... Gostei + pela parte do SD, que é melhor que o pendrive (o som deu diferença sim!) ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um 5250... Gostei + pela parte do SD, que é melhor que o pendrive (o som deu diferença sim!) ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pela dica! Realmente ta muito bonito, ganha de qualquer outro nesse quesito...

Mas em relacao a qualidade de som e opcoes eu nao vi nenhuma diferença nas especificacoes... vcs sabem se tem alguma coisa a mais?

Obrigado!

Abraco!

vamos láhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

eu estava nesta mesma duvida...e me decidi pelo Pioneer 7250sd vou te dizer pq...

***O Clarion não toca cd e nem destaca a frente pelo q eu vi...vc nunca usa CD, pq vc tem entrada, c vc não tiver entrada pra CD, com certeza vai aparecer CD pra vc escutar...ashaushuaihsuiaus...

==> a Equalização é de 3 bandas, no 7150 é 7bandas e no 7250 é 5 bandas

***Kenwood, esteticamente não gosto

***Pioneer 7150ub, excelente player, USB traseira, 7 Bandas e tals...porem não gosto dos botões frontal dele e do display ser branco...e tbm está em falta no PY...sofri pra achar pra um cliente dia 11/03...

***Pioneer 7250sd, Esteticamente muito bonito, USB frontal (porem tem entrada pra cartão, e eu uso no meu carro microsd com leitor) então pra mim estaria perfeito...

===> Linha nova

===> Eq de 5 bandas (o 7150 é 7, porem acho q não da diferença não)

no resto são basicamente a mesma coisa...

Optei pelo 7250sd (vou buscar dia 02/04) por ser mais bonito e ter entrada SD...

não sei c ajudei...mais ta aee :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Diego, testei SD e pendrive nesse meu (5250), e achei de longe, o SD melhor que o pendrive! Pelo menos no meu caso, deu diferença no som... Além de que, como uso um d 4gb, passo as músicas e fica la (igual o pendrive, mas fica la escondidinho atras da frente.. rs)... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Diego, testei SD e pendrive nesse meu (5250), e achei de longe, o SD melhor que o pendrive! Pelo menos no meu caso, deu diferença no som... Além de que, como uso um d 4gb, passo as músicas e fica la (igual o pendrive, mas fica la escondidinho atras da frente.. rs)... :)

exatamenteeeeeeeeeeeeee...

mesmo não tendo USB traseira...se resolve com o SD card...ele fica escondido atrás da frente...então é a mesma coisa...ahsuaishiuahsuaus

sabadão c tudo der certo to com meu 7250sd em mãos...hohohoho

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc preza por um som mais suave, o KDC BT742U se encaixa melhor! O TA é uma revolução num cd-player!

Agora se que ir de som normal os Pioneers são legalzinhos!

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

pra quem gosta de subgrave, pioneer ( as bandas de EQ, só melhoram o timbre da batida ) prefiro pioneer por ter um processamento de grave mto melhor ( dentre os low-end/mid-end , o grave é mais encorpado )

Kenwood/ sony(novo) - mais musicalidade, timbre de grave/medio/agudo bem mais plano que o pioneer. Perde pro pioneer em graves, o som da saída original é mais fraco, usado sem amp. o som fica um pouco sem vida.

Clarion e alpine , player de entusiastas, com bastante equalização, musicalidade boa e processamento de grave bom, saídas originais ótimas comparado aos concorrentes

^.^

Compartilhar este post

Link para o post

Quem tem o 7250 sabe dizer se tem os três pares de RCA e os filtros HP e LP como na versão anterior. É que vi uns anuncios das lojas lá do PY dizendo ter um um RCA e nada sobre o cross.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem tem o 7250 sabe dizer se tem os três pares de RCA e os filtros HP e LP como na versão anterior. É que vi uns anuncios das lojas lá do PY dizendo ter um um RCA e nada sobre o cross.

eu tenho 1 Pioneer 7250sd

trouxe do PY sabado passado...

REVIEW DO PLAYER:

to rindo atoa até agora...

ESTETICAMENTE:

esteticamente é muiiiito bonito, botão grande e preto, com um detalhe cromado, acho q agora para de descascar o botão como na versão anterior...pq parece ser muito bem acabado mesmo....

A frente não é motorizada, como na versão anterior (7150 no caso), porem isso pra mim não tem diferença alguma...é até melhor, pq não da problema no cabo flex...

Novos Movies =D q passam no display...

REGULAGENS E SONORIDADE

A regulagens são praticamente as mesmas...a única mudança foi na Equalização, que era de 7 bandas...e nesse é de 5 bandas...

tem filto Hi-Pass e Low-Pass como na versão anterior...

o som parece ser um pouco melhor q meu antigo 5150ub

RECURSOS

Aqui é a grande jogada desse player...

A entrada de Cartão SD pra mim é fantástica...bem prático mesmo...

e o player le meu cartão de 16gb com 9gb de musica instantaneamente...no meu ex 5150 demora uns 3 / 4seg...

depois coloco as fotos...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim cara, acabei de comprar um pioneer 7250 e ele tem os 3 pares de saida RCA... os filtros tbm, é a mesma coisa que os aparelhos mais antigos só muda mesmo a estetica e as entradas USB e SD.. o aparelho é show

Editado por Rodrigo Tomas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...