Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Zé Luiz

Distorção no som, sera que pode ser regulagem do ganho ?

Recommended Posts

Postado em

pessoal... é o seguinte..

a saida rca do meu player é 4v

a sensibilidade do meu amplificador varia de 0.2v a 6v

e por ignorancia minha, eu uso o ganho do amp em 0.2v, pq dai eu aumento so um pouco do volume do player e o som ja fica quase no talo

so que em musicas de rock por exemplo, quando o som ta alto, a guitarra distorce.. o som fica todo embolado..

dai lendo alguns topicos aqui e tals.. eu vi isso: Usar ganho alto com volume baixo = distorção é assim que se distorce uma guitarra por exemplo.

sera q a distorção da guitarra no meu som pode tar relacionado a isso ?

meu som:

amp: 4x 250w rms 2 homs/2 500w rms 4 homs (nos meus testes a 12.6v deu 4x200w rms 2 homs/2 400w rms 4 roms)

subwoofer com corte lp 80hz: bomber upgrade 350w 4+4 e um h-buster que nao sei o modelo.. hehehe.. mais toca bem

driver snake pro ti sd145 com corte hp em 1000hz + capacitor de 47uf): responde de 1,2khz a 17khz

cd player: h buster hbd 7200mp

sera q se eu aumentar o ganho do amplificador, tipo, colocar em uns 3v ou 4v, essa distorção de guitarra pode diminuir ou acabar ?

Postado em

pessoal... é o seguinte..

a saida rca do meu player é 4v

a sensibilidade do meu amplificador varia de 0.2v a 6v

e por ignorancia minha, eu uso o ganho do amp em 0.2v, pq dai eu aumento so um pouco do volume do player e o som ja fica quase no talo

so que em musicas de rock por exemplo, quando o som ta alto, a guitarra distorce.. o som fica todo embolado..

dai lendo alguns topicos aqui e tals.. eu vi isso: Usar ganho alto com volume baixo = distorção é assim que se distorce uma guitarra por exemplo.

sera q a distorção da guitarra no meu som pode tar relacionado a isso ?

meu som:

amp: 4x 250w rms 2 homs/2 500w rms 4 homs (nos meus testes a 12.6v deu 4x200w rms 2 homs/2 400w rms 4 roms)

subwoofer com corte lp 80hz: bomber upgrade 350w 4+4 e um h-buster que nao sei o modelo.. hehehe.. mais toca bem

driver snake pro ti sd145 com corte hp em 1000hz + capacitor de 47uf): responde de 1,2khz a 17khz

cd player: h buster hbd 7200mp

sera q se eu aumentar o ganho do amplificador, tipo, colocar em uns 3v ou 4v, essa distorção de guitarra pode diminuir ou acabar ?

não é por nada não, pq nunca usei esse player.... mas 90% de chance de ser regulagem.....

deixa tudo em flat, seu amp tem bass boost?

toca em flat, ganho do amp no minimo, e vai aumentando o som.... ( se faltar batida, usa o bass do modulo) pq esse player nao deve ter nada pra equalizar, dae vai distorcer com qualquer bass q aumentar.

Postado em

cara, a distorção nao esta no sub, esta nos agudos.

e a regulagem do player ta assim:

grave: +15db em 80hz.. hehehe

medio/agudo: +3db em 1khz

agudo: -6db em 10khz

no modulo o treble e bass bost esta tudo em 0..

e o sub nao esta distorcendo..

o problema é que quando escuto musicas de rock, e na parte que a guitarra ta tocando bastante, o som dela fica todo embolado, dói até o ouvido.

Postado em

tente cortar mais alto o driver 1khz pra um driver ti acho que é muito baixo.

e faz como o pessoal falou, deixa tudo em flat e ganho baixo e o volume em 70% do total

e vai aumentando o ganho até começar a distorção, quando distorcer diminui um pouco e ta regulado :legal:

Postado em

ah... o fabricante diz no manual q o corte minimo é 1,2khz

mais axo q o problema nao é no driver..

pq quando eu utilizava um par de triaxial, tbm ocorria isso.. e neles eu usava um corte hp em 500hz

Postado em

faz o teste ai..

corta o driver Ti a 2khz, regula certinho o ganho e depois diz pra gente como ficou.

se não resolver voltar aqui que procuramos outra solução.

Postado em

não tem como fazer corte a 2khz, o amp só corta até 1,2khz

mais acredito que o problema nao esteja no driver, pois quando eu usava triaxiais tbm ocorria o mesmo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...