Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
xtruco

REGULAGEM 2 Tornado de 18 1100 + SD3000 + STX-84 + DEH9880BT

Recommended Posts

Em 05/04/2010 at 12:30, nickiowa disse:

acho que ja responderam suas duvidas, testou?

pra falar a verdade fazendo da forma como vc falo, liga apenas um cabo RCA Front cortado a 150hz no cross STX84 e subsonico 40h, e o resto tudo zerado FLAT, melhoro um pouco sim o som pra fora, mas de mala fechada, é muito esquisito, ai quando eu liguei o segundo cabo RCA REAR direto no modulo cortado por ele mesmo com subsonico 60hz e a frequencia em aberto mais ou menos uns 5% no modulo, dentro do carro destroi, e pra fora tbm da um som legal, mas a diferença dos dois é que ligado no cross stx-84 , o falante se mexe menos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bá galera... to com uma duvida que ta me matando aqui... saiojosaj

mas é o seguinte... usando esse cross como exemplo(STX84) e apenas um módulo pra tocar o esterio, como o Roadstar 4800NX (nao sei se seria a melhor opçao), pra tocar dois medios, duas cornetas, dois STs e um kit duas vias, como se faria os cortes ? Pois o módulo tem 4 canais e acho que um bridged se usaria os medios - assim equalizando na parte 'mid' do cross, certo ? - sobraria dois canais de 300 rms cada em 2 Ohms. teria como ligar as cornetas(8 Ohms), st(8 Ohms) e o kit duas vias(4 Ohms) nelas ? Por impedancia acho que sim né ? Pois 8 e 8 das cornetas e st ficaria 4 e com os outros 4 Ohms do kit ficaria os 2 Ohms, correto ? Mas como separaria as frequencias ? Isso é possivel, ou teria que ter dois módulos obrigatoriamente ? Tem algum Cross melhor pra isso ?

deu pra entender ? osiapjiops

agradeço desde ja

Valeeu

Editado por fsfilipe

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa testei hoje o som regulado pelo cross over

Deixei o ganho do modulo uns 20% aberto com subsonico no maximo.

No cross STX84 deixei ligado em Front mono, pluguei o sd3000 na saida sub/rear cortei em 150ha sosonico no maximo tbm, bassboot em zero e ganho em uns 40% aberto.

Nossa num toco nada passei vergonha aki rsrs, ta certo que tornado não faz milagre, mas já vi tornado de 18 toca muita mais forte do que toco no meu, e isso porque a caixa que tenho tem uns 120 litros mais ou menos e essa caixa minha tava sendo usado em uma montana e a principio era tornado tbm e toca absurdo, gravão de tremer tudo em volta, isso porque o cara usava uma T2000 e eu com minha SD3000 370A de bateria tudo conforme a receita, e num toco nem 1/3 que tava tocando na montana. Puts mesmo de frente com os falante, eu só via os tornado se mexendo e num saindo grave nenhum.

lembrando que somente a caixa eu peguei, os tornado eu peguei novo em outro lugar, e mesmo se fosse por causa de ser novo e não ta amaciado, mesmo assim não daria tanta diferença.

O que eu faço ??? essa é a unica forma de regulagem ? e o pior é que eu nem sei como tava regulado na montana do cara la.

Compartilhar este post

Link para o post

Se teu SD3k for dos novos, o modelo prata subsônico no máximo seria em 80Hz, e cortando os tornados em 80Hz pra cima o som com certeza ficara ruim.

Tente deixar o Subsonico do SD na metade ou um pouco abaixo e coloque o subsônico do cross em 40Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...