Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gcosta27

[Ford Novo Focus] Projeto Quality Sound Brasil 2010 - Pronto!

Recommended Posts

cara ta muntado!! dá um SQ legal aí

acompanhando !

Markto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai Gustavo, aprontando novamente né.

Um excelente projeto o unico detalhe fica por conta do DVD, que como vc pretende participar do campeonato o ideal mesmo é trocar ele para poder participar e conseguir mais pontos.

Compartilhar este post

Link para o post

fala gcosta blz?

cara, desculpe a pergunta mas oq vc quis dizer com controlador de graves do HD900/5?

Compartilhar este post

Link para o post

poo que chato esse nao tem botao engine start :P

gustavo, me diz uma coisa, eu sei que o player é diferente, mas vc chegou a escutar esse carro e o guia?

um cliente meu tem um guia, e o som original toca muuuito.. as portas descem demais.. da gosto..

gostaris de ouvir esse carro, e ate mostrar pro meu cliente caso vc venha nos camps de sao paulo.. quem sabe nao o convenço a mexer nos falantes da porta :P

ele quer colocar só um ampl e sub e manter os falantes e player original (o player eu ate entendo tem 1001 funçoes, compativel com tudo e ate comando de voz)

Compartilhar este post

Link para o post

o som original toca muuuito.. as portas descem demais.. da gosto..

Então todos os modelos de Focus devem ser assim, provavelmente uma característica "acústica" das portas aliadas a um ótimo revestimento e acabamento, pois minha mãe tem um GL '07 com MP3 original e kit original (5X7"), toca MUITO, desce bem e não faz UM barulhinho de vibração!

Essas portas tratadas devem ficar o "ó do borogodó"!

Vamos mudar de assunto se não vou começar NOVAMENTE a pensar em comprar um Ghia Hatch usado! ahuahuahauh

Compartilhar este post

Link para o post

poo que chato esse nao tem botao engine start :P

gustavo, me diz uma coisa, eu sei que o player é diferente, mas vc chegou a escutar esse carro e o guia?

um cliente meu tem um guia, e o som original toca muuuito.. as portas descem demais.. da gosto..

gostaris de ouvir esse carro, e ate mostrar pro meu cliente caso vc venha nos camps de sao paulo.. quem sabe nao o convenço a mexer nos falantes da porta :P

ele quer colocar só um ampl e sub e manter os falantes e player original (o player eu ate entendo tem 1001 funçoes, compativel com tudo e ate comando de voz)

Kra, escutei sim! Realmente o som do Focus eh muito bom mesmo! As portas descem muito e os tw são bem regulados. A diferença entre o Ghia e o GLX, com relação ao rádio, são os comandos de voz, bluetooth e o controle do Ipod, que na realidade toca somente como um MP3 normal.

Esse foi o motivo de ter balançado e no primeiro momento ter desistido de fazer um set agressivo. Mas como disse no inicio....já que vou colocar o DVD...ehehehe....vou fazer um som direito!

Só quero ver essas portas, que são "blindadas" como no Polo, com o tratamento acústico e com um L6 instalado....=)

Com certeza grave/midbass é o que não vai faltar! Pode esperar e trazer seu cliente para a próxima etapa do Quality Sound, que ele vai mudar de idéia! hehehe

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o primeiro NF do AF?

Tenho um GLX Preto, mas queria mesmo era o branco, que não tina na concessionária.

Tenho um projeto similiar ao seu: DVD JVC 810, Morel Elate e Tempo, Xtant 3300 e 2 JL 12w3v3. Só falta tomar coragem e instalar.

Com relação aos adaptadores para tela o que vi de melhor foi no site http://www.focusclube.net/portal. Trata-se de uma moldura adaptada, mas que foi pintada de preto, infelizmente.

Boa sorte com o carro, que é muito bom de curva...

Luís Eduardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o primeiro NF do AF?

Tenho um GLX Preto, mas queria mesmo era o branco, que não tina na concessionária.

Tenho um projeto similiar ao seu: DVD JVC 810, Morel Elate e Tempo, Xtant 3300 e 2 JL 12w3v3. Só falta tomar coragem e instalar.

Com relação aos adaptadores para tela o que vi de melhor foi no site http://www.focusclube.net/portal. Trata-se de uma moldura adaptada, mas que foi pintada de preto, infelizmente.

Boa sorte com o carro, que é muito bom de curva...

Luís Eduardo.

Opa vlw Luís! Eu esperei muito por esse branco! Acho que vai ser um dos primeiros aqui no Rio. :legal:

Não consegui abrir o link...mas vou fazer tudo na mdf mesmo....vamos ver como vai sair...

Compartilhar este post

Link para o post

Então todos os modelos de Focus devem ser assim, provavelmente uma característica "acústica" das portas aliadas a um ótimo revestimento e acabamento, pois minha mãe tem um GL '07 com MP3 original e kit original (5X7"), toca MUITO, desce bem e não faz UM barulhinho de vibração!

Essas portas tratadas devem ficar o "ó do borogodó"!

Vamos mudar de assunto se não vou começar NOVAMENTE a pensar em comprar um Ghia Hatch usado! ahuahuahauh

cara.. o novo focus ta muuuuito melhor o som..

de LOOOONGE

Compartilhar este post

Link para o post

Desistiu dos Focais cara??

Olha so isso aqui...

3 vias...

olha a nota dele...pertinho dos utopia e preco bom

Compartilhar este post

Link para o post

Desistiu dos Focais cara??

Olha so isso aqui...

3 vias...

olha a nota dele...pertinho dos utopia e preco bom

A fase modinha de Focal passou! :legal:

Já tive focal, pessoalmente não gostei muito, e agora vou partir para coisas novas...sempre renovando!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

O carro ainda não chegou mas o projeto já começou.... :legal:

Aproveitei o Domingão para iniciar os detalhes, e comecei pela tela dos L3. Utilizei umas telas velhas da pioneer que tinha aqui jogadas (do tempo que 6x9 no tampão era um somzão!!! hehehe) e meti a mão na massa.

A idéia é integrar no anel de acabamento. Outra coisa que fiz foi o projeto dos anéis de suporte/acabamento para os L3 + L1V2 e L6. Vou passar amanhã em um marcineiro e mandar ele fazer os anéis, já que não tenho as ferramentas (tupia) necessárias para tal feito!

Com relação ao posicionamento dos falantes, estou muito tendencioso a fazer a seguinte configuração:

L6 - Portas tratadas

L3 - Colunas acima do painel

L1V2 - Local original do Focus, no canto superior da porta

Qnd o carro chegar, vou testar essa configuração para ver se fica bom.

Seguem as fotos da tela de proteção...

DSCN3318.jpg

DSCN3317.jpg

DSCN3319.jpg

Abs a todos

[]-[][]-[]

Editado por gcosta27

Compartilhar este post

Link para o post

Essas telinhas, depois de postas no acabamento ficam tesão... Eu usava nos meus peitinhos telas da Bravox xD

Projeto realmente promete einh =X DIY caprichado.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala velho, acho que ainda tenho aqui duas telinhas que o ianaconi usavava nos L3 dele...

é tipo essa sua já com um aro de madeira coberto com aquele tecido que ele usa

tipo na cor grafith... se quiser posso procurar e lhe mandar

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavão, já tá começando com o pé direito hein!! Tô acompanando seu novo DIY! Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala velho, acho que ainda tenho aqui duas telinhas que o ianaconi usavava nos L3 dele...

é tipo essa sua já com um aro de madeira coberto com aquele tecido que ele usa

tipo na cor grafith... se quiser posso procurar e lhe mandar

abs

Opa, vlw pela oferta Cyro...mas eu vou fazer uma parada um pouco diferente... :legal:

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores,

Hj entreguei a Montana! =) Que o novo dono aproveite como eu aproveitei!

Depois, passei na CCS, para falar com meu amigo, e olha o que tinha acabado de chegar! :legal::legal:

Direto do caminhão para a lavagem! Carro branco é isso aí! Mal posso esperar para colocar a mão nessa belezura!

Abs a todos

[]-[]

IMG00007-20100407-1643.jpg

IMG00006-20100407-1642.jpg

IMG00005-20100407-1642.jpg

IMG00004-20100407-1641.jpg

IMG00003-20100407-1641.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pela aquisição, o Focus é um bom carro.

Estou acompanhando, pois vc sempre inova em seus projetos.

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores, updates!

Enquanto o brinquedo não é liberado pela CCS, os brinquedinhos menores vão chegando em casa.... []-[]

Calma, não se assustem! Esses que chegaram hj, SÃO TEMPORÁRIOS!!!!!! Na verdade, já estão vendidos para um amigo meu! Só vou usar no Focus enquanto não consigo comprar o set final de amplificadores. Estou muito tentado em chutar o balde e trazer dois ou três ARC AUDIO SE.

Enquanto eu não decido, seguem as fotinhos dos amps atuais....

Aqui estão as fotos do material até o momento. Qnd tudo chegar, vou fazer a famosa foto com todos os equipamentos...hehehe

Amplificadores Audiophonics Club 4100 + 1700.

DSCN3323.jpg

DSCN3324.jpg

DSCN3325.jpg

DSCN3326.jpg

DSCN3327.jpg

Esses amps já estão vendidos para um camarada meu, que vai esperar eu trazer os amps JL lá de fora para ficar com os Audiophonics para o set dele.

Bom, por enquanto é só....o carro deve chegar essa semana, e semana que vem tem feriadão no Rio....aí o projeto será iniciado de vez! hehe

Abs a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bacana.. Não conheço pessoalmente o novo Focus mas a dianteira está muito bonita e é um carro bom, o branquinho está lindo, parabéns!

Quanto ao sistema de som, esse promete.. E adoro acompanhar os DIY, estou tomando coragem pra fazer a instalação do Vectra toda DIY, apesar de não ter mistério algum..

Acompanhando o tópico..

Compartilhar este post

Link para o post

quero escutar depois com os amplificadores definitivos.. e ate com os audiophonic pq nao.. vamos ver oq eu eh capaz com um set bom..

davi.. deixa eu te pedir um favor.. voce poderia me tirar fotos detalhadas da porta original?

falante, forro etc, antes de passar manta pra eu ver :)

Compartilhar este post

Link para o post

quero escutar depois com os amplificadores definitivos.. e ate com os audiophonic pq nao.. vamos ver oq eu eh capaz com um set bom..

davi.. deixa eu te pedir um favor.. voce poderia me tirar fotos detalhadas da porta original?

falante, forro etc, antes de passar manta pra eu ver :)

:+1

E da mala tambem seria otimo.

Tou namorando um Focus tbm...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...