Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gcosta27

[Ford Novo Focus] Projeto Quality Sound Brasil 2010 - Pronto!

Recommended Posts

Com um player com EQ de várias bandas é simples.

 

Só que uma curva dessas não significa um som de alta qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com um player com EQ de várias bandas é simples.

 

Só que uma curva dessas não significa um som de alta qualidade.

assim como um sistema de alto custo não significa um som de alta qualidade, alem de que uma coisa é qualidade outra é fidelidade, vc sabe muito bem disto.

ai foi um acerto na fidelidade do sistema, um acerto por cima por assim dizer, pois ainda dá pra explorar muita coisa que não foi explorada. mas posso t garantir que quem ouviu gostou. musicalmente ficou bem interessante, mas pessoalmente tenho um gosto com um spl mais forte ali de 50hz pra baixo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro. Não estou dizendo que o sistema era ruim. Até porque é impossível afirmar algo sem ouvir né hehe...

 

Só quis dizer que a curva do RTA não nos diz muita coisa. Por isso que resolvemos eliminar do Quality Sound.

 

Mas não deixa de ser bem legal conseguir uma curva desse tipo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom senhores, hoje o dia foi bem produtivo.

 

Comecei rodando o Rio para achar o nobuque para forrar as colunas. Achei!! :legal:

 

Depois fiz o assoalho do PM, forrei as colunas, fechei a caixa dos subs, posicionei os amplificadores e preparei toda a fiação de energia no assoalho.

 

Bom, agora o Focus ta começando a ter kra de quem vai ter um som direitinho! :vts

 

Aqui estão algumas fotos do dia de hoje...

 

Assoalho do PM

 

DSCN3489.jpg

 

DSCN3490.jpg

 

Colunas forradas

 

DSCN3491.jpg

 

DSCN3493.jpg

 

L3 preparados para serem instalados

 

DSCN3494.jpg

 

DSCN3497.jpg

 

Cabos de força com techflex

 

DSCN3498.jpg

 

Fixando os amplificadores

 

DSCN3499.jpg

 

DSCN3502.jpg

 

DSCN3504.jpg

 

Vou colocar as outras fotos no próximo tópico...

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, seguindo emm frente...depois que os amps estavam fixados, fixei a fiaçao de energia.

 

To procurando um cabo 35 MM para alimentar o sistema...alguém tem???? hehehe

 

Colocando a fiação de energia, todos cabos de 21 mm entre o PF e os amplificadores.

 

DSCN3506.jpg

 

DSCN3507.jpg

 

DSCN3509.jpg

 

Intalando tudo no carro...

 

DSCN3510.jpg

 

DSCN3512.jpg

 

DSCN3513.jpg

 

Pronto! Assoalho do PM pronto....agora, falta só colocar manta no PM e pronto. Mas a manta só vai entrar qnd eu desmontar o Focus todo. hehehe

 

Para fechar o dia, coloquei as colunas no lugar...

 

DSCN3514.jpg

 

DSCN3515.jpg

 

DSCN3516.jpg

 

DSCN3518.jpg

 

Fiquei satisfeito com o resultado estético final. A forração ficou quase igual a original, e o direcionamento dos L3 não se perdeu.

 

Bom, espero amanhã acabar a caixa dos subs, vedando ela toda e montando o esquema dos suportes para ficar acima dos amps. Parece que os subs já estão no país e devem chegar em breve.

 

É isso por hoje galerinha do mal!

 

Abs a todos!

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta ficando legal em :legal:, imagino o trampo que esta tendo hehe. umas perguntinhas rsrs.

 

esse pneu maxxis ele so veio o estepe ou veio os 5 pneu dessa marca? pois tava querendo colocar no meu carro.

 

e o som desse ford nao é rasuavel? pois ontem peguei carona com um amigo que tem um desse completo e é preto, ai ele coloco umas musicas de grave e eu fiquei impresionado com a qualidade do som e dos falantinho que aguentam uma pancada e nao distorcem facilmente.

 

grato.

Editado por angio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, teste o sistema. Se o resultado lhe satisfizer, acho que não vale criar muito caso para tratar ele inteiro. Opinião pessoal.

 

O resultado ficou bem bonito, mas não sei se foi impressão, parece que o lado esquerdo ficou direcionado uma pouco para baixo, apontando para a ondulação do painel de instrumentos. Você ouviu bem antes de decidir essa posição?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, parece q o lado esquerdo esta mais baixo mesmo...

 

Vai ser legal dpois testar os ARC/Elf contra os Audiophonic e ver o resultado

 

Cara, teste o sistema. Se o resultado lhe satisfizer, acho que não vale criar muito caso para tratar ele inteiro. Opinião pessoal.

 

O resultado ficou bem bonito, mas não sei se foi impressão, parece que o lado esquerdo ficou direcionado uma pouco para baixo, apontando para a ondulação do painel de instrumentos. Você ouviu bem antes de decidir essa posição?

Editado por Cyro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, parece q o lado esquerdo esta mais baixo mesmo...

 

Vai ser legal dpois testar os ARC/Elf contra os Audiophonic e ver o resultado

 

Cyro / Pad,

 

Eles estão direcionados com laser para o centro do encosto do banco, é só impressão... :legal:

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, mais uma atualização de hoje.

 

Trabalhei na caixa dos subs, e consegui acaba-la. Agora, falta a forração traseira (carpete preto). Os subs devem estar a a caminho. Vou fazer os suporte para colocar a caixa no PM, e encaixar certinho com o assoalho..

 

Poucas fotinhos hj....

 

DSCN3523.jpg

 

DSCN3526.jpg

 

DSCN3527.jpg

 

DSCN3528.jpg

 

DSCN3529.jpg

 

Coloquei uma espuma de casca de ovo na parte inferior da caixa, e vedei tudo com Carboplast.

 

A caixa está bem pesadinha, como eu gosto! hehehe

 

Bom, por hj é só!

 

Abs a todos

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta ficando legal em :legal:, imagino o trampo que esta tendo hehe. umas perguntinhas rsrs.

 

esse pneu maxxis ele so veio o estepe ou veio os 5 pneu dessa marca? pois tava querendo colocar no meu carro.

 

e o som desse ford nao é rasuavel? pois ontem peguei carona com um amigo que tem um desse completo e é preto, ai ele coloco umas musicas de grave e eu fiquei impresionado com a qualidade do som e dos falantinho que aguentam uma pancada e nao distorcem facilmente.

 

grato.

 

É só o step, os pneus mesmo são Pirelli.

 

Eu to curtindo muito o som original do carro, é muito bom para um som de fábrica.

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ficaria show fazer uma tampa ali para a frente da caixa do sub, como se fosse um rebaixo.

 

Sistema tem tudo para ficar muito bacana!

 

Depois é só fazer o upgrade nos amplificadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu gosto muto de acompanhar as suas instalações. Eu fico impressionado com o seu capricho e atenção aos detalhes.

 

A instalação do assoalho ficou muito caprichada e já tirei algumas idéias de para fazer o da fielder.

 

Parabéns, show de instalação. Esse áudio vai ficar show.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ficaria show fazer uma tampa ali para a frente da caixa do sub, como se fosse um rebaixo.

 

Sistema tem tudo para ficar muito bacana!

 

Depois é só fazer o upgrade nos amplificadores.

 

[¨] [¨] [¨]

 

Calma malandragem....deixa os subs chegarem....ehehehehe

 

Não reparou na marcação da caixa????

 

abs

Editado por gcosta27

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu gosto muto de acompanhar as suas instalações. Eu fico impressionado com o seu capricho e atenção aos detalhes.

 

A instalação do assoalho ficou muito caprichada e já tirei algumas idéias de para fazer o da fielder.

 

Parabéns, show de instalação. Esse áudio vai ficar show.

 

Valeu Virlei! O problema do hobby eh que vc nao consegue parar! hehehe

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe, agora sim a brincadeira ta começando a focar boa em hehe. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi meu jovem, eu sou o léoreichelt. me falaram deste post teu agora a pouco, entrei e vi.esse focus com esse set sofreu upgrades, os 50hc e o 4600x sairam e entraram 2 kicker ss500 q melhorou muito o sistema na época. pena q foi roubado o carro.eu tb tinha outro focus dourado com um set todo kicker, mas eram amps linha ix kicker.neste projeto ai o assoalho subiu 5cm em relação ao original para ter espaço para os amps e uma chapa de eucatex q dava a sustentação extra pro forro de assoalho original...vou acompanhar esse tópico pq pretendo fazer um new phocus em breve e já tenho umas idéias do que fazer. ao dono do tópico, meus parabéns, projeto bem elaboradoenquanto isto me divirto com outro projeto que estou fazendo, a resposta no rta ficou bem interessante e ainda tem muita coisa a explorar... final de semana dou mais uma mexidinha e vejo se consigo corrigir a falha q ficou.enquanto isso uma fotinho pro pessoal do hifi analizar a resposta do rta

 

(licença ao assunto original do tópico, continuo seguindo!)

Fala leoreichelt. Quer dizer então que roubaram esse focus? Q mierd@ hein, era muito fera essa instalação!

Eu lembro do outro focus tb - o tópico do cpt tem fotos dos dois. Na época que eu vi fiquei empolgado em fazer parecido a esse branco, mas já tinha comprado os módulos e eles não cabiam (tentei de todos os jeitos e não dava mesmo). Aí fiz assim:

37vc4.jpg

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cade o projeto? Parou?

ehheeh

tirou fotos da porta já?

6" ou 5x7?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cade o projeto? Parou?

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cade o projeto? Parou?

ehheeh

tirou fotos da porta já?

6" ou 5x7?

 

 

as da porta da frente são de 6"

 

as de traz eu nun sei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

do meu cliente tem esse, eu achei d+ o som

 

unoco ponto ruim é de dificil visualização o display durante o dia..

 

mas pq será que mudaram?

 

hoje o guia e o normal tem o mesmo sistema de som?

 

 

Mudaram pq vc tinha que usar os comandos de voz do som com português de Portugal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha mae tem um ghia 09 e o player é bem diferente desse ae (inclusive é bem mais bonito), na época os GLX e Ghia possuiam o mesmo sistema de som,

Agora os modelos 2010 já não sei.

P.s: Parabéns pelo carro gcosta, só quem já dirigiu um sabe a satisfação que é.

Editado por Felipe C.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eram os Sony... agora são Visteon... Agora do GLX pro GHIA só mudam funções e cores. O do Ghia tem BT, comando de voz, USB... E é prata. Já o GLX é preto e num tem essas funções. Mas o "audio" teoricamente é identico. É pra ser o mesmo sinal de saida de audio e os falantes originais tbm o mesmo. O ghia só tem mais funções ( que fazem falta no GLX, BT e USB).

 

 

E ae novidades no projeto? [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...