Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Magnarock

Novo Set _4 Spyder 15" na SD 3000 :D (fotos novas + vídeo)

Recommended Posts

Postado em

opa ai sim heim SPL puro espera as crianças amaciar, o cheiro não normal e sinal de perigo os subs vão queimar, vai aos poucos pois vc tem alimentação suficiente para tirar tudo da sd3000, ham subsonic regula em uns 30HZ 35HZ para amaciar......

Postado em (editado)

Hoje reparei que tava meio fraco meu som fui olhar e vejo um dos subs parado :angry: tirei ele fui ver o que tinha acontecido e descubro que uma das bobinas simplismente parou de funcionar, creio eu que não tenha queimado pois não tem cheiro de queimado, acho que é algum defeito de fabrica o jeito agora é acionar a garantia <_< MASSSSS!!!!!!!! Ainda bem que eu tinha um sub de reserva :rolleyes: olhem só minha coleção de espyder [^]

 

dois deles eu queimei no meu outro set sem querer pois eu tinha desligado a bateria do carro e o player voltou para as configurações de fabrica e eu ja fui socando o volume no maximo não deu outra queimei os dois na hora foi um cheiro insuportavel ;) Uma dica quem for usar spyder fique de olho na distorção pois eles não aguentão nada.

img1136a.jpg

Editado por Magnarock
Postado em

mto legal o set qria ver videos!!! aposto q o passatao ta desmontando coitado dele ^^

qnt a musica eu num sabia q curtir os gravao era clipada, eh vrdad msmo?? n eh mto bom tocar clipando os subs, se clipa no vol.45 como vc disse escute sempre ali nos 42-43 pra preservar os coitados, isso eh minha opiniao.

 

abraços parabens.

Postado em

Iai galera, Eu fiz um desenho no paint pra mostra mais ou menos onde ta a regulagem do subsonico da minha SD e gostaria de saber a opinião de quem tem Sd se esta bom ou devo baixar um puco mais.(Bem que podia ter umas escalas em Hz ali pra ajuda) Valeu

subsonico.png

 

Ps: To devendo o video ainda [^]

Postado em

É facio de ter uma noção, se tivesse bem no meio da regulagem ta em 50Hz, ali onde ta teu desenho deve estar em 40Hz ,acho que deveria baixar um pouco num 30Hz mas isso to chutando por nitro ser um sub tem q ve como ta sintonia da tua caixa e como o sub esta se comportando em baixa frequencias.

Postado em

vlw Cris, entao se for isso msmo Magnarock o seu subsonic ta alto em 40hz pela foto, ta ateh acima da sintonia da caixa...baxa isso ae ali pros 25-30 logo ^^

 

aguardanu videos !

 

pela foto ta ~45hz

Postado em

abaixa mais... pq pela sua caixa, ta bem longe do sub pegar 35hz pra baixo.... deve ter oq ali.... 110 litros cada?

 

esse sub pra tocar 30hz precisa de no minimo 200L

 

nitro é cxb demais.... em deslocamento..... pelo preço daria pra montar oq? 4 pioneer? no máximo.... e pelo deslocamento, com spyder fica o dobro de subgrave ^^

Postado em

Pelo menos alguem aqui no forum ainda lembra como se alimenta um ampli descentemente né

 

380A para 3k ai sim falo bonito!

 

o pessoal ta esquecendo que sem alimentação não adianta nada, tem nego colocando 5, 6 8krms em 300A, 400A, de bateria e acha que tem o set mais forte do mundo

 

Cuidado! sets mais fracos e mais baratos podem fazer voces passarem vergonha

 

por exemplo esses 4 nitro que muita gente fala mal, isso deve tocar mais forte e melhor do que muitos outros por aqui rsrsrs

 

Cara curti seu projeto, ficou show de bola, só reforçando o pedido de todos poe um video ae rsrsrs

 

Abração e boa sorte ta no caminho certo man!

Postado em

... tem nego colocando 5, 6 8krms em 300A, 400A, de bateria e acha que tem o set mais forte do mundo

 

 

Estou com uma SD5kw e 400a bateria.

 

Vc sabia que no manual da SD5kw Pede 520a em CONSUMO MAXIMO, ou seja, consumo EM PICO USANDO TODOS OS 5KW.

 

O que acontece eh, quase 90% dos SET's muito amplificador para poucos alto falantes.

 

Como no meu caso, uso 2 MTX de 1000rms. somando 2000rms Totais.

 

Ta sobrando aii 3000rms de amplificador ainda.

 

Daii pra que eu vou enfiar 520a Para usar 2000rms??

 

cuidado com o que fala, se nao ainda vai levar muita pedrada de nego aii! :legal:

Postado em

Estou com uma SD5kw e 400a bateria.

 

Vc sabia que no manual da SD5kw Pede 520a em CONSUMO MAXIMO, ou seja, consumo EM PICO USANDO TODOS OS 5KW.

 

O que acontece eh, quase 90% dos SET's muito amplificador para poucos alto falantes.

 

Como no meu caso, uso 2 MTX de 1000rms. somando 2000rms Totais.

 

Ta sobrando aii 3000rms de amplificador ainda.

 

Daii pra que eu vou enfiar 520a Para usar 2000rms??

 

cuidado com o que fala, se nao ainda vai levar muita pedrada de nego aii! :legal:

quem citou seu nome brow?

 

nem falei com vc nem citei voce no meu comentario, quem se incluiu foi Vc

 

e ai quem é vc jow pa me fala cuidado com o que eu falo? falo o que penso e assumo qualquer concequencia de minhas palavras ta intendendo

Se tem alguma conseguencia ai pode vim traze aqui em casa que é nois memo, quizé o endereço te mando por MP e fico te esperando

 

ameaça por computador é facil, só que na vida real é diferente

 

as opiniões sobre voce não são nem um pouco boas da maioria por aqui então melhor tu fica no seu canto e eu aqui no meu, só num cruza meu caminho que não vo criza o meu

 

Sobre pedrada? crtiticas pode pá que foi assim que aprendi o pouco que sei, más quando crtico é sempre com respeitom talvez porisso que tenho o respeito e a concideração de muita gente aqui, só ver meus topicos, é respeitando que se é respeitado

 

 

 

E ai irmão sinceramente, num me ameaça mais não fmz? hoje em dia todo mundo tem o que perder pra fica ameaçando e incinuando alguma coisa fmz?

Postado em (editado)

Eh cris ngm mencionou vc cara e do nada vc vem quebranu td putz.........

bem voltando ao topico

Tuduff vc axa q 4 nitro da + subgrave que 4 308 pelo q intendi???

obs : saquei q esses sao de 15'' agora axo q entendi seu ponto.

Editado por victor henrique
Postado em

po*** eu acho.... primeiro q o pioneer tem os parametros misto ( sub grave e grave ) toca bem pra fora e toca bem em subgrave.... porém o FS dele é um pouco alto.

o nitro é de 15" , FS dele é mais baixo por ser 15.... snme o FS desse daí é 25hz+-, o xmax segundo o site é 10mm = o 308d4 , já os 308D2 são xmax 8mm.

o ruim do nitro é o vas.... mto alto.... tanto q o meu de 12" pra tocar abaixo de 40hz precisou de 100 litros, com 70 ele tocava 50 pra cima... pra baixo já excursionava demais e abafava.... com 112l totais o bagulho virou um monstro, mas matou alta freq, ta mto pícuda.

agora pega esses 4 sub ae e faz um paredão, se ta maluko ... racha o parabrisa.

Postado em

vamos junta todo mundo aki e faze um abaixo assinado e enviar para a pioneer, pedindo que comecem a fabricar o 308 de 8" e de 15" rsrsrsrs

 

ia ser show ver um de 15 tocando

e tbem ia ser lindo uns 20 de 8"

 

Pena que não tem, mais esses subs tocam muito mesmo, o erick tem 4 em uma fielder e toca demais mesmo, só sinto que não baixam tanto, talvez seja pela caixa apenas

Postado em

Estou com uma SD5kw e 400a bateria.

 

Vc sabia que no manual da SD5kw Pede 520a em CONSUMO MAXIMO, ou seja, consumo EM PICO USANDO TODOS OS 5KW.

 

O que acontece eh, quase 90% dos SET's muito amplificador para poucos alto falantes.

 

Como no meu caso, uso 2 MTX de 1000rms. somando 2000rms Totais.

 

Ta sobrando aii 3000rms de amplificador ainda.

 

Daii pra que eu vou enfiar 520a Para usar 2000rms??

 

cuidado com o que fala, se nao ainda vai levar muita pedrada de nego aii! :legal:

 

Bom.. a resposta pra sua pergunta é a mesma que pra pergunta: Pra que enfiar 5kw em 2 subs de 1kw?

 

Já está mais que provado que alimentação é essencial pra um set de alta potência e que nada adianta ter um amplificador monstruoso se não tem como alimentar. No fim das contas é dinheiro jogado fora.

 

Mais vale um 2kw rendendo os totais 2000 rms do que um 4kw sem alimentação, rendendo 40% do que pode.

 

 

 

Videos!! +1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...