Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
leandro.barros2004

caixa LT para dois pioneer IMPP de 8"

Recommended Posts

LEgal essa caixa!

Antes de tudo, vc deve saber os paramêtros do seu sub, tanto pra calcular, como pra saber se será viável.

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao tenho nem ideia de como eu faço uma caixa Lt mas gostei do modelo dessa aki, pra por na minha sala

mas nao tenho ideia nenhuma de medidas se tiver alguem pra ajudar eu agradeço

Dá uma olhada com calma no topico de SUBSONIC e no de Vinicius !Muito tecnico já vai ser de grande ajuda :legal:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=143696

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo ok eu entendi no topico do subsonic foi assim

L=340/4X211=:L=340/210= 1,60 M

L=1,6 M

S1=0,8X 211= 168.8 CM

S0=1,2X 211= 253.2 CM

Entao tubo de (como posso diminuir uns 10%) 1,5 m ke se inicia em area de 253.2 cm e termina em area de 168.8 cm

largura do sub de 8" entao farei com 20 cm : fundo de inicio fica em 254/20=12,70

fundo final fica em 169/20=8,45

Será ke eu entendi bem isso de LT se tiver erado me corriga, pra eu começar o meu projeto , só nao entendi como dobrar essa LT mas acho k vou deixar ela assim mesmo reta com 1,5 m será k fica bom...

Compartilhar este post

Link para o post

L=1,6 M

S1=0,8X 211= 168.8 CM

S0=1,2X 211= 253.2 CM

Entao tubo de (como posso diminuir uns 10%) 1,5 m ke se inicia em area de 253.2 cm e termina em area de 168.8 cm

largura do sub de 8" entao farei com 20 cm : fundo de inicio fica em 254/20=12,70

Será ke eu entendi bem isso de LT se tiver erado me corriga, pra eu começar o meu projeto , só nao entendi como dobrar essa LT mas acho k vou deixar ela assim mesmo reta com 1,5 m será k fica bom...

????

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também estou aprendendo agora!Mas pelo que entendi a quantidade de dobras vai depender em que altura vai querer a caixa (depende da filosofia do projeto) como o comprimento esta com 1,5 metros se tu quisesses uma caixa de 50 cm de altura então a caixa teria duas dobras!Beleza e a largura seria o encaixe do falante que é 20 cm: legal:

lt61.png

sublimesbysergiopecashr.jpg

novalt.jpg

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

mas pra mim dobrar essa caixa e deixar com 50cm como vou saber a medida de fundo dessa caixa , pq reta eu entendi como faço mas dobrada nao entendi muito nao, e o tamanho do duto nao estou sabendo tanbem nao

Editado por leandro.barros2004

Compartilhar este post

Link para o post

mas pra mim dobrar essa caixa e deixar com 50cm como vou saber a medida de fundo dessa caixa , pq reta eu entendi como faço mas dobrada nao entendi muito nao, e o tamanho do duto nao estou sabendo tanbem nao

A resposta esta aqui neste desenho observe e leia todas as recomendaçãos de Renato DIY AUDIO

sobre abertura (Não é um duto)Sera a altuda da saida da linha e o comprimento sera a largura da caixa

qualquer duvida é só postar tá tudo ai é só ler com atenção que tu vai entender beleza :legal:

novalt.jpg

L=1,6 M

S1=0,8X 211= 168.8 CM

S0=1,2X 211= 253.2 CM

Trabalhando com teus calculos

Abertura sera o final da linha que é 8,45 cm e a largura sera 20 cm(que foi colocado como frente) :legal:

fiz um croquí no paint só pra ter uma ideia

ltpaitblust.jpg

Esse valor de 10,55 cm obtive do calculo S2

S1=0,8X 211= 168.8 CM 2

S0=1,2X 211= 253.2 CM 2

S2=1,0x211 =211 cm 2

S2= 211/20= 10,55 que é o S2 encontrado :legal:

Espero ter ajudado vai este link para calcular os SD da linha :legal:

http://www.diyaudio.com.br/2007/03/cabo-jsdhgfjasd.html

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

A resposta esta aqui neste desenho observe e leia todas as recomendaçãos de Renato DIY AUDIO

sobre abertura (Não é um duto)Sera a altuda da saida da linha e o comprimento sera a largura da caixa

qualquer duvida é só postar tá tudo ai é só ler com atenção que tu vai entender beleza :legal:

novalt.jpg

Trabalhando com teus calculos

Abertura sera o final da linha que é 8,45 cm e a largura sera 20 cm(que foi colocado como frente) :legal:

fiz um croquí no paint só pra ter uma ideia

ltpaitblust.jpg

Esse valor de 10,55 cm obtive do calculo S2

S1=0,8X 211= 168.8 CM 2

S0=1,2X 211= 253.2 CM 2

S2=1,0x211 =211 cm 2

S2= 211/20= 10,55 que é o S2 encontrado :legal:

Espero ter ajudado vai este link para calcular os SD da linha :legal:

http://www.diyaudio.com.br/2007/03/cabo-jsdhgfjasd.html

nossa cara , se foi de grande ajuda?, vc praticamente fez o projeto pra mim , agora sim da pra começar a cortar as madeiras e ver ok dá?Valeu!

mas no seu desenho o alto falante fica na frente né e a abertura tambem ?

Editado por leandro.barros2004

Compartilhar este post

Link para o post

nossa cara , se foi de grande ajuda?, vc praticamente fez o projeto pra mim , agora sim da pra começar a cortar as madeiras e ver ok dá?Valeu!

mas no seu desenho o alto falante fica na frente né e a abertura tambem ?

Vai da criatividade e filosofia de projeto,pelo que entendi as LTs são bastante flexiveis em relação as medidas o acerto mesmo é com o preenchimento que sera por tentativa e erro

beleza :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...