Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

leandro.barros2004

caixa LT para dois pioneer IMPP de 8"

Recommended Posts

Postado em

Pelo ok eu entendi no topico do subsonic foi assim

L=340/4X211=:L=340/210= 1,60 M

L=1,6 M

S1=0,8X 211= 168.8 CM

S0=1,2X 211= 253.2 CM

Entao tubo de (como posso diminuir uns 10%) 1,5 m ke se inicia em area de 253.2 cm e termina em area de 168.8 cm

largura do sub de 8" entao farei com 20 cm : fundo de inicio fica em 254/20=12,70

fundo final fica em 169/20=8,45

Será ke eu entendi bem isso de LT se tiver erado me corriga, pra eu começar o meu projeto , só nao entendi como dobrar essa LT mas acho k vou deixar ela assim mesmo reta com 1,5 m será k fica bom...

Postado em

L=1,6 M

S1=0,8X 211= 168.8 CM

S0=1,2X 211= 253.2 CM

Entao tubo de (como posso diminuir uns 10%) 1,5 m ke se inicia em area de 253.2 cm e termina em area de 168.8 cm

largura do sub de 8" entao farei com 20 cm : fundo de inicio fica em 254/20=12,70

Será ke eu entendi bem isso de LT se tiver erado me corriga, pra eu começar o meu projeto , só nao entendi como dobrar essa LT mas acho k vou deixar ela assim mesmo reta com 1,5 m será k fica bom...

????

Postado em (editado)

Eu também estou aprendendo agora!Mas pelo que entendi a quantidade de dobras vai depender em que altura vai querer a caixa (depende da filosofia do projeto) como o comprimento esta com 1,5 metros se tu quisesses uma caixa de 50 cm de altura então a caixa teria duas dobras!Beleza e a largura seria o encaixe do falante que é 20 cm: legal:

lt61.png

sublimesbysergiopecashr.jpg

novalt.jpg

Editado por antnbarao
Postado em (editado)

mas pra mim dobrar essa caixa e deixar com 50cm como vou saber a medida de fundo dessa caixa , pq reta eu entendi como faço mas dobrada nao entendi muito nao, e o tamanho do duto nao estou sabendo tanbem nao

Editado por leandro.barros2004
Postado em (editado)

mas pra mim dobrar essa caixa e deixar com 50cm como vou saber a medida de fundo dessa caixa , pq reta eu entendi como faço mas dobrada nao entendi muito nao, e o tamanho do duto nao estou sabendo tanbem nao

A resposta esta aqui neste desenho observe e leia todas as recomendaçãos de Renato DIY AUDIO

sobre abertura (Não é um duto)Sera a altuda da saida da linha e o comprimento sera a largura da caixa

qualquer duvida é só postar tá tudo ai é só ler com atenção que tu vai entender beleza :legal:

novalt.jpg

L=1,6 M

S1=0,8X 211= 168.8 CM

S0=1,2X 211= 253.2 CM

Trabalhando com teus calculos

Abertura sera o final da linha que é 8,45 cm e a largura sera 20 cm(que foi colocado como frente) :legal:

fiz um croquí no paint só pra ter uma ideia

ltpaitblust.jpg

Esse valor de 10,55 cm obtive do calculo S2

S1=0,8X 211= 168.8 CM 2

S0=1,2X 211= 253.2 CM 2

S2=1,0x211 =211 cm 2

S2= 211/20= 10,55 que é o S2 encontrado :legal:

Espero ter ajudado vai este link para calcular os SD da linha :legal:

http://www.diyaudio.com.br/2007/03/cabo-jsdhgfjasd.html

Editado por antnbarao
Postado em (editado)

A resposta esta aqui neste desenho observe e leia todas as recomendaçãos de Renato DIY AUDIO

sobre abertura (Não é um duto)Sera a altuda da saida da linha e o comprimento sera a largura da caixa

qualquer duvida é só postar tá tudo ai é só ler com atenção que tu vai entender beleza :legal:

novalt.jpg

Trabalhando com teus calculos

Abertura sera o final da linha que é 8,45 cm e a largura sera 20 cm(que foi colocado como frente) :legal:

fiz um croquí no paint só pra ter uma ideia

ltpaitblust.jpg

Esse valor de 10,55 cm obtive do calculo S2

S1=0,8X 211= 168.8 CM 2

S0=1,2X 211= 253.2 CM 2

S2=1,0x211 =211 cm 2

S2= 211/20= 10,55 que é o S2 encontrado :legal:

Espero ter ajudado vai este link para calcular os SD da linha :legal:

http://www.diyaudio.com.br/2007/03/cabo-jsdhgfjasd.html

nossa cara , se foi de grande ajuda?, vc praticamente fez o projeto pra mim , agora sim da pra começar a cortar as madeiras e ver ok dá?Valeu!

mas no seu desenho o alto falante fica na frente né e a abertura tambem ?

Editado por leandro.barros2004
Postado em

nossa cara , se foi de grande ajuda?, vc praticamente fez o projeto pra mim , agora sim da pra começar a cortar as madeiras e ver ok dá?Valeu!

mas no seu desenho o alto falante fica na frente né e a abertura tambem ?

Vai da criatividade e filosofia de projeto,pelo que entendi as LTs são bastante flexiveis em relação as medidas o acerto mesmo é com o preenchimento que sera por tentativa e erro

beleza :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...