Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mgtec

Eros de 12 500RMS existe ?

Recommended Posts

Bom galera...gostaria de saber se realmente existe ou ja existiu umas das primeiras eros de 12 com 500rms ?

um amigo quer me vender esse sub e ele insiste em dizer q é de 500rms.....

outra duvida...quando liguei elas no meu modulo " powerone em bridge " ficou horrivel o grave.... dae tireii.... depois vieram me falar q eu deveria ter desligado a separacao de sub do radio.... e invertido os RCA..... agora gostaria de saber.... inverter o RCA q jeito ? alguem poderia tirar essa minha duvida ?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, quanto a existir ou não, não sei te responder. Agora se eles forem woofer, realmente o que quiseram te falar foi pra usar uma saida normal do aparelho, sem ser a destinada a sub.

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

rapz vc pode ter colocado o RCA direito no ampl e a outra ponta no esquerdo do radio e a mesma coisa com o outro

Compartilhar este post

Link para o post

Se for o falante E-512 NEO, vai fundo que o falante é show de bola, é o único de 500Wrms da Eros, cuide bem que ele pode estar te informando errado.

E sim, deveria utilizar saída RCA normal do player porque este falante não é sub, é destinado a resposta maior de frequencia, woofer.

Compartilhar este post

Link para o post

pguei os eros..... mas de outra pessoa... sao dois de 400rms 312lc.... estao ligado no powerone num bridge

nossa toca bem mais q as street nem compara... cosegui desligar a separacao dos subs.... peguei junto tbm um taramps t800

gostaria de saber se pra instalar o taramps.... eu tenho q puxar mais um cabo da bateria la da frente... ou se posso socar um cabo ali na entrada do positivo do power one.... e passar pro taramps ? fazendo o mesmo com o remoto....?

posso ou tem q ser la da frente o da bateria... e puxar outro remoto de traz do radio ?

Compartilhar este post

Link para o post

o remoto pode pegar e puxar do PO

quanto mm é a fiação que vem da frente para o PO ? depnde da groçura da par atu puxa do PO mesmo

eu tive 2 312lc sao bonss mas perde feio para ultra de 400 hehe sendo mesm potencia

mas iso flw

Compartilhar este post

Link para o post

O mais certo é puxar um outro cabo da bateria com no minimo 16mm, o mais certo mesmo é colocar bateria auxiliar pois agora sua demanda aumentou.

Compartilhar este post

Link para o post

vlw galera.... ja puxei um cabo novo de bateria la da frente.... a duvida agora esta na regulagem do taramps

antes tudo ligado no powerone o hpf do radio ficava ehm 120hz....estava indo bem.....batia firme e nao destocia quando erguia o volume

agora no taramps T800D.... se eu deixar o corte em 120hz nao toca nada........tenho q deixa o HPF off.....pra tocar legal...mas conforme eu vou subindo o volume ele destorce... agora vem a duvida....deixa em OFF e regula o corte no TARAMPS ? qual vc´s axao melhor ? e cortar em qts HZ 2 eros de 12 312LC ? gostaria de opinioes... lembrando q vou torcar todo tipo de musicaa

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

vlw galera.... ja puxei um cabo novo de bateria la da frente.... a duvida agora esta na regulagem do taramps

antes tudo ligado no powerone o hpf do radio ficava ehm 120hz....estava indo bem.....batia firme e nao destocia quando erguia o volume

agora no taramps T800D.... se eu deixar o corte em 120hz nao toca nada........tenho q deixa o HPF off.....pra tocar legal...mas conforme eu vou subindo o volume ele destorce... agora vem a duvida....deixa em OFF e regula o corte no TARAMPS ? qual vc´s axao melhor ? e cortar em qts HZ 2 eros de 12 312LC ? gostaria de opinioes... lembrando q vou torcar todo tipo de musicaa

abraco

Tenho algumas perguntas antes:

qual a litragem e sintonia da sua caixa?

como esta sua alimentação: cabos usados no taramps, quanto de bateria?

regulagem do aparelho?

de modo geral e receita de bolo: no taramps deixe subsonico em 50hz, o crossover em torno de 900 a 1khz. zere o ganho. no player deixe tudo flat e HPF em 100hz, vol em 70% do maximo.Va subindo o ganho do taramps ate a luz amarela (clip) piscar junto com grave, de pause, volte um pouco o ganho e ta pronto. Mas lembre-se isso e um geral, o certo seria ver as perguntas que te fiz acima antes.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

entao... meus cabos sao de 10mm... pro taramps T800... e 10mm tbm para o power one

minha bateria eu tenho até vergonha de falar.... é uma moura de 40AH.... motei o som a pouco tempo e ainda tenho q adiquirir outra...inclusive qual vc recomenda ?

entao no caso esta vindo 2 cabos de 10mm la da bateria...com fusivel de 50 um pra cada modulo.....

fiz a regulagem q vc falou pra eu fazer.... o som ficou meio estranho.... mas... vou ver oq posso fazer depois...

gostei da questao do clip... nao sabi q quando ele piscasse indicava uma distorcao...

a caixa eu comprei tudo jnto estava um preco barato... em vista das minhas street q tinha uma caixa de 56 litros... a eros deve estar com uns 60 litros os dutos sao de 10cm por uns 17 de funduraa...meu radio é um P3950....... o som estava gritando mto e dando pouco grave... só da um grave bacana quando HPF esta desligado...

mais alguma dica ? no radio tive q deixar o L +4 M +2 H+ 2 com o hpf desligado vai legal ate o 20 sem distocao... agora tom ele ligado com 100HZ vai até o 33 bacana... mas é mta gritaria... sao 4 drives D250x

nao sei se ajudou mas o som é esse... vlw

Compartilhar este post

Link para o post

então sua intenção não é pancadão, e sim uma resposta mais plana.

Deixe o HPF no player em 50Hz, e volte o subsonico do taramps apenas um pouquinho.

Compartilhar este post

Link para o post

entao... meus cabos sao de 10mm... pro taramps T800... e 10mm tbm para o power one

minha bateria eu tenho até vergonha de falar.... é uma moura de 40AH.... motei o som a pouco tempo e ainda tenho q adiquirir outra...inclusive qual vc recomenda ?

entao no caso esta vindo 2 cabos de 10mm la da bateria...com fusivel de 50 um pra cada modulo.....

fiz a regulagem q vc falou pra eu fazer.... o som ficou meio estranho.... mas... vou ver oq posso fazer depois...

gostei da questao do clip... nao sabi q quando ele piscasse indicava uma distorcao...

a caixa eu comprei tudo jnto estava um preco barato... em vista das minhas street q tinha uma caixa de 56 litros... a eros deve estar com uns 60 litros os dutos sao de 10cm por uns 17 de funduraa...meu radio é um P3950....... o som estava gritando mto e dando pouco grave... só da um grave bacana quando HPF esta desligado...

mais alguma dica ? no radio tive q deixar o L +4 M +2 H+ 2 com o hpf desligado vai legal ate o 20 sem distocao... agora tom ele ligado com 100HZ vai até o 33 bacana... mas é mta gritaria... sao 4 drives D250x

nao sei se ajudou mas o som é esse... vlw

Pode fazer como amigo Farde falou, mas com corte em 50hz e caixa com 60L tome muito cuidado com excurcionamento do cone - eu particularmente acho arriscado.

Pode tentar o seguinte: faça o corte que mais lhe agrada (eu nao desceria mais do que 80hz- opinião minha)e regule novamente ate clipar, mas deixe no player tudo em flat. Zere as regulagens de ganho do drives. coloque novamnet no vol proximo ao clip e va subindo o ganho dos drives ate ficar harmonico, sem gritaria. Depois no player por gosto pessoal vc pode ate colocar o M +1 ou +2 e H+2, mas prefira nao exagerar.

Outra coisa, se seu player vai ate vol 62, o som deve ir ate +- 43-44 sem distorção.

Eu tambem deixaria so 2 D250x - gosto pessoal.

Ah!! Ta faltando bateria, isso precisa ser corrigido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...