Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fujiy

Por que ninguem usa amp na potencia dos auto-falantes?

Recommended Posts

Estou na duvida se compro um Banda 4.8 e ele não servir pro meu Kit2Vias+2Mid da Bravox. Eles Tem 2x70W e 2x60W.

Geralmente vejo recomendações de usar metade do Amp. pro sub e outra metade pros falantes: http://www.leosound.com.br/artigos/voxer4.8.html

Mas por exemplo nesse caso, só os falantes ja consumiriam toda a potencia: 240W4Ohms.

Será que ngm usa porque os falantes não aguentam mesmo? Ou é economia?(o que não faria sentido, pq comprou falante caro entao?)

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

metade ? O normal aqui eh o pessoal usar 2 ou 3x mais potencia em cima dos falantes.

Normal pra mim eh usar 2x a potencia do sub...

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se for para alimentar somente seus falantes ele serve, mais recomendaria pesquisar outro modulo.

Não tem problema o modulo ter mais potencia que seus falantes, até é recomendado.

Antes de comprar esse modulo, da uma olhada em outros similares em potencia e se for usar sub compra um modulo separado para essa função.

Compartilhar este post

Link para o post

Economia, só pode

Mta gente tbm coloca potência do amplificador acima dos subs pq eles dizem a potência máxima a 14.4 volts ... tensão praticamente impossível de se manter sem uma usina de baterias auxiliares, fonte ou tocando com o carro ligado o tempo todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu jogo 340Wrms em cada mid de 150Wrms, jogo 250Wrms em cada fullrange de 50Wrms, jogo 700Wrms em cada sub de 500Wrms....

Ps: Quando eu falo RMS, é RMS mesmo! Não é potência declarada.

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

modulo com mais potencia que o falante sempre eh bem vindo, desta forma vc nao vai ter a necessidade de forçar todo o modulo, e consequentemente vc nao vai mandar nada de distorçao para os falantes.

Vao tocar linpinhos, Saca?

Compartilhar este post

Link para o post

Não necessariamente, visto que um falante de 90Wrms não precisa receber 90Wrms para tocar bem :vts

E quem joga 200Wrms no falante, não usa só 90Wrms...

É mais uma opção individual... Tem gente que fica satisfeita com 50W, outros com 200...

Compartilhar este post

Link para o post

Não necessariamente, visto que um falante de 90Wrms não precisa receber 90Wrms para tocar bem :vts

E quem joga 200Wrms no falante, não usa só 90Wrms...

É mais uma opção individual... Tem gente que fica satisfeita com 50W, outros com 200...

Assino embaixo João!

Quase todo o meu som tá trabalhando com sobra de potência, o que não tá é pelos fatores dinheiro/bateria mesmo ashuashuashushuaashuas

O que o pessoal aconselha de usar um módulo com 2 canais pros falantes e 1 bridge pro sub é pra quem quer um som mais simples, só pra "curtir um somzinho". E em geral essas pessoas não gastam TANTO em falante, gastam bem no kit 2 vias, no sub e no módulo, e os falantes de trás usam mais simples, só pra ter um preenchimento leve pra quem vai no banco de trás ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Economia, só pode

Mta gente tbm coloca potência do amplificador acima dos subs pq eles dizem a potência máxima a 14.4 volts ... tensão praticamente impossível de se manter sem uma usina de baterias auxiliares, fonte ou tocando com o carro ligado o tempo todo.

SABETUDO!

DÚVIDA SANADA...

TÓPICO ENCERRADO.

Compartilhar este post

Link para o post

Utilizando a saida fio do player original com um Hurricane 4.120. Tem como ajustar o controle de ganho mesmo assim? Mesmo nao usando rca? Vou colocar 2 falantes em paralelo em cada canal (120W a 2 Ohm), qual seria a potencia indicada para cada falante ? Eu vi que muita gente usa falantes com a potencia menor que a do amp e tem gente que usa falante com potencia maior que o amp dizendo ser para nao queimar os falantes ? O q é melhor no meu caso? Valew!

Compartilhar este post

Link para o post

o melhor eh saber o limite do equipamento.

Compartilhar este post

Link para o post

o melhor eh saber o limite do equipamento.

Concordo! Pelo menos nos falantes maiores.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu jogo 340Wrms em cada mid de 150Wrms, jogo 250Wrms em cada fullrange de 50Wrms, jogo 700Wrms em cada sub de 500Wrms....

Ps: Quando eu falo RMS, é RMS mesmo! Não é potência declarada.

JG, vale ressaltar que isso é pra quem SABE usar o som! Se tu bota um headroom assim na mão dum 'dedo pesado' no volume, ele queima TUDO! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Distorção é o principal problema de um falante.

De resto é resto.

Eu uso nos meus 2 10w0, em selada,e um spx666a. Sem problemas nenhum.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

JG, vale ressaltar que isso é pra quem SABE usar o som! Se tu bota um headroom assim na mão dum 'dedo pesado' no volume, ele queima TUDO! :legal:

Isso mesmo ;)

Talvez seja por isso que pouca gente usa, poucos sabem usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo ;)

Talvez seja por isso que pouca gente usa, poucos sabem usar.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Assino embaixo João!

Quase todo o meu som tá trabalhando com sobra de potência, o que não tá é pelos fatores dinheiro/bateria mesmo ashuashuashushuaashuas

O que o pessoal aconselha de usar um módulo com 2 canais pros falantes e 1 bridge pro sub é pra quem quer um som mais simples, só pra "curtir um somzinho". E em geral essas pessoas não gastam TANTO em falante, gastam bem no kit 2 vias, no sub e no módulo, e os falantes de trás usam mais simples, só pra ter um preenchimento leve pra quem vai no banco de trás ;)

To pra instalar um set +- assim, é 1 UXP 12" 500rms com HT600 e o kit duas vias Bravox CS60D. Foi o q deu pra fazer com o orçamento inicial. Ou seja o kit tocara sem modulo por enquanto...

Dai to em duvida pro proximo up do set. Querer mesmo eu queria + Coaxial Bravox Cx60D + modulo 4ch. Mas dai axo q faltaria bateria e com certeza grana.

Entao pro up, to pensando em comprar 1 modulo 2ch pro Kit duas vias, e axei interessante essa tua ideia de por 2 falantes fracos atraz. Assim ligaria um kit Coaxiais traseiros, mais fracos, diretos no Player. Ficaria bom dessa forma galera?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera obrigado pelas respostas.

Demorei pq nao recebi notificação por email, achei que ngm tinha respondido.

Estou quase certo de comprar um Hurricane 4.120. Ele tem 4x75W 4ohms.

Banda pode ser bom, mas custa 4x mais...a diferença é enorme

Compartilhar este post

Link para o post

Não se anima tanto que ele não entrega a potência que promete, mas no geral toca bem.

Veja se acha um Blau GTA480, é melhor que o Hurricane e não é mentiroso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se anima tanto que ele não entrega a potência que promete, mas no geral toca bem.

Veja se acha um Blau GTA480, é melhor que o Hurricane e não é mentiroso.

É Blaupunkt? Bem dificil de achar

Qto de potencia +/- o Hurricane fornece?

Editado por Fujiy

Compartilhar este post

Link para o post

Está aqui no link o teste feito pelo pessoal do fórum: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=108150

Blaupunkt GTA 480 Bridge 4 Ohms

Tensão de entrada = 13,69v

Tensão de saída = 29,6v

Potência total = 219,04wrms @ 13,69v

Declarada pelo fabricante=210wrms @ não informado, prováveis 14,4v

1 Canal a 2 Ohms

Tensão de entrada = 13,90v

Tensão de saída = 15,5v

Potência total = 120,125wrms @ 13,90v

Declarada pelo fabricante=105wrms @ não informado, prováveis 14,4v

http://www.blaupunkt.com.br

ps: não foi testado as duas bridges ao mesmo tempo.. por tanto o resultado pode ser menor que o divulgado aqui

---------------------------------------------------

Hurricane HA 4.120 Bridge 4 ohms

Tensão de entrada=13,86v

Tensão de saída=25v

Potência total=156,25wrms @ 13,86v

Declarada pelo fabricante=240wrms @ prováveis 14,4v

1 Canal 2 ohms

Tensão de Entrada=14,02v

Tensão de Saída=14v

Potência total=98wrms @ 14,02v

Declarada pelo fabricante=120wrms @ prováveis 14,4v

Compartilhar este post

Link para o post

To pra instalar um set +- assim, é 1 UXP 12" 500rms com HT600 e o kit duas vias Bravox CS60D. Foi o q deu pra fazer com o orçamento inicial. Ou seja o kit tocara sem modulo por enquanto...

Dai to em duvida pro proximo up do set. Querer mesmo eu queria + Coaxial Bravox Cx60D + modulo 4ch. Mas dai axo q faltaria bateria e com certeza grana.

Entao pro up, to pensando em comprar 1 modulo 2ch pro Kit duas vias, e axei interessante essa tua ideia de por 2 falantes fracos atraz. Assim ligaria um kit Coaxiais traseiros, mais fracos, diretos no Player. Ficaria bom dessa forma galera?

Claro, pode ter certeza que vai ficar muito bom! Você vai ganhar em ambiência, as pessoas atrás vão curtir um som mais de perto, e principalmente, você não vai perder nada de seu palco sonoro!

Pode usar Coaxiais simples atrás, direto no player, e um bom módulo 2 canais (importado tem várias opções, nacionais algumas) pra tocar seu Kit 2 Vias ;)

Banda é bom sim, mas é péssimo em relação ao custo-benefício! Principalmente suas linhas AB!

Boas opções são Audiobank, Audiophonic, Blau, entre várias outras marcas que você encontra por preço baixo e são bem superiores à Banda quando se fala em qualidade, e beeeem superiores ao Hurricane tanto em qualidade quanto em potência ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Banda é bom sim, mas é péssimo em relação ao custo-benefício! Principalmente suas linhas AB!

Boas opções são Audiobank, Audiophonic, Blau, entre várias outras marcas que você encontra por preço baixo e são bem superiores à Banda quando se fala em qualidade, e beeeem superiores ao Hurricane tanto em qualidade quanto em potência ;)

Tem algum modelo em especial? Estou procurando algo pra 4x70W 4 Ohms

Qual é melhor?

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_19&products_id=3150

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_19&products_id=250

Editado por Fujiy

Compartilhar este post

Link para o post

[o_]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...