Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
norinho

Bateria - onde ?

Recommended Posts

primeiro vo coloca o que tenho

carro: gol g5

sistema de som

kicker l5 12" 600wrms

sd1000.d

hurricane 4.120

kit 2 vias bravox cs50b

..........................cs60b

galera, entao, to querendo coloca uma bateria de 100ah ~ 150ah so pro som !!

onde posso colocar essa bateria extra ?

como carrego ela ??

agradeço a ajuda, pois sou novato nesse assunto de baterias

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baterias pra mim sempre foi um problema (o que deveria ser uma solução hahaha)

Também tenho um gol e é complicado achar lugar, ou seria no local do estepe (se furar seu pneu, já era), dizem que há possibilidade de colocar no lugar do filtro de ar do carro, mas só caberia uma pequena, ou mesmo adaptar no porta-malas, mas o espaço que sobraria seria mínino, contando com o tamanho da sua caixa.

Há quem coloque nos pés dos passageiros traseiros ou baterias pequenas embaixo do banco do motorista e passageiro.

Para carregá-la, se for de pequena capacidade, seu próprio alternador dá conta, se for de grande, o esquema é dar uma carga lenta de vez em quando se ela for muito exigida, coisa que o alternador não daria conta (ou demoraria muito).

Editado por etnies

Compartilhar este post

Link para o post

Baterias pra mim sempre foi um problema (o que deveria ser uma solução hahaha)

Também tenho um gol e é complicado achar lugar, ou seria no local do estepe (se furar seu pneu, já era), dizem que há possibilidade de colocar no lugar do filtro de ar do carro, mas só caberia uma pequena, ou mesmo adaptar no porta-malas, mas o espaço que sobraria seria mínino, contando com o tamanho da sua caixa.

Há quem coloque nos pés dos passageiros traseiros ou baterias pequenas embaixo do banco do motorista e passageiro.

Para carregá-la, se for de pequena capacidade, seu próprio alternador dá conta, se for de grande, o esquema é dar uma carga lenta de vez em quando se ela for muito exigida, coisa que o alternador não daria conta (ou demoraria muito).

valeu man... o alternador provavelmente naum daria conta, pq o carro eh 1.0 basicao mesmo !!!

as vzs qndo to ouvindo alto, e com o carro em movimento o som corta....provavelmente por falta de bateria !!!

carga lento faz como ??

preciso comprar alguma coisa ?

Compartilhar este post

Link para o post

tava vendo aqui !!!

aquelas baterias de gel, cabem no original do gol g5 ???

ou eh melhor comprar uma extra, tp moura log diesel ???

tambem toquerendo trocar o alternador do carro

Compartilhar este post

Link para o post

valeu man... o alternador provavelmente naum daria conta, pq o carro eh 1.0 basicao mesmo !!!

as vzs qndo to ouvindo alto, e com o carro em movimento o som corta....provavelmente por falta de bateria !!!

carga lento faz como ??

preciso comprar alguma coisa ?

Carga lenta vc vai fazer com um carregador de baterias externo... vai ter que comprar um! Carga lenta = amperagem que ele vai te fornecer por hora... precisa ver isso na hora de comprar, tem carregador que te dá 40AH, isso já seria carga rapida...

To montando um no meu gol tb, mas é o bola... vou colocar uma 90ah no lugar original e colocar um filtro esportivo pra colocar outra de 60ah ali no canto!

As de gel são mto caras pelo custo x beneficio... te dão vantagens de segurar mais a voltagem nas corrente de pico, te dando mais desempenho no som, mas se quer autonomia tem que colocar essas monstro de caminhão!

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de por alguma extra, troca a do cofre por uma de 80A ou uma maior se couber, ja é um adianto legal. No Siena ate nas lojas de bateria diziam q so caberia Moura de 60A. Qndo pedi pra testarem coube de 80A. E nem prescisa tirar a tua bateria pra ver se cabe, é so colocar por cima da original q ja da pra ter noçao se cabe ou nao.

Quanto a extra, sobre como recarrega e tals, vo deixar pro pessoal q tem experiencia com isso te responder.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, levando em consideração o seu set, acho que bateria aux já é demais...

Uma bateria só, de boa capacidade, deve ser o suficiente, quanto ao tamanho tem que testar... apenas para ilustrar, coloquei uma Bosch de 90ah em um Palio 2002 (sem alterar nada)....

Ou então usa um Mega Capacitor, isso vai evitar que os picos de demanda de energia do som dêem "stall" no sistema, e parará de falhar e abrir proteção...

Caso resolva colocar o mega capacitor, faça a seguinte conta: 1 Farad para cada 500rms, isso é o suficiente...

Abraxx

Compartilhar este post

Link para o post

poem na mala e faz um acabamento pra esconder ela... ou poem no pé do passageiro de traz^^

pra carregar ela é so liga um carregador na bateria da frente e deixar la 36hs nuns 15amperes que ta bom... ou se tira ela e carrega ela individualmente

^^ :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...