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Rafaa

[AJUDA] Suspensão Montana

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Boa noite galera.

Estou com um novo projeto em uma montana.

 

Quero rebaixa-la, e colocar rodas aro 17 nela, e mais pra frente, alguns outros acessorios.

Porem, eu como sou novo nessa area, peço a ajuda de vocês para fazer a comprar dos acessorios.

 

Gostaria de algumas dicas principalmente em relação a suspensão. Não sei qual é melhor para este carro, a Ar ou Rosca?

Um amigo meu, da minha cidade, tinha a ar na montana dele, e uma vez estourou uma delas, e ele rodou na pista, quase morreu.

Por outro lado, não sei se a de rosca compensa, pois eu acho que perde conforto, ou estou enganado?

 

Gostaria da opnião de vocês ae, afinal ouvir de quem sabe, é melhor, hahaha.

 

Obrigado desde já.

Editado por Rafaa

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Segunda dica: Procure um local especializado e pesquise bastante antes de montar suspensão a ar.... se não fosse boa... ninguem nos estados unidos e europa usariam.....

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Nos EUA e Europa a situação é diferente, a instalação diferente.

 

Concordo que suspensão a ar quando é bem feita e projetada tende a ficar muito boa! Já dirigi alguns carros que deixaram saudades :vts (Não vou citar, pois sou hatter da marca!)

 

Mas, a realidade no brasil, é que só é bonito... Mas eu considero perigosa...

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Assim eu monto sistemas de suspensão por hobby.... só trabalho com material importado, não desvalorizando o produto nacional claro, mas é de minha preferencia... ja instalei este tipo de suspensão em carros de mais de 500cv... carros com mais de 3 toneladas... elas foram feitas para auxiliar a suspensao do carro as vezes... vc esta certissimo em dizer que ela bem projetada e instalada fica boa, neste ponto que quero chegar... a pessoa ou o cliente chega na loja... as vezes por indicação ou pelo marketing empregado a mesma.... o cliente vai na loja e fala com o proprietario ou funcionario... promete mundos e fundos e vc paga isso em 48x com garantia eterna e os cambal que os cara promete para pegar o cliente ne... e diz pra vc q monta o carro em 24 hr... e te entrega no dia seguinte... ai vem os problemas... as vezes os clientes são apressados demais, ou só tem um carro pra utilizar e tem q ser na hora que o cara quer e a correria começa ae, uma mangueira passada no lugar errado pode custar a vida do individuo, o carro tem q ser testado brutamente nem todos clientes gostam que as pessoas andem em seus carros e dai acontece isso. Sistemas pneumáticos até mesmo industriais ocorrem pequenos vazamentos, só que são em alguns pontos toleraveis, ja a suspensão não, tem q ser testada ao extremo, tem q montar com calma, tem q ter um conhecimento técnico pelo menos, não é em uma loja de som que você vai montar uma suspensão perfeita, ou um som na loja de suspensão e vice versa, como diz o ditado, cada macaco no seu galho... fico revoltado com certas situações pois fui pioneiro na montagem e desenvolvimento e testes de algumas peças para alguns fabricantes nacionais.. e vejo no que se veio tornar... é triste mas é a realidade... hj não estou no mercado devido a estes motivos, monto por hobby e para pessoas que realmente gostam e sei que iram preservar... cobro o valor justo... mesmo sendo amigo ou conhecido, meu nome e o nome dos meus colaboradores estaram envolvidos ali. Por isso volto a dizer... procurem pessoas especializadas no assunto, são poucas no Brasil realmente, mas existem e trabalham com qualidade.

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# Bazilho.

 

Entendi perfeitamente o que você quis me dizer, e agradeço pela clara explicação, de verdade.

 

O problema é que moro em cidade do interior de São Paulo. Aqui as lojas colocam som e olha lá..

Varias pick-ups daqui tem suspensão a ar, e nunca ouvi nenhum deles reclamando.

 

Pela internet, você acha que eu conseguiria achar um bom lugar, com preços tambem bons?

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Caro Rafaa,

Já tive susp. rosca, ar e fixa.

Meus argumentos:

Susp. Rosca: Eu não recomendo, pois duvido que vc vai ficar levantando o carro no macaquinho toda hora e ficar rosqueando a susp. Em 3 anos que tive, só fiz isso 3 vezes, mas por pura preguiça mesmo hehehe. Dá muito trampo. Talvez isto se resolva com as suspensões eletrônicas, porém o custo vai ficar quase o mesmo de uma a ar.

 

Susp. a ar: O teu problema vai ser que vc ta no interior. Instaladoras tem de monte, mas quem instala bem feito é difícil. Caso opte por colocar susp a ar, verifique que altura vc vai querer na opção de carro baixo e carro alto. Dependendo vc vai ter que trocar o amortecedor por um com haste mais longa ou mais curta, por exemplo vc vai querer andar com o carro mais alto e o carro continua "baixo" mesmo com a pressão alta, isto vai te causar desconforto pois a bolsa quanto mais "cheia" mais "duro" fica o carro, e "baixo" vc pode morder as bolsas e fura-las. Sempre utilizar aeroquip nas mangueiras que vão até a bolsa. Utilizar sempre engates que são de rosca, nunca as de encaixe pois dão muito vazamento. Fazer sempre sistema independente por motivos de segurança com relação a estabilidade. Fora isto, seja feliz hehehe.

 

Susp. fixa: Vai depender de vc. Se utiliza somente na cidade e não precisa de carro "alto", recomendo esta. Outra opção se vc não quer o carro tão "baixo" é colocar somente molas esportivas.

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# Bazilho.

 

Entendi perfeitamente o que você quis me dizer, e agradeço pela clara explicação, de verdade.

 

O problema é que moro em cidade do interior de São Paulo. Aqui as lojas colocam som e olha lá..

Varias pick-ups daqui tem suspensão a ar, e nunca ouvi nenhum deles reclamando.

 

Pela internet, você acha que eu conseguiria achar um bom lugar, com preços tambem bons?

 

 

Que isso num precisa agradecer estamos aqui pra isso.. afinal é um forum no qual foi feito para ajudar as pessoas naum apenas criticar.

Kits pela internet o grande problema é a confiança empregada a compra e entrega... e se for vc que for instalar é complicado, tem um monte de coisinhas q tem q fazer e tal pra dar tudo certo... como vc mora no interior o correto seria procurar uma cidade maior por perto... perto de Santa Rita, sei la como Ribeirão por exemplo, pq pelo menos é certeza que vc tera uma assistencia melhor... a dificuldade vem com a inexperiencia na instalação, no qual pode te acarretar problemas pois esta longe da loja... é um encomodo ter problemas e ser muito longe para resolver...

Quanto a preço bom, nem tudo q é barato é de qualidade fique atento a isto, da uma pesquisada... entre as lojas q vendem pela internet e tal, vejam as duvidas, as reclamações, no forum mesmo tem um topico sobre cada loja... da uma pesquisada, fica dificil eu indicar alguem pois conheço todos os fabricantes, desde quando começaram a trabalhar com isso... ai vai da cativação do cliente, da garantia e do atendimento principalmente no pós venda.

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Hm, entendi agora.

 

Um amigo meu que tinha uma suspensão a rosca na montana dele, e ele me faz ela por 400,00 usada é lógico, mais em bom estado.

A questão não é nem tanto o dinheiro e sim o conforto mesmo.

 

Esse carro, a montana, ela é minha e do meu pai, e ele utiliza ela bastante para viajar quase todos os dias da semana, e é mais nos finais de semana que ela acaba ficando livre pra mim.

Pensei na rosca pelo fato de ser bem mais barata, e de ficar baixa do mesmo jeito. A questão é a qualidade, o conforto.. eu nunca andei em uma a rosca, e não tenho a minima idéia de como fica entendem?

 

O trabalho de ter que ficar colocando o macaquinho e descendo ela, vai ser só uma vez no final de semana, ou seja, sexta a noite. HAHA.

 

Mais de qualquer forma, irei dar uma pesquisada melhor aqui na região, me disseram que em Descalvado tem um cara que manja bastante nesse assunto, vou dar uma olhada lá com ele, e em Ribeirão Preto tambem, afinal cidade grande, traz mais confiança.

Afinal não adianta nada pagar 400,00 hoje em uma a rosca, e começar a dar trabalho, e no final das contas irei ter gasto mais de 1.000,00 só de peças quebradas, etc.

 

Verei se consigo andar em alguma que tenha suspensão a ar pra ver como que fica.

Mais uma vez, obrigado pelas dicas, precisando estamos ae ;)

 

Valeu galera,

Abraços!

Editado por Rafaa

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Sem citar a questão polícia, ar nunca andei... mas fiz rosca e depois pra legalizar, fixa... fiz as duas no mesmo kra (Douglas em Rio do Sul-SC) e ficaram TOP! Saveiro qqer mexidinha fica cabrita, e a minha nunca tive reclamação.... portanto está com fixa até agora.

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# Mireski

 

Então velho, aqui por ser cidade pequena, a policia é mais de boa. Tem muitos carros aqui com suspensão a ar e de rosca, e nunca nenhum deles foi parado por não ser legalizados.

 

É só não folgar que a policia fica de boa, em relação a isso é sussegado aqui onde eu moro pelo menos.

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Suspensões regulaveis naum tem como legalizar.... mas é só naum causar... qq coisa tamo ae

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o fato é...conforto voce vai perder em ambas.... policia vai te multar em ambas...

 

 

rosca não compensa, se voce mexer na altura vai ser 2 ou 3 vezes e olhe lá.

 

 

Entre Fixa x Ar

 

A vantagem da susp a ar é tirar um barato quando estacionado e regular a altura com um simples toque no botão. Por exemplo em uma rampa,calçada,lombada ou qualquer outra coisa que pinte no seu caminho.

 

 

A fixa...montou, colocou a altura que voce quer, e pronto esquece!! Se for pra raspar raspe, mas que se *******

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cara minha opiniao...

ou eh a ar ou eh fixa...rosca infelismente todo mundo que eu conheco, levanta baixa o carro nos primeiros 2 meses, depois nao tem mais saco...

 

vc pretende carregar algo na caçamba as vezes? quer andar baixo ou BAIXO?! tudo isso acho que vc tem que levar em conta.. ;)

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Bote mola esportiva e seja feliz... De verdade...

 

Lá no MRT pelo menos 3 tinham ar e tiveram problemas. Rosca mais uns 2 tinham e reclamavam... Se for fazer, faz bem feito.

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Eu mesmo evito dor de cabeça... fixa e docto. Além o mais vc não vai ficar o resto da vida só dentro da tua cidade né hehhe

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Como vc dividi o carro comteu pai fica difícil falar pra vc fazer fixa hehehehehe

 

Rosca de repente até fica legal, pra andar alto, mas quando chegar o fim de semana vc vai socar e vai andar igual um sapo hehehehe porque kika de mais.

 

AR seria a mais conveniente, porém, sempre terá um probleminha ou outro, como vazamento por exemplo.

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Ae galera, andei dando uma pesquisada aqui na região, e no meu caso a que mais compensa é a de rosca mesmo.

Meu pai é dono de uma oficina para carros e caminhões, porem na parte de carros ele meche mais com direção hidráulica, etc.

 

E devido a isso, ele tem um elevador no patio da firma, com isso, a rosca seria até que de boa, pelo fato de ser mais simples, só erguer o carro ali, e rosquear.

O preço é até que bom, cerca de R$ 700,00 uma nova, e o fato de ficar erguendo e descendo ela, nem vai atrapalhar muito.

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ATENÇÃO!!!!!!!!!!!!

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Cara, para isso existe uma seção de classificados!! Desculpe mas acho que essa não é uma maneira interessante para todos de fazer propaganda!!!

 

Ao jovem da Montana, eu iria de fixa!!

 

Mesmo pq... a rosca tem o fato do Alinhamento tbm!!!

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Ae galera, vou pegar uma a rosca mesmo dentro das proximas semanas.

 

Quando eu por, eu posto umas fotos aqui para vocês.

Obrigado pela ajuda de todos ;)

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