Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

o fiuk sai antes do natal isso ai ? rsrs parece que agora vc pegou um subao... boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o fo** que mexer em caixa com duto retangular é osso ! vai por mim kkk quase perdi minha caixa passando de 40Hz pra 36... ainda bem q eu tinha um MDF sobrando na epoca ..

33, 34 hz em um sub desses.. deve ser coisa de louco ! pra abaixar um pouco a sintonia é só estreitar o duto em 2 cm.. e manter o comprimento.. ou pra elevar a sintonia, aumenta-se um pouco na largura que no projeto é de 12cm por exemplo passando a 14cm.. e mantendo o resto ou mantendo a largura em 12cm e encurtando uns 5 a 8cm no comprimento, depende da sintonia que vai te agradar mais..

edit erros

então se eu fizer com 10cm ao invés de 12cm a sintonia vai descer quanto???

Compartilhar este post

Link para o post

o fiuk sai antes do natal isso ai ? rsrs parece que agora vc pegou um subao... boa sorte

opa, peguei uma criança nova pra brincar... rsrsrs

cara sai sim, até sexta feira da semana que vem está tocando, terça feira a caixa fica pronta dai é só ligar o sub e ver o resultado!!

[""]

dai por esse ano chega, é o 5º set que passa no meu carro esse ano...

vamos ver se com esse eu sucego um pouco, tudo má influencia do diego!!!

rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

opa, peguei uma criança nova pra brincar... rsrsrs

cara sai sim, até sexta feira da semana que vem está tocando, terça feira a caixa fica pronta dai é só ligar o sub e ver o resultado!!

[""]

dai por esse ano chega, é o 5º set que passa no meu carro esse ano...

vamos ver se com esse eu sucego um pouco, tudo má influencia do diego!!!

rsrsrs

esse "Diego" seria eu??

Sei de nda não FIUK...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

to loko pra ver o bicho tocando...

e daqui 2 meses vc montar um SQ 3-vias....quer apostar qto??

hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

esse "Diego" seria eu??

Sei de nda não FIUK...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

to loko pra ver o bicho tocando...

e daqui 2 meses vc montar um SQ 3-vias....quer apostar qto??

hahaha

vc??? capazzzz rsrsrs

eu não aposto nada, mais espero sussegar um pouco agora rsrsrs... talvez quando trocar de carro venha coisa nova!! ou não!!

:huh:

Compartilhar este post

Link para o post

O volume do sub é 6,5l de acordo com o site DD USA.

as informações do sub's de lá nem de lonje bate com os daqui.. pra vc ter uma ideia o conjunto magnetico dos sub's daqui são menores então o volume e os parametros se alteram..

e algumas informações faladas por eles sobre os sub's daqui, são descaradamente distorcidas... .. bem alem da realidade...

então não temos como pegar como base aqueles parametros da DD USA.. pois oque vem de fora é apenas parte movel, bobinas centragens, cone, suspensão etc...

o conjunto magnetico é daqui mesmo... escutei dizer altas balela.. sobre isso hahahahaha.. diziam que o imã dos DD brasuca eram mais potentes que os imãs usado lá.. e por isso os nossos são menores...

projeto de caixa que eles fazem sob encomenda do cliente tb, FURADA ! o cara pede em 33, 35, ou 37 Hz e nem fazem um minimo esforço pra ajudar simplesmente mandam um projeto em 40Hz dizendo ser na frequencia que o cliente pediu...

sobre os 1515.. e seu x-max "astronomico" a inf. veio deles... dizendo ser 10mm a mais doque vc mesmo pode comprovar quando reformou eles.. hehehehe

então.. DD aqui no brasil tá ficando é furada mesmo.. não tem parametros , garantia falhando. muitos casos de sub's com defeito... pode ser q os donos vacilaram mais nem todo mundo...

por estar dando tanto defeito chegpo a pensar que mandam peças refugadas (rejeitadas) dos EUA pra montarem nos subs daqui... (no 3° mundo)

é fo**.. toda a informação buscada nunca procede... e nós temos que dar os pulos... se eu te falar oque precisei fazer pra tirar grave desses subs, hahahahah novela ! dei pulo mais que canguru !

edit:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=151230&st=25 diferenças fisicas !

e

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=144329&st=75 projetos que diziam ser em 35Hz porem está em 40 !

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

então se eu fizer com 10cm ao invés de 12cm a sintonia vai descer quanto???

mantendo o comprimento e apenas o deixando com 10cm de largura vai dar aproximadamente 35,5Hz

descontei 6 litros de volume ocupado pelo sub,, calculei usando MDF 25mm.

volume bruto 142 litros, Vb 116 descontado sub e duto. :legal:

edit> informações que faltaram

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

as informações do sub's de lá nem de lonje bate com os daqui.. pra vc ter uma ideia o conjunto magnetico dos sub's daqui são menores então o volume e os parametros se alteram..

e algumas informações faladas por eles sobre os sub's daqui, são descaradamente distorcidas... .. bem alem da realidade...

então não temos como pegar como base aqueles parametros da DD USA.. pois oque vem de fora é apenas parte movel, bobinas centragens, cone, suspensão etc...

o conjunto magnetico é daqui mesmo... escutei dizer altas balela.. sobre isso hahahahaha.. diziam que o imã dos DD brasuca eram mais potentes que os imãs usado lá.. e por isso os nossos são menores...

projeto de caixa que eles fazem sob encomenda do cliente tb, FURADA ! o cara pede em 33, 35, ou 37 Hz e nem fazem um minimo esforço pra ajudar simplesmente mandam um projeto em 40Hz dizendo ser na frequencia que o cliente pediu...

sobre os 1515.. e seu x-max "astronomico" a inf. veio deles... dizendo ser 10mm a mais doque vc mesmo pode comprovar quando reformou eles.. hehehehe

então.. DD aqui no brasil tá ficando é furada mesmo.. não tem parametros , garantia falhando. muitos casos de sub's com defeito... pode ser q os donos vacilaram mais nem todo mundo...

por estar dando tanto defeito chegpo a pensar que mandam peças refugadas (rejeitadas) dos EUA pra montarem nos subs daqui... (no 3° mundo)

é fo**.. toda a informação buscada nunca procede... e nós temos que dar os pulos... se eu te falar oque precisei fazer pra tirar grave desses subs, hahahahah novela ! dei pulo mais que canguru !

Seria engraçado se não fosse trágico e VERÍDICO.... infelizmente.

E enquanto o clientes continuarem com o tal "que se dane, os DD são fo**" essa PALHAÇADA vai continuar, ou quem sabe piorar(que? subwoofers de mesmo modelo/linha com bordas diferentes?). o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

@((thytoin.))

Pra mim simular no BassBox eu pego os parametros de lá, que sao poucos, vc não?

Se não, quais parametros vc pega? Pq aqui nao tem nenhum.

Uma coisa que sempre acontece é a Fb ficar em 42hz ao inves de 40hz. Seguindo os projetos DD USA no BassBox.

A ultima atualizaçao do BassBox já vem com alguns subs DD na biblioteca, mas sao os mesmo parametros encontrados no site.

Agora pra projetar caixa, como eles tem a formula, nao precisa de software pra fazer.

Vou ver se um senhor aqui tem tempo e eu $ pra pedir (pagar) pra ele tirar os parametros pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post

mantendo o comprimento e apenas o deixando com 10cm de largura vai dar aproximadamente 35,5Hz

descontei 6 litros de volume ocupado pelo sub,, calculei usando MDF 25mm.

volume bruto 142 litros, Vb 116 descontado sub e duto. :legal:

edit> informações que faltaram

360cm² area de duto e o mesmo comprimento???

ficaria 10 x 36 x 33 x 9.5??

dd9515d4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@((thytoin.))

Se não, quais parametros vc pega? Pq aqui nao tem nenhum.

Uma coisa que sempre acontece é a Fb ficar em 42hz ao inves de 40hz. Seguindo os projetos DD USA no BassBox.

A ultima atualizaçao do BassBox já vem com alguns subs DD na biblioteca, mas sao os mesmo parametros encontrados no site.

Agora pra projetar caixa, como eles tem a formula, nao precisa de software pra fazer.

Vou ver se um senhor aqui tem tempo e eu $ pra pedir (pagar) pra ele tirar os parametros pra mim.

eu pedi pro fabio tirar os parametros pra mim ele disse que estava sem tempo!!

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

360cm² area de duto e o mesmo comprimento???

ficaria 10 x 36 x 33 x 9.5??

isso mesmo 360cm2,

medidas 10x 36, x 35cm x 7,5cm.

por que 7,5 ? por que vc vai precisar adicionar uma pequena curva em PVC ou massa plastica no canto do duto sacas.. e ele toma um pouco de volume do mesmo.

a curva não precisa ser enorme no raio dela pode ser uma metade de PVC de 2,5 polegadas .. pra amenizar turbulencias devido ao deslovamento de Ar.

se quizer colocar uma curva igual no outro canto na parte trazeira da caixa pode tb.

quanto menos angulos retos melhor.. mais como o box já é retangular oque temos a fazer é ao menos arredondar esses cantos na parte de traz da caixa e o do duto.

Compartilhar este post

Link para o post

@((thytoin.))

não adianta usar como base aqueles parametros.. existem como eu disse diferenças fisicas q os alteram...

mas até uso sim.. pra ao menos aproximar o maximo possivel, mesmo sabendo q irá haver variações no resultado .

o principal que eu busco jogar é o volume ocupado pelo sub o mais correto possivel,

mais aí vem outro problema.. a DD brasil nem dimensões dos subs não divulgam... nós temos que medir por conta.

Compartilhar este post

Link para o post

amigos será que esse caixa ficaria bom num 3515??

acho muito volume pra um 3515... eu indicaria 120 litros brutos.. no maximo.

Compartilhar este post

Link para o post

caixa definida...

113,2 litros liquidos...

fb em 36,75hz

mdf de 25mm

duto de 360cm² por 61cm..

seja o que deus quiser terça feira a caixa fica pronta e essa semana o set está concluido!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eita + 1 destruidor dos GM's!

e isso ai FIUK!!!

acompanhando, que sexta esse treco esteja destruindo!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja começou a caixa ?

Pelo que na fiz boa brincadeiras com esse sub... eu nao faria a caixa com mais de 350 de area e nem com menos de 50cm de prof. Mantendo os 120L.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja começou a caixa ?

Pelo que na fiz boa brincadeiras com esse sub... eu nao faria a caixa com mais de 350 de area e nem com menos de 50cm de prof. Mantendo os 120L.

Por que?

Compartilhar este post

Link para o post

Por que?

acho que por causa do controle de cone!!

encostei o carro hj de manhã lá, a tarde já pego ele!!

OpO

Compartilhar este post

Link para o post

pra cima!!

Pessoal, qual a diferença entre botar o sub voltado pra cima ou pra tampa da mala? Dá diferença só na estética ou dá diferença também no resultado do som?

Abs.

Editado por ferasso

Compartilhar este post

Link para o post

acho que por causa do controle de cone!!

encostei o carro hj de manhã lá, a tarde já pego ele!!

OpO

Já leva a camera pra fazer o vídeo!!! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...