Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
NoiseSteel

Sistema instalado! - PUG 307

Recommended Posts

Valeu pessoal! Dormi umas 6 horas e tentei agora a pouco dar uma acertada no sistema, sem muito sucesso. Pelo visto vou pagar uma cerveja pro Ianaconi me dar uma mão nos acertos.

Aproveitei pra tirar mais algumas fotos (sempre de celular).

Dei sorte ... o capacitor e amp parecem ter a mesma cor e serem do mesmo material (alumínio polido)

005jf.jpg

Show de bola essa instalação..

Eu que mexo com eletrica sou suspeito pra falar, mas me amarro qdo o amp mostra a plaquinha!

hauhauahauhua

Po, acabou que num te dei uma força, mas as provas e trabalhos estao me tirando o sono!

Mas a ligaçao é relativamente simples..

Vc liga apenas 1 par de RCA na entrada principal e deriva as saidas dentro do processador a partir desta referencia, ou liga varios RCA's e gerencia isto pelo player, fica ao seu critério.

Agora quanto as configurações e melhor pegar uma ajuda da galera mais experiente pq eu to pegando as manhas com o TA agora..

Cada dia eu coloco uma configuração diferente no meu player pra ver como fica e vou ouvindo e comparando qual o melhor..

heheh

Ja to até anotando no meu caderno as que gostei mais... Rss

Mas antes de mexer no TA recomendo deixar o estereo redondinho, pois achar uma frequencia de corte entre o tweeter e mid é um lance que requer bastante paciente e tempo, apesar que vc pode usar o x-over point do crossover do seu kit como referencia já da um norte legal!

Outra coisa que pode fazer é usar 2,5 x FS do tweeter que da pra ter um limiar até onde pode trabalhar com ele..

Qualquer duvida vai postando aqui pra gente poder dar uma força!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal! Dormi umas 6 horas e tentei agora a pouco dar uma acertada no sistema, sem muito sucesso. Pelo visto vou pagar uma cerveja pro Ianaconi me dar uma mão nos acertos.

Aproveitei pra tirar mais algumas fotos (sempre de celular).

004ryp.jpg

0122c.jpg

Dei sorte ... o capacitor e amp parecem ter a mesma cor e serem do mesmo material (alumínio polido)

005jf.jpg

É impressão minha ou tá marcando 14,53v no Pyle? Como conseguiu esta façanha? rs

Compartilhar este post

Link para o post

É impressão minha ou tá marcando 14,53v no Pyle? Como conseguiu esta façanha? rs

Você consegue isso fazendo o upgrade BIG3 ou BIG4. Tem um tutorial em alguma sessão do som de qualidade explicando como se faz, é bem simples!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Você consegue isso fazendo o upgrade BIG3 ou BIG4. Tem um tutorial em alguma sessão do som de qualidade explicando como se faz, é bem simples!

abs

Eu fiz Big3 no meu Pálio... Tá certo que meu alternador é de apenas 65ah, e tá meio cansado tb, então acho que não dá pra exigir muito... Com as duas AGM, carro ligado e som desligado, não passa dos 14v...

Compartilhar este post

Link para o post

É bom dar uma conferida com um multimetro para saber se o voltimetro do capacitor esta marcando corretamente, a maioria desses capacitores tem uma chavinha onde se pode regular certinho... Ja vi uns sabidoes auterando a regulagem para mostrar de 16volts com carro desligado heheh, o povo ficava de boca aberta pensando que a parte eletrica era violenta...

Editado por JurandirSB

Compartilhar este post

Link para o post

O meu tem o Big 3, cabos bem dimensionados, alternador parrudo (original de 120A) e só. O capacitor foi regulado certinho ....

Amanhã o Ianaconi vai me dar uma ajuda com as regulagens ....

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo projeto, parabéns pela instalação!

Montarei meu próximo set em breve.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Noise blz! Primeiramente, meus parabens sinceros pelo upgrade feito e pq to vendo que agora o negocio ta indo bem... E desculpas pela minha resposta la em cima, pq ficou meio com duplo sentido, mas era apenas um aviso a alguns desavisados, sei que vc passa longe dos sabidoes que citei hehehe. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sem problema Jurandir.... Saquei o que você quis dizer.

O Diogo ontem deu uma fuçada no PXA e já senti uma boa melhora. O sub foi ligado corretamente (estava em serie e em 1 canal apenas ...) e voltou a tocar com forca. Agora falta bem pouco pra ficar do jeito que eu gosto.

Meu note deu pau, e não vou dar meu review desse celular .... Mais tarde eu coloco o que achei sobre as mudanças no sistema.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando ao meu magro review sobre o sistema ...

Médios fortes e descendo bem; tweeter agradável em baixo e médio volume (e estridente além do normal em certas músicas com som de Sax ou batida de prato ... quase como deve ser na vida real); e sub não descendo do jeito que eu queria pra esse projeto.

O Helix A6 tem muitas regulagens e, somado ao PXA H701, fiquei com um grande e complexo potencial nos acertos. O Ianaconi me deu uma mão, e já melhorou bem. Porém percebo que falta uma certa "pegada" quando ouço algo mais forte e que exige mais do sistema, como alguma música eletrônica. Mal tenho tempo pra me coçar, portanto todo e qualquer ajuste será feito com o passar do tempo, sem pressa.

O sub é o que mais estou estranhando .... com o PPI ele descia mais e mais e tocava mais forte do que com o Helix, e ainda tinha LP fixa em 90Hz nos canais do sub. Vou dar um tempo antes de voltar a fuçar nas regulagens (inclusive no ganho do amp) pra ver se dou uma amaciada ouvindo algo mais forte. A impressão que tive é que bastou fazer a troca do PPI pelo Helix, que a caixa do meu sub diminuiu de volume ... haha!

No geral fiquei bastante satisfeito, e sei que não dá pra querer tudo 100% logo de cara. Gostei muito do layout no porta-malas ... o amplificador está bonito e feliz lá dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando ao meu magro review sobre o sistema ...

Médios fortes e descendo bem; tweeter agradável em baixo e médio volume (e estridente além do normal em certas músicas com som de Sax ou batida de prato ... quase como deve ser na vida real); e sub não descendo do jeito que eu queria pra esse projeto.

O Helix A6 tem muitas regulagens e, somado ao PXA H701, fiquei com um grande e complexo potencial nos acertos. O Ianaconi me deu uma mão, e já melhorou bem. Porém percebo que falta uma certa "pegada" quando ouço algo mais forte e que exige mais do sistema, como alguma música eletrônica. Mal tenho tempo pra me coçar, portanto todo e qualquer ajuste será feito com o passar do tempo, sem pressa.

O sub é o que mais estou estranhando .... com o PPI ele descia mais e mais e tocava mais forte do que com o Helix, e ainda tinha LP fixa em 90Hz nos canais do sub. Vou dar um tempo antes de voltar a fuçar nas regulagens (inclusive no ganho do amp) pra ver se dou uma amaciada ouvindo algo mais forte. A impressão que tive é que bastou fazer a troca do PPI pelo Helix, que a caixa do meu sub diminuiu de volume ... haha!

No geral fiquei bastante satisfeito, e sei que não dá pra querer tudo 100% logo de cara. Gostei muito do layout no porta-malas ... o amplificador está bonito e feliz lá dentro.

Não sabia que trocar o amp mudava a litragem da caixa!!!!!!! Rsss

hauhauhauahuahauh

Num tem jeito não, cada amp tem uma assinatura sonica diferente..

E pelo visto para graves vc gostava mais do ppi!

Por isto estou tentanto a conseguir um Orion Old-school, pois até hoje não ouvi grave melhor do que daquele amp..

Que bom que conseguiu dar uma geral no seu som..

Vou ver se agora nas ferias faço o upgrade de BIG3 no meu humilde projeto!

Rsss

Antes de fazer vou medir as tensoes e ver se a diferença é muito grande..

Talvez add um mega tb pra deixar a parte eletrica 100% já que estou com um cabeamento de 25mm em casa so esperando a instalação!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...