Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Jonas Garcia

Modulo 5 Canais

Recommended Posts

Postado em (editado)

Opa galera tudo bem....

vendo a maioria dos sets do pessoal eu vejo que são raros os casos que usam um amp só...principalmente em som de qualidade

fiz uma procura na busca e nao achei topicos sobre isso...

gostaria de discutir as vantagens e desvantagens de (4 canais)+(1 canal) vs (5 canais)

um exemplo pratico disso....é q vejo muitas pessoas recomendando o modulo audiophonic 4100 4 canais.....e raramente falando do audiophonic club 5.1 que nao chega a ser o dobro do preço do primeiro...e ainda vem de "brinde" 1 canal de 500W 2ohm

abraços

Editado por Jonas Garcia
Postado em

o problema ta relacionado a qualidade.

geralmente esses modulos de 5 canais tem um preço elevado, levando em consideração as grandes marcas (JL audio, Genesis, Alpine PDX 5), e as vezes não vale a pena pelo valor.

Não desmerecendo a audiophonic, inclusive ja pensei MUITO em colocar um club 5.1 no meu carro, mas acabei decidindo que iria de 4 + 1 tambem pela questão de facilidade com upgrade.

Postado em

o problema ta relacionado a qualidade.

geralmente esses modulos de 5 canais tem um preço elevado, levando em consideração as grandes marcas (JL audio, Genesis, Alpine PDX 5), e as vezes não vale a pena pelo valor.

Não desmerecendo a audiophonic, inclusive ja pensei MUITO em colocar um club 5.1 no meu carro, mas acabei decidindo que iria de 4 + 1 tambem pela questão de facilidade com upgrade.

1 ponto interessante ja foi frisado agora, o upgrade.

agora com relação a qualidade sera q perde?

por exemplo sera q o stereo do club 5.1 perde para o 4100

o PDX-5 q vc tbm falou..ja fiquei muito tentado a trazer ele de fora...oq me deixa na duvida é nunca ter ouvido ele e tbm pelo stereo dele ser digital nao sei como vai ser a qualidade, comparado com os proprios alpines de 4 canais classe AB

mas tem vantagens legais ele, um modulo de 5 kilos para tudo, pequeno, gasta pouco, nao precisa usar distribuidor (como no caso de 2 modulos).

Postado em

se forem modulos da mesma "empresa" eu acredito que não... mas comparando com de outras marcas acredito que perca sim.

Acho que acabei não me expressando muti claro...

tipo, eu acredito sim no potencial dos amplis de 5 canais, porem acredito que os melhores sejam os das marcas que mencionei, JL, Genesis, Alpine...

a questão de ser classe D eu não sei tambem, mas vejo muita gente falando bem dos PDX Serie 4 (4100 e 4150), mesmo sendo totalmente digitais.

Se eu tivesse grana investiria num JL 900/4 ou no proprio PDX 5 (ou quem sabe num PDX 4100 e um 1600).

O ruim é que de fato voce fica "limitado" com relação a potencia, e a ideia de me desfazer de equipamentos não me agrada, não sei porquê.

Postado em (editado)

Eu penso que um ponto bem negativo de um ampli 5 canais é na configuração ou mesmo da reprodução sonora do mesmo. Tipo usando este ampli para: 02 mids, 02 tweeters, 01 sub...

Poderemos ter( por exemplo ) um resultado satisfatório na reprodução do sub, tweeter, mas o mid não, em função da potência ou do simples déficit na reprodução da frequência média do ampli XYZ, ou seja, teríamos que usar outro ampli para o mid, deixando um par de canais sobrando ($$$$ ).

Editado por BYRONALD
Postado em

opa

amp 5 canais tenho um mtx 895,

qualidade bacana;

mais simples de instalar do que 2 amps;

tem canal D, 490 rms;

dah pra fazer bi-ampi 4x50 ou 4x100;

eh pequeno;

barato que 2 amps com potência e qualidade semelhantes.

Desvantagem.. ainda não achei hehe, não é a nata da nata, mas gosto bastante pelas facilidades do amp 5 canais.

att,

marcelo

• Upvote 1
Postado em

é questao de facilidade da instalaçao.

2 Modulos tem melhor regulagem do que 1.

Tem gente que gosta de 2, tem gente que gosta de 1 modulo para o set inteiro.

E não,nao perde a qualidade do audiophonic 5.1 pro 4100!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...