Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Master User

Problema no crossover STX84 - RESOLVIDO!!!

Recommended Posts

Galera é o seguinte,

Essa semana notei que o som no canal HIGH do meu cross fica cortando (para de tocar questão de 1 ou 2s e volta novamente). No primeiro momento pensei que era o cabo rca (que não é dos melhores). Mesmo trocando o rca, o problema continou, então eu suspeitei do cross (que fica atrás da caixa de médio grave que por sua vez fica encima da caixa de graves). E para minha surpresa, ao tocar na carcaça (só tocar sem mexer em nenhuma configuração) do cross notei que acarreta o problema. Então, algum de vcs já passou por isso ??? será se o cross ficou folgado por dentro devido a vibraçoes ??? Pode ter sido problema de aterramento ???

Editado por Master User

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tive um problema semelhante a esse, só resolveu mesmo mandando ajeitar na assistencia, a garantia cobriu...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma solda trincada, só mandar em qualquer oficina e pedir pra dar um grau nas soldas das saídas.

Valeu, Kleberlpa

É que queria ter uma idéia do problema antes de levar pra uma eletrônica.

Só mais uma coisa, vc acha que fica + ou - quantos o serviço ????

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, Kleberlpa

É que queria ter uma idéia do problema antes de levar pra uma eletrônica.

Só mais uma coisa, vc acha que fica + ou - quantos o serviço ????

Creio que por uns 30 reais o cara abra e solde. é coisa pra 15 minutos.

Se for camarada, vai fazer mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

também aconteceu comigo, foi feito reparo na solda gastei R$ 25,00 mas ficou novo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mandei pra assitência.... vou pegar hj.

Amanhã comento aqui o que o pessoal da autorizada falou.

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Problema resolvido.

O técnico falou que foi apenas problema no botão de Kill do canal... Foi feita a substituição do botão e ficou OK.

Compartilhar este post

Link para o post

Problema resolvido.

O técnico falou que foi apenas problema no botão de Kill do canal... Foi feita a substituição do botão e ficou OK.

opa

o meu tem esse problema tbm, mas é no canal SUB

vo ve de arruma isso

Compartilhar este post

Link para o post

Desenterrando.. [^] Mas por um bom motivo.

Peguei um STX 84 com 'defeito' em uma troca e estava com esse mesmo problema, todos os canais cortando depois de 2~3s.. O aparelho estava semi novo, todas as trilhas de solda 100%.

Para resolver apliquei WD 40 em todas as chaves, potênciometros e refiz todo o aterramento, não teve erro.. problema resolvido. Fica aí a dica pra quem ter esse mesmo problema que parece ser crônico nesses cross da Stetsom. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Desenterrando.. [^] Mas por um bom motivo.

Peguei um STX 84 com 'defeito' em uma troca e estava com esse mesmo problema, todos os canais cortando depois de 2~3s.. O aparelho estava semi novo, todas as trilhas de solda 100%.

Para resolver apliquei WD 40 em todas as chaves, potênciometros e refiz todo o aterramento, não teve erro.. problema resolvido. Fica aí a dica pra quem ter esse mesmo problema que parece ser crônico nesses cross da Stetsom. ;)

Uma vez me levaram um destes no lab. da empresa....qd abri o dito, uma chave saiu na minha mão qd mexi nela, aparelho novo....pode?....

Eita controle de qualidade!

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando pra nao criar outro topico...o meu começou a piscar o led parecendo que o mesmo esta queimando e depois de uns 2 3s ligado ele corta,e os subs ficam descontrolados batendo como se os rca estivessem com mal contato... e a voz fica cortando e alternando com o mesmo problema do sub. será que tem algo a ver com solda tbem,ou seria algo pior?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...