Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Novo subwoofer chegando...

Recommended Posts

O Kleber vai fazer venda casada. Quem levar o sub vai ser obrigado a usar o mid dele, que responde até 200Hz. Kkkk. Brincadeirinha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hauhauhauhauhauhauhau

 

Calma, não é pra tanto!

 

Cronograma atrasado... definitivamente, não adianta fazer 4 coisas ao mesmo tempo. Depois de 5 dias com a pálpebra esquerda tremendo de tanto stress, decidi priorizar a construção da casa e a entrega de alguns serviços atrasados aqui na agência.

 

Este mês ainda devo ter alguma novidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de 5 dias com a pálpebra esquerda tremendo de tanto stress

 

e achava que só eu tinha isso! hauehaeuheauheauhea

 

sempre achei que isso fosse um forte indicativo de que eu realmente estava no limite da sanidade! o fato do Kleber ter isso também não me acalma NEM UM POUCO! uaheuaehuaehueah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz... sério... quase pirei... Essa casa tem que estar pronta em um mês, e tudo começou a dar errado. Tocar obra, e trabalhar em 3 coisas ao mesmo tempo não ajuda não... dei um pause em tudo que não era emergencial, tô dedicando a maior parte do dia a tocar essa po*** pessoalmente.

 

O pedreiro hoje 7h da manhã veio me pedir 4,5k de MO pra fazer umas colunas (verticais e aéreas) em concreto e piso da varanda... Meu coração quase parou. Chutei pro alto, já cotei a mesma estrutura em Metalon, só falta cotar a MO do serralheiro.

 

Ontem fui comprar as portas... o modelo mais tosco pra porta externa em aço custa 430 reais. Madeira maciça, 1k. Mandei pro alto, vou fazer a porta com 2 folhas de compensado de 18mm, correndo por dentro da parede (o acabamento interno é em gesso acartonado), e vou gastar aproximadamente 500 reais.

 

Pouco tempo, pouco dinheiro = stress!

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Momento sensibilidade: Tá, ninguém perguntou isso. E o sub?

 

hahahahahaha

Boa sorte aí Klb!

Lembro quando eu era moleque e meus pais tavam construindo a casa, é tenso mesmo. O seu caso deve ser um pouco pior só, por ser mais novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah! Li as 8 páginas...

Foca aí no que tem que focar e quando der, termina esta bagaça pra gente ver.

Acompanhandoo...

Abs

Fábio Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Klebao, ta com tempo amanha?

Eu to marcando um encontro na dolby...

Se tiver uma versao Zeta do seu sub pra me mostrar queria ouvir se tem pelo menos 1 tocando!

rsss

Aparece lá!

Marquei com o Carlao e o Alcides as 9h!

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz... sério... quase pirei... Essa casa tem que estar pronta em um mês, e tudo começou a dar errado. Tocar obra, e trabalhar em 3 coisas ao mesmo tempo não ajuda não... dei um pause em tudo que não era emergencial, tô dedicando a maior parte do dia a tocar essa po*** pessoalmente.

 

O pedreiro hoje 7h da manhã veio me pedir 4,5k de MO pra fazer umas colunas (verticais e aéreas) em concreto e piso da varanda... Meu coração quase parou. Chutei pro alto, já cotei a mesma estrutura em Metalon, só falta cotar a MO do serralheiro.

 

Ontem fui comprar as portas... o modelo mais tosco pra porta externa em aço custa 430 reais. Madeira maciça, 1k. Mandei pro alto, vou fazer a porta com 2 folhas de compensado de 18mm, correndo por dentro da parede (o acabamento interno é em gesso acartonado), e vou gastar aproximadamente 500 reais.

 

Pouco tempo, pouco dinheiro = stress!

 

sei BEM o que é isso de lidar com profissionais desse tipo! Cara teve o descaramento de me cobrar 1500 reais de MO para pintar as paredes do ap que eu saí (babquice de imobiliaria de ter que pintar o ap quando entrega), um ap de 2 quartos, sala, copa e cozinha, com apenas 1 banheiro e lavanderia, somente paredes internas, somente um tipo de tinta, 2 dias de serviço!

 

vou virar pintor de parede! 750 reais por dia como veterinário só fazendo 3 cirurgias por dia (entre grandes e pequenas), todo dia, com um investimento de no mínimo 10mil (só na sala de cirurgia), isso com MUITA criatividade, se for comprar equipamento padrão especializado vai pra uns 20mil de investimento! Isso sem contar os 5 anos de faculdade! agora esfregar parede 2 dias e tirar 1500 reais com investimento de 15zão de um rolo e pincel pra acabamento... TENSO!

 

EDIT: terminando a história, eu achei um cara que fez por 500 reais com prazo... preferia eu mesmo ter pintado, mas a fdp da imobiliaria exige que seja com "profissional especializado", tem que apresentar recibo de prestação de serviço e td!

Editado por SubSonic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu desocupei o que morava, a imobiliária me veio com a conta do SINTEKO.

 

Mandei enfiarem na bunda, pois quando eu recebi o piso tinha tacos soltos, que inclusive eu fiz constar no termo de vistoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu desocupei o que morava, a imobiliária me veio com a conta do SINTEKO.

 

Mandei enfiarem na bunda, pois quando eu recebi o piso tinha tacos soltos, que inclusive eu fiz constar no termo de vistoria.

 

a imobiliaria que eu alugava era MUITO PNC! essa da casa é BEM mais light! mas também tem no contrato a cláusula de entregar a casa com a pintura nova! pelo menos essa aqui tem uma pintura realmente novinha e de boa qualidade nas paredes, o ap parecia ter sido pintado por um orangotango... mas é muito sem noção essa "regra" aqui da cidade! e TODAS as imobiliárias só alugam com essa cláusula, TODA casa tem que ser entregue com pintura nova! isso já há uns 7 anos, antes não era assim, se a pintura tava usada em bom estado, era só entregar igual!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de muitos trucos de terra...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltei a trabalhar já, mas dá trabalho!

 

Tive que mudar muita coisa, funcionava lindo, mas não tinha amp que aguentasse mais de 10mH de indutância. Já estou no terceiro modelo de conjunto motor, testando e alterando... acho que agora vai.

 

 

Será que o problema é a LE alta ou RE baixa?

Pq é estranho, se LE alta é um problema, como é que se usam subwoofers com cross passivo (não é comum mas utilizam)? Um filtro de segunda ordem a 90Hz leva uma bobina de 10 miliHenri em série, e o amp não torra.

 

Se o problema é RE baixa, vc poderia tentar usam um amp de alta corrente. O problema é que hoje em dia todos são classe "D", e não controlariam a excursão de um sub com "QMS" tão baixo. Um audio-art 50HC, mosca literalmente branca, talvez fosse a sua solução.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po*** bixo.. sabia q tu era galo mas nao sabia q era um galo cientista.

 

muito manero esse sub.. eh feio, mas eh maneiro.

 

ti agiliza ai que se ele funcionar bem agente pode negociar um desses

 

grande abraço e parabens

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando vc vai comecar as vendas? Reserva um pra mim!!

Eu tambem quero um!!!!! :legal::mac1:mac1 rsrsrrsr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wow. Acabei de procurar e o meu foi reservado em " 21 março 2010 - 03:32 ".

Faz um tempinho hein !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa semana devo tyer novidades já. Estou montando a sexta versão do conjunto motor, sempre na busca de baixar a indutância sem perder força.

 

Se der certo, como espero, é logo entra em produção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu me lembro de ter lido algo que dizia que indutancia alta=woofer rápido, indutancia baixa=woofer lento, esse fator estava em uma discussão para tirar o mito sobre a velha concepção de sub pequeno (8") = rápido versus sub grande (12") = lento.

 

Eles diziam que no final das contas o parametro a ser avaliado para determinar a velocidade de resposta de um falante nos transientes era o Le.

 

Vou ver se encontro esse tópico e posto por aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, não... Le alta puxa o Qts pra cima.

 

Mas uma coisa é fato, considerando o mesmo conjunto magnético, uma bobina com maior indutância (ou seja, mais cu no gap :vts) vai te dar mais força, ou seja, melhora o BL. Mas velocidade não é só fruto da força motora, mas também é resultado da força da suspensão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Encontrei o danado, mas na verdade ele fala o oposto do que eu disse, segundo ele, indutancia alta = woofer lento, indutancia baixa = woofer rápido.

 

http://classic-web.archive.org/web/20060313114051/www.adireaudio.com/Files/TechPapers/WooferSpeed.pdf

 

A verdade é que nunca cheguei a uma conclusão sobre esse parâmetro, por isso que questionei em outro tópico a dificuldade de um amplificador empurrar um woofer com alto Le.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Encontrei o danado, mas na verdade ele fala o oposto do que eu disse, segundo ele, indutancia alta = woofer lento, indutancia baixa = woofer rápido.

 

http://classic-web.archive.org/web/20060313114051/www.adireaudio.com/Files/TechPapers/WooferSpeed.pdf

 

A verdade é que nunca cheguei a uma conclusão sobre esse parâmetro, por isso que questionei em outro tópico a dificuldade de um amplificador empurrar um woofer com alto Le.

 

Até que eu compreendi os argumentos, mas, pelos gráficos que ele mesmo apresentou, me pareceu que a massa prejudicou muito mais do que a indutância.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...