Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Beto Coverdale

7 passos para um bom SQ!!!

Recommended Posts

1° passo:invista em um bom kit 2 vias (morel, focal, diamond, hertz, etc.) na faixa de R$600,00 a R$1.400,00 instale no seu carro direto no player que vc já possui.

2° passo: invista em um Bom HU (kenwood, alpine, clarion, etc.) R$450,00 a R$3.000,00 entre DVD e MP3 aqui já vai ter um som de qualidade ou fidelidade dependendo do que escolher.

3° passo:invista em um Amp de 4 canais (Alpine, Fosgate, soundstream, etc.) R$500,00 a R$ 1.600,00 fazendo uma Biamplificação somente para alimentar o kit.

4° passo: invista em bons kits de cabos, conectores e RCA (monster cable, knuconceptz Krystal Kable, fosgate, pompeia, etc) e tratamento acústico.

5° passo: invista em um Sub de 8" ou 10"(JL, Focal, Soundstream, fosgate, NAR, etc.) e em uma BOA Caixa selada (18mm a 20mm) que fica com melhor qualidade, respostas mais rapidas e plenas (respeitando a litragem especificada) acho que 18 a 50 litros +ou-.

6° passo: invista em um Amp (Alpine, Fosgate, soundstream, etc.) que forneça em Bridge - mono a potencia desejada para o Sub (várias opções) também vai precisar de um bom porta-fusivel terminais de bateria e talvez um mega capacitor e mesmo um BIG 3 futuro.

7° passo: encontar alguem habilitado que possa fazer todo esse trabalho com qualidade e "capricho" , sendo que isso deve ser aplicado desde o começo do set

Levando em consideração que vc já tenha um Player no seu carro

Editado por Beto Coverdale
  • Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao seria bom inverter o primeiro e segundo passo??

acho mais importante ter primeiro o HU para depois o KIT, ate porque kit sem HU, vai fica um tempo sem ouvir nada!!

Compartilhar este post

Link para o post

nao seria bom inverter o primeiro e segundo passo??

acho mais importante ter primeiro o HU para depois o KIT, ate porque kit sem HU, vai fica um tempo sem ouvir nada!!

ele quis dizer essa ordem se vc já tem um som ( tipo original ) instalado no carro.

Compartilhar este post

Link para o post

uma opiniao:

nao seria melhor

1 kit

2 sub + modulo

3 modulo pro kit

4 cabos

5 player

6 instalador (ou aprender a instalar legal hehehe)

tipo, nao to colocando o player por ultimo pq e menos importante, nao é isso, mas somente pq com um player q nao seja alpine ou clarion, vc ja consegue um som legal certo ???

ou existe taaaaaaaaaaaanta diferenca assim na qualidade de um pioneer, um kewood pra um clarion, um alpine ???

sei q tem amis regulagens, atraso de falante e tals, mas qualidade de som muda TANTO assim ???

valewwwww

Editado por leovano

Compartilhar este post

Link para o post

Na ausência de grana, eu deixaria cabeamento por ultimo. Até depois do tratamento acústico.

Não necessariamente precisa de 2 amps, mas uma solução única sai cara. E soluções triplas ou quádruplas também.

Sendo o sub voltado para qualidade, e respeitando as especificações do manual, 12" e 15" também podem atender muito bem sistemas Hi-Fi.

E a instalação vai do conhecimento do usuário.

Compartilhar este post

Link para o post

dai quando voce for dar o setimo passo, tera que trocar tudo que adquiriu nos passos anteriores...

instalacao eh o mais importante, pessoal...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só não atribuiria valores...

Mas eu mesmo gosto de fazer assim:

1 - Player + kit

2 - Amp, escolhido a dedo pro player e falantes + cabos + instalação

Compartilhar este post

Link para o post

eu faço mais ou menos igual o kleber

1 - Player

2 - kit

3 - ampli pro kit + cabos e instalação

4 - sub + modulo

Compartilhar este post

Link para o post

O único problema (para pessoas como eu) é que no meio disso tudo surgem outras ideias e muda tudo antes de instalar ehehehe.

Mas, eu colocaria o player e o kit no topo (considerando que não haja nada instalado).

Compartilhar este post

Link para o post

dai quando voce for dar o setimo passo, tera que trocar tudo que adquiriu nos passos anteriores...

instalacao eh o mais importante, pessoal...

Blz Fabio? Foi isso que eu quiz dizer no final, já visto que a pessoa vai ter que saber dos 7 passos pra poder aplicar!

7° passo: encontar alguem habilitado que possa fazer todo esse trabalho com qualidade e "capricho" , sendo que isso deve ser aplicado desde o começo do set

Levando em consideração que vc já tenha um Player no seu carro

Compartilhar este post

Link para o post

eu faço mais ou menos igual o kleber

1 - Player

2 - kit

3 - ampli pro kit + cabos e instalação

4 - sub + modulo

Concordaria se não fosse gastar em um tipo Clarion Vx709 em uns "falantinhos" originais e nem poder aumentar, Tipo: (amigos entram dentro do carro " P*** DVD loco cara!!!! aumenta esse som aí!!!!, gostaria de deixar aquele HU que vir no carro e colocar o kit mesmo sabendo que não renderia nada, ficaria meio frustrado vendo um P*** HU e não poder dar um "grauzinho" no som"...

... esse foi o ponto de vista que adotei quanto me referi em um kit 2 vias primeiro...

Editado por Beto Coverdale

Compartilhar este post

Link para o post

Concordaria se não fosse gastar em um tipo Clarion Vx709 em uns "falantinhos" originais e nem poder aumentar, Tipo: (amigos entram dentro do carro " P*** DVD loco cara!!!! aumenta esse som aí!!!!, gostaria de deixar aquele HU que vir no carro e colocar o kit mesmo sabendo que não renderia nada, ficaria meio frustrado vendo um P*** HU e não poder dar um "grauzinho" no som"...

... esse foi o ponto de vista que adotei quanto me referi em um kit 2 vias primeiro...

mais ai da na mesma,

ai vc me vem com um kit 2 vias bem loko topzão ai seu camarada entra no carro e ve akele puta pezinho loko e fala dexa eu ve esse som, e sai akela som distorcido xiado pior que o triaxil original do carro dele.

a ordem basicamente vai de gosto de cada um, eu prefiro ter uma HU boa ligado nos falantes originais do carro, do q instalar um kit 2 vias bom ligado em uma HU original do carro.

atualmente eu vendi boa parte dos meus equips e so to com a hu ligada direto no kit 2 vias e toca pra caraio..rs

o basico do SQ é isso mesmo, não necessariamente na ordem, a ordem vai do gosto e da oportunidade que vai surgindo, derrepente vc faiz esse planejamento e vem seu camarada vendnedo um drz por 1000,00 reais, vc obvio deixa de comprar o sub e o modulo pra abraçar a hu.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Ótima iniciativa! Só não concordo com a ordem q p/ mim seria: módulo+sub, player, kit, módulo stéreo, tratamento acústico e cabos, com boa instalação durante todo processo. Eu fiz assim e em cada etapa percebi melhora signifacativa. Lógico q tinha som original.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que não é a ordem dos passos que o nosso colega quiz nos dizer que tem que serem seguidas, mas apenas os passos, a ordem depende de cada caso e oque cada um classifica como importante , para sertas pessoas por um amp + sub seria uma prioridade para outros HU+KIT (vai que o cara tem um Hbuster)são prioridades diferentes !

Compartilhar este post

Link para o post

afcosta.. achou que sua ordem é mais pra montar spl hein.. a qualidade em si vc deixou por ultimoo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

afcosta.. achou que sua ordem é mais pra montar spl hein.. a qualidade em si vc deixou por ultimoo ;)

Cara, no final chega na qualidade. Mas eu gosto de grave mesmo.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

O certo:

1 Vai na loja, defina o que tu quer, compra cabeamento todo bom de uma única vez, tratamento e ja adiante alguma coisa da instalação, já que tu já planejou tudo.

2 Compre o que as coisas de acordo com que for achando mais em conta, um player bom custa 1500 reais, tu achou o mesmo por 1000 nas mesma condição do de 1500, compre ele, atrase a compra do sub ou qualquer coisa, mas compre pois achou mais em conta.

3 tudo montado vá no campeonato,

4 depois de ouvir os carros dos outro tu vai querer mexer em bastante coisa

5 retorne ao item 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ótima iniciativa! Só não concordo com a ordem q p/ mim seria: módulo+sub, player, kit, módulo stéreo, tratamento acústico e cabos, com boa instalação durante todo processo. Eu fiz assim e em cada etapa percebi melhora signifacativa. Lógico q tinha som original.

Abs.

Já vi que seu negócio é SPL ouvir graves fortes com um mid original não seria do meu gosto...

Compartilhar este post

Link para o post

ele quis dizer essa ordem se vc já tem um som ( tipo original ) instalado no carro.

ah ta... entao prefiro essa ordem dele msm!!

bom topico pa quem nao sabe muito e quer comecar um sq...

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da iniciativa, pode ajudar muita gente apesar do tema ser polêmico e realmente a ordem pode mudar um pouco, mas foi colocado os princípios básicos da coisa, o que já gerou comentários e tal, ninguém vai conseguir uma ordem que atenta 100% dos casos, porque tudo depende das experiências da pessoa.

Queria apenas registar os parabéns ao colega que encarou a missão de bolar uma ordem básica (ficou muito bom) e dizer que não segui essa ordem sugerida e tive desvantagens (comprei coisas e tive que vender depois) e vantagens (aproveitei bons preços e coisas que já possuía no residencial.

Compartilhar este post

Link para o post

O único problema (para pessoas como eu) é que no meio disso tudo surgem outras ideias e muda tudo antes de instalar ehehehe.

Mas, eu colocaria o player e o kit no topo (considerando que não haja nada instalado).

Pior que é a pura verdade, hehe. Não consigo acabar o som do carro por causa disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...