Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tezza2

5º CAMPEONATO DE SOM AUTOMOTIVO, DESAFIO DOS ESTADO DE RACHA DE SOM

Recommended Posts

eh porque o beeiiisss tava sendo cortado em 25hz low pass... por isso tava embolando.

Se todos os trios e "rachadores" tivesses o mesmo grave do carro do guto, o brasil seria um pais mais bonito. ou melhor, provavelmente nem seria "proibido"

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh porque o beeiiisss tava sendo cortado em 25hz low pass... por isso tava embolando.

Se todos os trios e "rachadores" tivesses o mesmo grave do carro do guto, o brasil seria um pais mais bonito. ou melhor, provavelmente nem seria "proibido"

spuleta para presidente!!

para comemorar:

http://www.youtube.com/watch?v=-H9zKsPL4FQ

Editado por rfediuk

Compartilhar este post

Link para o post

spuleta para presidente!!

para comemorar:

http://www.youtube.com/watch?v=-H9zKsPL4FQ

calma gente, me esprecei mal, claro que existe subgrave, em som externo, mas quem faz um som pra descer assim em som aberto, se fosse assim o selenium tornado seria o melhor, mas alguem indica ele aqui? se eu gostase tanto de sub grave assim colocaria subwoofer, porque subgrave a som aberto perto de outro vai perde pressao.e sobre os cortes que me referi, e que subwoofer desce mais. e eu fui com entensao de bater as fotos para voces tambem poderem ver, mas ja comecaram a me negativar ja desanimei tambem, proxima vez, nao posto mais nada. boca fechada nao entra mosca.

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

nao precisa ter "subgrave" pra fora num trio mesmo nao... o que precisa mesmo eh começar a responder pelo menos em 50hz e nao eh 125hz igual ja estao usando hoje.

Pra mim subgrave eh pra baixo de 50hz...

E eu concordo em nao usar subs pra fora, ja que a eficiencia e o resultado final dos woofers em geral sao muito superiores.

Agora... estucada esparramada e poc poc poc zum zum zum seu som eh uma porcaria vai tomar sabugada seu bosta poc poc poc... EH TENSO !!!

Compartilhar este post

Link para o post

nao precisa ter "subgrave" pra fora num trio mesmo nao... o que precisa mesmo eh começar a responder pelo menos em 50hz e nao eh 125hz igual ja estao usando hoje.

E eu concordo em nao usar subs pra fora, ja que a eficiencia e o resultado final dos woofers em geral sao muito superiores.

Agora... estucada esparramada e poc poc poc zum zum zum seu som eh uma porcaria vai tomar sabugada seu bosta poc poc poc... EH TENSO !!!

entao foi o que eu tentei dizer subgrave e de 50 pra baixo. mas se voce escuta, esses paredoes, muita gente vai muda de ideia, porque nao toca tocc, e musica de verdade, e com grave forte.

Compartilhar este post

Link para o post

por isso digo que gostaria de ver o carro show da bomber tocando,,, tóc tóc tóc nao aguento mais,,,,esses dias tava curtindo um som no carro e o cd começou a pular e ficou naquele tuc tuc tuc, na hora imagineique os raxadores irião amar aquele som!!!! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

posta em algum site de upload de foto ae cara

ao meio dia vou dar uma lida no google, pra ver se aprendo a posta share. agora nao da. ate

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk, 20hz vc e um brincalhao........... sub grave nao existe em som aberto.quanto mais os ultravox,

não adianta tezza ...... a g2 levou uma EMTUBADA da splinter.....kkkkkkkkkk.....ultravox é pankadão e ponto final......

Compartilhar este post

Link para o post

mas olha só, qual a melhor forma de dar uma entubadas? com 50 hz ou 125hz? com certesa com 125hz, então é o que a galera ta tocando, claro se eu fosse regular um som pra mim ouvir numa boa, comendo um churasquinho é tomando uma cervejinha eu regularia a 50 hz mas em eventos não tem como, tem que ser em torno de 100 hz...... e tb se a galera que tem woofer de 12 começar a cortar em 50 hz os vendedores de reparos vão enrriquecer, pois um dia fiz uma regulagem em 50 hz e os meus ultravox escurcionavam muito e chegou a cheirar a queimado... flw galera..... só pra não eSquecer, ultravox mandou novamente nos rachas de som.........

Compartilhar este post

Link para o post

entao foi o que eu tentei dizer subgrave e de 50 pra baixo. mas se voce escuta, esses paredoes, muita gente vai muda de ideia, porque nao toca tocc, e musica de verdade, e com grave forte.

:legal: é isso aí....de 8 woofer pra cima vc ja escuta um som mais legal, grave forte com sub.......

Compartilhar este post

Link para o post

respeito a opniao de cada um , digo mais fico muito chateado com o lance da estukada esparramada , essas coisas so motivam a gente a sair desse forum....mais eu vo leva isso pra outro lado, pq todos que falaram disso sabem muito e conhecem mais do que eu....intao o geito e ficar calado...

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigao, se estiver falando da piadinha que eu fiz... sem problema... nao brinco mais...

Abraçao meu amigo praia :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigao, se estiver falando da piadinha que eu fiz... sem problema... nao brinco mais...

que isso osama , vc e nosso parceiro ! grande abraco!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim estucada, esparramada, poc poc, tuc tuc, sabugada é tudo porcaria que nem devia ser utilizada aqui no forum.

não vejo motivo pra gastar grana comprando módulo, falantes, caixas, fiação, bateria e corta o som em 120 ou 150hz. vai fica um lixo e não vai da pra ouvir MUSICA, vai ouvir só Barulho.

se é pra fazer barulho pega umas 6 d405 liga num paueroni e coloca aquele cd com mp3 em 64kbps

PAMOOOOONHAAA!!! PAMOOOOONHAAA!!! PAMOOOOONHAAA!!! :banghead

pelo menos assim da pra ganha uns troco.

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

agora conversando serio e sem piadinha. Imagine o pessoal do poc poc falando mal do SPL...

meter manta no carro todo,desmontar os acabamentos, tirar os bancos, lotar de bateria, fazer uma caixa que exige muittooo trabalho e conhecimento tecnico, comprar milhares de watts RMS, subs monstros... pra que ?? deixar tocando por 3 segundos ??

E se fossem falar mal dos dragsters ?

tem que ter lugar certo pra correr, usa-se menos de 3 meses por ano e a corrida dura menos de 10 segundos...,

Cada um gosta de alguma coisa diferente do outro. Pra tudo existe mercado, porque se nao tivesse as fabricas ja estariam fechadas e esse mercado nao movimentaria TANTA grana

Compartilhar este post

Link para o post
Ver post

vxice, em 16 março 2010 - 09:31 , disse:

Nossa, 99% das letras desse tipo de música contem algumas dessas palavras.

Nao é o racha em si que é ruim (apesar de nao gostar tb)

Mas isso pra mim nao é musica, nao tem melodia, nao tem NADA!

Nunca vi ninguém dançando com musicas desse tipo :pirou:

Realmente nao é a minha praia,

Mas como o vxice falu, tem gosto pra tudo :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

a galera critica o que 80% da turma gosta, gosto cada tem o seu, este topico e de pancadao, se nao gosta tem outros milhares de topicos, que voces podem postar. se os caras fazem racha, e dai tem dinheiro e feito pra gastar no que gosta, nao e porque tem um paredao de 12 que a turma escuta tumtum, ou voces acham que a turma fica na frente do tremetreme, tocando pancadao a noite toda.

qual de voces que falaram mal ja viu um paredao tocando musica normal.

<_< indignado com a falta de respeito...

Compartilhar este post

Link para o post

ja escutei diversos paredoes tocando poc poc e musica normal, como dance, tecno, trance, psy, funk, forro... po... ja escutei bastante cosia.

ja escutei o carro da eros, da taramps, da stetson e mais alguns que nao eram das fabricas e sim de lojas ou consumidores finais.

Dependendo da musica, da pra escutar muito bem... mas outras nao. Fica faltando de 100hz pra baixo. Esse "buraco" faz falta.

Compartilhar este post

Link para o post

ja escutei diversos paredoes tocando poc poc e musica normal, como dance, tecno, trance, psy, funk, forro... po... ja escutei bastante cosia.

ja escutei o carro da eros, da taramps, da stetson e mais alguns que nao eram das fabricas e sim de lojas ou consumidores finais.

Dependendo da musica, da pra escutar muito bem... mas outras nao. Fica faltando de 100hz pra baixo. Esse "buraco" faz falta.

aquela foto que da saveiro com os 8 voxsound, ea so musica normal, queria ver quem reclamaria do grave que tocava, nao escutei eles colocar nem uma vez pancadao.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Axo q todos, inclusive eu. que postaram aki da estucada esparramada nao fizeram piada cm o tipo do sistema em si, mais sim dos termos usados pra descreve o mesmo.

Agoram digam vcs q nao é engraçado msm...? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O povo generaliza demais as coisas por aqui... Tem gente que nunca ouviu um sistema de verdade usando falantes de 12", posso garantir que muitos desses conseguem descer melhor e com mais pressão que muitos subwoofers por aí, claro que tudo depende da configuração da caixa e da regulagem apropriada.

Sobre o não uso de subgraves pra sistemas externos, claro que um Sub JL Audio ou MTX da vida não vai dar pressão sonora alguma com o porta malas aberto. Pra isso é preciso "Subwoofers" apropriados pra som externo, mais parecidos com os pra uso profissional. Mas não se iludam com graves abaixo de 40 hz (no limite) pra fora, isso com caixas, amplificação e cortes muito precisos.

Ouvi o sistema da Fiorino Pacadão da Techsound tocando musica normal e fiquei abismado o quanto aquilo desce viu, melhor que muito PA de qualidade, claro que lá no desafio ela estava regulada pra rachar, aí é outra conversa mesmo, mas em uso normal aquilo desce pra xuxu.

Compartilhar este post

Link para o post

O povo generaliza demais as coisas por aqui... Tem gente que nunca ouviu um sistema de verdade usando falantes de 12", posso garantir que muitos desses conseguem descer melhor e com mais pressão que muitos subwoofers por aí, claro que tudo depende da configuração da caixa e da regulagem apropriada.

Sobre o não uso de subgraves pra sistemas externos, claro que um Sub JL Audio ou MTX da vida não vai dar pressão sonora alguma com o porta malas aberto. Pra isso é preciso "Subwoofers" apropriados pra som externo, mais parecidos com os pra uso profissional. Mas não se iludam com graves abaixo de 40 hz (no limite) pra fora, isso com caixas, amplificação e cortes muito precisos.

Ouvi o sistema da Fiorino Pacadão da Techsound tocando musica normal e fiquei abismado o quanto aquilo desce viu, melhor que muito PA de qualidade, claro que lá no desafio ela estava regulada pra rachar, aí é outra conversa mesmo, mas em uso normal aquilo desce pra xuxu.

Sandro, não adianta tentar explicar.

Tem gente que insiste em somente criticar os falantes de 12".

Nunca achei que eles seriam a oitava maravilha do mundo, critico alguns projetos e sei que poderiam melhorar. Mas achar que som decente somente é aquele que tem 4 de 18" + 4 de 10" + 2 drivers de 2" + 2 ST já não faz parte da minha rotinha.

Você, acredito eu, não ficaria espantado se dissesse que já vi 16 woofers de 12" ligados em saída SUB do player detonando 8 tornados de 15" no subgrave. Mas, fazer o que né: muitas iriam dizer que o projeto dos tornados era isso, era aquilo, então, prefiro parecer que estou mentindo mesmo.

Forte abraço Sandro e vida longa aos paredões (embora não deseje vida tão longa aos donos que não possuem a mínima noção ao usá-los).

Editado por danilo.meneses

Compartilhar este post

Link para o post

ae galera...

eu tbm tava lah.. tezza... vc mora por essas bandas?

cara eu cheguei junto com achuva... maior pira... kkk

cara,, sinceramente,,, me decepicionei com o caminhão... achei mto bom o som do kadett treme tudo...

o caminhao eh bom apenas atraz dele.. ao redor ele num se sai mto bem...

agora.... visse os amp do caminhão?

tudo stetsom 40K 24V =D

vi mtos rachas lah... fikei de cara... pessoal mto sem noção... tudo ligado na energia pra poder ligar o som kkkk

akeles falantes do caminhão eh tudo 1,6krms

eu babei no interior do mesmo... show de bola...

fikei com vergonha de ir la dentro kkkk

se tiver mais fotos ai posta cara...eu só tenho fotos da festa que fizemos la =D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...