Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Winck

RS 1200D + 2 Pioneer w308d4

Recommended Posts

Bom dia a todos.. sou novo no forum, desculpe se este post não estiver no lugar correto...

Alguém pode me ajudar na regulagem do modulo Roadstar 1200d.. estou tocando com ele 2 Pioneer w308 400w rms 4 Ohms (coloquei os dois em 1Ohm no módulo).

além deste 1200d e dos pioneers tenho um modulo pyramid 800w tocando 2 tweeters e 2 cornetas, bateria esou somente com uma de 60A original do carro...

o som está montado num vectra..

Queria tirar o máximo de proveito dos sub sem danifica-los.... por isso, peço a ajuda de vcs... Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show, agora passa a informação do teu player, ou se vc ja leu o manual, qual a voltagem do RCA?

ABs

Mário

Compartilhar este post

Link para o post

Show, agora passa a informação do teu player, ou se vc ja leu o manual, qual a voltagem do RCA?

ABs

Mário

CD PLAYER PIONEER MP3 DEH 3850, é este o modelo do player.....

Editado por Winck

Compartilhar este post

Link para o post

CD PLAYER PIONEER MP3 DEH 3850, é este o modelo do player.....

De uma olhada no manual e verifique a potência de saida nos RCA....Se é 2,2V, 4V....

Sabendo isso fica mais facil de ajudar!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

De uma olhada no manual e verifique a potência de saida nos RCA....Se é 2,2V, 4V....

Sabendo isso fica mais facil de ajudar!

Bom dia, sobre o manual eu encontrei um na internet, >>>Manual.

A potência RCA é de 2,2v

Compartilhar este post

Link para o post

esse bom e velho sistema , quase que de todo geito q vc meche tem 1 bom resultado , ainda mais qd a cx e bem feita...vlw ai :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

deixa tudo 40% e bass bosst em 0. ok Capricha cabos alimentação (25mm) e bateria

Compartilhar este post

Link para o post

Bass boost deixa ZERO;

Ganho (level) abre 50 a 60%, pois a voltagem de RCA é baixa;

Low pass 50%

Subsonic 50%

No player deixa tudo ZERO e se for utilizar loud deixa baixo (low).

Sabendo utilizar vai ter som por muito tempo sem dor de cabeça!

Compartilhar este post

Link para o post

Bass boost deixa ZERO;

Ganho (level) abre 50 a 60%, pois a voltagem de RCA é baixa;

Low pass 50%

Subsonic 50%

No player deixa tudo ZERO e se for utilizar loud deixa baixo (low).

Sabendo utilizar vai ter som por muito tempo sem dor de cabeça!

:+1 isso ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, no meu roadstar rs1600d eu deixo o ganho em 75% com corte em 80hz. Subsonic em 35 e o resto zerado.

Lembrando que ta rodando em 2ohms 1300rms.

Editado por Colaço

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, no meu roadstar rs1600d eu deixo o ganho em 75% com corte em 80hz. Subsonic em 35 e o resto zerado.

Lembrando que ta rodando em 2ohms 1300rms.

Você deixa o ganho em 75% mas qual a voltagem de RCA do seu player?

Se for alta de 4V seu ganho está muito alto, com o volume no 25 já está pipocando e a distorção em cima dos subs rolando sem dó....

Agora se for baixa de 2,2V pode ir assim.....

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Você deixa o ganho em 75% mas qual a voltagem de RCA do seu player?

Se for alta de 4V seu ganho está muito alto, com o volume no 25 já está pipocando e a distorção em cima dos subs rolando sem dó....

Agora se for baixa de 2,2V pode ir assim.....

[¨]

5v a voltagem RCA do player.. Se ta mandando distorção, é coisa miníma. E outra, se você realmente estiver certo, se este ganho para 4v já é muita coisa, magina 5v, já deveria ter queimado n? E outra, antes eu tava usando este mesmo roadstar num só pioner 308 com ganho em 50%. Usei por mais de um mês, e nada de problema.

Ah, outra, também tenho um kit 2 vias bravox cs50k num teramps 170 4,5v com o ganho no maximo. Ta indo de boa, o unico grande problema é que as cordoalhas foram pro pau pro causa que ele tava socando subgrave, agora está com capacitor e está de boa com uma engembração que fiz, também levei num instalador, segundo ele, assim como eu, com esse ganho não ta aparecendo distorção no kit. Ele mesmo ficou surpreso.

Editado por Colaço

Compartilhar este post

Link para o post

5v a voltagem RCA do player.. Se ta mandando distorção, é coisa miníma. E outra, se você realmente estiver certo, se este ganho para 4v já é muita coisa, magina 5v, já deveria ter queimado n?

No seu ouvido que é distorção é pouca. Baixa esse ganho logo, os 308 guentam pau, potência, mas distorção não há sub que aguente.

Compartilhar este post

Link para o post

5v a voltagem RCA do player.. Se ta mandando distorção, é coisa miníma. E outra, se você realmente estiver certo, se este ganho para 4v já é muita coisa, magina 5v, já deveria ter queimado n? E outra, antes eu tava usando este mesmo roadstar num só pioner 308 com ganho em 50%. Usei por mais de um mês, e nada de problema.

Ah, outra, também tenho um kit 2 vias bravox cs50k num teramps 170 4,5v com o ganho no maximo. Ta indo de boa, o unico grande problema é que as cordoalhas foram pro pau pro causa que ele tava socando subgrave, agora está com capacitor e está de boa com uma engembração que fiz, também levei num instalador, segundo ele, assim como eu, com esse ganho não ta aparecendo distorção no kit. Ele mesmo ficou surpreso.

Boa sorte....que está alto o ganho está e muito....5V de RCA o ganho em 35 a 40% já está ótimo....

Mas vai fundo....

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte....que está alto o ganho está e muito....5V de RCA o ganho em 35 a 40% já está ótimo....

Mas vai fundo....

Olha, vou fazer o teste, se eu e mais alguem sentir alguma distorção eu baixo o ganho.

A diferença no volume vai ser gritante, vai da pra saber se ele está distorcendo realemente ou n, de qualquer forma obrigado por me alertar.d

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, vou fazer o teste, se eu e mais alguem sentir alguma distorção eu baixo o ganho.

A diferença no volume vai ser gritante, vai da pra saber se ele está distorcendo realemente ou n, de qualquer forma obrigado por me alertar.d

cara o ganho em 75% e 5V de RCA vc não está aproveitando a qualidade dos equipamentos e rapidão o módulo clipa, pois garanto que vc coloca no volume 25 ou 30 e ja está bombadão....não é o correto utilizar assim como está usando, mas se acha que não tem problema mete bronca...mas pode ter certeza que a chance de vc queimar os subs está sendo alta....

meu player é de 4V e uso meu roadstar com ganho em 40%, está limitado bem alto, tipo no volume 55...isso que é o bacana da voltagem alta e pra isso que serve o ganho do módulo, deve se aberto de acordo com a voltagem do player..

Compartilhar este post

Link para o post

mas n tem a questao de players nao darem a voltagem prometida??e tbm do rca influenciar?? tenho amigos com roadstar com ganho qse maximo tbm ....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,...

coloquei esta configuração no módulo...

Level 70%

Bass Boost 5%

Low Pass 50%

Subsonic 60%...

lembrando que a voltagem do RCA é 2,2v....

com isso corro algum risco de danificar os sub ou o modulo?.. vou tirar umas fotos e posto aqui, hoje a tarde...

Editado por Winck

Compartilhar este post

Link para o post

ta certo a regulagem !! mas pod baxa o subsonic pra 50% tbm! ql seu player?

Pioneer DEH 3850

Fotos....

1DSC00058.jpg

1DSC00059.jpg

1DSC00060.jpg

1DSC00061.jpg

Editado por Winck

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,...

coloquei esta configuração no módulo...

Level 70%

Bass Boost 5%

Low Pass 50%

Subsonic 60%...

lembrando que a voltagem do RCA é 2,2v....

com isso corro algum risco de danificar os sub ou o modulo?.. vou tirar umas fotos e posto aqui, hoje a tarde...

Certo, eu só deixaria o BASS BOOST fechado e o SUBSONIC diminuiria pra 50%...no mais ok!

Não esqueça das regulagens do player tb, como LOUD etc...

boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde....

a alguns dias fiz alterações no som....

Troquei o player, por um Pioneer DEH-7250SD (3 rca 4 volts)

Modulos,

Pyramid 800w para 2 cornetas e 2 tweeters

Roadstar 1200D para dois subs Pioneer W308D4

Bateria original do carro (60A) + uma auxliair (155A)

A instalação..

puxei 3 cabos rca um na saida de sub do player para o 1200D;

No 1200d cabo positivo 21mm, negativo 9mm... ambos os fios não são compridos pois a bateria ficou entre o banco e a caixa dos subs

O cara q instalou disse ser suficiente os fios...

as baterias estão interligados por um fio de 6mm com um disjuntor para "poupar" a do carro

os sub estão tocando em 1ohm ganho no modulo 3 botões em 60% com exeção do bass bost q deve ta em uns 5 %

o som ta num vectra com alternador original de 120A, será q carrega o suficiente as duas baterias??

o que acham será q as regulagens estão ok?? alguma sugestão quanto a instalação???

Compartilhar este post

Link para o post

mano tu tá usando 9mm na bitola do cabo negativo do 1200D ??? se for isso está completamente errado.. de nada adianta vc usar 21mm no positivo não importa a distancia, e depois montar um 9mm no terra hahahahaha

coloque 21mm tb pô !

9mm nem pro pyramide não serve.. mete um 16mm nele.

de baterias está bom e o alternador carrega blz.. não com aquela extrema velocidade mais carrega bem ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Daew gente, seguinte, eu vou fazer o meu som assim tbm, to usando 2 308d4 no power One, mais vou comprar o digital pros 308 e por o power one pra tocar 4hdi400 + 2 5hi300..

Vai ficar porreta ^^

Mais minha duvida agora é..

Eu compro o 1200d pros 2 308d4

ou compro o 1600d???

Considerem a diferença de preço de 40 reais a mais no 1600D.

(Tenho medo de queimar meus subs no 1600, claro que se tiver vou regular certim pra não forçar muito e cuidar no volume, mais ainda tenho medo..)

Só que futuramente tenhu ideia NÂO TENHO CERTEZA AINDA SE FICA BOM, MAIS TENHO IDEIA.. de por 2 cone seco em cima.. ai o 1600d ia fechar pra tudo..

O Que eu faço??? 1200D ou 1600D?? Diferença R$40,00

OBS> Meu Aparelho Pionner 2200U (face igual 2250 só que não muda a cor da luz)

RCA 2V.

BATERIA.. 100AH MAX POWER 850-Pico. PRA BOTAR ATRAS DO BANCO + AcDelco 60AH no Cofre (Alternador celta com Ar 70AH)

Outra coisa.. posso ficar com meu alternador de boa ou tinha q ser uma 90Ah +/-?

Vlww.Abraço.

Editado por LipeSJB

Compartilhar este post

Link para o post

Daew gente, seguinte, eu vou fazer o meu som assim tbm, to usando 2 308d4 no power One, mais vou comprar o digital pros 308 e por o power one pra tocar 4hdi400 + 2 5hi300..

Vai ficar porreta ^^

Mais minha duvida agora é..

Eu compro o 1200d pros 2 308d4

ou compro o 1600d???

Considerem a diferença de preço de 40 reais a mais no 1600D.

(Tenho medo de queimar meus subs no 1600, claro que se tiver vou regular certim pra não forçar muito e cuidar no volume, mais ainda tenho medo..)

Só que futuramente tenhu ideia NÂO TENHO CERTEZA AINDA SE FICA BOM, MAIS TENHO IDEIA.. de por 2 cone seco em cima.. ai o 1600d ia fechar pra tudo..

O Que eu faço??? 1200D ou 1600D?? Diferença R$40,00

OBS> Meu Aparelho Pionner 2200U (face igual 2250 só que não muda a cor da luz)

RCA 2V.

BATERIA.. 100AH MAX POWER 850-Pico. PRA BOTAR ATRAS DO BANCO + AcDelco 60AH no Cofre (Alternador celta com Ar 70AH)

Outra coisa.. posso ficar com meu alternador de boa ou tinha q ser uma 90Ah +/-?

Vlww.Abraço.

Quanto se vai pagar no 1600D? não compensa no seu caso pegar um SD1000 ou 1500 ? pq se tu quiser usar 2 Woofers (cone seco como tu disse) futuramente o 1600D não vai ser o ideal, Sobre o alternador pode ficar com o seu sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...