Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
VitorRS

Som no gol quadrado AGORA 4 308

Recommended Posts

Primeiramente agradeço por muita coisa. embora só fiz meu cadastro hoje, mas acompanho o forum a tempos.

Estou com algumas duvidas pois sou novato no assunto.

Quero subgrave, na verdade disparar alarmes ( Coisa de Criança hehe )

Não comprei nada ainda, mas ai vai

To montando um set com

4 pionner 308 -------- Dúvida d2 ou d4 ?? ----------------------------200,00 cada

Stetsom 2k5d -------- Dúvida 1ohm ou 2 ohms ?? -- Outro modulo ?? ---880,00

bateria -------------- Dúvida 150amp chega ??

Kit 2 Vias Bomber ---- Dúvida Algo melhor no mesmo valor +- ----------170,00

Comprado

1 power one ---------- Para os Kit, Cor. e ST

2 Corneta ------------ Acho q vou usar

2 Super Tweeter ------ Acho q vou usar

Caixa

Sinceramente nao consigo caixa maior que esta que caiba corretamento no porta malas

as medidas devem ser mais ou menos estas postada na imagem.

Não coloquei os dutos pois gostaria de saber um tamanho adequado e outra duvida eh sobre frequencia tb.

projetosom4308.jpg

Desde ja um muito obrigado.

EDITADO

E SE EU LIGAR 4 308, QUAL SERIAM ?? D2 OU D4 E O MODULO 1 OHM OU 2 OHMS

EDITADO 2

O MODULO 1K5H Guentaria 4 308 ??

Editado por VitorRS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou opinar na parte dos subs. Se tu usar ampli. 1ohm usas os 308d2 pra fecha em 1,33ohms, se tu usar ampli. 2ohms pega os 308d4 pra fecha em 2,66ohms, mas quidado ai que esse ampli. é muito forte pra 3 308. Bateria tu vai presizar bem mais que 100ah, vai plo consumo dos amplificadores mais CD, uns 250ah pro stetson, 80ah pro pone, 10ah pro CD, se o problema for grana pega um aplificador mais fraco pros sud e poe mais bateria ai. a caixa com essas medidas ai vai ficar com uns 152lt uzando mdf 18mm, 50lt pra cada sub com duto de 4x30 fica sintonizado a 37hz se não me engano, fiz com esse tamanho de caixa e duto e me agradou muito, som misto.

Compartilhar este post

Link para o post

muito potencia pros paine, da pra comprar o 2k5 de 1ohm, e ligar em 2.66ohms... e bateria uns 150ah é o minimo, como vai usar com impendancia mais alta acho q ja da.

e sintonia fica la pelos 35hz.

Compartilhar este post

Link para o post

muito potencia pros paine, da pra comprar o 2k5 de 1ohm, e ligar em 2.66ohms... e bateria uns 150ah é o minimo, como vai usar com impendancia mais alta acho q ja da.

e sintonia fica la pelos 35hz.

A configuração que o Rafael citou é a melhor opção usando o 2k5, vai reduzir bem a potência, 150ah só pro 2k5 certo?

Compartilhar este post

Link para o post

hmm, e se eu ligar 4 308 ?? d2 ou d4 ?? e modulo 1ohm ou 2 ohms ?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse módulo ai é muito forte...

Bem regulado não iria queimar...

Mas já pensou na aquele dia que vc vai voltar muito loko da balada com o som no talo mal tratando os 308? eles nao irao aguentar hein...rsrs

Pq não poê logo 4 308 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, Se ainda não tiver em mãos a Stetsom, nem adianta pegar um modulo forte assim, ao nao ser que... vc queira um up mais tarde.

Se for soh para esses 3 308 mesmo, uma SD2000 dah e sobra ainda. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, Se ainda não tiver em mãos a Stetsom, nem adianta pegar um modulo forte assim, ao nao ser que... vc queira um up mais tarde.

Se for soh para esses 3 308 mesmo, uma SD2000 dah e sobra ainda. :legal:

não cris se for p/ 3 piooner axo q a stetson 1k6 dá de sobra já q os piooner não aguentam muito headroom! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de 1k5h pra os paioni, mais facil de alimentar. se pensar em colocar 8 308 mais pra frente vá no 2k5d, cas contrario pegue o 1k5h, ainda sobra dinheiro pra uma bateria boa

Compartilhar este post

Link para o post

eu usaria 3 308 D2 (fexa 1,33ohm) e um stet 1,5k (1ohm) pronto ta ai, soh comprar....mas caso queira usar o stet 2,5k (1ohm) pegue 3 308 D4(2,66ohm) abrasss =]

Compartilhar este post

Link para o post

O meu set tem um 6000D para esses subs e faz eles pedir arrego fácil com 150A de bateria auxiliar. Eu te indico pegar um SD1500 ou Stetsom de 1k5e (esses modelos nacionais de 1500w) que por sinal já são mais fortes que o meu módulo. O meu já é capaz de manter tranquialmente 4 subs desses, então evitaria o 2k5d pois qualquer descuido tu pode queimar os subs, vai sair mais caro e ainda tem q fica espero com uma quantidade maior de bateria!

Bateria? 100Ah para cada 1000w de som!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse módulo ai é muito forte...

Bem regulado não iria queimar...

Mas já pensou na aquele dia que vc vai voltar muito loko da balada com o som no talo mal tratando os 308? eles nao irao aguentar hein...rsrs

Pq não poê logo 4 308 ?

Vou por 4 308, e 150a de bateria, sera que fica show ?? no 2k5d

Ou sera que o modulo 1k5h guentaria 4 308 ??

Editado por VitorRS

Compartilhar este post

Link para o post

Vou por 4 308, e 150a de bateria, sera que fica show ?? no 2k5d

com o dobro de impendancia sim.

caso contrario, vai ser pouca bateria, vai gerar distorção bem mais facil, e vai ficar barbada de torrar os paine.

com o dobro de impendancia diz dar 1800wrms, otimo pra 4 308, e pra 150ah de bateria.

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo sendo 4 subs? Reitero meu comentário anterior....

O meu set tem um 6000D para esses subs e faz eles pedir arrego fácil com 150A de bateria auxiliar. Eu te indico pegar um SD1500 ou Stetsom de 1k5e (esses modelos nacionais de 1500w) que por sinal já são mais fortes que o meu módulo. O meu já é capaz de manter tranquialmente 4 subs desses, então evitaria o 2k5d pois qualquer descuido tu pode queimar os subs, vai sair mais caro e ainda tem q fica espero com uma quantidade maior de bateria!

Bateria? 100Ah para cada 1000w de som!

Compartilhar este post

Link para o post

Vitor, tenho 3 307 ligados SD 1800rms, impedancia 2,66 ohms, nesses dias tokei umas musicas com bastante subgraves, carro ligado, andando, acho q a voltagem tava em 14,4 V,tenho bat aux. 180 AH, torrei as 3 bobinas dos cara preta, :banghead Sugestão, para 4 308 1 1k5, SD 1500 ou 2000, será bem servido e fica facil de alimentar. Melhor modulo bem alimentado d q grande faltando bateria. Ah, usa cabos de 25mm a 35mm. Cabo paralelo sub 4mm. :legal:

Vai tocar forte p kct, dá olhada no set do user ERNANY.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pegar um modulo na faixa de 2500w rms que faça que fiquei com o dobro da impedancia do modulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usaria o 2k5 2ohms + 4x308D4 fechando em 4ohms(1850wrms) segundo o site do fabricante. Se depois tu resolve muda o set, ou aumentar tipo 6x308 o amplificador tu já tem, só faltara bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalhando com o módulo no dobro da impedancia nominal vc vai ter uma reserva de potencia se futuramente quiser aumentar o set

ou aproveitar o ampli pra um set de subs mais fortes, etc.. tbm iria de Stetsom 2k5

:+1

Editado por FreedomFog

Compartilhar este post

Link para o post

CRIS RMS o jeito q vc sugerio vai fexar impedancia e vai torrar os falantes o certo seria:

Eh isso ai entao pra simplificar pra vc dinovo la vai:

stet 2,5k 1OHM com 4 308 D4(fexa 2ohm)

stet 1,5k 2OHM ou SD 1,5k 2OHM com 4 308 D4(fexa 2ohm igual aos modulos)

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos mais um mes, mas minhas duvidas jah estao esclarecidas

Desde ja muito obrigado, mas com certeza postarei os videos

Compartilhar este post

Link para o post

CRIS RMS o jeito q vc sugerio vai fexar impedancia e vai torrar os falantes o certo seria:

Eh isso ai entao pra simplificar pra vc dinovo la vai:

stet 2,5k 1OHM com 4 308 D4(fexa 2ohm)

stet 1,5k 2OHM ou SD 1,5k 2OHM com 4 308 D4(fexa 2ohm igual aos modulos)

Tá certo sim, tem que ser 4x308d2 que fecha em 1 ou 4ohms, eu é que tenho que parar de postar só de madrugada quando tõ chapado do sono :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...