Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Luciano-MG

Som qualidade celta antigo

Recommended Posts

Postado em

Ola pessoal, troquei meu kit 2 vias bravox cs50b que estava em pezinhos acústicos por um par de triaxiais Selenium 5TR4A no local original ligados a um módulo blaupunkt 460.

Resultado: achei mtooooooooo ruim, ficou pior do que quando eu usava o kit 2 vias ligado direto no player usando o local original, que é esse:

celtaoriginal.th.jpg

Faz sentido isso? Pra mim tanto o kit como o triaxial deveriam render a mesma coisa no local original que é mto ruim.

Mas o kit ainda tinha médio grave e tal, era um som mais gostoso de ouvir, agora o som do triaxial está parecendo um radinho de pilha, com potencia, mas nada envolvente

Se eu instalar um sub resolve? Tenho um audiobank sw10-s

Se mesmo assim nao fica bom, estou pensando em colocar um coaxial 6x9 da beyma no tampao, será q assim fica bom ou só o sub vai dar conta de consertar meu som? Mas se for possivel evitar usar o tampao melhor ainda pra nao quebrar o suporte do tampao q no celta é de plastico e fragil

Postado em

não entendi por que voce tirou o kit 2 vias, mesmo não sendo um top de linha, pra colocar um triaxial...

triaxial não combina com qualidade cara.

Postado em

não entendi por que voce tirou o kit 2 vias, mesmo não sendo um top de linha, pra colocar um triaxial...

tambem nao entendi!! trocar 2 vias por triaxial??

loucura brother, o melhor eh voltar atras do seu kit!!

Postado em

tambem nao entendi!! trocar 2 vias por triaxial??

loucura brother, o melhor eh voltar atras do seu kit!!

:+1 :+1

Postado em (editado)

Eu troquei pq o kit 2 vias batia no plastico do acabamento qdo dava um medio grave

E pq mtas pessoas me falaram q era desperdício usar um kit 2 vias no local original do celta antigo, pois nao rende nada e nesse caso seria melhor usar um triaxial mesmo, q possui um custo benefício melhor

Outro ponto se dá pelo fato de que o mid do kit ficaria abafado no local original, o q deixaria o tweeter destacado em cima do painel e consequentemente estridente demais

Editado por Luciano-MG
Postado em

A ideia de comprar um forro de porta num desmonte num te agrada não?

Eu até procurei, mas nao tinha nenhum celta

Procurei até em outra cidade aqui perto, mas nao encontrei.

Vou usar aquele local lixo mesmo, agora só preciso saber o q dá um pouco mais de qualidade ali, se é o triaxial por ser mais destinado ao uso em free-air ou o kit 2 vias?

O som do kit 2 vias no local original sem amplificação era melhor que o triaxial no local original amplificado, mas ai tem uma diferença, pois o triaxial está funcionando com o filtro HPF em 80 Hz, isso faz diferença? Pois as vezes pode ser por isso q eu achava que o kit tocava melhor no local original, ja q eu nao usava HPF com o kit 2 vias.

Postado em

pq vc não faiz um pezinho e usa o kit 2 vias? o local original do celta vamos dizer que pra ser ruim ainda falta muito...... kkkkkkk

se vc desligar o corte o triaxial vai bater mais, mais vai distorcer mais rapido tbm e corre o risco de zuar mais rapido se abusar dele

Postado em (editado)

pq vc não faiz um pezinho e usa o kit 2 vias? o local original do celta vamos dizer que pra ser ruim ainda falta muito...... kkkkkkk

se vc desligar o corte o triaxial vai bater mais, mais vai distorcer mais rapido tbm e corre o risco de zuar mais rapido se abusar dele

eu usava o pezinho com kit duas vias, mas aquele pezinho incomoda pra caramba, ai tirei tudo

Se eu botar o kit 2 vias la, terei que fazer o corte HPF tbm no kit, mesmo ele descendo mais que o triaxial???

E fazendo o corte o som vai ficar porco igual do triaxial? Essa é a duvida, pq se for ficar igual vou deixar como está, ja q vou instalar um sub de 10" depois de amanha

Editado por Luciano-MG
Postado em

vc vai ter q usar o corte tbm, mesmo pq o kit não foi desenvolvido para trabalhar em frequencias baixinhas(frequencia do sub) ainda mais sem ter uma acustica apropriada.

caso nao queira usar pezinho sugiro cortar o forro da porta ou comprar outra no desmanche, fazer um bafle de madeira direcional grudar na chapa da porta e tratar ela com manta, vai melhorar muito o resultado e não vai te encomodar.

Eu uso em pezinhos apesar de atrapalhar um pouco eu ja me acostumei

Postado em (editado)

vc vai ter q usar o corte tbm, mesmo pq o kit não foi desenvolvido para trabalhar em frequencias baixinhas(frequencia do sub) ainda mais sem ter uma acustica apropriada.

caso nao queira usar pezinho sugiro cortar o forro da porta ou comprar outra no desmanche, fazer um bafle de madeira direcional grudar na chapa da porta e tratar ela com manta, vai melhorar muito o resultado e não vai te encomodar.

Eu uso em pezinhos apesar de atrapalhar um pouco eu ja me acostumei

rodk

se eu fizer o corte HPF no kit 2 vias para por no local original, a qualidade vai ficar a mesma que o triaxial?

Obrigado

Editado por Luciano-MG
Postado em

acredito que vá ficar melhor, o kit 2 vias é superior ao triaxial, só que vc vai ovir muito mais o tweeter que no caso acredito que vc vá deixar no painel do que os mids do kit q vão ficar mirado pro seu pé. problema é que naquele lugar original não entram falantes grandes, se o mid do kit nao ficar batendo nas molduras acredito q fique melhor sim.

mais o ideal seria usar um pezinho ou colocar na porta, pq no lugar original ali tudo que vc colocar fica ruim infelizmente

abs

Postado em (editado)

acredito que vá ficar melhor, o kit 2 vias é superior ao triaxial, só que vc vai ovir muito mais o tweeter que no caso acredito que vc vá deixar no painel do que os mids do kit q vão ficar mirado pro seu pé. problema é que naquele lugar original não entram falantes grandes, se o mid do kit nao ficar batendo nas molduras acredito q fique melhor sim.

mais o ideal seria usar um pezinho ou colocar na porta, pq no lugar original ali tudo que vc colocar fica ruim infelizmente

abs

Entao, meu medo é exatamente esse, o tweeter ficar estridente demais, pq o mid vai ficar abafado. E no local original abafa mto, pois qdo eu usava o kit 2 vias no local original, ele tocava melhor sim (mas nao tinha nenhum corte de frequencia), só q bastava eu abrir os vidros q eu nao ouvia absolutamente NADA do kit

Ai foi só colocar os pezinhos que melhorou 500%, ficou com mto mais qualidade e volume

Pensei no triaxial pra ficar tudo no local original e o tweeter do triaxial tb ficar abafado

Editado por Luciano-MG
Postado em

se eu fosse opar pra por algo so pra ter a voz colocaria alguma coisa la atraz, pq ali no lugar original mesmo é sem condições

Postado em

se eu fosse opar pra por algo so pra ter a voz colocaria alguma coisa la atraz, pq ali no lugar original mesmo é sem condições

Entao rodk, se eu colocar o kit 2 vias, realmente o som no local original fica com mais qualidade, mas o tweeter ficaria mto estridente certo?

Se o sub nao fizer o som me agradar coloco um coaxial beyma 6 x 9 e fecho o som.

Outra coisa, o kit 2 vias é de 65 rms, o triaxial é de 50 rms, mas meu modulo esta ligado em 4 x 60, algum problema em um dos 2 casos?

Postado em

não tem problema nenhum não.

agora se quer um som de mais qualidade, mais definido vai ter q abrir mão do conforto com pezinho ou fazer um doorpod pro som fica melhor

Postado em

não tem problema nenhum não.

agora se quer um som de mais qualidade, mais definido vai ter q abrir mão do conforto com pezinho ou fazer um doorpod pro som fica melhor

valeu rodk, mas vou deixar entao esse som de maior qualidade pra quando eu tiver um carro com um lugar decente pra por o som, pois ja usei os pezinhos e embora ja tivesse acostumado com o modo de dirigir e tal com eles ai, nao me agradou nao, o som sim, fica incrivelmente melhor, mas tenho umas pretensoes esteticas no carro que os pezinhos nao permitem

Postado em

Pessoal, eu queria saber uma coisa:

Eu usei por 4 meses meu kit 2 vias ligado direto no player e como meu player nao possui filtro HPF, ele funcionou sem corte nenhum, ou seja recebendo frequencias graves e tal. Isso diminui a vida util do kit?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...