Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Diego Alves

2 subs FOSGATE P3 de 15"--VIDEOS e REVIEW NA 1º PAG--

Recommended Posts

REVIEW DO SET (depois de alguns dias da pra dizer)

O set ta tocando muito forte mesmo...parece que a cada dia q passa ta tocando mais [""]

arrisco a dizer que está tocando igual ou até mais que o set antigo 4 excursion de 12"

COMPARAÇÕES

2 P3 x 4 EXCURSION DE 12"

QUESITO SPL: OS P3 estão tocando igual ou mais forte no SPL, a sensação de SPL é maior, até um amigo meu que conhecia o set antigo disse a mesma coisa...hohoho

QUESITO SUBGRAVE: Estão tocando mais forte com certeza no subgrave, aqui não tem pros Excursion, ta excursionando bem mais o vidro, é so comparar os videos pra ter uma ideia...bem tesão mesmo :rolleyes:...considerando os P3 100%, os Excursion tocava uns 80%...

2 P3 x 1 T9515

QUESITO SPL: Aqui não tem boca pro T9...os P3 espancam o T9 bonito, tocam muito forte SPL mesmo...Considerando o P3 100%, o T9 tocava uns 65% ou +-

QUESITO SUBGRAVE: Aquiii que o bicho ta pegando, acho q a guerra agora ta de igual pra igual...porque parece que o T9515 e os 2 P3, estão tocando iguais no subgrave...então falo que agora ta pau a pau :rolleyes:

QUALIDADE DE AUDIO

Aqui não tem nem o que falar...é P3 na cabeça...em relação aos excursion...

ja comparando ao T9515, o timbre é bem parecido, mais ainda acho q o fosgate da um pouco mais de qualidade...acho q por ter 2 subs...

da pra escutar de tudo mesmo, bumbo duplo e etc, é bem musical o sub, gostei muito...

um pagode mesmo, que tem aquelas batidas de bumbo forte...nossa...que som bacana, parece q vc está dentro do show..rsrrs

e o KIT 2 vias da Visteon e 1 par de Coaxial da MTX, deixa o estereo bem agradável e muito limpo..

em questão de qualidade ta muit show mesmo...é claro q não é um SQ...mais chuto um SQPL bem definido e gostoso de se ouvir...

pra mim o set ta perfeito

VIDEOSSSSSSSSS

VIDEO 01 ==>

VIDEO 02 ==>

VIDEO 03 ==>

VIDEO 04 ==>

VIDEO 05 ==>

VIDEO 06 ==>

VIDEO 07 ==>

Galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Estou montando outro projetinho na Goleta...

SAI: 4 Excursion de 12"

ENTRA NO LUGAR: 2 Fosgate P3 de 15"

A VITIMA

è meu GOL G5 Branco básico...sem roda nem nda...apenas com Bi-Xenon 6000K no farol...o resto t originalzinho mesmo

SET COMPLETO COMPOSTO POR:

HU - PLAYER PIONEER 5150UB

1 - KIT 2 VIAS VISTEON VRF 130-X (na frente)

1 - PAR DE COAXIAL MTX TDX-5202 de 5" (Atrás)

2 - SUBS FOSGATE P3 DE 15" D4

1 - SOUNDIGITAL 3000 2OHMS

1 - RS-4610HP

ALIMENTAÇÃO DOS MODULOS

1 - Bateria HFAUTOSOM DE 90A no Cofre

1 - Bateria HFAUTOSOM de 120A no lugar do Estepe

KIT 2 VIAS E COAXIAL

O Kit e o Coaxial ja estão tocando no RS 4610-HP...gostei bastante do Coaxial da MTX, deu outra cara no som do carro...é bem gostoso de ouvir nda extridente...é bem suave mesmo...aprovado... :rolleyes:

PS: não tinha o Coaxial TDX de 4", por isso trouxe o de 5", e como não coube, cortei o suporte e coloquei por cima...

ia colocar o arco da MTX, porem ele passou um pouco pra frente do suporte...então deixei sem...rsrsrs pasmafaute

CAIXA PROS SUBS Definida e em execução...155L livres e 1 duto retangular de 8x38 x 40cm de comprimento...Agradecimentos ao VXICE, Barroso, 100%SUB e a galera q deu uma mão =D

POR ENQUANTO É ISSO GALERA...eu aqui mais uma vez nessa empreitada...nem me recordo do tanto de SET q ja passou pelo goleta em 5 meses...ashauisuasui :blink:

Podem Opinar, ajudar e criticar galeraaa

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

RESEVADO PARA FOTOS DO ANDAMENTO DO PROJETO

FOTOS DOS COAXIAIS:

dsc00589in.jpg

dsc00588at.jpg

dsc00590ul.jpg

FOTO DOS P3 DE 15" (coloquei um de 10" pra ver a diferença dos tamanhos) :rolleyes:

dsc00594g.jpg

dsc00593f.jpg

dsc00592u.jpg

dsc00595tl.jpg

CAIXA DEFINIDA: COM 155L LIVRES

fosgatep3caixa.jpg

CAIXA EM ANDAMENTOOOOOO

031610081408.jpg

031610081044.jpg

031610090010.jpg

CAIXA NO CARRO, FICOU JUSTA, 0,05CM MAIOR NÃO CABERIA..AHSAUISUAISHUAHSUAI

031610144616.jpg

031610144555.jpg

031610144538.jpg

031610144653.jpg

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post

Link para o post

RESERVADO PARA FOTOS DO SET FINALIZADO

IMPRESSÕES

Ta tocando muito forte e com um grave gostoso de ouvir...bem macio, os excursions tocavam bem mais o grave era mais seco, mais pra tapa no roleha digamos assim...

EM QUESTÃO DE SPL EM GRAVE:

ta tocando quase igual os 4 excursions de 15 q eu tinha, coisa de 90% +-

EM QUESTÃO DE SUBGRAVE

Ta mais forte que os 4 excursions...os P3 desce mais :rolleyes:

031710095812.jpg

031710095757.jpg

031710095825.jpg

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post

Link para o post

VIDEOSSSSSSSSS

VIDEO 01 ==>

VIDEO 02 ==>

VIDEO 03 ==>

VIDEO 04 ==>

VIDEO 05 ==>

VIDEO 06 ==>

VIDEO 07 ==>

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post

Link para o post

um belo set hein...unica coisa q ouvi parecido foram os P2 de 15 do guto....era bem bacana...

esse não tem como ficar fraco! boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Pena naum casar a impedancia ampxSub. Com o ASTOUFO ajudando na caixa, vai ficar doidoo.

abraços, boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

esses p3 sao bem parrudos tbm neh.

Gostei... quero ver isso tocando! :rolleyes:

Cara, esses coaxiais e tw da MTx, sao bemm melhores que os tw da selenium 1tw1?

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos rms sao cada desse p3 15"?

500 rms. O p3 12, visualmente, parece um sub de 10 perto do P3 15.

Compartilhar este post

Link para o post

um belo set hein...unica coisa q ouvi parecido foram os P2 de 15 do guto....era bem bacana...

esse não tem como ficar fraco! boa sorte!

Tomara véio...pq não sei qtas vezes q ja mechi nesse som...hauishauihusauhashu

o unico sub q escutei da fosgate de 15" era um P1...e ja tocava muito bem...vamos ver esses =D

Pena naum casar a impedancia ampxSub. Com o ASTOUFO ajudando na caixa, vai ficar doidoo.

abraços, boa sorte!

Mesmo não casando a impedancia...acho q manda mais de 2000rms pro sub...e os subs são de 500rms...então acho q vai ficar perfeito... :rolleyes:

esses p3 sao bem parrudos tbm neh.

Gostei... quero ver isso tocando! :rolleyes:

Cara, esses coaxiais e tw da MTx, sao bemm melhores que os tw da selenium 1tw1?

o 1tw1 não é separado??

Cris...achei esses coaxias muito tesão véio...toca forte e macio...não é extridente, gostei muito...e pelo q ele custa...ta mais do que perfeito...

bom e barato =D

Compartilhar este post

Link para o post

500 rms. O p3 12, visualmente, parece um sub de 10 perto do P3 15.

Barroso, c ta falando do sub q eu coloquei na foto com os de 15"??

c for é um P3 de 10" mesmo e não de 12" :rolleyes:

agora c vc ta falando do P3 de 12" mesmo em relação ao de 15", é bem proximo do de 10" mesmo...

eu até me assustei com o tamanho do arco...karaio...é bem grandinho o sub mesmo...hohoho

vamos ver c vai tocar bem

Compartilhar este post

Link para o post

agora c vc ta falando do P3 de 12" mesmo em relação ao de 15", é bem proximo do de 10" mesmo...

To falando entre 12 e 15 rs. Te add lá, ainda não apareceu nada. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Tomara véio...pq não sei qtas vezes q ja mechi nesse som...hauishauihusauhashu

o unico sub q escutei da fosgate de 15" era um P1...e ja tocava muito bem...vamos ver esses =D

Mesmo não casando a impedancia...acho q manda mais de 2000rms pro sub...e os subs são de 500rms...então acho q vai ficar perfeito... :rolleyes:

o 1tw1 não é separado??

Cris...achei esses coaxias muito tesão véio...toca forte e macio...não é extridente, gostei muito...e pelo q ele custa...ta mais do que perfeito...

bom e barato =D

o 1tw1 que eu falo eh esse akii

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138494511-kit-tweeter-selenium-1tw1-140w-rms-par-qualidade-1-polegada-_JM

tipo, comparando a voz desse para 1 mtx, saka?

Compartilhar este post

Link para o post

nossa esse de 10" fica parecendo chaverinho hahaha agora eh pra ficar bom em :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara aonde vc achou P3 no PY??? Rodei em tudo lá qdo fui e não achei em lugar nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando o projeto e será q esse p3 toca Spl tb ou é capado iguais a maioria dos subs gringos? não esqece de dar o depoimento ae p/ a galera! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando o projeto e será q esse p3 toca Spl tb ou é capado iguais a maioria dos subs gringos? não esqece de dar o depoimento ae p/ a galera! :legal:

Até 60 Hz responde bem, 70 ja começa a cair e conforme vai subindo, vai morrendo junto.

Compartilhar este post

Link para o post

Até 60 Hz responde bem, 70 ja começa a cair e conforme vai subindo, vai morrendo junto.

e nos 30hz?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara aonde vc achou P3 no PY??? Rodei em tudo lá qdo fui e não achei em lugar nenhum.

:+1

O de 15" principalmente... O de 12 eu achei

Compartilhar este post

Link para o post

Capado?

Subwoofer pra mim tem q tocar de 60hz pra BAIXO.. Acima disso é woofer/midbass/qq outra mer**.

O problema é q estamos acostumados com esses lixos que vendem por aqui...

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

e nos 30hz?

Bem presente, toca de 30 a 60 Hz bem linear, e sinto que da pra tirar mais subgrave ( principalmente se trocar o amplificador, o SD1000 meio manco, to querendo testar a linha nova da SD ).

Compartilhar este post

Link para o post

Capado?

Subwoofer pra mim tem q tocar de 60hz pra BAIXO.. Acima disso é woofer/midbass/qq outra mer**.

O problema é q estamos acostumados com esses lixos que vendem por aqui...

[]´s

Falou tudo. :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem presente, toca de 30 a 60 Hz bem linear, e sinto que da pra tirar mais subgrave ( principalmente se trocar o amplificador, o SD1000 meio manco, to querendo testar a linha nova da SD ).

Um fosgate ou mtx da vida seria legal. OpO

Compartilhar este post

Link para o post

Um fosgate ou mtx da vida seria legal. OpO

Concordo plenamente. O que torna inviavel é o preço, pelo menos para mim. pasmafaute

Talvez se achasse algum MTX 1501D usado em bom estado, seria viavel :rolleyes, porém novo sai fora dos limites de orçamento.

Edit: Me lembrei de outra coisa, a maioria desses amplificadores tem impedancia nominal 1 Ohms, enquanto meu sub fecha 2 Ohms. Talvez só o 1501D modelo antigo mesmo.

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...