Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
D307

Ajuda - som para 307

Recommended Posts

Estou entrando no fórum agora e gostaria de alguma ajuda no som que quero montar para um 307. Quero apenas um som de muito boa qualidade dentro das limitações do meu orçamento. Quero comprar tudo pela net e levar p/ alguma loja instalar. Como quero manter o player original do carro, pensei no seguinte:

Bravox Coaxial CX60D (PAR) http://www.bravox.com.br/portal/produto.asp?id_CON=278

Bravox Subwoofer UXP POWER 12"D2 500W RMS http://www.bravox.com.br/portal/produto.asp?id_CON=301

Bravox Kit 2 vias Kevlar CS60K 70W RMS http://www.bravox.com.br/portal/produto.asp?id_CON=261

Gostaria de saber qual amplificador usar com essa configuração (preciso usar 2? seria melhor? há necessidade de capacitor?). Aceito sugestões para reconfiguração toda do projeto e dicas de locais para uma boa instalação aqui em brasília (quanto acham que sairá toda a instalação?). Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra idéia de set:

kit Helix E136

http://www.audiotec-fischer.de/products/pdf/doc/Esprit_E136_Eng.pdf

amplificador Helix DB Five 5 canais

http://www.audiotec-fischer.de/products/pdf/doc/DB_FIVE_Eng.pdf

subwoofer Helix E250

http://www.audiotec-fischer.de/products/pdf/doc/Esprit_E250_Eng.pdf

coaxial Helix E105

http://www.audiotec-fischer.de/products/pdf/doc/Esprit_E105_Eng.pdf

Provavelmente vc vai precisar de um conversor RCA para usar o player original.

MAis um RCA 6 canais.

MAnde MP para o preços.

Abs,

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

é ja se foi a época dos kit 2 vias da bravox aqui no forum!agora é morel,hertz,focal,helix...

Compartilhar este post

Link para o post

É, percebi isso pelas outras mensagens do forum...

apenas escolhi esses pq achei os preços do somcuritiba.com.br excelentes e aqui em brasília tdo ta bem mais caro. sabem estimar o preço dessas sugestoes ou indicar locais para compra? valeu pela ajuda novamente!

ah, queria gastar no máximo 2.500,00 com tdo (incluindo instalação). acham que da pra pegar coisa boa?

Editado por D307

Compartilhar este post

Link para o post

Passei aqui na Dolby em Brasília e meu foi indicado o seguinte set:

kit 2 vias hybrid audio imagine

coaxial 5" da db

sub 12" adtk (nao conheco) 800w rms

módulos taramps t400d e t800

Novas sugestões?? O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Passei aqui na Dolby em Brasília e meu foi indicado o seguinte set:

kit 2 vias hybrid audio imagine

coaxial 5" da db

sub 12" adtk (nao conheco) 800w rms

módulos taramps t400d e t800

Novas sugestões?? O que acham?

Trocaria esse módulo pegaria um audiophonic 5.1

Compartilhar este post

Link para o post

mas esse da audiophonic nao guenta esse sub aí. teria outro pra indicar no lugar? talvez o uxp de 12? mas ele é 500w rms e o modulo só iria alimentar 500w, nao iria render pouco?

Compartilhar este post

Link para o post

voce quer SPL ou qualidade? não vejo pra que ter um subwoofer tão forte se voec quer um som de qualidade (e equilibrado)

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, dentro dessa lista que você mostrou, eu ficaria com o kit 2 vias.

Penso que ela seja uma marca muito boa.

O coaxial da db de 5 não sei qual é o modelo, não sei se ficaria bom atras ou ira so fazer barulho.

Você poderia mudar o amplificador essa marca eu acredito que seja mais para som pra fora.

Se eu estiver errado alguem por favor me corrija.

Espero ter ajudado; Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvi adiar a montagem do som para o início de abril, assim eu tenho tempo pra estudar mais sobre o assunto e me inteirar direito.

Ah, quero gastar R$ 3.000,00 no MAXIMO para colocar um som com qualidade e instalação e cabos de primeira. Alguns me falaram que com esse valor não dá, outros que dá sim. Esse set da Dolby ficou em 3150,00 a vista, com conversor rca, cabos rca, caixa e instalação incluídos.

Vamos lá, agora que já estou minimamente por dentro...

Queria um kit 2 vias de qualidade (pelo que ando lendo, acredito que vale investir nele). Aqui já recebi como sugestão hybrid audio imagine, helix esprit e bravox fibra de carbono.

Coaxial: até agora nao tenho ideia de qual colocar. Vale investir nesse item?

Sub: pelo que percebi, o melhor a fazer é deixar de lado os w rms e dar mais valor às marcas e modelos quando se quer qualidade. tambem aceito sugestoes, pois nao sei muito pra onde correr. Faz muita diferença colocar um de 10 ou de 12?

Modulos: muitos me indicaram audiophonic, mas ja descobri gente que teve problemas de ruídos com essa marca. há novas sugestoes? acham que vale a pena colocar um modulo de 5 canais? ou dois (um de 4 canais e um pro sub)?

Também gostaria que a instalação fosse em caixa de fibra na lateral do porta malas. Acho que dá uma aparencia mais bacana e toma menos espaço. Mas ja ouvi que pode dar vibraçao.

Ah, apenas pra destacar que a prioridade é qualidade e gostaria de um som que batesse legal, pois ouço house e hip hop quase 80% do tempo.

Agradeço os que ja comentaram, me ajudaram bastante ate agora. Nao fosse o forum, caia na labia da primeira loja que entrei.

Editado por D307

Compartilhar este post

Link para o post

inicialmente irei manter o original do 307. sei que é ruim e piora mto a qualidade e precisa de conversor rca, mas quero manter ao maximo o carro no visu original e nao penso em trocar o player por agora. estaciono na facul de noite todo dia e vou p balada tb, entao deve ficar assim por algum tempo ainda.

gostei da sugestao do paulo, com o conjunto todo da helix. Alguem aprova/desaprova a marca? aqui em brasilia o povo das lojas sabe pouco dela.

Compartilhar este post

Link para o post

inicialmente irei manter o original do 307. sei que é ruim e piora mto a qualidade e precisa de conversor rca, mas quero manter ao maximo o carro no visu original e nao penso em trocar o player por agora. estaciono na facul de noite todo dia e vou p balada tb, entao deve ficar assim por algum tempo ainda.

gostei da sugestao do paulo, com o conjunto todo da helix. Alguem aprova/desaprova a marca? aqui em brasilia o povo das lojas sabe pouco dela.

Acho que a idéia do player original é uma boa, mas se o resultado não TE agradar... Te daria uma sugestão de colocar um player no porta luvas .

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando no seguinte set:

Kit 2 vias Helix Precision P236

Subwoofer Helix Precision P12

Alto-falantes Helix Precision P205

Amplificador Helix DB Four

Amplificador para Subwoofer (SUGESTÕES????)

Conversor RCA 6 Canais Helix AFC

RCA 4 Canais

RCA 2 Canais

Caixa de Fibra Lateral para Sub

Assoalho

Caixa Rack para Amps

Instalação + Fiação + Tratamento das Portas

Mega-Capacitor 2 Farad (SUGESTÕES????)

Aceito críticas e sugestões, por favor! Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

O kit da Hybrid que lhe ofereceram parece muito interessante... eu não usaria os coaxiais, deixaria apenas o kit dianteiro e guardaria o $$$ para o resto... um amp 4 canais bom (não imagino quais marcas vc. consiga aí em Brasilia), RCAs de boa qualidade, e um bom conversor (o Helix deve ser, acredito... ao menos, melhor que as traquitanas de 20 reais que empurram normalmente). Caixa de fibra é ok... já tive e aprovei, desde que MUITO BEM FIXADA... o rendimento é próximo a uma de MDF (próximo, não igual), e beeeem mais prática. Sub eu não conheço este que vc. falou, mas há várias opções baratas e boas no mercado (JL Audio, NAR, talvez o Helix que estão indicando). Tenho o mesmo player (RD4 Siemens-VDO), e tou mantendo pelo mesmo motivo que você.. hehe... estaciono na faculdade, deixo o carro na rua, etc. Não dá pra arriscar um player exposto por aqui tbem. Mega-Cap, para um único amp e num set voltado mais para qualidade, não creio ser tão necessário (a não ser que vc. exija um subgrave de desmontar, com um amp dedicado, sub voltado para SPL, etc)... Caprichando na instalação (tratamento de portas, fiação, montagem, baffles, etc), creio que tem tudo para tocar legal.

Com o orçamento mais limitado, eu tentaria me ater a (1) Sub leve e de alto rendimento, na escola da JL Audio ou semelhantes... (2) um único amp 4 canais, os dianteiros em estéreo tocando o kit 2 vias, os traseiros em bridge tocando o sub... (3) componentes de boa qualidade. Menos coisas no som, e de melhor qualidade... os coaxiais traseiros, pessoalmente, nem compraria. Deixaria pra investir o dinheiro gasto neles, em um kit 2 vias realmente bom.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Você irá gostar muito do Hybrid Audio Imagine.

Conversa com o André da Dolby pra ver se você escutar o kit. Sei que ele já instalou em 2 veículos.

Qualquer dúvida sobre os produtos da Hybrid Audio estou a disposição.

Compartilhar este post

Link para o post

Praticamente fechei meu set. Abandonei os coaxiais (escolha certa?)

Kit 2 vias Helix Precision P236

Sub 12" Helix Precision P12

Amplificador Helix Esprit E40

Ficou maneiro, certo? Agora gostaria de comprar tudo possível para deixar apenas a instalação a cargo da loja. Como nao entendo nada de som, precisaria da ajuda de vcs. Com esse set em mente e sabendo que manterei o player original, o que devo comprar de fiação e quais sao os modelos e locais de compra online recomendados?

Sei que preciso de um conversor rca (devo pegar o Helix AFC 6 canais) e de um rca (devo pegar um RCA 4 Canais Monster 304XLN, mas preciso apenas de um?). Além disso, quais outros equipamentos devo adquirir?

Edit: quero fazer a instalaçao do sub em caixa de fibra na lateral, o amp em rack no fundo ou na outra lateral e tratamento nas portas. Se alguem tiver boas dicas de locais para instalação em Brasília eu agradeço.

Editado por D307

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Daniel!

Falei com o André da Dolby, e ele já tem um demo car na loja com alto-falantes Hybrid Audio Clarus na frente, e Hybrid Audio Imagine na traseira.

Pode ser uma oportunidade bacana para você ouvir.

Compartilhar este post

Link para o post

Fechei o set:

Kit 2 vias helix p236

Sub helix p10

Amp helix p400

Mantive o som original

Conversor RCA helix afc

RCA 4 canais Monster

Agora resta apenas a fiação e instalação. Alguém teria boas indicações de locais top aqui em Brasília?

Compartilhar este post

Link para o post

Já foi citado nesse próprio tópico.

Dolby Car Audio

Compartilhar este post

Link para o post

O set Helix tem tudo pra ficar muito bacana sim brother. Estou com um kit de entrada Helix tocando no meu carro, empurrado por um amp a/d/s e está me satisfazendo plenamente. Esse Precision deve ser animal...

Depois posta as impressões pra gente! Não se esqueça de fazer um bom tratamento acústico nas portas e utilizar bons cabos.

Compartilhar este post

Link para o post

Já to com todos equipamentos aqui, prontos pra instalação!

kit 2 vias helix p236

subwoofer helix p10

módulo helix p400

conversor rca helix afc

rca monster 304xln

cabos p alimentação streetwire 21mm

Registro que o PR_nor foi bem paciente na negociação e enviou tudo em perfeito estado. Tudo mto lindo, depois coloco umas fotos..

Falta apenas a fiação para falantes, que devo pegar AR 12AWG... tem alguma outra sugestão melhor, nesta faixa?

Vale a pena mesmo investir no tratamento nas portas? e nos baffles? to vendo que vou gastar mto na instalação... e to loco pra ouvir tdo logo

Compartilhar este post

Link para o post

cara, ainda nao instalei pq a grana ta curta

ia ate me lamentar disso, mas estou dando graças a Deus, pq acabaram de arrombar meu carro no estacionamento da faculdade e roubaram meu estepe

imagina roubarem meu set zerado?

por essas e outras que mantenho minha intenção de deixar o som original.

e estacionamento pago sempre qeu for possível...

assim que instalar trago minhas impressoes.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa colega, ainda bem que não tinha instalado...

Mas mesmo sem ser pago, a faculdade é responsável para indenizar qualquer roubo dentro do estacionamento.

Vai atrás deles para reaver o dinheiro do estepe. Caso não lhe reembolsem, é só ir no juizado de pequenas causas, isso se vc tiver feito um B.O. ou se tem testemunha...

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...