Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Hmizael

Set básico para Prisma

Recommended Posts

Postado em

Bem, já participei bastante deste fórum a uns 2 anos atrás, mas por falta de tempo e $ nunca mais tinha voltado a esse mundo de som...

Bem, eu queria uma ajuda para avaliarem um set que eu tenha $ pra fazer, e se tiverem outras opções que sejam +- do mesmo preço, por favor me digam.

Já tenho um UXP Power em caixa dutada perfeitamente feita de acordo com as especificações, até o duto curvado eu pus...

Agora eu preciso do resto pra completar, pois ainda não estou usando o sub pq em meu carro o som ainda é o original do carro.

* NAR Kit Componente CS65.01 6" Com Tweeter NEO 50WRMS

* NAR Coaxial Tweeter Neo CX65.01 6.5" 50WRMS (PAR)

* Audiobank KA-4060 4x85WRMS (340WRMS) Estereo/Mono

* Taramps Amplificador T800 850WRMS 2ohms

O Amplificador Taramps vai para o Sub, e o Audiobank vai para o kit e os coaxiais traseiros.

Tentei ver um set barato (q na verdade é salgado pra mim hoje, mas me viro, 1200 reais +-) e ainda tenho sorte de ja ter o sub.

Teria algum set melhor? Teria alguma forma de por os coaxiais direto no player e por um Amplificador que toque o UXP e o Kit bem? Teria como diminuir o preço e ter uma qualidade ao menos agradável?

Obrigado.

Postado em

Amigao, Taramps nao é dos melhores para som interno , nao tem muito subgrave , fica bom para som pra fora.

Eu trocaria o Taramps por um stetsom ou um soundigital.

Os componentes da bravox ok, muito bacanas, um Blaupunkt vai se sair melhor nos stereos do que esse audiobank.

Acho que é isso.

Postado em

Vai ser dificil um amplificador q caiba no seu orçamento q toque bem seu sub e um kit 2 vias.

Já pensou em vender e pegar um sub menor?

Postado em

Po galera, brigadao, massa ein esse Audiophonic Club 5.1.

Agora tenho algumas dúvidas:

O por que de tirar o Coaxial? Eu não gosto de som só na frente, e meus auto-falantes traseiros estão muito ruins, então é fato que terei que trocá-los. Quem sabe colocar direto no player? Mas esse cara não tem 5 canais? (q por falar nisso esse cara deveria se chamar Club 4.1 e não 5.1, rs)

Bem, o meu Sub sendo de bobina dupla de 4 Ohms cada, não daria para ligá-lo na saida mono a 2Ohms? Dandos os 500Wrms? E colocar os outros 4 auto-falantes cada um de 4ohms em cada canal de 85Wrms?

Acho que o set ficaria interessante não? Adoro um grave presente. Acho que não me contentaria com a potencia de um NAR, mesmo sabendo qua a qualidade dele é um pouquinho superior. Isso em relação ao de 180W, mas pensando no do de 300, acho que daria pra me conter, mas ai como eu colocaria um NAR de 6Ohms nesse modulo? Mas eu ja tenho esse sub em uma caixa prontinha, e muito bem feita por sinal, ai eu teria q comprar outra caixa tb...

Ah, me player é um Pionner daqueles que as concessionarias dao de graça saca, com 1 saida stereo só, mas pretendo troca-lo...

Postado em (editado)

se seu sub eh bobina dupla 4ohms vai fechar o mono em 2 ohms mesmo e mansar os 500w, vaio fica muito bom...

quanto ao coaxial atras, indicam nao ter por causa de palco sonoro, som vindo de tras estraga o palco, mas se vc nao gosta de palco sonoro pode botar sim a coaxial e ser feliz!! vc poderia amplificar o kit 2 vias mais as coaxiais, ou somente o kit 2 vias, ja que tem 4 canais e eh o que vc quer liga tudo amplificado mesmo!!

se vc gosta de sub mais presente, fique com o seu mesmo pa nao desembolsar mais $$$, quem sabe futuramente vc nao fique mais rigoroso e queira trocar por um de melhor qualidade e fazer um up, mas claro, ja que vc ja tem o sub e gosta dele, acho bom vc usa-lo mesmo!

player acho um boa vc trocar, se puder pegar alpine otimo!! se nao tem clarion e pioneer mas sem ser os de entrada!!

edit: vc pode fazer biamplificacao com os 4 canais so para o kit 2 vias, e deixaria o coaxial no player, acho que seria o melhor!!

Editado por Fguerra
Postado em

Velhow, eu fiz um topico na SPL, com duvidas bem parecidas com as suas esses dias.

Vou pegar um UXP 12" 500wrms, axo q é esse o seu ne. E eu tava na duvida se pegava um Power Two pra ligar meus 4 falantes + o sub, mas me indicaram pegar 1 modulo digital pro sub e outro pros falantes. E assim alem de render mais consumiria menos energia.

Dai fui procurar um digital pro sub, pensei no T800.

Mas o que me indicaram foi pegar o Corzus HT600, pois segundo a galera, rendera melhor eu usar o HT600 rendendo tudo, do que usar o T800 atenuado... Entendeu?

Qqr coisa ve o topico la, deve te ajudar bastante tambem.

E o bom do HT600 tmb é o preço, com a diferença pro T800 ja vou comprar a bateria extra. [-]

Espero ter ajudado.

Abraço

Postado em

minha opinião, descartaria o coaxial, pegaria esse kit só que com o tw ep-51 e faria bi ampli nos 4 ch do audiophonic e o sub na saida sub do audiophonic

player vc vai ter q trocar, vc mesmo disse que é original e so tem 1 par de rca, ou vai ter q usar akeles conversores que eu não acho uma boa, vc pode achar player usado bom na faixa de 500 reais, nos classificados tem o p880prs a esse valor, ele faz bi-ampli e tem ta, já vai ficar um som muito bom

Postado em

se seu sub eh bobina dupla 4ohms vai fechar o mono em 2 ohms mesmo e mansar os 500w, vaio fica muito bom...

quanto ao coaxial atras, indicam nao ter por causa de palco sonoro, som vindo de tras estraga o palco, mas se vc nao gosta de palco sonoro pode botar sim a coaxial e ser feliz!! vc poderia amplificar o kit 2 vias mais as coaxiais, ou somente o kit 2 vias, ja que tem 4 canais e eh o que vc quer liga tudo amplificado mesmo!!

se vc gosta de sub mais presente, fique com o seu mesmo pa nao desembolsar mais $$$, quem sabe futuramente vc nao fique mais rigoroso e queira trocar por um de melhor qualidade e fazer um up, mas claro, ja que vc ja tem o sub e gosta dele, acho bom vc usa-lo mesmo!

player acho um boa vc trocar, se puder pegar alpine otimo!! se nao tem clarion e pioneer mas sem ser os de entrada!!

edit: vc pode fazer biamplificacao com os 4 canais so para o kit 2 vias, e deixaria o coaxial no player, acho que seria o melhor!!

Acho a ideia de fazer a biamp e deixar o coaxial no player uma otima jogada.

Velhow, eu fiz um topico na SPL, com duvidas bem parecidas com as suas esses dias.

Vou pegar um UXP 12" 500wrms, axo q é esse o seu ne. E eu tava na duvida se pegava um Power Two pra ligar meus 4 falantes + o sub, mas me indicaram pegar 1 modulo digital pro sub e outro pros falantes. E assim alem de render mais consumiria menos energia.

Dai fui procurar um digital pro sub, pensei no T800.

Mas o que me indicaram foi pegar o Corzus HT600, pois segundo a galera, rendera melhor eu usar o HT600 rendendo tudo, do que usar o T800 atenuado... Entendeu?

Qqr coisa ve o topico la, deve te ajudar bastante tambem.

E o bom do HT600 tmb é o preço, com a diferença pro T800 ja vou comprar a bateria extra. [-]

Espero ter ajudado.

Abraço

E ai cara, seguinte, li sim seu poste, mas vi que falaram que o T800 não é legal pra interno, entao descarto esse, e entre usar o HT600 e mais um amp nao sei, adorei a ideia de ter um amp só, e eu nao gosto muito de corzus, nao consigo ter confiança, saca aqueles lances de q 30 nego pode te falar que é bom mas mesmo assim vc nao confia, fods isso...

minha opinião, descartaria o coaxial, pegaria esse kit só que com o tw ep-51 e faria bi ampli nos 4 ch do audiophonic e o sub na saida sub do audiophonic

player vc vai ter q trocar, vc mesmo disse que é original e so tem 1 par de rca, ou vai ter q usar akeles conversores que eu não acho uma boa, vc pode achar player usado bom na faixa de 500 reais, nos classificados tem o p880prs a esse valor, ele faz bi-ampli e tem ta, já vai ficar um som muito bom

Pegar esse kit e trocar o Tw por um Ep-51? não teria algum kit ja com esse Tw? e o crossover do kit, pode usar nesse tw ai? biamp acho que vou fazer sim... e vou procurar sim outro som...

Vlw gente, por favor mais opinioes...

Postado em

Poxa vida, péssima notícia, meu UXP acabei de tirar da caixa e verifiquei que ele é o 12D2, ou seja, nao tenho como usar o canal de sub do amp em 2Ohms para me dar os 500Wrms... Alguma sugestão???

Teria como eu ligar ele em 1Ohms no amp e deixar o ganho bem baixo??? Ou forçaria muito o módulo????

E uma questão em dúvida, vou poder usar os canais de stereo nesse modulo em impedancia diferente do sub??? posso usar o sub em tipo 1Ohms e o stereo em 4Ohms...

Postado em

Pensei bem e lembrei que usando biamp eu nao vou precisar do crossover pro twitter né, pq vou usar direto em um canal certo? e que twitter ep-51 é esse?

mas ja q nao vou usar o tw do kit, nao seria melhor eu gastar menos comprando o midbass sem fazer parte do kit? qual um bom pra indicarem? to vendo que vou gastar bem mais que o esperado... ehauheauhea

e alguem sabe de algum p880prs pra ver?

Como meu sub nao vai tocar nesse modulo ai, pelo visto vou usar o sub que pegarei com o kleber...

Postado em

Lembrando que se voce não usar cross, todos os cortes tem de ser feitos no player, ou seja, tem que ser um bom player.

O TW é da NAR, de Titanio. Se não me engano ta nos kits mais tops deles...

Postado em

Por partes.

O EP-51 é o tweeter dos kits XR e KR. Portanto, seria o caso de comprar o kit XR, que tem o mesmo mid do CS, mas com o tweeter melhor. http://www.r2audio.com/som-automotivo-1/kits-componentes/n-a-r-xr65-01.html

Ou já comprar o mid e o tweeter separados e usar bi-amp.

O sub SW3 possui bobina dupla de 6+6, portanto dará para ligar no 5.1, que gera 500W em 2Ohms. Em 3Ohms dará mais ou menos 330W. Está perfeito para ele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...