Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
xtruco

Estanhar a ponta do cabo onde vai ser aterrado ???

Recommended Posts

To pra instalar duas bateria em meu carro, sendo que o megativo deles vai sei aterrado no parafuso do cinto de segurança.

Duvida é: é melhor eu estanhar a ponta do cabo e aterrar no cinto, ou apenas desemcama a pota do cabo e aterra sem estanhar ???

Outra duvida, é bom estanhar todas as pontas do cabo positivo e negativo que lina na bateria ???

Editado por xtruco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 11/03/2010 at 13:32, xtruco disse:

To pra instalar duas bateria em meu carro, sendo que o megativo deles vai sei aterrado no parafuso do cinto de segurança.

Duvida é: é melhor eu estanhar a ponta do cabo e aterrar no cinto, ou apenas desemcama a pota do cabo e aterra sem estanhar ???

Outra duvida, é bom estanhar todas as pontas do cabo positivo e negativo que lina na bateria ???

tudo depende dos conectores q vc vai por...

tem uns conectores q vc parafusa o cabo nele e lasca o conector na lata...esses ai não precisa estanhar não...

no meu caso mesmo...eu tenho esse conector e não é estanhado...

na bateria eu coloquei outros conectores de pressão...e tbm não é estanhado não...

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

no meu caso não estanhei,,,,,apenas desencapei o fio a ponto de dar uma volta no parafuso do cinto e dei uma lixadinha na lata também,,,,só tive q reapertar uns 2 dias depois pois na 1ª apertada o fio nao tinha acentado ainda!!! recomendo o conector q foi dito acima fica 100% :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

então exatamento isso, eu vi um carro aki na loja que tava estanhado, mas observei bem, o parafuso não tava bem fixo por causa do estanho ai surgiu minha duvida porque sem o estanho da pra apertar bem o parafuso.

E no caso os cabos que vai ser ligado nas baterias, irei usar aqueles terminal basico mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso não recomendo colocar nada no parafuso do cinto de segurança pois o mesmo é apertado em um torque especifico para manter a segurança do passageiro!

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pra prender com pressão (parafuso, etc), NÃO ESTANHE, pois só atrapalha.

Se for pra usar umt erminal tipo Olhal, faça a crimpagem normal (pressão) e DEPOIS estanhe por cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...