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xtruco

Estanhar a ponta do cabo onde vai ser aterrado ???

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To pra instalar duas bateria em meu carro, sendo que o megativo deles vai sei aterrado no parafuso do cinto de segurança.

 

Duvida é: é melhor eu estanhar a ponta do cabo e aterrar no cinto, ou apenas desemcama a pota do cabo e aterra sem estanhar ???

 

 

Outra duvida, é bom estanhar todas as pontas do cabo positivo e negativo que lina na bateria ???

Editado por xtruco

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  Em 11/03/2010 at 13:32, xtruco disse:

To pra instalar duas bateria em meu carro, sendo que o megativo deles vai sei aterrado no parafuso do cinto de segurança.

 

Duvida é: é melhor eu estanhar a ponta do cabo e aterrar no cinto, ou apenas desemcama a pota do cabo e aterra sem estanhar ???

 

 

Outra duvida, é bom estanhar todas as pontas do cabo positivo e negativo que lina na bateria ???

 

tudo depende dos conectores q vc vai por...

 

tem uns conectores q vc parafusa o cabo nele e lasca o conector na lata...esses ai não precisa estanhar não...

 

no meu caso mesmo...eu tenho esse conector e não é estanhado...

 

na bateria eu coloquei outros conectores de pressão...e tbm não é estanhado não...

 

:rolleyes:

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no meu caso não estanhei,,,,,apenas desencapei o fio a ponto de dar uma volta no parafuso do cinto e dei uma lixadinha na lata também,,,,só tive q reapertar uns 2 dias depois pois na 1ª apertada o fio nao tinha acentado ainda!!! recomendo o conector q foi dito acima fica 100% :legal:

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então exatamento isso, eu vi um carro aki na loja que tava estanhado, mas observei bem, o parafuso não tava bem fixo por causa do estanho ai surgiu minha duvida porque sem o estanho da pra apertar bem o parafuso.

 

E no caso os cabos que vai ser ligado nas baterias, irei usar aqueles terminal basico mesmo.

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No meu caso não recomendo colocar nada no parafuso do cinto de segurança pois o mesmo é apertado em um torque especifico para manter a segurança do passageiro!

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Se for pra prender com pressão (parafuso, etc), NÃO ESTANHE, pois só atrapalha.

 

Se for pra usar umt erminal tipo Olhal, faça a crimpagem normal (pressão) e DEPOIS estanhe por cima.

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