Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

F_Mendes

Ajuda com rodas para montana

Recommended Posts

Postado em (editado)

Boa tarde galera!

Criei esse tópico prq vou colocar rodas (com muito custo vou conseguir compra-las) [¨]

na minha montana e preciso da ajuda de vcs

na escolha tamanho e numeração, a minha montana

é conquest 2005 prata e tem para-lamas preto (mas pretendo pinta-los da cor do carro)

la vai as duvidas:

1ª Bom primeiramente queria saber se cabe aro 18 sem mecher na lataria???

(se algun user do forum tem poste as fotos se possivel)

2ª Se cabe 18 ou 17 qual a numeração dos pneus tala coisas desse tipo?????

(não manjo nada disso,e moro em cidade pequena aqui ninguen soube me informar)

3ª Uso suspensão a rosca Tebão tem algo que atrapalhe com rodas maiores???

4ªQual roda ficaria mais loka na opinião de vcs ???]

Obrigado a todos que me ajudarem ^^

Editado por F_Mendes
Postado em

Bom, sendo 17 ou 18, se for baixar com certeza vai ter que rebater paralamas e fazer algum servicinho ali naqueles moldes do paralama.

Se for 17, vai de pneu 205/40. Se for 18 vai de perfil 35.

Ambos os aros, vc vai ter que dar uma olhada no off set delas pra ver se não vai pegar em nada, comm por exmplo, amortecedor, prato, paralama...

Roda que eu acho lindaaaa 18" é uma da 1000 Miglia toda raida. Desculpa, não lembro o nome e já deve até ter saído de linha.

Já 17" as estrelas quem vêm no vectra elite ficam um absurdo de linda (com o carro bem baixo hehehehe). E como seu carro é prata vc ainda pode pintar ela de grafite (já vi). Fica linda!!!

Postado em

Bom, sendo 17 ou 18, se for baixar com certeza vai ter que rebater paralamas e fazer algum servicinho ali naqueles moldes do paralama.

Se for 17, vai de pneu 205/40. Se for 18 vai de perfil 35.

Ambos os aros, vc vai ter que dar uma olhada no off set delas pra ver se não vai pegar em nada, comm por exmplo, amortecedor, prato, paralama...

Roda que eu acho lindaaaa 18" é uma da 1000 Miglia toda raida. Desculpa, não lembro o nome e já deve até ter saído de linha.

Já 17" as estrelas quem vêm no vectra elite ficam um absurdo de linda (com o carro bem baixo hehehehe). E como seu carro é prata vc ainda pode pintar ela de grafite (já vi). Fica linda!!!

Opa legal obrigado por responder bom a minha intenção é colocar as 18 mesmo

mais me explica como funciona esse tal de rebater a lata, a cidade aqui é bem escassa

de manutenções desse tipo tem como fazer isso em funilaria ou em casa mesmo???

Postado em

Brother, cabe 18" sim, mas é exageiro... 17" já fica linda!

Entra na comunidade Montana Racing Team no orkut que tem um tópico de fotos com mais de 50 montanas diferentes!

Postado em

Brother, cabe 18" sim, mas é exageiro... 17" já fica linda!

Entra na comunidade Montana Racing Team no orkut que tem um tópico de fotos com mais de 50 montanas diferentes!

Amigo poderia passar o link pois não encontrei o site que vc citou

Obrigado

Postado em

Vou te postar algumas fotos, para você ter idéia.

15 original, preta

14 original, com calota

17"

Rodas Devino Sire 18''

(Para socar tem que usar 215/35/18, para andar de boa serve o 225/40/18)

Continua nas 18" (mesmo cara)

17"

18" (pneu 215/35)

Bom, entra ae brother: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=94961541

Show do Bola amigo ^^ Bom se vc que manja ta dizendo é melhor

rodas 17 to qse mudando de opinião se puder me adicionar no msn

pra gente levar uma ideia ficaria muito agradecido =D

flavio_ftm@hotmail.com

vlw

Postado em

Não que 17" seja melhor.... Mas visualmente a diferença não é tãão grande, 17" é bem mais barata e dá para usar pneu com perfil maior, propiciando maior conforto e diminuindo o risco de empenamento na roda.

To fora do msn agora, procura no meu perfil que tem e pode adicionar...

Postado em

Não que 17" seja melhor.... Mas visualmente a diferença não é tãão grande, 17" é bem mais barata e dá para usar pneu com perfil maior, propiciando maior conforto e diminuindo o risco de empenamento na roda.

To fora do msn agora, procura no meu perfil que tem e pode adicionar...

Amigo muito Obrigado

ja te add ^^

acc ai

valew

Postado em

Opa legal obrigado por responder bom a minha intenção é colocar as 18 mesmo

mais me explica como funciona esse tal de rebater a lata, a cidade aqui é bem escassa

de manutenções desse tipo tem como fazer isso em funilaria ou em casa mesmo???

Então, dá até pra rebater em casa, mas só se o cara souber fazer hehehehe

Se for marinheiro de primeira viagem nem tenta que vai fazer M rssss, é um serviço que requer cuidado e experiência.

Não é nenhum bicho de 7 cabeças, é mole de fazer. Mas na maioria das vezes só é necessário de o offset for muito maior que o original ou se vc colocar o paralama pra engolir os pneus.

Só pra vc saber o que é... Não tem a curvatura do paralama que fica pra dentro da caixa de roda? "Aquele degrauzinho..." Então, aquilo ali é rebatido o máximo possível em direção ao paralama, sobrando assim cerca de um dedo pros pneus poderem trabalhar melhor, principalmente nas curvas.

Normalmente onde se rebaixa o carro (se for loja especializada) eles já fazem esse serviço.

Qualquer coisa tamo aew.

Abç.

Postado em

Então, dá até pra rebater em casa, mas só se o cara souber fazer hehehehe

Se for marinheiro de primeira viagem nem tenta que vai fazer M rssss, é um serviço que requer cuidado e experiência.

Não é nenhum bicho de 7 cabeças, é mole de fazer. Mas na maioria das vezes só é necessário de o offset for muito maior que o original ou se vc colocar o paralama pra engolir os pneus.

Só pra vc saber o que é... Não tem a curvatura do paralama que fica pra dentro da caixa de roda? "Aquele degrauzinho..." Então, aquilo ali é rebatido o máximo possível em direção ao paralama, sobrando assim cerca de um dedo pros pneus poderem trabalhar melhor, principalmente nas curvas.

Normalmente onde se rebaixa o carro (se for loja especializada) eles já fazem esse serviço.

Qualquer coisa tamo aew.

Abç.

Show de bola mais vcs aconselhan a rebater????

Postado em

Show de bola mais vcs aconselhan a rebater????

Sim sim. Se for necessário...

Caso contrário, quando vc esterçar vai raspar o pneu, e se vc der o azar de pegar um buraco fazendo uma curva fechada (de esquina por exemplo) já era o paralama! rsss

Sei disso porque já aconteceu comigo.

Mas qual aro vc vai colocar e onde pretende deixar o paralama?

Postado em

Sim sim. Se for necessário...

Caso contrário, quando vc esterçar vai raspar o pneu, e se vc der o azar de pegar um buraco fazendo uma curva fechada (de esquina por exemplo) já era o paralama! rsss

Sei disso porque já aconteceu comigo.

Mas qual aro vc vai colocar e onde pretende deixar o paralama?

Vou colocar 17 mas se na hora tiver uma 18 muito loka ai eu levo =D

a respeito de onde vou deixar o paralamas nao entendi??

vc fala a altura q vou rebaixar???

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...