Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
morpheuscps

Dúúuuvidas!

Recommended Posts

Faaaala galera!

Blz?

Bom, praticamente terminei meu set, só falta comprar os cabos RCA e uma bateria top.

O set:

- 2 Pioneer 308 D4

- 1 Soundigital SD1500

- 1 Kit 2 Vias Pioneer Kevlar TS136

- 1 Blaupunkt GTA280

- 1 MP3 Pioneer 7180UB

Tava buscando cabos, achei da MTX por R$180,00, porém achei da DB Link por R$40,00 cada.

Os da DB Link são bom também, ou vale a pena investir nos MTX?

E quanto a bateria, tem alguma recomendação de marca?

Procurei na net, achei Impact(já conheço) e Stroke(não conheço).

Alguém sugere outras?

Valeuuuu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa. Cara c vc quizer qualidade e tiver din din, vai RCA MTX, Stinger, Monster... e bateria pega uma Moura ou bosch de 170 a 180 AH. Ah capricha nos cabos de alimentação. Bota minimo 25mm. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa. Cara c vc quizer qualidade e tiver din din, vai RCA MTX, Stinger, Monster... e bateria pega uma Moura ou bosch de 170 a 180 AH. Ah capricha nos cabos de alimentação. Bota minimo 25mm. :legal:

Mas essas baterias nem cabem no cofre né?

Olhei umas Impact de 100A que cabem lá.

Será que é pouca potência?

Será que em pouca potência um capacitor segura a onda?

Não tenho lugar pra por bateria auxiliar, até porque meu som não será na caçamba.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas essas baterias nem cabem no cofre né?

Olhei umas Impact de 100A que cabem lá.

Será que é pouca potência?

Será que em pouca potência um capacitor segura a onda?

Não tenho lugar pra por bateria auxiliar, até porque meu som não será na caçamba.

Cara capacitor ajuda nos picos, não adianta ter MC com pouca bateria. C não puderes colocar uma auxiliar pega uma dessa marcas e bota cofre original, mas com carro desligado vai ser fod****. Veio tenho uma bosch de 65ah no cofre e aux de 180 ah, numa SD 1800, toca no talo por 4-5 horas carro desligado. :legal: as impact não é o bicho tem muito nome.

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Bateria auxiliar, tipo na caçamba, é sem chances mesmo.

Questão dos cabos RCA, coloquei os módulos lado a lado e vou precisar de 2 cabos de 2 canais ao invés de 1 de 4, pois os RCA são opostos.

Mais gastos... :s

Compartilhar este post

Link para o post

Questão dos cabos RCA, coloquei os módulos lado a lado e vou precisar de 2 cabos de 2 canais ao invés de 1 de 4, pois os RCA são opostos.

RCAs nacionais muito bom é o da Stetsom. acho q cada custa 55,00 a 60,00 pila. Ah bateria para ter pouco custo compra 1 perto onde vc mora, MOURA, BOSCH a Impact não é ruim mas é cara. VC tem equipamentos bons para som basico. tem tdo para ficar muito bom. Qual o tamanho da caixa pros 2 subs???? C queres sub-grave = 50 litros, misto = 45 litros, SPL = 40 litros. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa acredito que vai ficar com uns 27 litros livres pra cada sub, por isso optei por selada.

O principio do som sempre foi usar na cabine, aqui em Campinas é osso de ter com em caçamba, muito roubo.

Os cabos acho que vou pegar aqui no fórum mesmo, os Monster, é 90 pratas cada, mas é garantia de qualidade hehehe

Valeu as dicas..

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa acredito que vai ficar com uns 27 litros livres pra cada sub, por isso optei por selada.

O principio do som sempre foi usar na cabine, aqui em Campinas é osso de ter com em caçamba, muito roubo.

Os cabos acho que vou pegar aqui no fórum mesmo, os Monster, é 90 pratas cada, mas é garantia de qualidade hehehe

Valeu as dicas..

Para os subs pelo menos aki no forum todo mundo faz caixa dutada, mas faz ai e diz como ficou, pq espaço é o mais falta no PM dos carros. hehhehehe no teu caso a cabine da pickup

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

cara se sua caixa ta selada deve ter muito espaco inclusive pelos lados onde da pra colocar uma bateria auxiliar

uma de 100ah ou 150ah + a do cofre ta bom demais ate pq sd1500 p 2 pioneer eh muito entao vai regular o sd e ele nao vai precisar de total alimentação

sinceramente axo q cabos rca de R$180 ou ate de R$70 sao muito caros pra certos projetos

podia ser os da dblink mesmo sao bons eu tenho um

rapz impact todo mundo fala q nao presta e principalmente se vc quiser colocar ela no cofre pq nao eh bateria pra dar partida em carro

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

ah vc tem pickup eh??

puts ai ja nao sei como fica espaco dentro

mas pra vc ter uma ideia uma bateria de 100ah eh +/- uma caixa de sapato so q mais alta

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tenho uma Saveiro.

Já faz milagre pra caber tudo na cabine, até porque sou alto e não da pra andar com o banco lá na frente hehehe

Quanto a Impact, não presta nada nada mesmo?

Vários amigos usam e nunca tiveram problema.

Raramente vou ouvir som com o carro desligado.

A marca que citei, Stroke, é ruim demais?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tenho uma Saveiro.

Já faz milagre pra caber tudo na cabine, até porque sou alto e não da pra andar com o banco lá na frente hehehe

Quanto a Impact, não presta nada nada mesmo?

Vários amigos usam e nunca tiveram problema.

Raramente vou ouvir som com o carro desligado.

A marca que citei, Stroke, é ruim demais?

Quanto a Impact, já ouvi váriosss relatos ruins. A Stroke não conheço e nunca ouvi nada. pasmafaute

Tinha um cara numa cidade que morei, era competidor, trio, já foi recordista brasileiros, tinha paredão, ele usou Impact, até que com pouco tempo de uso foram-se várias das que ele tinha, tirou todas e colocou MaxPower ( ainda no começo da marca ) , nunca ouvi ele falar mal das MaxPower, pelo menos enquanto tive contato com ele. :legal: . EU uso e recomendo Moura, porém o preço delas é bem mais salgado.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma dica: eu estava com 2 baterias de 60A, som legal bem forte, mas hoje comprei uma de 150A, parece que troquei o som até! Não relaxa na alimentação, do contrário vai decai mt o rendimento...

A caixa tb, selada vai te tirar um ganho de 3dB em cada falante. Se espaço for pouco, pega apenas UM sub de 12 e faz em caixa dutada, se ele tiver bem alimentado ele vai tocar igual ou melhor que os DOIS 12 na caixa selada. Se tu vai usar pouca bateria, usa 1 sub apenas na dutada que fica mais fácil fornecer energia assim para o módulo se tu usar ele atenuado.

Se vai usar bateria apenas na frente, um amigo meu já consegui por um Stroke de 125A na frente do palio dele, claro que teve de alterar o suporte original da bateria...

Só da uma pensada ai, pega entao só um sub mais forte que seja 12" tipo UXP ou P3. Ou pega subs de 10", só não fica sacrificando litragem deles pra usar selada que pode bate o arrependimento mais tarde em. flw!

Compartilhar este post

Link para o post

eh ne vei 2 subs de 12 atraz do ouvido deve ser fo** poe 1 so mesmo em dutadinha

:+1 em vez do piooner axo melhor o uxp, ficaría bem melhor e aguenta até 1300 rms na bunda! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a usar 2 subs, é o que geralmente todo mundo faz nas Savas.

Curto ser diferente =)

--

Comprei os cabos RCA da Audiophonic, uns parceiros recomendaram e achei o preço bacana.

Tive que comprar 2 de 2 canais, pois as entradas dos módulos são de lados opostos.

Espero que o investimento seja bom!

Agora falta a bateria!

Em breve posto novidades =)

Compartilhar este post

Link para o post

Faaaala galera!

Blz?

Bom, praticamente terminei meu set, só falta comprar os cabos RCA e uma bateria top.

O set:

- 2 Pioneer 308 D4

- 1 Soundigital SD1500

- 1 Kit 2 Vias Pioneer Kevlar TS136

- 1 Blaupunkt GTA280

- 1 MP3 Pioneer 7180UB

Tava buscando cabos, achei da MTX por R$180,00, porém achei da DB Link por R$40,00 cada.

Os da DB Link são bom também, ou vale a pena investir nos MTX?

E quanto a bateria, tem alguma recomendação de marca?

Procurei na net, achei Impact(já conheço) e Stroke(não conheço).

Alguém sugere outras?

Valeuuuu!

Vale a pena em um RCA MTX viu!

Quanto a Impact, tenho 1 a 2 anos e meio, e fui no pau de som desde nova! :vts

Ateh hoje esta com voltagem BOA, e hoje instalado na nossa Fiorinho da empresa. [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

simples...coloca 1 dos modulos de ponta cabeça q resolverá seu problema :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...