Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
kdtprt

Bomber New Edge 225wrms

Recommended Posts

Bom dia amigos, tranquilo?

To com um Bomber New Edge 225wrms, vou comprar outro pra aproveitar uma caixa que eu tenho aqui

A caixa tem 60 litros internos totais, sem divisao de camara para 2 subs de 12", Selada.

Parametros do sub:

SW12NE225-B4

Z = 4

Pe Wrms = 225

Db SPL = 87

Fs hz = 28

QTS = 0,62

VAS L = 118

Bl Tm = 9,0

Sd cm² = 530

Xmax = 7,0

Re = 2,7

Vw L = 1,9

Será que vai ficar muito picuda tocando nessa caixa?

Na selada posso instalar eles com a "bunda do sub" pra fora para aproveitar melhor a litragem?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ngm com um programinha pra calcular?

eu até baixei o programa, mais n sei "ler" o resultado...

Compartilhar este post

Link para o post

Se no manual do sub especifica a utilização de caixa selada com 30 litros, essa caixa aí vai ficar boa, se são 60 litros livres mesmo, cada sub ocupa cerca de 2,5 litros, totalizando 55 litros livres dessa sua caixa, o pico em certeza frequência vai subir um pouco.

Mas ainda vai ter um som agradável!

Esses subs novos da Bomber como New Edge e o Dub devem tocar bem gostosos!

Compartilhar este post

Link para o post

Se no manual do sub especifica a utilização de caixa selada com 30 litros, essa caixa aí vai ficar boa, se são 60 litros livres mesmo, cada sub ocupa cerca de 2,5 litros, totalizando 55 litros livres dessa sua caixa, o pico em certeza frequência vai subir um pouco.

Mas ainda vai ter um som agradável!

Esses subs novos da Bomber como New Edge e o Dub devem tocar bem gostosos!

dudu, sabe me responder se eu invertendo o subs e as fases na selada tambem terei bom resultado?

pq uso a minha assim na dutada, sub invertido e fase invertida... toca muito bem...

Na selada vou perder algo ou muito?

pq ai consigo os 60 litros livres né

Compartilhar este post

Link para o post

dudu, sabe me responder se eu invertendo o subs e as fases na selada tambem terei bom resultado?

pq uso a minha assim na dutada, sub invertido e fase invertida... toca muito bem...

Na selada vou perder algo ou muito?

pq ai consigo os 60 litros livres né

Se os dois subs estiverem invertidos e com as fases invertidas tbm, não vai ter problema algum, só não pode inverter um sub e o outro deixar normal nessa caixa sem divisória, pois vai causar cancelamento de ondas sonoras.

Compartilhar este post

Link para o post

Se os dois subs estiverem invertidos e com as fases invertidas tbm, não vai ter problema algum, só não pode inverter um sub e o outro deixar normal nessa caixa sem divisória, pois vai causar cancelamento de ondas sonoras.

fmz entao, vo mete as caras no outro sub e ver o q dá...

mais pra frente já vou projetar outra caixa dutada com a litragem certinha pra tocar um subgrave legal.

vo levanta a grana pro sub e depois eu posto o resultado aki

vlw dudu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...