Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

coideloko

Upgrade do som original do Jetta

Recommended Posts

Postado em

Olá,

comprei um Jetta e estou querendo dar um upgrade no som original, sem gastar muito, algo como colocar um sub e um modulo para o sub.

Alguém sabe o que vem de original no Jetta? Será que é interessante colocar um kit 2 vias ou 3 vias na frente?

Gostaria de sugestões para um som que tenha um grave legal com qualidade.

Abraços,

Filipe

Postado em

Ah, também gostaria de opniões sobre as centrais multimideas que tem por ai.

Qual a melhor marca? No mercadolivre tem algumas barataas, mas nao conheco a qualidade delas. No paraguai tem uma muito barata, mas é da Booster, rs..

Abs,

Filipe

Postado em

Não recomendo as centrais multimídias. A qualidade é sofrível.

Vai depender do som que quer montar.

Se quer um som de qualidade de um nível maior o ideal é partir pro 3 vias. O local original da porta do Jetta é muito ruim.

Postado em

Não recomendo as centrais multimídias. A qualidade é sofrível.

Vai depender do som que quer montar.

Se quer um som de qualidade de um nível maior o ideal é partir pro 3 vias. O local original da porta do Jetta é muito ruim.

Mas vou precisar de pezinho para o kit 3 vias? Nao gostaria de colocar o pezinho.

Abs,

Filipe

Postado em

Na faixa de uns R$ 2300,00 com falantes e modulo(s). Nesse caso, eu deixaria o player original do carro.

Eu até tenho um som sem vergonha no meu Polo Sedan, mas nao queria levar nada dele para o outro, ja que montei apenas para quebrar o galho.

Tenho um RS-5.1, com um E2K de 12 pol (700rms), e falantes pionner (coaxiais - mas daqueles melhorzinhos) nas 4 portas.

Então, acostumei com um grave meio forte, mas é dificil eu escutar alto, portanto, poderia diminuir a potencia e aumentar a qualidade, coisa que o meu som de hj está longe de ter.

Abs,

Filipe

Postado em

Com esse valor fica complicado montar 3 vias, não tem como.

O ideal seria um kit 2 vias interessante, como Hybrid Audio Imagine, Hertz HSK, Morel Tempo ou Focal Access, por exemplo.

Além disso um amplificador 4 canais, e um sub de 10".

Postado em

Se eu nao me engano , o Jetta ja vem com um sistema 3 vias original que é muito bacana.

Fiz um set para um amigo a um tempo atras em um Jetta, de orçamento extremamente curto , 1000 reais

E ficou muito bom , Colocamos um processador de audio pois mantemos o hu original e compramos um módulo Quantum Audio no qual foi ligado 1 Nar 12sw3 em bridge e os outros 2 canais os falantes originais , 3 vias na frente e coax atras em cortes altos, afinal , a finalidade dos falantes originais nao sao grande pressao sonora, e ficou muito bacana....Eu recomendo.

Postado em

Se não me falha a memoria, aqui em São Paulo em uma loja relativamente "arrumada" me ofereceram um Kit 3 vias Focal Access por cerca de 800 Reais. É isso mesmo ou o cara me falou errado? Se for esse valor, pode ser interessante para o amigo, não?

Postado em

hmmm.. pode ser interessante sim. Poderia ate gastar um pouco mais, não tem problema, mesmo porque o som eu levo comigo depois no outro carro, rs..

Não sabia que o Jetta ja vinha com kit 3 vias. Ele vem com divisor de frequencia? Provavelmente não.

Esse sub dar Nar aguenta bem? Poderia estar comprando um da JL também.

Os sob da JBL são bons? E os da fosgate, possuem qualidade?

Abraços,

Filipe

Postado em

hmmm.. pode ser interessante sim. Poderia ate gastar um pouco mais, não tem problema, mesmo porque o som eu levo comigo depois no outro carro, rs..

Não sabia que o Jetta ja vinha com kit 3 vias. Ele vem com divisor de frequencia? Provavelmente não.

Esse sub dar Nar aguenta bem? Poderia estar comprando um da JL também.

Os sob da JBL são bons? E os da fosgate, possuem qualidade?

Abraços,

Filipe

Esse sub da nar é um tesao

Todos que vcs citou sao otimos, mas pelo custo x beneficio eu iria de Nar , o timbre é quase identico aos jls.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...