Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Ianaconi

[Honda Fit] Spring Break National

Recommended Posts

Postado em (editado)

Fotos do carro do Scott Buwalda (dono da Hybrid Audio)

Pelo que entendi, ele ganhou a categoria Extreme. Nao ficamos ate a premiacao

dscn1711a.jpg

dscn1710j.jpg

dscn1709o.jpg

dscn1708q.jpg

dscn1707m.jpg

dscn1706.jpg

dscn1705.jpg

dscn1704.jpg

Editado por Fabio Arisa
Postado em (editado)

Vcs ouviram algum carro lá, ou era só exposição?

Algum "jeito de fazer" diferente do que fazemos aqui, que valha a pena importar?

E o grave? tendendo ao SQPL mesmo, ou equilibrados?

Ouvi 6 carros.

Infelizmente so ouvimos os carros do Team Hybrid Audio, que o diogo conhecia e que fizemos as amizades la. Ate tentamos ouvir outros mas tava meio concorrido, ou os donos dos carros nao tavam muito afim de deixar escutarmos.

Dos carros que ouvimos, as solucoes eram parecidas, mas dependia bastante da categoria em que estavam competindo.

So ouvimos 2 carros da categoria top. Na top, ou tinham tudo no pezinho, ou tudo no painel (totalmente modificado), incluindo sub. Os bancos ficavam colados no chao e tudo para tras, deitados mesmo. Tentando assim maior profundidade.

Poxa, tenho q escrever um artigo completo para relatar o que eu ouvi la, vou fazendo isso aos poucos, e com as fotos.

Mas no geral, o nivel rookie e amador la nao esta acima do nivel brasileiro que eu conheco. ja um dos carros "pro" que ouvi, ouso dizer que foi o melhor som que ja ouvi num carro de competicao. Nao de longe, mas estava top. Era um eclipse com dvd alpine, pxa-701 modificado, amps arc audio SE e falantes Hybrid. Nao sei sobre cabos, mas deve ser tudo top, porque o carro era uma nave.

Quanto ao estigma dos graves, dava para perceber que quem nao tinha o acerto da equipe deles, errava a mao mesmo.

nenhum sistema tinha graves/subgraves de referencia. mas alguns eram apagados, nao era tudo exagerado nao.

O carro amador que mais gostei (ate mais que um carro pro) tinha deficiencias na tonal (medio alto exagerado), e deficiencias serias de palco (estreito, baixo e pouco profundo). Porem tinha dinamica, era vivo, tinha peso e musicalidade. Nota: ele era um dos unicos que nao usava o amp digital da JL Audio. Usava a linha slash. Bom som.

Editado por Fabio Arisa
Postado em

Post especial para o carro mais fo** que vi (e que queria ouvir, mas o cara meio q nao deixou, e tinha uns 5 velhos com 12 cds cada na mao para ouvir). De qq forma, deu para ouvir de fora do carro e era fo**.

Acho que eh o sonho de todo mundo, e o cara fez. Conversei com ele e o sistema eh um 4 vias classico: tudo utopia Be, sendo torre 3 vias com o medio 7" residencial e 2 woofers de 8", e um subwoofer de 18 da focal na mala.

4 amps alemaes (esqueci a marca) e, claro, volante e banco no centro do carro. Processamento?? nada. Player Alpine F#1 7990 (o antigo).

o davi carioca colocara mais fotos de dentro do carro

dscn1694s.jpg

dscn1693s.jpg

dscn1692p.jpg

Postado em (editado)

Com volante e banco no centro, processamento é pura perda de tempo...

Aliás, ganha a tag #SONHOMEU... hauhauhauhauhauhau

Quem sabe um dia, um 147 ou outro carro-lixo e um tempo livre, somados, resultem numa doideira do tipo...

Editado por Kleberlpa
Postado em

eu fui para ouvir os carros. se for para fazer um coffee break aqui nao vou postar mais. e vou pedir para apagar meus posts tb.

Ok, não esta mais aqui quem falou.

Vou colabora com alguma coisa tb, o carro ali com set utopia, e com os amplificadores alemães,

O tal alemão, site do fabricante:

http://www.audio-system.de/english/mosconi_e/

Acredito que é uma divisão da audio system,

Postado em

Fala pessoal!

Amanhã estou indo para o Brasil. Amanhã a noite eu posto aqui algumas fotos, e faço um tópico, onde poderemos conversar sobre o evento, em vez de desvirtuar esse aqui.

Vou postar os resultados que já estou sabendo da Hybrid Audio. Depois vou pesquisar todos os resultados.

John Marsh - Campeão Mundial na categoria ULTIMATE (o carro que ouvimos)

- MECA Master Class 1st place

- Best of Show

Lee Torres - 2nd place SBN

John Meyers - Campeão mundial na categoria PRO

- 2nd SQS

Hajji Grape - Segundo lugar AMADOR

John Sketoe - Segundo lugar PROFISSIONAL

- 2nd SBN

Scott Buwalda - Campeão mundial na categoria EXPERT 2-SEAT

- Best of Show Tuner Jam

Brian - Segundo lugar ROOKIE

Larry - Segundo lugar na categoria ULTIMATE

- 3rd SQC

Infelizmente não deu para escutarmos o carro do Scott Buwalda, dono da Hybrid Audio. Ele estava dentro do pavilhão principal, e o barulho era imenso.

Escutamos um carro maravilhoso que é o Eclipse do John Marsh com amplificadores Arc Audio Signature Edition e alto-falantes Hybrid Audio e subwoofer Arc 12". O carro era simplesmente incrivel, parecia som residencial. O painel foi todo modificado. Depois postamos as fotos aqui.

Abraços

Postado em

cara esses eventos dos gringo deve ser animal, cada projeto top um mais detalhado e bem acabado que o outro, pena que aqui no brasil a maioria só monta paredao de sub e corneta rs

Postado em

Minhas opniões ficaram bem parecidas com as do Arisa, na verdade na maioria dos carros tinhamos as mesmas opnioes !!!

esse carro que o Arisa fala com banco no centro agente ficou umas meia hora para ver se conseguiamos ouvir... tinha uma fila, o carro era fenomenal mesmo. De primeira qnd vimos no primeiro dia nao ligamos muito pra ele, mais depois analisando o que o cara fez e o q tinha no sistema. Uma pena nao ouvirmos !!!

acho q ouvi 5 carros... so deixei de ouvir um carro de um cara mal encarado lá q mostrava o carro com má vontade.

As fotos estao com resoluçao ruium, mais vou postar aki qnd chegar no BR.

Postado em

Putz, que interessante! Um dos poucos (praticamente só este e o do Diana) com painel refeito que eu tenha gostado.

O dia que for montar um carro demo da empresa, com certeza me espelharei neste... aliás, tem um Twingo abandonado no prédio da minha irmã... se o cara pegar troca num notebook ou bagulho assim... :vts

Postado em

Com tudo favorecendo o audio no carro, inclusive a posição da pessoa exatamente no meio dos falantes, sobrou espaço para processamento? O que ele poderia precisar processar?

oops, falha minha. O carro do Chris Pate tinha processamento sim... ele q nao falou nada sobre isso...

ja caiu no meu conceito... :(

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...