Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ber.dnl

som para fora com um unico falante

Recommended Posts

seguinte nao tenho mais espaço no meu porta-malas e gostaria de ter um som para fora forte, sem ocupar espaço no porta-malas, tenho um corsa 2p e na mala ja tem o cilindro e o compreensor da susp a ar ou seja metade do porta-malas ja era, oq resta??? metade do porta-malas o tamanho do porta-mala é igual a do celta a do palio e gol axo eu nao, entao se puder ja me darem dicas pois não vou ter espaço pra outra bateria ou seja tem q ser um sonzinho economico de bateria mas forte de pancada

alguem se manifesta, obrigado

att

Bernardo Daniel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posta ai o orçamento disponível que dá pro pessoal ajudar melhor. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

orçamento, nao tem limites oq tem limite eh o tamanho da caixa... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

já que tu quer um falante somente, pra não perder a qualidade o correto seria colocar um que responda bem todas as frequencias

acho que o eros e-1500 mb de 15" é o ideal pra vc!

ele responde entre 35 ~ 4.000hz

tem 96,32db de sensibilidade

e somente 600 rms, não precisa de um ampli muito forte e consequentemente muita bateria!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que 15" não cabe no carro dele...

Por que não 2 de 12"? Pode passar do tampão? "um único falante" pode ter driver tb né?

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao gostaria que o som passa-se do tampao quero manter o tampao original do carro mas se nao tiver outra alternativa

thiago - axo qual a litragem recomendada para este woofer? e q mod vc recomenda?

joão - sim pode ter drive mas eu axo q 1 ta de bom tamanho uma d250-x pq c nao vira vendedor e pamonha, e nao gostaria q passa-se do tampao por isso nao ponho 2 12".

obs: ja tive 2 pioneer 308 e 2 roadstar rs-12160sb (bixo mto forte) com os roadstar eu calei 2 ultravox de 600rms... se duvidarem peçam pro pessoal aki da minha cidade...

+ ideias seriam bm vindas =)

Compartilhar este post

Link para o post

edit; deixa pra la

Editado por savf

Compartilhar este post

Link para o post

se for realmente oq vc ta falando, acho q seria uma boa opcao pro q ele quer

so colocava +1 driver TI e ta pronto o trio

nao sei se ficaria bom, é so uma ideia

e q modulo eu poderia usar pra tocar o falante, sera q um 5.1 daria conta de tudo??? das ti e do falante???

Compartilhar este post

Link para o post

Eros MB 2.2K + 1 Driver TI de 2 Polegadas. :legal:

Ouvi este falante, adorei o timbre, e era um sistema com apenas 4 destes e drivers e eles cobriam bem a faixa de médio grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi este falante, adorei o timbre, e era um sistema com apenas 4 destes e drivers e eles cobriam bem a faixa de médio grave.

1 desses ficaria bom?? e com oq eu empuraria ele???

mas pelo preço desse mb 2.2 eu compro um 3.0 os novos hummer da eros qq vcs axam??? qq eu preciso pra empura um desses?

Editado por ber.dnl

Compartilhar este post

Link para o post

:legal::+1

pro que vc quer acho que é isto aqui!!

Compartilhar este post

Link para o post

:legal::+1

pro que vc quer acho que é isto aqui!!

e q modulo vc me aconselharia para empura-lo?

Compartilhar este post

Link para o post

isso é um falante coaxial Grande oras bolas !

Tem sim um drive no meio ... é um falante primeiramente projetado para ser usado em caixa de retorno de Palco ... onde se presa Muito pelo espaço ... mas ae com essa onda de Line-Array e In-Ear , caixa de retorno perdeu um pouco a serventia !

Mas enfim ... esse Bravox ae é ótimo e tem um ótimo som ... bem melhor que essas mer** de falante pra pancadão que MORREM depois dos 80hz ! (alguns até antes disso) ...

Compartilhar este post

Link para o post

thiago - axo qual a litragem recomendada para este woofer? e q mod vc recomenda?

é o volume pode ser um problema... uns 80L pra responder bem pra fora!

creio eu que não vá ocupar muito espaço, e vai tocar com uma ótima qualidade (se trantando de um falante)!

o T-800 da taramp's toca ele muito bem, deve ter ele a 4 ohms, ia ser o ideal... + ampli pro driver (T-170), o consumo ia ficar bem baixo!

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post

Link para o post

isso é um falante coaxial Grande oras bolas !

Tem sim um drive no meio ... é um falante primeiramente projetado para ser usado em caixa de retorno de Palco ... onde se presa Muito pelo espaço ... mas ae com essa onda de Line-Array e In-Ear , caixa de retorno perdeu um pouco a serventia !

Mas enfim ... esse Bravox ae é ótimo e tem um ótimo som ... bem melhor que essas mer** de falante pra pancadão que MORREM depois dos 80hz ! (alguns até antes disso) ...

e q modulo eu uso pra empura isso ali, e q modelo de caixa??? precisa mta bateria, desculpe as perguntas mas eh q nunca vi esse bixo antes... eheh, mas a melhor ideia ate agora soh falta sb onde compra

é o volume pode ser um problema... uns 80L pra responder bem pra fora!

creio eu que não vá ocupar muito espaço, e vai tocar com uma ótima qualidade (se trantando de um falante)!

80litros mto grande... tenho nem 50 litros sobrando na mala...

Compartilhar este post

Link para o post

se você quiser fazer toc toc, vai esse ai mesmo! pra mim é o melhorzinho do ramo! + é estranho toc toc com um falante só!

e sem contar que o dia que tu tiver num churrasco pra ligar seu som, vai perceber a diferença na qualidade sonora de um sistema que abrange bem as frequencias do que um que faça só barulho!

Compartilhar este post

Link para o post

usei um módulo que mande uns 500 RMS em full Range ... usei caixa dutada ... uns 65L pra esse falante em questão está ótimo ...

Compartilhar este post

Link para o post

eh eu queria faze barulho msm, tpo pra joga akele futeba de quadra sbh ou entao akele churrasco...

Compartilhar este post

Link para o post

80litros mto grande... tenho nem 50 litros sobrando na mala...

tem o batstaka... 60L

eu uso e toca muito tbm! mta qualidade!

+ ai já é 1100rms! + ampli, + bateria e etc!

falantes de 12" o unico que eu vi que toca bem com qualidade é o e-412!

eu vi um e-1200 tbm... + ai o cara aumentou bem o volume da caixa pra descer mais!

Compartilhar este post

Link para o post

mas ae com essa onda de Line-Array e In-Ear , caixa de retorno perdeu um pouco a serventia !

o guto... pq line array num precisa de retorno?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...