Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
abobre

Banda VX 9.8 1.200 Watts RMS ou Banda VX Ice 2.500 Watts RMS

Recommended Posts

Boa noite,

Semana passada fui comprar o meu banda 9.8 1.200 Watts RMS, no começo fiquei todo empolgado com a compra, mais acredito que eu me arrependi !

Eu gosto muito de som que tem aqueles pancadão, aqueles de tremer o carro do lado, conformo o esquema que me passaram, no banda 9.8 eu teria apenas 600 Watts para ligar o meu Sub(Bicho Papão ou Bravox), eu colocando um Sub de 800 Watts eu já estaria perdendo, pois eu teria mais watts no Sub do que na saída do módulo.

Por tanto eu estou pensando seriamente de trocar esse meu módulo(Banda 9.8 - 1.200 Watts) por um modulo de Banda VX Ice 2.500 Watts RMS - Mono, onde nele eu poderia colocar dois Subs de 800 Watts Cada e ainda iria sobrar.

Por favor, me ajudem a decidir o que eu posso fazer !

Lembrando que eu gosto mesmo é de pancadão.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

troca irmao ! ja que vc quer sentir um grave mais forte e preciso ter potencia ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

troca irmao ! ja que vc quer sentir um grave mais forte e preciso ter potencia ! :legal:

Eu não etendo nada de som, mais no meu ponto de vista o mais viavel é o Banda ICE mesmo, na segunda eu vou trocar.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, acho q tua caixa deve estar errada... pq EU gosto + do grave do 9.8 ao ICE... (ja tive os 2)

Compartilhar este post

Link para o post

Se o seu sub suporta 800W RMS o 9.8 toca muito bem e sobra potência!

Agora se a intenção é adicionar mais 1 sub ai sim é interessante trocar o módulo!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um 9.8 performance e concordo com 2 coisas:

-O banda 9.8 performance dá e sobra para 800w (uso só 1 bridge para meu e2k 2008)

- A "qualidade" do grave do 9.8 por ser AB é superior ao ice 2500 que é digital

De resto é acertar caixa, duto, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um 9.8 performance e concordo com 2 coisas:

-O banda 9.8 performance dá e sobra para 800w (uso só 1 bridge para meu e2k 2008)

- A "qualidade" do grave do 9.8 por ser AB é superior ao ice 2500 que é digital

De resto é acertar caixa, duto, etc...

Boa noite,

a minha ideia é adicionar 2 subs de 800 watts (Bicho Paãpo), então o mais viavél é pegar o banda ice 2500 watts !??

Acho que o meu pensamento esta certo né !?

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite,

a minha ideia é adicionar 2 subs de 800 watts (Bicho Paãpo), então o mais viavél é pegar o banda ice 2500 watts !??

Acho que o meu pensamento esta certo né !?

Grato

Cara, sinceramente? Já que voce comprou em uma loja ve se o cara da loja nao deixa voce ver como fica com cada amp, comigo foi assim tenho 1 e2k, testei com o 9.8 4 canais, e com o 9.8 2 canais e preferi o bridge do 4 canais, (nem ia dizer que experimentei um Fosgate Punch 1000bd e preferi o 9.8 )nada explica isso mas de ouvido as coisas mudam...

Se nao puder testar eu iria de 9.8 performance para tocar seus bp sim, potencia nao é nada sem controle, o 9.8 é um dos amps mais equilibrados da banda, por que nao coloca 2 9.8? pasmafaute

Editado por nodistortion

Compartilhar este post

Link para o post

600Wrms de amplificador para 800Wrms de subwoofer tá muito bom! O sub vai tocar forte, essa diferença de 200Wrms é imperceptível! A não ser que vc tenha os ouvidos super afinados e treinados.

E se vai usar o BP de 800Wrms, e quer tremer tudo em volta, 600Wrms para ele já está ótimo!

Compartilhar este post

Link para o post

600Wrms de amplificador para 800Wrms de subwoofer tá muito bom! O sub vai tocar forte, essa diferença de 200Wrms é imperceptível! A não ser que vc tenha os ouvidos super afinados e treinados.

E se vai usar o BP de 800Wrms, e quer tremer tudo em volta, 600Wrms para ele já está ótimo!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...