Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Diego Alves

((AJUDA))CAIXA PARA 2 P3 DE 15"

Recommended Posts

Só digo uma coisa, NÃO vai se arrepender rs. Eu tenho 1, toca bem forte, só que tive este problema também, a impedância, estou tocando na SD1000 com o dobro da impedância nominal, e ontem fazendo uns experimentos malucos liguei na bridge de um Blau Classe T uns 300 rms ( a 8 Ohms rs ) e não deveu em nada, no quesito qualidade. Além de ter me desanimado com o SD, o blau tocou um tanto quanto mais fraco, mas que grave gostoso, nem se compara com o SD. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só digo uma coisa, NÃO vai se arrepender rs. Eu tenho 1, toca bem forte, só que tive este problema também, a impedância, estou tocando na SD1000 com o dobro da impedância nominal, e ontem fazendo uns experimentos malucos liguei na bridge de um Blau Classe T uns 300 rms ( a 8 Ohms rs ) e não deveu em nada, no quesito qualidade. Além de ter me desanimado com o SD, o blau tocou um tanto quanto mais fraco, mas que grave gostoso, nem se compara com o SD. pasmafaute

vc tem o de 15"??

ja comparou ele com o de 12"??

eu sei q o de 12'toca muiiito...ja o de 15" nunca vi...rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

vc tem o de 15"??

ja comparou ele com o de 12"??

eu sei q o de 12'toca muiiito...ja o de 15" nunca vi...rsrsrs

Tenho sim. Já ouvi o de 12 e o de 15, (claro que ja ouvi o de 15 né KK). Só que eram sistemas meio diferentes, os de 12 estavam com sintonia la na casa do capeta, então era exclusivamente pra subgrave enquanto o meu ta meio Subgrave/spl, puxado mais no subgrave claro ( Caracteristica do sub ). Ouvi 2 de 12 em 1 2K5, e o meu sub não fazia feio perto deles não viu rs ( Perdia no subgrave mas a diferença não era tão gritante, e ganhava no SPL. Meu carro é sedan, então complica um tanto pasmafaute ). O carro dos de 12 não vibrava nada, tinha isso de vantagem ainda rs, é do Doug aqui do fórum, o tratamento que ele fez, é de tirar o chapéu :rever1:

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Vc vai poder me ajudar então...

qual a sintonia da sua caixa, litragem e tamanho do duto??

dependendo faço uma igual...hehehe

te mandei MP

Tenho sim. Já ouvi o de 12 e o de 15, (claro que ja ouvi o de 15 né KK). Só que eram sistemas meio diferentes, os de 12 estavam com sintonia la na casa do capeta, então era exclusivamente pra subgrave enquanto o meu ta meio Subgrave/spl, puxado mais no subgrave claro ( Caracteristica do sub ). Ouvi 2 de 12 em 1 2K5, e o meu sub não fazia feio perto deles não viu rs ( Perdia no subgrave mas a diferença não era tão gritante, e ganhava no SPL. Meu carro é sedan, então complica um tanto pasmafaute ). O carro dos de 12 não vibrava nada, tinha isso de vantagem ainda rs, é do Doug aqui do fórum, o tratamento que ele fez, é de tirar o chapéu :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa biba troca de som igual troca de roupa.. o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Essa biba troca de som igual troca de roupa.. o-o-

kkk nem digo nada.....

ouvi ontem no xurras 2 p2 de 15 em uma ba-1500d bemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm legal... pena que o cara usava 2 d305 pra acompanhar... mais quando ele chegou putz com mala fechada toca d+....

la vamos nós de novo kkkk até final do ano 10 set's vão passar nesse gol!

Compartilhar este post

Link para o post

Ta na hora de montar um trio de novo

Alias, meus subãoes rasgaram a capota maritima da saveiro, tu nao tem nenhuma por ae ?

abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

Ta na hora de montar um trio de novo

Alias, meus subãoes rasgaram a capota maritima da saveiro, tu nao tem nenhuma por ae ?

abrçs

Mano véiooooooo...vou ver com o cabra q comprou minha sava...acho q ele tem a q eu tinha colocado...ele não ta usando...depois eu te informo c ele tem ou não =D

Compartilhar este post

Link para o post

diego, qual era teu SET antes dos tech tech?

soh por curiosidade mesmo... :rolleyes:

Antes dos Tetechs eu tinha 1 T9515-04

Antes eu tinha 2 Excursion de 15"

Antes ainda eu tinha 2 Protech Trio de 15" na sava

Antes ainda tinha 1 BP Evo de 15"

Antes ainda tinha 2 Selenium Bass

e finalmente, o primeiro set de todos era 2 WPU de 15" [""]

até q tive pouco som ao longo do tempo...uns 6 anos tudo isso... :rolleyes:

até que duraram os tetecs.... nao tava dando 1 mês!

ahsuaihsuauis, sua biba...tava curtindo os Tetechs...gosto deles...porem o G5 quebra minhas pernas...PM minusculo...e tava dando muito trampo...

ahhhhh c eu tivesse pego a Marea Weekend...ai simmmmmmmmmmm dava pra brincar de acordo...

e esse SET com os P3 vai ser ele por um belo tempo viuuuuuuuuuuu...pq agora é só juntar a grana pra juntar os trapos com a muiééé...ashuaihsuaihsuahushaui

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, depois que eu líí a seu post, FIQUEI com MEDO!

Pq a grana que eu gastei por esse SET, era pra TOCAR.

Realmente eu fiquei com medo mesmo.

Não por vc dizer isso e akilo. ehhe, nao leve a mal tbm.

MAs, pelo SET... se nao ficar TOP, na mesma semana desmonto e monto trio. sinceramente...

Usei as palavras erradas, não se esqueça que meu ideal de set é bem diferente do seu.

Compartilhar este post

Link para o post

Usei as palavras erradas, não se esqueça que meu ideal de set é bem diferente do seu.

Atah... explicado.

eu entendo... seu ideal de SET seria akela coisa gostosa de se ouvir qualquer musicas i talz.

Eu tbm gosto disso, mas em primeira mão estou querendo arrebentar tudo o que eu puder (vitrines, parabrisa, ...), e fazer os outros taparem os ouvidos nas ruas.

Agora, pelo que eu li sobre os p3 ultimamente, é um SET MUUITO gostoso de ouvir, um dia eu terei algo parecido, depois que eu enjoar de spl/subgrave e etc... :legal: e que é o mesmo que aconteceu com o diego e com muitos aki no forum.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser dificil achar alguém que tenha o sub. Procura o pessoal que entendem bem de simualações e pede ajuda :legal: .

Se precisar de alguma ajuda minha, sabe que é só mandar MP. :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser dificil achar alguém que tenha o sub. Procura o pessoal que entendem bem de simualações e pede ajuda :legal: .

Se precisar de alguma ajuda minha, sabe que é só mandar MP. :mac1

ééé véio...vou fazer igual a sua pra ver como q fica...

a unica diferença é o Duto...q no meu caso tem q ser o Redondo de 4"...

só não sei o comprimento dele...

pq a sua é com o duto retangular né?? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

eh amanha que o gol rebaixa....

viu e nao esqueçe de separar meus negocios ai.. to indo a londrina cedinho... e boa sorte no novo projeto!!

Compartilhar este post

Link para o post

ééé véio...vou fazer igual a sua pra ver como q fica...

a unica diferença é o Duto...q no meu caso tem q ser o Redondo de 4"...

só não sei o comprimento dele...

pq a sua é com o duto retangular né?? :rolleyes:

A minha é com retangular mesmo, viadagem do meu irmão que encheu o saco até eu fazer o retangular :vts . Vai usar redondo, então coloca 2 de 3 Polegadas, ou entao 2 de 4 Polegadas mesmo, o sub desloca muito ar, aproveita isso e coloque uma grande área de dutos. Na minha opnião 1 x 4 vai ser pouco, apesar de ser a caixa do manual. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eh amanha que o gol rebaixa....

viu e nao esqueçe de separar meus negocios ai.. to indo a londrina cedinho... e boa sorte no novo projeto!!

So semana que vem...vou montar outro tópico com o processo de montagem

JA TO COM OS SUBS EM MÃOS :rolleyes: , tesão de sub...muito parrudo e pesado...gostei do bichim, vamos ver tocando...hohohoh

o set será

1PLAYER PIONEER 5150

1KIT 2 VIAS VISTEON DE 5" VRF130-X NA FRENTE

1 PAR DE COAXIAL MTX TDX-5202 ATRÁS

2 FOSGATE P3 D4 DE 15"

SOUNDIGITAL SD3000 RMS 2ohms (com os subs fechando em 4ohms)

ROADSTAR RS-4610HP (tocando o KIT + Coaxial)

não é aquele set top de linha, mais acho q deve tocar legal jáhh.. :rolleyes:

A minha é com retangular mesmo, viadagem do meu irmão que encheu o saco até eu fazer o retangular :vts . Vai usar redondo, então coloca 2 de 3 Polegadas, ou entao 2 de 4 Polegadas mesmo, o sub desloca muito ar, aproveita isso e coloque uma grande área de dutos. Na minha opnião 1 x 4 vai ser pouco, apesar de ser a caixa do manual. :legal:

Sem chance véio...só da pra colocar 1 duto por sub...ashauisuiashuasui

a mala do G5 é lazarenta pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

vc quer colocar apenas 1 duto de 4" pra cara p3 15" ?? :banghead

Ahh... para... coloca eles firados pra cima, ou entao faz duto canaleta.

Compartilhar este post

Link para o post

vc quer colocar apenas 1 duto de 4" pra cara p3 15" ?? :banghead

Ahh... para... coloca eles firados pra cima, ou entao faz duto canaleta.

vxice

Então...eu to querendo fazer a caixa recomendada do MANUAL da fosgate...

la ta faland 75L e 1 duto de 4" por 25cm pra cada sub...

c eu te mandar as medidas da minha mala...vc não faria um projetinho pra mim não véio??

te mandei MP :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

No meu P3 de 12" eu uso 2 dutos de 4".. vou por 1 de 6" daqui um tempo!!

E uma coisa que eu digo com toda propriedade.. O P3 sobe até 60 Hz, forte sim.. e desce na mesma caixa!!! ao menos o de 12" vai tranquilo.. nao sei o de 15.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu P3 de 12" eu uso 2 dutos de 4".. vou por 1 de 6" daqui um tempo!!

E uma coisa que eu digo com toda propriedade.. O P3 sobe até 60 Hz, forte sim.. e desce na mesma caixa!!! ao menos o de 12" vai tranquilo.. nao sei o de 15.

Então GUI...eu achei estranho a caixa da Fosgate...até mesmo pela vasão do sub... :pirou:

2 dutos por sub é sem chance pra mim...

ai no caso daria pra fazer duto retangular, com abertuda de no máximo 7cm x 37cm...ai a profundidade teria q ver...isso pros 2 subs...pois a caixa será em câmara unica

eu não sei simular naqueles programas... pasmafaute

mandei MP pro VXICE, c der pra ele simular pra mim blz...c não der farei a do MANUL mesmo, com 150L + 2 dutos de 4"x25cm pros 2 subs em camara única...

alguem q quiser dar uma força pode ficar a vontade...

essa semana o SET sai...vou abrir outro tópico com as fotos =D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...