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JVC 6500

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Liga normal, 1canal para cada lado, dificilmente você vai chegar a utilizar 70Wrms.

 

De qualquer forma como você já tem os equipamentos, nada melhor do que testar as duas ligações e tirar suas próprias conclusões.

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Liga normal, 1canal para cada lado, dificilmente você vai chegar a utilizar 70Wrms.

 

De qualquer forma como você já tem os equipamentos, nada melhor do que testar as duas ligações e tirar suas próprias conclusões.

 

Desculpe minha ignorancia rs bom, em bridge ficou bom, mais nao tenho nenhuma experiencia, entao tenho 1ª duvida: o fa to é bridge do meu "jvc6500" é 140rms por canal - e o "jvc6700" tem 2 canais normais de 150wrms (em potencia ta equivalente) porem seria mais interessante eu trocar 6500 por 6700 p/ deixar de usar em bridge (ou é "mito ou irrelevante" que o bridge tem pior desempenho q canais normais) obrigado!

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não sei se o kit faz, mas bi amp é uma solução legal (um canal p cada falante)

acho que trocar de amp não é uma solução boa... atééééé achar um 6700...

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Eu não gosto de bridge seja no estéreo ou no subwoofer.

 

Quanto a troca eu não me preocuparia com isso.

 

Eu já utilizei esse amplificador em alguns sets e te digo que ele tem força para empurrar bem o seu kit.

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não sei se o kit faz, mas bi amp é uma solução legal (um canal p cada falante)

acho que trocar de amp não é uma solução boa... atééééé achar um 6700...

 

pior que na faz bi amp. , o cross do kit sóh tem uma entrada e duas saidas - o player nao faz 3way acho (dvd-jvc avx44) a historia de o bridge ñ ter qualid. q complicou!

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Eu não gosto de bridge seja no estéreo ou no subwoofer.

 

Quanto a troca eu não me preocuparia com isso.

 

Eu já utilizei esse amplificador em alguns sets e te digo que ele tem força para empurrar bem o seu kit.

 

vc diz usar 2 ch e deixar 2 desligados? mesmo cda canal tendo 70wrms para um kit de 100wrms ? (fico receioso pq leio q tem q haver + pot. real no modulo q no autof.) para desempenho e p/ nao ter distorção?

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O fato do kit suportar 100 wrms não significa que vc precise atochar 200 wrms em cima dele, só pq ele teoricamente estaria dimensionado para aguentar isso.

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O fato do kit suportar 100 wrms não significa que vc precise atochar 200 wrms em cima dele, só pq ele teoricamente estaria dimensionado para aguentar isso.

 

ahhhh entendi, (msm na teoria ele sendo 100rms) eu mandando 70wrms ja teria otimo desempenho... " e em resumo então é melhor ligar esses 2 ch de 70msm de forma simples, do que ligar bridge p/ ter 140 procurando + desempenho, headroom seila mais perder em qualidade, é isso" ?

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Porque tu não testou as duas opções ainda?

 

Usa dois canais de forma simples e depois usa na bridge.

 

Depois deixa tocando da forma que mais te agradar. Vc vai ouvir as duas, se a bridge deixar a qualidade do som pior, vc vai perceber.

 

Se não perceber e na sua opinião a bridge ficar melhor, use assim e seja feliz.

 

Experimente e se baseie pelas suas próprias conclusões, que serão melhores do que a nossa opinião no fórum!

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Porque tu não testou as duas opções ainda?

 

Usa dois canais de forma simples e depois usa na bridge.

 

Depois deixa tocando da forma que mais te agradar. Vc vai ouvir as duas, se a bridge deixar a qualidade do som pior, vc vai perceber.

 

Se não perceber e na sua opinião a bridge ficar melhor, use assim e seja feliz.

 

Experimente e se baseie pelas suas próprias conclusões, que serão melhores do que a nossa opinião no fórum!

 

sim, bridge tocou com mais força , qualidade ta otimo "pra mim" nada de errado com ganho certo ñ percebi nada de distorção etc. - o medo era, prejudicar o st ou kit pelo q ouvi um monte de coisa contra a usar bridge rs + se é soh questão de gosto blza! Mto Obrigado!

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O fato do kit suportar 100 wrms não significa que vc precise atochar 200 wrms em cima dele, só pq ele teoricamente estaria dimensionado para aguentar isso.

:+1

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O fato do kit suportar 100 wrms não significa que vc precise atochar 200 wrms em cima dele, só pq ele teoricamente estaria dimensionado para aguentar isso.

 

talvez eu tenha confundido, pq li isso de (o amp. precisar ser pelo menos o dobro de potencia) no caso de SUB spl !!!!

Editado por dandrs

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o amp ter o dobro de potência do autofalante só predispõe esse ao headroom, mas não PRECISA disso pra tocar

aliás, se não souber o que está fazendo, nem pense em headroom, aplique até a potência que o falante suporta e seja feliz

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Eu não gosto de bridge seja no estéreo ou no subwoofer.

 

Quanto a troca eu não me preocuparia com isso.

 

Eu já utilizei esse amplificador em alguns sets e te digo que ele tem força para empurrar bem o seu kit.

 

ah legal, "sem qrer encher , + ja enchendo rs" e por questão de informação... pesquisei bastante sobre "bridge" e encontrei só esta explicação abaixo seria isso msm o problema desta ligação?

 

Então cara, no BRIDGE esse negócio de perda de qualidade é real, mas não é tão significante assim. Faz diferença?Faz. Você vai perceber?Quando estiver ouvindo o som no talo, talvez.

O que acontece é que quando vc utiliza o bridge, vc aumenta muito o THD(Distorção Harmônica do módulo), mas isso só vai ser percebido quando vc estiver usando a potência máxima do mesmo.

Só que em contra partida, você aumenta apotência em Bridge, o que torna mais difícil de atingir a potência máxima se não em picos.

 

porque se for apenas esse o impasse, (no meu caso) 140wrms dridge no kit de 100w vai qse igualar a potencia dae eu deixando o ganho "bem baixo" usando com moderação pro meu som sera melhor o brid. do que normal wm função de eu numca atingir o maximo da saida modulo...

obrigado!

Editado por dandrs

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Cara...Liga dos jeitos possíveis e vê qual gosta mais. Muita teoria e pouca prática não funciona muito em som automotivo.

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Poutz cara... Paguei um pau para esse Amp em...

 

Atualmente estou no Audiophonic 4100, queria trocar por um JVC, mas é fogo achar esse amp em...

 

Quanto à ligar em BRIDGE, você aumentaria a distorção do amp, pois somaria o indice de distorção de cada canal. No entanto, você ganharia o Headroom. As musica, apesar de serem masterizadas a 0db, elas não possuem todos os sinais em 0db. Eles são variáveis, e devem ser para uma boa dinamica na musica.

 

Obviamente que algumas musicas mais novas, o pessoal já tá colocando compressor de monte para equalizar o sinal em 0db na hora a masterização, mas o som fica sem dinamica alguma...

 

Estou dizendo isso pois sou guitarrista, tenho banda, faço mixagens e masterizações... Inclusive, tenho um Pedal da Fulltone, que tem a opção de trabalhar com 18v ao invés de 9v para ganhar Headroom... e foi o que eu fiz, trabalho com 18v, fica com muita mais pegada e brilho o timbre...

 

Com o Headroom, você consegue fazer o preenchimento desses sinais que estavam abaixo de 0db, dando uma melhor dinamica à musica.

 

Dizem alguns especialistas que você precisa de a potência à mais, o suficiente para dar 3db a mais no som do que o seu alto falante daria em potência original..

 

Então vamos supor um alto falante de 60w rms e 90db de sensibilidade, utilizando essa planilha aqui: http://depositfiles.org/files/e8bloeq6e

 

Seu pico seria de 107,782db.

 

Portanto, teriamos que aplicar 120w nesse alto falante para que ele desse 3db de Headroom.

 

com 120w o falante teria um pico de 110,792db.

 

Ou seja... O pico da musica agora será de 3db a mais, e o sinal comum, que não é pico, aumentaria em 3db tambem. Isso melhora e muito às musicas que não possuem compressão em demasia...

 

é por isso que o pessoal costuma recomendar o dobro da potência no alto falante... Acredito que mais que o dobro da potência tenha efeito negativo, podendo queimar o alto falante com facilidade, a menos que seja um fullrange onde exija uma excitação maior de potência...

 

Se quiserem ver o sinal de uma musica, joguem ela no Audacity ou Soundforge... a linha superior, 0db, é o pico da musica... Não pode passar dali o sinal da musica. Mas geralmente a musica tem na média -2 ou -3db...

Editado por felipego

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Poutz cara... Paguei um pau para esse Amp em...

 

Atualmente estou no Audiophonic 4100, queria trocar por um JVC, mas é fogo achar esse amp em...

 

Quanto à ligar em BRIDGE, você aumentaria a distorção do amp, pois somaria o indice de distorção de cada canal. No entanto, você ganharia o Headroom. As musica, apesar de serem masterizadas a 0db, elas não possuem todos os sinais em 0db. Eles são variáveis, e devem ser para uma boa dinamica na musica.

 

Obviamente que algumas musicas mais novas, o pessoal já tá colocando compressor de monte para equalizar o sinal em 0db na hora a masterização, mas o som fica sem dinamica alguma...

 

Estou dizendo isso pois sou guitarrista, tenho banda, faço mixagens e masterizações... Inclusive, tenho um Pedal da Fulltone, que tem a opção de trabalhar com 18v ao invés de 9v para ganhar Headroom... e foi o que eu fiz, trabalho com 18v, fica com muita mais pegada e brilho o timbre...

 

Com o Headroom, você consegue fazer o preenchimento desses sinais que estavam abaixo de 0db, dando uma melhor dinamica à musica.

 

Dizem alguns especialistas que você precisa de a potência à mais, o suficiente para dar 3db a mais no som do que o seu alto falante daria em potência original..

 

Então vamos supor um alto falante de 60w rms e 90db de sensibilidade, utilizando essa planilha aqui: http://depositfiles....files/e8bloeq6e

 

Seu pico seria de 107,782db.

 

Portanto, teriamos que aplicar 120w nesse alto falante para que ele desse 3db de Headroom.

 

com 120w o falante teria um pico de 110,792db.

 

Ou seja... O pico da musica agora será de 3db a mais, e o sinal comum, que não é pico, aumentaria em 3db tambem. Isso melhora e muito às musicas que não possuem compressão em demasia...

 

é por isso que o pessoal costuma recomendar o dobro da potência no alto falante... Acredito que mais que o dobro da potência tenha efeito negativo, podendo queimar o alto falante com facilidade, a menos que seja um fullrange onde exija uma excitação maior de potência...

 

Se quiserem ver o sinal de uma musica, joguem ela no Audacity ou Soundforge... a linha superior, 0db, é o pico da musica... Não pode passar dali o sinal da musica. Mas geralmente a musica tem na média -2 ou -3db...

 

Explicação Legal hem felipego, vlw...

essa questao de (head. , compressao e remaster.) a 0 db me fez entender pq algumas pessoas procuram LP, legal!!!

bom , o fato de eu NAO ter os 3db no kit (ex jogar 140rms no kit de 100rms) nao significa q nao tem headr. ou nao vai ter dinamica... vou ter isso em baixos volumes , só não terei mto head. em volume alto isso né?

e mesmo que pouco, esse volume a mais (40rms) "desde que eu cuide com ganho e volume, claro" vai evitar distorção harmonica do modulo (inclusive essa do bridge) e evitar dele trabalhar mto forçado tbem, correto? grato!

Editado por dandrs

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Nas vezes e módulo que comparei, percebi um som mais saturado em geral na bridge, o som ficou menos solto, grave menos controlado, uma aspereza maior nos médios e agudos. Em alguns casos redução de brilho no agudo. Interfere direto na dinâmica, na vivacidade do som.

Extrapolando: o comportamento do som e falantes mesmo em volume baixo é como se já estivesse em alto volume, isso por conta do FA que cai pela metade.

Mas aconselho a testar e ouvir; se achar que a perda não foi significativa em favor do ganho em headroom ou não perceber nada, acredite nos seus ouvidos.

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Explicação Legal hem felipego, vlw...

essa questao de (head. , compressao e remaster.) a 0 db me fez entender pq algumas pessoas procuram LP, legal!!!

bom , o fato de eu NAO ter os 3db no kit (ex jogar 140rms no kit de 100rms) nao significa q nao tem headr. ou nao vai ter dinamica... vou ter isso em baixos volumes , só não terei mto head. em volume alto isso né?

e mesmo que pouco, esse volume a mais (40rms) "desde que eu cuide com ganho e volume, claro" vai evitar distorção harmonica do modulo (inclusive essa do bridge) e evitar dele trabalhar mto forçado tbem, correto? grato!

 

Eu não tenho tanta experiência em som assim, existe usuarios aqui extremamente experientes que vão saber explicar direitinho como funciona o HeadRoom...

 

Mas o HeadRoom é a potência de SOBRA que você entrega para o amplificador... Potência essa que não é de sinaldistorcido , mas sim de sinal limpo. Você tem Headroom sim jogando 140w em um falante de 100w... Não dá os 3db, mas já é um bom começo...

 

Agora, na pratica, eu ainda não experimentei no som automotivo o HeadRoom... Mas no Pedal de guitarra da Fulltone que eu tenho, ao invés de 9v, trabalhando com 18v, o som fica com muito mais harmonicos, mais nitido, mais brilho, muda muito o som, fica tambem mais potente...

 

Eu estou para pegar um AMP mais forte, que vai dar o dobro da potência do meu midbass, ai vou ver como que vai funcionar o Headroom, se eu vou sentir diferença ou não... hehehe

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