Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
moica

projeto 2 3512 em um corsa premium (Steve meade Brasil rsrsrs)

Recommended Posts

ta dificil de definir o set estamos entre 3 de 10 e dois de 12

Acho que o bom e velho par de 12 ai resolveria o problema pois 3 subs não casaria 100% a impedancia e tocaria um pouco mais fraco né?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Experiência de quem usa 3 subs (400w) em amp de 1ohm (1400w)...

Uso 1.33ohms mas apesar de meus cálculos revelarem aproximados 1250w teóricos, é bem fácil fazer os subs federem, isto é, não é pela impedância quebrada que vc não vai atingir um nível de potência adequado. Basta cuidar outras regulagens e esse decréscimo de potência pode ser compensado facilmente com um tapinha no bassboost ou alguma regulagem no player.

No meu caso se fossem 2 subs, não poderia usar todo gás do amp, 3 deles, apesar de ficar 1.33, o resultado foi bem superior mesmo! Então se a dúvida for essa não precisa ter medo. PORÉM... Pela área de cone, no meu caso se tivesse pego 2x15 a área de cone seria maior que 3x12. Mas como a Pioneer não faz modelos de 15", o jeito foi eu pegar 12 mesmo! Digo isso pois tu pode optar entre 3x10 ou 2x12 caso resolva sair da clássica dupla de subs no porta malas (12"). A vantagem nesse caso é que pode-se aplicar mais potência neles sem ter preocupação visto que serão 3 subs e não apenas dois.

Espero que tenha entendido a novela toda que quis passar hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Experiência de quem usa 3 subs (400w) em amp de 1ohm (1400w)...

Uso 1.33ohms mas apesar de meus cálculos revelarem aproximados 1250w teóricos, é bem fácil fazer os subs federem, isto é, não é pela impedância quebrada que vc não vai atingir um nível de potência adequado. Basta cuidar outras regulagens e esse decréscimo de potência pode ser compensado facilmente com um tapinha no bassboost ou alguma regulagem no player.

No meu caso se fossem 2 subs, não poderia usar todo gás do amp, 3 deles, apesar de ficar 1.33, o resultado foi bem superior mesmo! Então se a dúvida for essa não precisa ter medo. PORÉM... Pela área de cone, no meu caso se tivesse pego 2x15 a área de cone seria maior que 3x12. Mas como a Pioneer não faz modelos de 15", o jeito foi eu pegar 12 mesmo! Digo isso pois tu pode optar entre 3x10 ou 2x12 caso resolva sair da clássica dupla de subs no porta malas (12"). A vantagem nesse caso é que pode-se aplicar mais potência neles sem ter preocupação visto que serão 3 subs e não apenas dois.

Espero que tenha entendido a novela toda que quis passar hehehe

Entendi sim man, não sabia que dava pra compensar de outra forma, foi bom saber!

poha esses 307 ou 308 são uns ignorantes man, o herick aqui de sampa tem 4 em uma fielder e é absurdo man, curto pakas esse sub

Deixa eu te fazer uma pergunta bem amadora rsrsrs, eu não me lembro o calculo de area de cone, lembro algo com valor de PI más não tenho certeza como faço essa conta, pode me passar por favor?

Compartilhar este post

Link para o post

Fera, se tu gostou do 308, pode ter certeza que os uxp fazem o estrago bem maior! hehehe

Quanto a área se não me falha a memória seria PI X área do cone². Isso vai te fornecer a área de cada cone ai você multiplica pelo número de falantes usados!

Compartilhar este post

Link para o post

Fera, se tu gostou do 308, pode ter certeza que os uxp fazem o estrago bem maior! hehehe

Quanto a área se não me falha a memória seria PI X área do cone². Isso vai te fornecer a área de cada cone ai você multiplica pelo número de falantes usados!

Eu não intendo o set daquela fielder man muito ignorante os 4 307, ja vi os dois uxps do diogenes tocando e tbem tocam lindo, só otimos subs, vou dar essas opções para ele e ele escolhe, más eu queria mesmo 4 de 8" viu man acho que ia fica lindo

Massss ja que não deu rsrsrs

Brigado pela conta man abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Man vc achou fraco esses 3 1510????

o seu ta mais forte?

pois estou pensando em montar o seu set

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu tinha falado o cara troca de carro como troca de roupas e ja trocou denovo rsrsrs

Agora o set será montado em um corsa premium4 portas

bom ja estamos com tudo em mãos só falta os subs chegarem

acrescentou um kit 60b da bravox, recomendei o D mais ele achou caro né rsrsrs

Fui hoje la no gasometro comprar o revestimento da caixa, vai ser feito de corvim perfurado preto esse da foto

imagens319.jpg

imagens322.jpg

Eu que recomendei pois acho lindo o resultado que da esse acabamento

Desculpem a demora para concluir o projeto é que por enquanto estamos andando em passos bem curtos pois o sub ainda naum chegou rsrsrs

Té+

Compartilhar este post

Link para o post

Man vc achou fraco esses 3 1510????

o seu ta mais forte?

pois estou pensando em montar o seu set

não entendeu man eu sugeri 3 dd1510.....e comentei que os uxp's são mão fortes que os 308 mas são mais fracos que os DD's

agora com relação ao set sugiro troca do amp 2k5 e um amp forte mas não vai render neste pode ate torrar a hora de amaciar.....

podemos ver claramente isso no set do andersom que o 2k5 ta apanhando para tocar um dd3512.......

com relação caixa 56 litros do manual fica show bem mista tipo a minha........

Compartilhar este post

Link para o post

Po eu concordo com o Diogenes, nem parece que você trocou tanta ideia com a galera sobre alimentação e bateria e agora vai querer tacar 2 subs parrudos desses nesse módulo e ainda com pouca bateria. Ai não da né? Maior desperdício... Me arrisco a dizer ainda que talvez 2 1512 toquem melhor que 2 3512 nesse módulo mesmo sem olhar os parâmetros, esse sub tem 1500w pelo que lembro e deve ser bem mais pesado.

Compartilhar este post

Link para o post

não entendeu man eu sugeri 3 dd1510.....e comentei que os uxp's são mão fortes que os 308 mas são mais fracos que os DD's

agora com relação ao set sugiro troca do amp 2k5 e um amp forte mas não vai render neste pode ate torrar a hora de amaciar.....

podemos ver claramente isso no set do andersom que o 2k5 ta apanhando para tocar um dd3512.......

com relação caixa 56 litros do manual fica show bem mista tipo a minha........

E ta imbassado man ele trocou tudo esse set é oq cabe no corsinha, torrar na hora de amaciar com o amp mais fraco vc diz?

o set do anderson ainda esta em estudos, comprei um alicate amperimetro e esse fim de semana iremos medir a saida daquele amp para ter certeza

Valew man abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Po eu concordo com o Diogenes, nem parece que você trocou tanta ideia com a galera sobre alimentação e bateria e agora vai querer tacar 2 subs parrudos desses nesse módulo e ainda com pouca bateria. Ai não da né? Maior desperdício... Me arrisco a dizer ainda que talvez 2 1512 toquem melhor que 2 3512 nesse módulo mesmo sem olhar os parâmetros, esse sub tem 1500w pelo que lembro e deve ser bem mais pesado.

Eu sei brow!!!! se acha que não conciderei oq voces falaram?????

más veja meus problemas que voce vai intender:

-linhas 1500 e 2500 em falta na fabrica e vai demora um tempinho conciderável para chegar o cliente esta com pressa;

-ele trocou de carro para um que não cabe nem 3 de 10" pois ainda tem a batera e os amp que ficaram juntos;

-a alimentação eu falei pra ele más disse que ja teve uma optima red (fraca) que tocava um banda ice e nunca deu zica que ele confia na marca e tal, ou seja não ira troca;

-surgiu a ipotese de por um 4k2 neles, ai ele vai fazer o seguinte trocar a do motor por mais uma optima e por para tocar com o 4k2 depois de amaciado, mais isso daqui uns 2 ou 3 meses, ai se prepara quem quizer pois esse 2k5 vai vim barato rrsrsrs;

entende man as dificuldades, quem me dera poder fazer da forma que voces me indicaram, era certeza de exito né,

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

entendi man eu consegui um bom resultado com sd3000 com dobro de impedancia lembra do meu set com uxps' mas tambem e covardia não tem comparação......

cara sei da necessidade o problema vai ser vc montar este set mesmo 4k2 com pouca alimentação na hora do pico grande certeza de entrar em proteção por baixa tensão senão torrar amp e os subs por distorção lembrando que baixa tensão e igual a distorção prematura.....o que podemos melhorar e um big3 e um subdimencionamento do cabeamento para tentar segurar o maximo de tensão utilizando o alternador tipo cabos de 50mm, pois mesmo sendo optima não tem como segurar todo pico....

so imagima a seguinte situação o cara tora o volume ouvindo curtindo um gravão que pode acontecer......

por não por um só 15 tipo DD3515 ai fica mais viavel e cabe tudo na mala.........

http://www.youtube.com/watch?v=NA9cvL_OLLg

Compartilhar este post

Link para o post

Man voce naum intendeu!

vamos montar agora com o 2k5 mesmo, mais pra frente ele ira troca-lo por um 4k2 e adicionar uma optima no cofre intendeu?

ou seja seram duas optima para o 4k2 e duas de 75A, essas bateras não devem ser taum ruins man

ai por enquanto vai ter dois 3512 tocando com o 2k5, depois vira um UP ja programado ai sim vai ter big3 e tratamento acustico no carro todo

o de 15 ficaria ruim pois preciso que a caixa seja baixa para poder acomodar os amps emcima dela tendeu, se ela subir demais a base menor ficará bem estreita e preciso de 32cm no minimo ali

Compartilhar este post

Link para o post

dois 3512 vão dar trabalho mesmo pro 2k5 e talvez o meu seje pq o cone está duro precisa ser amaciado e tem o problema da caixa 50L , a sua tem 60L tem mais subgrave!!! e eu não deixo o modulo clipar nada!!! Diogenes vc vai nesse encontro vamos ver se vai dar diferença comprei com o jander RCA da mtx e cabo de força da mtx para colocar entre a bateria auxiliar e o modulo vamos ver se dá diferença!e o cone do meu 3512está muito duro ainda!

Alguem tem um soundigital que feche em 1ohn ou em 4 ohn para testar! com 2500w pra cima!!! para levar no encontro dia 27 de março!

Editado por andersonogata

Compartilhar este post

Link para o post

Só um exemplo cara...

Eu estava com 2 baterias de 60A e 90A de alternador, meu som estava cabana e forte. Mas ontem comprei mais umas de 150A, simplesmente parece que troquei de som, isso que meu módulo esta enviando teóricos 1250w. Eu diria que ficou uns 30% mais forte pelo pouco que pude ouvir.

Mas assim, 2 optimas eu acho que mesmo para o 2k5d AINDA ASSIM, pode ser considerado pouco, mas seria a opção mais viável né... Usar 4k5D na minha opinião em hipótese alguma pelos motivos citados pelo amigo. Se quer ir de sub 35 pega apenas 1 modelo de 15" e seja feliz então! De quebra vc ainda vai poder usar uma caixa menor na malas se comparadas a 2 12

Compartilhar este post

Link para o post

Man voce naum intendeu!vamos montar agora com o 2k5 mesmo, mais pra frente ele ira troca-lo por um 4k2 e adicionar uma optima no cofre intendeu?ou seja seram duas optima para o 4k2 e duas de 75A, essas bateras não devem ser taum ruins manai por enquanto vai ter dois 3512 tocando com o 2k5, depois vira um UP ja programado ai sim vai ter big3 e tratamento acustico no carro todoo de 15 ficaria ruim pois preciso que a caixa seja baixa para poder acomodar os amps emcima dela tendeu, se ela subir demais a base menor ficará bem estreita e preciso de 32cm no minimo ali

entendi um 2k5 para dois DD3512 para ir amaciando mas quantos amp de bateria??

entendi não cabe o de 15 mesmo problema que eu tenho apesar se pensar bem acu que consigo.........

dois 3512 vão dar trabalho mesmo pro 2k5 e talvez o meu seje pq o cone está duro precisa ser amaciado e tem o problema da caixa 50L , a sua tem 60L tem mais subgrave!!! e eu não deixo o modulo clipar nada!!! Diogenes vc vai nesse encontro vamos ver se vai dar diferença comprei com o jander RCA da mtx e cabo de força da mtx para colocar entre a bateria auxiliar e o modulo vamos ver se dá diferença!e o cone do meu 3512está muito duro ainda!Alguem tem um soundigital que feche em 1ohn ou em 4 ohn para testar! com 2500w pra cima!!! para levar no encontro dia 27 de março!

entendi man mas a sua caixa esta menor mas esta com sintonia mas baixa que a minha....ta tocando com muito subgrave....

a minha sd3000 fecha teoricos 2400rms a 4 ohns da para fazer o teste o unico problema que vcs moram longe demais de casa né dependo se eu não for viajar podemos marcar acredito que da para melhorar muito seu som pode ser ate na regulagem do seu DVD podemos por player com saida sub que tambem da diferença no resultado final.....

só uma coisa e praticamente impossivel manter a tensão estavel em 12,6 para ter o teorico 2500 rms então temos que trabalhar nesse sentido de conseguir supirir o maximo o amp.....manda mp com o horaio e local eu confirmo ate amanhã.....

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser na praça lion dia 27 de março só não sei o horario tem um topico aberto , chegarei lá umas 16:00 o dvd que eu tenho são 3 pares de rca , mas estou com um cd player com 3 pares de rca posso levar no encontro e fazer testes.A sintonia da caixa é 40hz a regulagem do dvd está tudo em zero!mas o que deve estar limitando o DD deve ser o dvd!

Editado por andersonogata

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei o alicate amperimetro viu podemos fazer o teste na saida do amp agora

ja chegou os subs! dois 3512 mesmo, uma coisa que notei esse que veio é o modelo gringo e veio bem mais macio viu

Como o cliente esta avisado dos riscos que corre com essa alimentação vou testar com esse set mesmo

vamos ver oq vai dar ele esta ciente que pode ter prejuizos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei o alicate amperimetro viu podemos fazer o teste na saida do amp agora

ja chegou os subs! dois 3512 mesmo, uma coisa que notei esse que veio é o modelo gringo e veio bem mais macio viu

Como o cliente esta avisado dos riscos que corre com essa alimentação vou testar com esse set mesmo

vamos ver oq vai dar ele esta ciente que pode ter prejuizos

Posta umas fotos deles se possivel!!!

Alguma diferença estética???

Compartilhar este post

Link para o post

vamos continuar o projeto rsrsrsrs ficou parado pq o cliente esta muito indeciso sobre algumas coisas, quer dizer..todas!

as crianças

imagens324.jpg

começando os cortes

imagens328.jpg

montando o duto

imagens333.jpg

montando o esqueleto da caixa essa parte pequena é a face da caixa, esta deste tamanho pois ela vai até a metade e a outra metade será de acrilico de 20mm para poder ver os subs, vai rola uns leds tbem

imagens343.jpg

imagens354.jpg

com o duto montado no lugar

imagens358.jpg

foto prevea

imagens356.jpg

cortando os aros dos subs

imagens357.jpg

passou perto do duto rsrsrs más vai outra chapa sobre essa fazendo o rebaixo do sub então vai reforçar esse ponto

imagens358.jpg

aqui ja com os subs no lugar

imagens362.jpg

foto de tráz

imagens363.jpg

o acrilico, deu erro, meu tio tem uma empresa de acrílico com corte a lazer e tudo más acho que a maquina dele ta lokona pq eu configurei ela pra cortar 25x75 e 20mm de espessura, pois ela corto 87x34! vo leva hoje la pra refazer

imagens365.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

po*** moica, vc ta ficando o cara nas caixas!!!!!!! heheheheh mes que vem se deus quizer é a minha que vc vai fazer! depois preciso trocar uma ideia com vc no msn, abraçooo man

Compartilhar este post

Link para o post

po*** moica, vc ta ficando o cara nas caixas!!!!!!! heheheheh mes que vem se deus quizer é a minha que vc vai fazer! depois preciso trocar uma ideia com vc no msn, abraçooo man

Nada brow eu só caprixo nos trampos só isso

Demoro man o que precisar é nois fmz?

Abração ae e brigado

Compartilhar este post

Link para o post

depois de testado os encaixes e conferido as medidas, desmontei ela para continuar o trampo

imagens003.jpg

fazendo o arredondamento da entrada do duto com PVC

imagens004.jpg

grampiei para fixar

imagens006.jpg

imagens007.jpg

depois desse ponto ainda resinei ele todo más não teve fotos

imagens011.jpg

fixando as abas que vão ser usadas para parafusar o acrilico

imagens016.jpg

teste final

imagens019.jpg

proxima etapa a pintura interna que será branco PU volks 95, tem um leve tom azulado

aqui com primer poliuretano de enchimento para selar os poros da madeira e deixar tudo uniforme

imagens030.jpg

imagens031.jpg

imagens032.jpg

imagens033.jpg

imagens034.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...