Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Talesfilho

Ford Escort RS Cosworth 1994

Recommended Posts

escort5.jpg

escort1.jpg

escort2.jpg

escort3.jpg

escort6.jpg

Curti o interior.

 

This car was imported as new by Sun International Racing. It has current regular street title and registration in Oregon and passed emissions test.

 

Parts support primarily by Fritz Schmidt (Germany), and other UK suppliers.

 

Maintenance done locally by Morgan's Mechanical.

Car was in NJ from 1999-2007, work done by experienced mechanic at a Ford dealer. Maintenance books included.

 

Parts have been gradually upgraded with high performance options supplied by Fritz Schmidt.

 

Upgrades:

 

-Group A Head Gasket and Bolts

 

-High flow rate fuel pump

 

-High flow rate fuel injectors

 

-Fuel pressure regulator.

 

-K&N cone filter intake w/ trumpet.

 

-Group A dump valve (cold side pressure valve).

 

-Ferodo brake pads.

 

-OZ wheels: forest rally style

 

-Carbon cover to turbo heatshield (extra thickness--protects original part).

 

-Carbon front air dam/splitter (original shape parts also available).

 

Significant refreshing and maintenance at 46,000 miles:

 

-New ECU (chips for stock and modified mapping).

 

-Many new sensors.

 

-Group A wastegate (adjustable with multiple spring options).

 

-3" stainless steel exhaust with sports cat (passes Oregon DEQ test).

 

-Powerflex bushings front and rear.

 

-Koni adjustable shocks front and rear (currently set to 25% stiff to emulate stock setup).

 

-Fresh Toyo T1-R tires.

 

- New battery in August 2009.

 

==========================================================================================

 

A versão RS (Rallye Sport) do Escort europeu existiu desde 1969. Foram muito utilizados nas competições automobilística praticadas no asfalto e na terra.

 

Em 1992 foi lançada a evolução final e a predileta para a maioria dos fãs do Ford Escort chamada RS Cosworth.

No início, a Ford foi obrigada a produzir uma pequena quantidade do RS Cosworth para homologá-lo no WRC (Campeonato Mundial de Rally), mas caiu no gosto dos consumidores e foi fabricado durante 4 anos.

Seu motor foi preparado por uma empresa britânica, tradicional na Formula 1, chamada Cosworth. Era um motor 2.0 16v com turbocompressor que gerava 221cv transmitidos nas quatro rodas (0 a 96km/h em 6s9 e máxima de 220km/h).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pqp, o carro era muito "racer" de natureza...

 

Sempre curti esse modelo, é animal demais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Igual a vênus de milo... tinha que ter algum defeito... no caso, a capa da manopla do câmbio, que tá se desfazendo.

 

Nunca fui fã dos aeros dos Cosworths, mas fo**-se, os carros são animais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não, mas acho que antes do meio do ano ele vai embora rs...

 

Ta com plano de pegar o que ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta com plano de pegar o que ?

 

Preciso de uma caminhonete, mas queria uma antiga, possivelmente uma F100 ou uma F75, amigo meu tem um V8 302 com cambio e tudo encostado, e passa pra mim baratão, então se eu achar uma dessas duas sem mecânica, ou uma 4cc baratona, tá feita a festa hehe... [¨]

 

A minha ideia é +ou- isso aqui:

 

f1001.jpg

 

f1002.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse motor pra mexer... se procurar tem vários com 700/800 hp! OpO

 

P8300021-1.jpg

 

 

 

 

 

Acho a roda original mais bonita:

 

P8300019-1.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai rebaixar dai ?

Nossa aí sim heim Beto, 8x2 diretão e rebaixada, vai fica demais !

Mas pegue F100 ou F1000, F75 eu nao gosto não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai rebaixar dai ?

Nossa aí sim heim Beto, 8x2 diretão e rebaixada, vai fica demais !

Mas pegue F100 ou F1000, F75 eu nao gosto não.

 

:rolleyes:

 

f75b.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HAUAHAUHAUA ! Essa F75 é linda. mas eu ainda so mais a F100, no encontro de 5ª a noite la no feirao ta sempre aparecendo umas F100 arrastando no chao que eu fico babando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...