Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

jhcomando

NOVO SET! Sandero Sport - AJUDEM!

Recommended Posts

Postado em

Eae galera..belezaa?!

 

Seguintee...mais pra frentee...se eu conseguir uma grana..vo montar meu som novamente no meu carro!

Gostaria da opinião de voces em relação a que cabo usar...quantos milimetros....selada ou dutada...sub normal ou invertido...oq tenho é:

 

Subwoofers:

 

MTX Square TS5512-22 600Rms ( Quadrado )

MTX Thunder TR7512-22 550Rms

 

Pensei em usar fio bitola 10mm para as bobinas.

 

Modulos:

 

P/ os dois sub acima: Corzus HT1000 1200Rms Digital

 

Fio Terra: 21mm

Fio Positivo Bateria: 35mm

Remoto: 10mm

 

P/ som stereo: Falcon HS600 4 Canais

 

Fio Terra: 10mm

Fio Positivo Bateria: 21mm

Remoto: 6mm

 

Stereo:

 

2 Driver Selenium Fenolico D250-X 100Rms (cada)

 

2 Super Tweeter Hinor Professional 5HI300 100Rms (cada)

 

2 Corneta Longa

 

Fio 6mm para ligação dos equipamentos acima.

 

Regulagem:

 

Crossover Booster BC-50x - 6 Canais

 

Radio:

 

Sony Xplod CDX-GT690UI - 3 RCA + SUB OUT

 

 

Opinem!

 

Abraços a todos.

Postado em

2 Subwoofers diferentes? Eu escolheria apenas 1 deles, ou trocaria 1 deles para ficar com 1 par de subs IGUAIS. Negativo ( terra ) e positivo devem ter sempre a mesma bitola, remoto não precisa de 6mm ou 10mm, 1 mm ou 2mm, ja esta de bom tamanho. :legal: . E MTX com drivers e STW não rola não. pasmafaute

Postado em

2 Subwoofers diferentes? Eu escolheria apenas 1 deles, ou trocaria 1 deles para ficar com 1 par de subs IGUAIS. Negativo ( terra ) e positivo devem ter sempre a mesma bitola, remoto não precisa de 6mm ou 10mm, 1 mm ou 2mm, ja esta de bom tamanho. :legal: . E MTX com drivers e STW não rola não. pasmafaute

 

 

Qualquer sub com drivers e STW rolaa! depende de como voce montar! autofalantezinhos nas portas...6x9....serve pra nadaa..nunca gostei! vooz mesmo é STW e cornetão...! e nao sobe em cima da batida nao! eu tinha um set igual a esse...mas no lugar dos MTX eram kicker...destruiaa!

 

soh batida nao tem graça...e soh voz muito menos!

 

Sobre o sub ser diferente...a caixa penso em fazer toda de fibraa..com corvim...neon e tals..vai fika maneroo...dai o sub da MTX quadrado na esquerda...e o redondo da MTX....na direita..invertido...jah vi um som assim uma vez no salão do automovel..fiko muito massa.

Postado em

Tudo bem, se insiste em fazer associação de impedancia de falantes diferentes. EU usaria Kit 2 vias + coaxiais. Se for usar Drivers + STW ao menos uso médio grave para cobrir o buraco de frequências que existirá e use a menor quantidade possivel de drivers e STW. Na boa, ficaria muito estranho sub quadrado de um lado e redondo do outro, mas se te agrada. :legal:

Postado em

fio de 10mm² pra q ? isso se usa para um kicker solo X 18" de 5krms

 

modulo corzus, vale a pena se pegar por um preço mto bacana, tem outros modulos melhores por menos.

 

o sub quadrado da um SPL desgraçado, o thunder tem o timbre melhor, os 2 juntos, haja portamalas, pq a diferença das caixas vai ser animal... e corneta com mtx é sacanagem neh?

Postado em

fio de 10mm² pra q ? isso se usa para um kicker solo X 18" de 5krms

 

modulo corzus, vale a pena se pegar por um preço mto bacana, tem outros modulos melhores por menos.

 

o sub quadrado da um SPL desgraçado, o thunder tem o timbre melhor, os 2 juntos, haja portamalas, pq a diferença das caixas vai ser animal... e corneta com mtx é sacanagem neh?

 

Meu amigo tem dois mtx desse square quadrado....em caixa selada...4 cornetas e 2 STW...na boaa...toca demaaiss! nem precisa ir pra balada..ahsuahsuhasuhaushuas...

 

o meu ia ser igual...soh q eu quero um igual eu vi no salão do automovel....era um gol g5...preto...

tinhaa um kicker quadrado do lado esquerdo e um redondo invertido do lado direito...com as cornetas e STW no meio...tava lindoo! *__*

 

Mas pq vcs falam q cornta e STW nao rola com MTX? e a VOZ fika como?! com os falantes na porta?! HASUhUASHUAHSUA...

falante na porta nao rola...na boaa! kkkkkkk'

 

Os fios sao baratos...com excessão do 35mm....nao custa por um cabo mais grosso mesmo que nao precise...questão de qualidade e durabilidade.

 

Tenho um conheçido que usa 10mm em tudo! tirando o terra e positivo...alem de fika mais bonito..é ctz q nao terá problemas..ashuashuahsuha

 

Os dois subs são 2x2...nao tem diferença significativa...a nao ser um redondo e outro quadrado....em fibra na diagonal...meio deitado..fika mara! *__*

Postado em

amigo nenhum sub combina com corneta e ST, existem kit 2 vias pra acompanhar eles...

 

se vc quiser som pra fora, vai de WOOFER sub não presta..

 

Vc vai gastar uma nota e não vai tocar nada pra fora, não que teus equips sejam ruins mas que nenhum sub (a grosso modo) toquem igual um bom woofer pra fora entende?

 

Outra coisa caixa de fibra selada? outro desperdicio de dinheiro, não vai tocar igual uma dutada bem feita de madeira nem aqui nem na china..

 

pra que fio de 10mm nos falantes meu filho? nem em falantes 3 vezes mais fortes que esses seus são recomendados isso, não tem pq colocar é só trabalho e dinheiro jogado fora msm..

 

Outra coisa todo mundo ta cansado de saber que 2 subs diferens no mesmo módulo não presta, vai embolar todo o som cara, ainda mais usando esse mtx quadrado que toca melhor numa frequencia mais alta ai poe com ele o thunder que toca numa frequencia mais baixa vai ficar um som lindo hein...

 

Mas como vc ta com dinheiro sobrando mesmo monte seu som e quando vier um cara do seu lado com 2 woofers de 12" no bridge do Pone e no outro Bridge 2 TI e literalmente engolir o seu som tu vai ficar com cara de aé...

 

E se vc não quer seguir o conselho de quem mexe com isso continue indo atras dos seus amigos e nem perca tempo postando aqui pq vc ja tem sua opiniao formada mesmo..

 

Abraços

Postado em

voce tá certo...vim pedir ajuda e nao aceitei as opiniões..ahsuahsuahsua

 

intão vamos lá....olhem lá em cima todos os equipamento q eu tenho e montem um som com eles que voces julgariam fo**! que ficasse bom realmente.

incluindo medida dos cabos e etc...

 

quero montar um som bom e nao apenas gastar dinheiro!

 

Mandem suas ideias

 

abraços!

Postado em

sandero sport? me diz onde vc arrumo isso aeuhuhaeuauehuahueuuehueueuau

 

 

É o sandero normal...com Kit Sport....fica lindo o carro caraa!

 

Digita no google pra vc ver..Sandero Kit Sport....lindão! :D

 

meu xodozinho..hahahaha

 

abs!

Postado em (editado)

Qual seu objetivo, SPL ( Grave e subgraves fortes, dentro do carro ), ou TRIO ( Tocar um som com qualidade de mala aberta, animar uma festinha, um churrasco ) ?

 

Edit: Recomendo também ler os Artigos do fórum e ver fotos dos sets do pessoal daqui. :legal:

Editado por Barroso
Postado em

Qual seu objetivo, SPL ( Grave e subgraves fortes, dentro do carro ), ou TRIO ( Tocar um som com qualidade de mala aberta, animar uma festinha, um churrasco ) ?

 

Edit: Recomendo também ler os Artigos do fórum e ver fotos dos sets do pessoal daqui. :legal:

 

 

Intão cara...eu curto de som forte dentro do carro...akela batidaa pra dispara alarme manjaa...soh com os vidros abertos...mas quem tá do lado de fora...nao pode ouvir soh batida..tem que ouvir a voz da musica tbm..por isso queria por as cornetas e tals.! Mas eu gosto que seja alto..pra ouvir de longee ( nao taum longe..claro! )..ashuahsuahushausa

 

mas as vezes...acontece de eu ir em algum lugar...e abrir a mala pra faze akela zueraa sabee..anima o pessoal...dai q eu pensei fazer a caixa dutada..pra pode abrir a malaa sem estorar o sub..e as cornetas pra gritaaa...

 

ajudem ae!

Postado em

É o sandero normal...com Kit Sport....fica lindo o carro caraa!

 

Digita no google pra vc ver..Sandero Kit Sport....lindão! :D

 

meu xodozinho..hahahaha

 

abs!

 

auehaehueauehuheua tava so gastando

tenho um sandero tbm, so q um vibe

ta com o kit sport tbm, ANIMAL o carro assim

Postado em

cara tipo...

como você não quer colocar falantes nas portas você pode bolar uma caixa junta ao dos subs sacas ?

e colocar uns 3 WOOFER de 10 para stereo,vaii tocar ate bem pra fora si vc colocar uns 3 woofer de boa qualidade. Provavelmente vai acabar com o porta mala, nas seria bemm melhor que colocar Drivers.

2° coloque dois Subs iguais mano, porque os dois subs tem frequencias diferentes e respondem diferente, vai ficar um Som desigual.abrass

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...