Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Baboo

Tweeters Residenciais pra uso em SQ

Recommended Posts

Pessoal, estava pesquisando pela net atrás de algum tweeter que tenha bom custo benefício; mas que esteja acima dos 1tw1 pois já é um tweeter antigo e muito usado apenas pra um SQ simples, mas ainda são bons tw.

E acabei me deparando com estes tweeters no Mercado Livre:

Tweeter Hi-vi 8ohms domo de seda

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137839505-tweeter-de-domo-e-im-de-neodimio-selado-hivi-8-ohms-_JM

Tweeter Audax domo de Titânio com borda de seda

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137858753-tweeter-de-titanio-e-im-de-neodimio-francs-audax-tw025a20-_JM

São Tweeters utilizados para montar caixas acústicas residenciais para Home-theater, mas alguém já teve experiência com eles pra saber se a aplicação automotiva é boa ou alguém se arriscaria???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dadas as devidas impedâncias e capacidades de instalação, praticamente qualquer coisa de som residencial pode ser usado no carro, e o inverso também é valido.

Basta querer.

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensou em fullrange?

Alguns sobem como tweeters e descem bem.

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso tweeter residencial no carro por uma questão de custo/benefício mesmo. Geralmente residencial é mais barato e tem melhor qualidade do que os automotivos. Isso generalizando tá!

agora, como vç citou: domo de seda e titâneo... o domo de seda se dá melhor no carro. mais smoooth, enquanto o de titâneo é bem mais agressivo, tipo prato china de batera mesmo entendeu!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

nao recomendaria o moderador do SPL a usar um fullrange. Normalmente fullranges sao opcao para quem ouve som em spl moderado. Os que tem alta sens. sao ardidos pacas.

sugiro buscar um tweeter da Morel, sao baratos, bons e aguentam pau. pode ser residencial como o MDT-20 ou MDT-29, baratos, ou automotivos tambem sao legais.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez não percebi um pequeno detalhe, o rapaz é moderador do SPL... realmente não deve ser uma boa ideia usar full...

Eu encomendei um peerless pra ver qualé como o kleber falou. Pensei no HiVi B3N também e no TangBand W3-1364S.

Compartilhar este post

Link para o post

O "problema" do HIVI, no meu modo de ver, é que são modestos 15wrms... para um apreciador de SPL, com certeza volume baixo não está cogitado, né? kkkkkk

Um amigo trouxe para mim um par de "Painer" lá do Japão, 8ohms e 50wrms.

Grata surpresa! Desce bem, suave, de boa, não fala mal de ninguém e toca muito bem.

Ainda quero um par de Morel... pena que no Ebay, só acho de 250 doletas pra cima (fora do meu orçamento)

Compartilhar este post

Link para o post

15 wts pra tuita é coisa pra caramba!! ainda mais em 8ohms. tem uns tweeters de seda da dayton audio, são muito bons.Vale dar uma pesquisada neles.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

50watts rms de altas frequencias num é pra qualquer um nao viu, tem q ter timpanos de aço hehe...

Na madisound tb tem morel residencial.

O que encomendei é esse aqui, diz ali 60w.

http://www.madisound.com/catalog/product_info.php?cPath=45_241_283&products_id=8478

Outra dica seria dar uma olhada la no DIYMA, vi um Morel MT23 por 100 dolares la.

Editado por Satyricon

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensou em fullrange?

Alguns sobem como tweeters e descem bem.

Atualmente uso os Fulls 2,5" da audiovox 8ohms 15rms... em volume alto ficam muito estridentes e até incomodam, mas no meu caso creio que seria questão de fazer um cross apropriado com atenuação para eles.

Estou laminando fibra no painel, para fazer um tree way, que será composto por fulls audiovox + 1tw1 + cross Protheus com corte em 5.000hz L/H para os fulls e tw, e Mid-bass Audio-art em pézinho selado de 08 litros.

Compartilhar este post

Link para o post

15 é pko, bom é 50 pra cima :vts

50w rms pra alta frequência é muito.

Compartilhar este post

Link para o post

O "problema" do HIVI, no meu modo de ver, é que são modestos 15wrms... para um apreciador de SPL, com certeza volume baixo não está cogitado, né? kkkkkk

A maior parte do tempo utilizo o som em volume baixo até um volume agradável, deixo os subs bem atenuados mesmo. Só coloco o SPL pra brincar nos FDS, mas no dia-a-dia trabalho com o carro.

Acompanho os tópicos daqui, e vou me informando, pois agora estou fazendo alguns Ups no sistema, tendendo mais ainda pro SQ.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uns Akron a venda aqui nos classificados. Foi feito um review deles há algum tempo, e surpreenderam

Compartilhar este post

Link para o post

Dizem, nao. Eu digo que eh, e desafio alguem trazer um tweeter de menos de 20 dolares cada que toque mais.

E esse tweeter custa US$7.50 cada, entao eh menos de 20 o par.

Mas ele nao eh um coringa, onde qq lugar que botar ele toca. Tem seu ponto de corte adequado, slope etc. Mas o bixinho impressiona.

Compartilhar este post

Link para o post

Galegorafa tem um parzinho desse tuita dayton. corte dele tem que ser em torno de 4k. realmente, impressiona a qualidade dele. O problema é que onde tem pra vender, não despacha pra cá.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

50w rms pra alta frequência é muito.

Não... desde que o sistema esteja equilibrado e bem ajustado... eu uso 2x100wrms para agudos, 2x200 para os médios e 500wrms para o grave... não falta nem sobra... minha fórmula básica no tempo de som profissional era:

Agudos = "X" watts

Médios = 2x "X" watts

Graves = 4x "X" watts

Compartilhar este post

Link para o post

Amplificar é uma coisa .... mas um falante sensível como é um tweeter reproduzir música com 100 W RMS na bunda ... mas nemmmmmmmmmmm nos picos! NUNCA! Isso é sonho de corneteiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Amplificar é uma coisa .... mas um falante sensível como é um tweeter reproduzir música com 100 W RMS na bunda ... mas nemmmmmmmmmmm nos picos! NUNCA! Isso é sonho de corneteiro.

ou, de metaleiro maconheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

ou, de metaleiro maconheiro.

Se não sabe o que fala, é melhor ficar quieto ... você já incomodou com seu cérebro lento em outra oportunidade ...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...