Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rivaldo Jr

Ajuda para melhorar som Celta.

Recommended Posts

Olá pessoal estive conhecendo o fórum e verifiquei muitas dicas interessantes.

Estou trocando meu carro e gostaria de dar uma mudada no som também, os recursos estão meio limitados então algumas coisas vou aproveitar do carro antigo(Gol).

O meu conjunto antigo era:

* MP3 Pionner

* Frente porta - Kit duas vias bravox cs 60 c - http://www.bravox.com.br/produtos/componentsets_css60.asp

* Atras local original - Coaxial Bravox cx57s - http://www.bravox.com.br/produtos/coaxiaissilver_cx57s.asp

* Sub dutado PSW2 http://www.bravox.com.br/produtos/premium2eexp_psw12.asp

* Módulo Power One

Para o upgrade estou planejando em colocar pezinhos acústicos e coluna personalizada para o tweeters, pensei num kit duas vias da bravox cs 60 cf http://www.bravox.com.br/produtos/componentsets_cf60.asp. Mantendo por hora o sub, módulo e player. O player penso em fazer um upgrade no final do ano para uma marca melhor Clarion ou Alpine. E atrás vou deixar sem nada com o objetivo de obter um efeito palco.

O que acham? Lembrando que disponho no momento fora instalação,pézinhos e colunas de R$ 500,00 para investir num kit duas vias. E que além de qualidade gosto de um bom volume.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que da pra conseguir coisa melhor que o bravox cf com 500 reais.

Da uma garimpada nos classificados, acho que vi um Morel Tempo novinho por 600... se vc puder dar essa esticada no orçamento vai valer a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma garimpada nos classificados, acho que vi um Morel Tempo novinho por 600... se vc puder dar essa esticada no orçamento vai valer a pena.

Valeu, vou dar uma pesquisada ver se consigo achar algo próximo a esse valor. Já ouviu esses bravox tocando?

Editado por Rivaldo Jr

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, vou dar uma pesquisada ver se consigo achar algo próximo a esse valor. Já ouviu esses bravox tocando?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca vi esses bravox tocando, o Cesar_DK ou algo assim está vendendo os morel dele por 500 reais. Pode ser interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Satyricon, vc acha realmente que vale a pena gastar 600 reais pra colocar ele em um Power One ?????

Sinceramente,coisa bem mais barata vai fazer igual nesse modulo!

A nao ser que vc esteja preparado para um up logo menos, e comprar um amp stereo hi-end , nao investiria tudo isso em um 2 vias.

Vale mais vc investir esse dinheiro em um modulo stereo!

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

Também invistiria em um amplificador melhor. Outra coisa, em vez de um pezinho acho melhor tratar as portas como o Capone fez no Celta dele.

Se for fazer um up depois, um kit NAR XR65 está nessa mesma faixa de preço.

Editado por ANDRE JUNQUEIRA

Compartilhar este post

Link para o post

C/ certeza comece pelo modulo...Venda o modulo e compre algo melhor ,JVC , Blau ,Wharf ou algo acima...Nos classificados tem muita coisa boa e barata pela diferença de qualidade vale a pena.

Depois um bom kit 2 vias...Som atras nem coloque pra nao ter o trabalho de tirar novamente...

Futuramente troque o Cd player...

Manta nas portas vai te ajudar a tirar um medio grave bacana...O Sub premium e bem versatil !

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

C/ certeza comece pelo modulo...Venda o modulo e compre algo melhor ,JVC , Blau ,Wharf ou algo acima...Nos classificados tem muita coisa boa e barata pela diferença de qualidade vale a pena.

Depois um bom kit 2 vias...Som atras nem coloque pra nao ter o trabalho de tirar novamente...

Futuramente troque o Cd player...

Manta nas portas vai te ajudar a tirar um medio grave bacana...O Sub premium e bem versatil !

Abs.

Vi que é de Curitiba conhece o trabalho do pessoal da Rally Som, recomenda?

Compartilhar este post

Link para o post

Também invistiria em um amplificador melhor. Outra coisa, em vez de um pezinho acho melhor tratar as portas como o Capone fez no Celta dele.

Se for fazer um up depois, um kit NAR XR65 está nessa mesma faixa de preço.

Por que não recomenda pezinho, pelo espaço ou por uma questão de resultado final? Eles não dão um resultado melhor em função de ficar direcionado?

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera tinha pensando em definir primeiro o kit pelo seguinte fazer upgrade do player e do módulo é mais simples. Uma vez bem instalado e com o kit nos lugar (pezinho/coluna) a troca do player e do módulo acredito que seja praticamente plug and play

Editado por Rivaldo Jr

Compartilhar este post

Link para o post

Vi que é de Curitiba conhece o trabalho do pessoal da Rally Som, recomenda?

Conheço sim e recomendo...La tera varias opçoes de otimos equipamentos...

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Visando um upgrade futuro pelo comentários vi a ordem seria modulo depois player. É isso mesmo? Sente-se mais a melhoria do som trocando o módulo do que o player?

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro kit, depois player, e depois módulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Por que não recomenda pezinho, pelo espaço ou por uma questão de resultado final? Eles não dão um resultado melhor em função de ficar direcionado?

O pezinho é uma caixa acústica, igual à do sub. Ou seja, não é apenas um suporte para que fique direcionado. Se o volume não for adequado, o som não ficará legal. O que mais acontece é pouco volume, ocasionando um pico nos médios (em torno dos 400Hz) e subindo a faixa de resposta. Para isso só existem 2 soluções: ou constroe uma bota ou escolha um kit que tenha sido projetado para pequenos volumes. O problema da segunda opção é que ficará limitado a poucos kits, normalmente de 5".

No caso de preparar a porta, ela se transformará em uma caixa de litragem alta. Com isso terá uma resposta mais plana e mais médio grave. A variedade de opções de kits aumenta muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Passei batido na parte que ele fala do power one... de qualquer forma em se tratando de kit, bravox carbon fiber x morel tempo, estando ambos quase no mesmo preço, eu iria no morel.

Agora, é fato que o power one deve ser trocado, se puder troca-lo por algo melhor agora, ótimo. Se não puder, troca depois, mas faça essa troca, vai valer a pena.

A ordem dos ups eu acho que não vai fazer diferença agora, contanto que você os faça.

Então, a dica seria a seguinte,

Kit Morel Tempo 6" ou Focal Access 165A1 ou Hertz ESK165 ou Helix Espirit 6";

amp stereo helix db four ou hertz ep4 ou algum no mesmo nivel;

player clarion 785 ou 955MC, alpine 9855 ou 9835 ou 7892... tem de todos esses nos classificados aqui do forum.

Não necessáriamente nessa ordem.

E não menos importante, bons cabos, rca e speaker. Knukonceptz, monster, stinger, jl, audison...

Editado por Satyricon

Compartilhar este post

Link para o post

O pezinho é uma caixa acústica, igual à do sub. Ou seja, não é apenas um suporte para que fique direcionado. Se o volume não for adequado, o som não ficará legal. O que mais acontece é pouco volume, ocasionando um pico nos médios (em torno dos 400Hz) e subindo a faixa de resposta. Para isso só existem 2 soluções: ou constroe uma bota ou escolha um kit que tenha sido projetado para pequenos volumes. O problema da segunda opção é que ficará limitado a poucos kits, normalmente de 5".

No caso de preparar a porta, ela se transformará em uma caixa de litragem alta. Com isso terá uma resposta mais plana e mais médio grave. A variedade de opções de kits aumenta muito.

Mas tem um detalhe aí, a porta do celta é para autos de 5" também. E se o pezinho fosse selado ajudaria?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tem um detalhe aí, a porta do celta é para autos de 5" também. E se o pezinho fosse selado ajudaria?

Vou ver se consigo uma foto da porta do celta do Capone, mas o kit de 5" na porta também vai bem. Quanto ao pezinho selado, já era o que me referia. O dutado precisa ser maior ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver se consigo uma foto da porta do celta do Capone, mas o kit de 5" na porta também vai bem. Quanto ao pezinho selado, já era o que me referia. O dutado precisa ser maior ainda.

Opa, bacana, fico agradecido...

Compartilhar este post

Link para o post

Passei batido na parte que ele fala do power one... de qualquer forma em se tratando de kit, bravox carbon fiber x morel tempo, estando ambos quase no mesmo preço, eu iria no morel.

Agora, é fato que o power one deve ser trocado, se puder troca-lo por algo melhor agora, ótimo. Se não puder, troca depois, mas faça essa troca, vai valer a pena.

A ordem dos ups eu acho que não vai fazer diferença agora, contanto que você os faça.

Então, a dica seria a seguinte,

Kit Morel Tempo 6" ou Focal Access 165A1 ou Hertz ESK165 ou Helix Espirit 6";

amp stereo helix db four ou hertz ep4 ou algum no mesmo nivel;

player clarion 785 ou 955MC, alpine 9855 ou 9835 ou 7892... tem de todos esses nos classificados aqui do forum.

Não necessáriamente nessa ordem.

E não menos importante, bons cabos, rca e speaker. Knukonceptz, monster, stinger, jl, audison...

Amadureci a ideia e estou pensando em fazer um upgrade geral. Vai ter que ser aos poucos. Mas já estou vendo os kits duas vias. Ouvi um Morel Tempo tocando hoje numa loja, gostei bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Amadureci a ideia e estou pensando em fazer um upgrade geral. Vai ter que ser aos poucos. Mas já estou vendo os kits duas vias. Ouvi um Morel Tempo tocando hoje numa loja, gostei bastante.

Essa é a melhor maneira de escolher os equipamentos. Pena que é difícil escutar todos, pois loja nenhuma trabalha com todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é a melhor maneira de escolher os equipamentos. Pena que é difícil escutar todos, pois loja nenhuma trabalha com todos.

Verdade, mas agora fiquei com a questão de usar ou não os tais pezinhos...Eu queria pegar um kit de 6" por ser mais fácil reutilizar em um projeto futuro. Mas eu que já estava com um pé atrás pelo espaço ocupado, agora fiquei com os dois. Ficar sem espaço e com uma possível qualidade duvidosa complica. E mexer na porta por fora poderia dar uma aspecto de tunnig que não desejo. Pena não ser uma boa porta com local original para 6".

Compartilhar este post

Link para o post

A porta do capone ficou show de bola, bem sóbria e nada tunning.

Eu não tenho fotos, vamos ver se o André acham alguma.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha ficou mais ou menos do mesmo jeito da porta do capone, o revestimento q usei é q ta diferente. Mas o principio é o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha ficou mais ou menos do mesmo jeito da porta do capone, o revestimento q usei é q ta diferente. Mas o principio é o mesmo.

Poderia mandar fotos? Quanto gastou +/-?

rivaldozambianco@yahoo.com.br

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...