Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Diego Sport

Som Automotivo no Computador!!

Recommended Posts

Pensei num esquema novo aqui, vou gastar um pouco mais.

Pra tocar os dois sub eu colocaria um Roadstar 1200D. Ele tem a potencia maxima 1200 em 1ohm, entao eu teria q pegar o sub de 2 ohms pra casar com esse módulo, ou o D4 tambem serve?

E pras cornetas um mais fraco, ateh por que nao quero tanta voz, um de uns 300rms por enquanto ta bom.

O que acham ? Vcs Tem sugestao de um módulo digital melhor para os subwwofers?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que no seu caso seria melhor uma potência PA.

tipo essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119839186-amplificador-potncia-op2300-200w-rms-oneal-novo-design-_JM

acho um bom custo beneficio. tenho um 1 par de pw3 15" tocando com uma op1600. ainda não liguei no quarto, mais na rua da um som legal.

pra médio usaria um h.t dos mais baratos. assim vc vai gastar menos e ter um rendimento melhor, sem falar que não vai ter nenhuma "gambiarra" com bateria, carregador, módulo e etc.

com 150 reais vc compra um h.t legal.

comprei um desse no py em novembro pra quem não quer um SQ dentro do quarto ta de muito bom tamanho. a unica deficiência é o sub que não desce bem e distorce fácil, mais no seu caso não vai fazer diferença.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-134237731-home-theater-gama-power-51-3600-pmpo-curitiba-_JM

Editado por Ю€åÐ!* XD *!

Compartilhar este post

Link para o post

acho que no seu caso seria melhor uma potência PA.

tipo essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119839186-amplificador-potncia-op2300-200w-rms-oneal-novo-design-_JM

acho um bom custo beneficio. tenho um 1 par de pw3 15" tocando com uma op1600. ainda não liguei no quarto, mais na rua da um som legal.

pra médio usaria um h.t dos mais baratos. assim vc vai gastar menos e ter um rendimento melhor, sem falar que não vai ter nenhuma "gambiarra" com bateria, carregador, módulo e etc.

com 150 reais vc compra um h.t legal.

Mas cara eu queria meter a potencia de vez, tocar esses pioneer ao maximo, esse PA tem soh 200rms.

Eu vou mandar fazer uma fonte boa aqui e com uma bateria duns 75 Ah ja mantem tudo tocando no maximo sem gambiarra.

E sobre os módulos o que acha?

Editado por Diego Sport

Compartilhar este post

Link para o post

Mas cara eu queria meter a potencia de vez, tocar esses pioneer ao maximo, esse PA tem soh 200rms.

Eu vou mandar fazer uma fonte boa aqui e com uma bateria duns 75 Ah ja mantem tudo tocando no maximo sem gambiarra.

E sobre os módulos o que acha?

essa potência tem 200rms por canal 2 x 200rms

quanto aos módulos, se você realmente conseguir alimentar bem eles com certeza vai tocar bem.

vc já tem os falantes?

ta pensando em gastar quanto em tudo?

se em módulo, bateria e fonte der em torno de mil reais.

recomendo esta http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119839170-amplificador-potncia-op3500-350w-rms-oneal-novo-design-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Só ñ esqueça q a potência do RS é declarada a 14,6 Volts e ñ a 13,8...

Editado por pedrolmathias

Compartilhar este post

Link para o post

Esse seria uma boa mesmo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119839170-amplificador-potncia-op3500-350w-rms-oneal-novo-design-_JM

Mas voce nao pensar em por isso no carro qualquer hora?

Entao vá, de 1200D e um explosound 500rms (por exemplo)

custa uns 250 pila, meu colega tem um e é muito bom!

Toca bem forte num bridge 2drive e 1 tweeter e ainda sobra 2 canais

Agora como falaram, se o modulo, fonte e bateria passar de 1000 reais (provavel que passe) pense nesse modulo 220v aí ou outro parecido.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse seria uma boa mesmo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119839170-amplificador-potncia-op3500-350w-rms-oneal-novo-design-_JM

Agora como falaram, se o modulo, fonte e bateria passar de 1000 reais (provavel que passe) pense nesse modulo 220v aí ou outro parecido.

um desses no carro é completamente inviavel... tem como não..

isso é pra deixar em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, minha placa mãe tem uma saída SPDIF, ligo nela o home teacher com uma ponta coaxial e outra RCA..

ta enfim, eu não boto mta fé numa placa de som usb não, tua placa nao tem essa saída não? (minha é uma asus bem simples e tem ;P )

se tiver da pra ligar tranquilo no modulo, com certeza com ótima qualidade!

Só pra ilustrar,

Voce ainda pretende por os 4 drive?

Se sim, fica complicado ligar tudo isso num modulo apenas,

seria mais facil e melhor pegar um amp digital pros subs e um mosfet pro medio/agudo

[]-[]

Saída digital não tem nada a ver com analógica.... :vts

Não dá para fazer essa ligação....

E cara, essas plaquinhas usb não são muito fera, mas funcionam bem. Para trio, estão mais do que ótimas! Até placa onboard de pc mesmo já funciona bem. No meu trio eu usava a onboard :vts

Compartilhar este post

Link para o post

essa potência tem 200rms por canal 2 x 200rms

quanto aos módulos, se você realmente conseguir alimentar bem eles com certeza vai tocar bem.

vc já tem os falantes?

ta pensando em gastar quanto em tudo?

se em módulo, bateria e fonte der em torno de mil reais.

recomendo esta http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119839170-amplificador-potncia-op3500-350w-rms-oneal-novo-design-_JM

Cara ainda nao tenho nada, ainda to vendo o que eu vou pegar. acho que gastar no Max uns R$2000

Pelo menos os pioneer se nao algum mais forte.

Uma bateria de 75 amperes eu aranjo por R$70 de um camarada que vai pegar uma mais forte pra som, a fonte de 70A sai uns 320, um cara aqui que faz, e módulo nao sei ainda. ma vai passar de mil sim.

Flw

Só ñ esqueça q a potência do RS é declarada a 14,6 Volts e ñ a 13,8...

Psss,,, tem mais essa que eu nao tinha visto, mas acho que uma fonte pode chegar a essa voltagem, ou nao?

Mas em 13,8 deve chegar a pelo menos uns 950rms ai pra 308 serve.

Mais uma coisa sao 1200rms em 1ohm. Se eu pegar 2 Pioneer 4ohms sendo bobina dupla cada um reduz pra 2 e se ligar junto no módulo cai pra 1ohm, ou tenho que pegar o sub 2ohms?

Flw

Esse seria uma boa mesmo

Com certeza o som vai pro carro daqui um tempo, por isso ja vo pegar esses módulos ai. Depois de um tempo faço um UP no carro e esse sonzinho volta pro PC de novo kkk.

Gostei desse explosound ai, pra voz acho que vai mto bem, e nao é tao caro qnto o Taramps T400

Flw

Saída digital não tem nada a ver com analógica.... :vts

Não dá para fazer essa ligação....

E cara, essas plaquinhas usb não são muito fera, mas funcionam bem. Para trio, estão mais do que ótimas! Até placa onboard de pc mesmo já funciona bem. No meu trio eu usava a onboard :vts

pro módulo digital a saida normal do PC nao serve nem RCA?

Uma placa offboard digital pro módulo precisaria? Tipo essa serve? : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-134102191-acessorios-do-hp-jornada-serie-600-completo-r10000-_JM

Flw

Editado por Diego Sport

Compartilhar este post

Link para o post

Você não entendeu...

Saída digital (SPDIF ou algo assim) serve para mandar o dado DIGITALMENTE para algum processador/receiver que converterá para analógico.

Entrada de amplificadores (mesmo os digitais) são analógicas, portanto você precisa de saídas analógicas (cabo RCA ou P2).

Compartilhar este post

Link para o post

Tem mais uma, esses FDP que vendem som aqui na minha cidade sao muito sem noçao, bando de PNC.

Um roadstar 1200D, o mais barato que achei foi por R$800

Um módulo pequeno pra corneta uns R$300

Os dois SuB até que sai no preço médio ai: R$250 cada um. Na net ta 200 mas com o frete ja da quase o mesmo valor.

Os drives tao R$70 Hinor 60rms e Tweeter R$75 de 100rms.

O que mais ta fo** sao os módulos. O que voces acham de comprar pela internet?

Pq se der problema o cara soh se stressa, tem que mandar de volta ainda pagar o frete, e fora a demora, ai eh o carai mesmo.......

Compartilhar este post

Link para o post

Você não entendeu...

Saída digital (SPDIF ou algo assim) serve para mandar o dado DIGITALMENTE para algum processador/receiver que converterá para analógico.

Entrada de amplificadores (mesmo os digitais) são analógicas, portanto você precisa de saídas analógicas (cabo RCA ou P2).

Ahh tahh!!! Que burro eu ¬¬ kkkk

Nem me liguei nessa, entao ta tudo Ok ainda. Eu tenho um PC semprom velho aqui vou testar a saida de audio no módulo, se nao queimar, coloco no meu...

Valew ai

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ainda nao tenho nada, ainda to vendo o que eu vou pegar. acho que gastar no Max uns R$2000

Pelo menos os pioneer se nao algum mais forte.

Uma bateria de 75 amperes eu aranjo por R$70 de um camarada que vai pegar uma mais forte pra som, a fonte de 70A sai uns 320, um cara aqui que faz, e módulo nao sei ainda. ma vai passar de mil sim.

Flw

Psss,,, tem mais essa que eu nao tinha visto, mas acho que uma fonte pode chegar a essa voltagem, ou nao?

Mas em 13,8 deve chegar a pelo menos uns 950rms ai pra 308 serve.

Mais uma coisa sao 1200rms em 1ohm. Se eu pegar 2 Pioneer 4ohms sendo bobina dupla cada um reduz pra 2 e se ligar junto no módulo cai pra 1ohm, ou tenho que pegar o sub 2ohms?

Flw

Com certeza o som vai pro carro daqui um tempo, por isso ja vo pegar esses módulos ai. Depois de um tempo faço um UP no carro e esse sonzinho volta pro PC de novo kkk.

Gostei desse explosound ai, pra voz acho que vai mto bem, e nao é tao caro qnto o Taramps T400

Flw

pro módulo digital a saida normal do PC nao serve nem RCA?

Uma placa offboard digital pro módulo precisaria? Tipo essa serve? : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-134102191-acessorios-do-hp-jornada-serie-600-completo-r10000-_JM

Flw

pega a oneal que te indiquei e seja feliz. vc nem vai querer tira o som do quarto uheaueha

to com uma op1800 aqui (100rms por canal) essa semana devo ligar no pc com um par de pw3 15" + home teta, akele da gama power que ta no link acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao adianta pegar esse Oneal ai, pq daqui um tempo esse som que eu vo montar eu ja coloco no carro, entao nao vale a pena.

Voce comprou pela internet os módulos e alto falantes? Ja deu algum problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao adianta pegar esse Oneal ai, pq daqui um tempo esse som que eu vo montar eu ja coloco no carro, entao nao vale a pena.

Voce comprou pela internet os módulos e alto falantes? Ja deu algum problema?

não comprei pela net.

se vc acha que não vale a pena tudo bem.

mais eu acho complicado alimentar adequadamente um módulo de 1200 rms pra tocar no pc.

e você pode levar o som todo pro carro, menos a oneal que vc pode deixar no pc. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

não comprei pela net.

se vc acha que não vale a pena tudo bem.

mais eu acho complicado alimentar adequadamente um módulo de 1200 rms pra tocar no pc.

e você pode levar o som todo pro carro, menos a oneal que vc pode deixar no pc. :legal:

Olha o maximo chega no consumo maximo 80A, mas nao vai chegar ao maximo sao apenas 800rms juntando os 2 sub, vai gastar uns 50Ah, e junto com o modulo das cornetas unss 70 no volume mais alto.

Uma bateria de 75A e uma fonte de 70A da conta......

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...