Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
antnbarao

Como Começou tudo !atualizado pag 7 novas fotos PANTHER

Recommended Posts

Ele ja encomendou um amp 3 canais com o Miguel Nabuco...

Ai vinicius Beleza!!! Miguel falou lá pro dia 11/04,tô só naquela ansiedade!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, no teu lugar eu te dou duas opções:

1ª (a mais fácil e barata): pega uma desses receivers ai que tu não vai te arrepender e nem gasta muito

2ª (mais trabalhosa e mais cara): compra 2 amplificadores. Um liga em ponte pro sub e o outro pros kits e tbm um crossover passivo pros subs. Para a compra de amp eu indico amp usado, decada de 90 e 80.

Eu tenho um tarkus de 1978 que é muito forte e uma otima qualidade, e são bem mais barato, pra ti ideia o meu tarkus tem 250w em ponte em 8 ohms. ele pesa 13 quilos, a fonte dele é animal.

Valeu amigo pela dica !Mas já decidi todos os operacionais fechei mesmo com Miguel Nabuco gente finissima ,mas mesmo assim muito obrigado!!! :legal::legal::legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vão as fotos do amp ainda esta com Miguel só no ponto de enviar o bichinho tá pesando 14 kilos

66300969.jpg

14119727.jpg

97723715.jpg

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Caracteristicas do Amp

Em relação ao crossover, é a placa no fundo do gabinete à direita (de quem olha o amp pela frente), perto dos conectores RCA. É um crossover ativo de duas vias, de 4ª ordem (24dB/oitava), com alinhamento Linkwitz-Riley. O corte é fixo, pois num crossover dessa ordem é muito complicado instalar corte varável sem comprometer a qualidade. O corte está fixado em aproximadamente 130Hz. Ou seja, a saída SUB do seu amplificador reproduzirá tudo que ficar abaixo dessa frequência, em mono, enquanto as outras duas saídas reproduzirão, em estéreo, o que vier acima de 130Hz.

Os níveis de cada saída podem ser ajustados independentemente, na placa do crossover. Eu fiz um equilíbrio que me pareceu agradável. Caso você deseje aumentar um pouco o nível do subwoofer, poderá fazê-lo sem muitas dificuldades, mas terá de abrir o aparelho.

Seguindo no aparelho: instalei também o preamplificador (aquela placa no painel frontal do gabinete, com o potenciômetro de volume); 3 canais de amplificador; as respectivas fontes do preamplificador, crossover e amplificadores de potência, e mais outra placa, ao lado do transformador, que é responsável por evitar surtos de corrente ao ligar o amplificador. Dessa forma, quando você liga o amplificador as luzes da casa não caem, e isso aumenta a vida útil dos componentes, pois evita o stress.

O transformador que eu utilizei é muito parrudo, de 500VA potência de sobra para todos os canais.

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Mais :+1 Os níveis de cada saída podem ser ajustados independentemente

O termo técnico não seria ganho, mas sim nível (ou volume). O seu aparelho tem um potenciômetro de volume na entrada, que controla o volume geral, e na placa do crossover há trimpots, que servem para o ajuste independente de cada via. Primeiro eu fiz um ajuste preciso entre os canais direito e esquerdo que vão para as caixas frontais, para que ficassem com volume idêntico. Em seguida, ajustei o volume do subwoofer. Se você achar que gostaria de mais ou menos subgraves, basta fazer o ajuste, mas acredito que do jeito que eu ajustei esteja bem interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, se vai largar sub a 130Hz? Sei não :/

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, se vai largar sub a 130Hz? Sei não :/

Pad tu acha que ficou o corte muito alto?

É aquela estoria é botar par tocar e vêr o resultado acredito quer vá ficar bacana :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Aguardando a chegada do amp ,fiz uma caixa selada com sobra de mdf de 15mm ,com 24 litros livres para o PHANTER e montagem do PLUG SPEAKON NYTRIZ com os cabos CANARES que comprei de Rafael JBL aqui do forum .Já esta tudo pronto pra testar o amp ,estou muito ansioso pra vêr o resultado [""]

sdc10853p.jpg

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

agora que ví a caixa do sub... vai usar qual acabamento nela, Antonio??? Aquela folha de madeira?? Ou Courvin msm?

Estou usando um plug bem parecido, da Neutrik tbem, mas não achei deste modelo próprio pra caixa, só o para energia por aqui... a diferença maior fica pelo encaixe, de resto, mecanicamente é muito parecido.

:legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pad tu acha que ficou o corte muito alto?

É aquela estoria é botar par tocar e vêr o resultado acredito quer vá ficar bacana :legal:

Porque sub mesmo eu costumo usar em 40Hz, no máximo até 50Hz, corte mais alto é SPL e 100Hz costumam usar para HT. De qualquer maneira, precisa ver como será o rendimento numa sala.

Bom, eu li agora que é mono. De qualquer maneira faça o teste. Se não ficar bom, depois dá um jeito.

Editado por Pad
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

agora que ví a caixa do sub... vai usar qual acabamento nela, Antonio??? Aquela folha de madeira?? Ou Courvin msm?

Estou usando um plug bem parecido, da Neutrik tbem, mas não achei deste modelo próprio pra caixa, só o para energia por aqui... a diferença maior fica pelo encaixe, de resto, mecanicamente é muito parecido.

:legal:

Beleza Ricardo!Na verdade essa caixa é somente para teste, vai ficar com esse acabamento por enquanto, pois nunca fiz nada pra som residencial só pra som automotivo então comecei por um modelo de caixa acústica que sempre dá certo a nossa velha e boa caixa selada, pois preciso de uma referência. Na verdade a caixa mesmo vai ser umas LTS,tanto para médios como para o sub e tambem preciso terminar a bancada para melhorar a qualidade dos cortes das chapas e um tempinho pra testar o amp pois ainda não tive tempo

Valeu amigo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Porque sub mesmo eu costumo usar em 40Hz, no máximo até 50Hz, corte mais alto é SPL e 100Hz costumam usar para HT. De qualquer maneira, precisa ver como será o rendimento numa sala.

Bom, eu li agora que é mono. De qualquer maneira faça o teste. Se não ficar bom, depois dá um jeito.

Pois é Pad não faço a mínima idéia como vai se comportar esse sub em uma sala, nunca mexi em som residencial se ficar muito alto coloco um cross passivo pra cortar mais baixo eu acho que vai dá certo é testar :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá , amigo

estou com um projetinho simples para usar em AUX da tv em um mini-system (um Htzinho), estava precisando de um amp e que eu possa cortar a frequencia do sub... poderia me dizer quanto saiu o amp do Miguel Nabuco ??

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Olá , amigo

estou com um projetinho simples para usar em AUX da tv em um mini-system (um Htzinho), estava precisando de um amp e que eu possa cortar a frequencia do sub... poderia me dizer quanto saiu o amp do Miguel Nabuco ??

Vlw

Beleza amigo mandei uma MP :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Parei hoje a tarde o projeto da bancada DIY e partir para terminar a caixa teste que tinha feito.Coloquei um preenchimento de lã rocha em 50% da caixa fora que foi toda preenchida com cobertor de mendigo :legal:

Ate que fim testei o amp e o sub phanter falta fazer duas books com os kits do TONI para testar o esterio do amp

Vão as fotos

sdc11219.jpg

Fui hoje à noite na casa de mamãe e dei um golpe em duas books da aiwa só pra testar o esterio do amp,gostei muito do resultado como o amp toca bonito .Já tinha ouvido as caixas antes e comparando com agora parece outra caixa

sdc11231m.jpg

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o que você achou desse revestimento interno com lã de rocha?

Melhora muito a qualidade? Perde muito spl?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o que você achou desse revestimento interno com lã de rocha?

Melhora muito a qualidade? Perde muito spl?

Ainda não deu pra testar o ideal é colocar com lã e sem lã e ver o resultado.Particularmente gosto e faço em todas as caixas que monto e quanto ao spl quando se visa qualidade spl fica em segundo plano :legal: Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Todos comentam que melhora bastante a qualidade, mas nunca tive a chance de fazer essa comparação..

Se você chegar a fazer a comparação posta aí o que você acha, se existe uma melhora significativa e se vale o investimento, ou me envia um mp..

Boa sorte ai com o projeto..

Ps: gostei muito da bancada de corte lá, parabéns!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Todos comentam que melhora bastante a qualidade, mas nunca tive a chance de fazer essa comparação..

Se você chegar a fazer a comparação posta aí o que você acha, se existe uma melhora significativa e se vale o investimento, ou me envia um mp..

Boa sorte ai com o projeto..

Ps: gostei muito da bancada de corte lá, parabéns!

Beleza !Ainda irei brincar muito.Vai ser um monta e desmonta ate atigir o objetivo do projeto :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal como tá faltando real pra comprar o MDF aproveitei o tempo sobrando no serviço e comecei a fazer os spikes de inox (pes da caixa).Ficaram com as seguintes dimensões comp 40x27mm com rosca 5/16x1 pol inspiração DIY ACRON AUDIO TEC DE PAULO RAMOS

akonaudio.png

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Mais fotos

sdc11341n.jpg

Pessoal não segui as dimensões de Paulo Ramos preferir fazer levando em conta as dimensões da caixa.Acredito que tenha ficado com uma boa proporcionalidade.Segue as cotas no croqui abaixo:

Foi feito um furo com rosca 5/16 por 1 pol (25mm)que sera fixado diretamente na base da caixa como podem ver nas fotos ainda faltam duas peças.

novaimagemf.png

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Antonio é DIY até no spike das caixas... tá doido!!! kkkkk.....

Parabéns, amigo! Gostando muito de ver o resultado! :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...