Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dn2500f

Melhor caixa pra 1 e 2 Pioneer 308D4

Recommended Posts

Gente, to com um dilema cruel aqui. :(

To querendo comprar 2 Pioneer 308D4 (se na hora o $$ tiver curto vou comprar o 308D2 pra tocar em 4ohms) pra ligar no meu amp. um Booster 2000GX Gold Series. To pensando em comprar os 2 D4 pq 2 D4 da pra fazer um bridge de 4ohms pro meu amp q "diz" q faz 2 canais de 600@4ohms ou 4 canais de 300@2ohms total 1200rms (vou ligar ele em bridge de 4 ohms pra "economizar bateria" teoricamente pois o amp em 2 ohms consome bem mais bateria). Eu quero fazer uma caixa pra uso misto, grave bom pra dentro e pra fora, nada pra competições grandes mais que de pra deixar uns caixoteiros de tomate no chinelo. Tenho um amigo q tem 1 306DVC@4ohms em uma power one e toca bem razoavel pra dentro e fora Sei q meu amp. é meio fraco mais quero extrair o melhor dele por enquanto, depois eu quero fazer um UP. Sou DJ e gosto de ouvir muito house, dance, um sertanejo de vez em quando, hip hop etc... Queria aquele grave bem legal q se possivel até disparar algum alarme de bobeira por ai de vez em quando hehehehe... Queria saber de vcs se alguem tem todas as medidas da caixa pq eu vou ter q mandar fazer uma boa pra mim, pois eu não tenho as ferramentas pra fazer a caixa ainda, e aqui onde eu moro se vc perguntar o q é litragem de caixa pro pessoal, eles pensam q é pra tomar uma coca de 2 litros. :banghead. Por isso queria se possivel um desenho com as medidas int. e ext. e qual caixa vcs recomendam selada ou dutada pq o carro é sedan. Aquele programa pra fazer os calculos eu tentei usar só que eu num tinha nem base das medidas, e meu carro é um ford del rey. Gostaria q alguem pudesse fazer um projeto bem bacana ai pra mim e a média de preços das caixas pra 1 e 2 subs. to montando um setzinho e ja tenho um player Pioneer DEH-P 7980UB(um show), o amp. Booster 2000gx Gold Series, que ta tocando nesse momento 2 6x9 Booster de 5 vias de 150W Rms que em breve quero passar pra 4 6x9 de 180RMS@2ohms e 2 ST Hinor de 120RMS@8ohms (ja quero providenciar pro mes q vem), to comprando 2 cabos Rca stetsom de 5m e tenho 2 pioneerzinhos de porta de 6 (daqueles azulzinhos)ligados no player e quero comprar em breve tbm um mega capacitor SSL de 3.5 farad e quando sobrar $$ quero comprar uma Taramp's T800D pra tocar os graves e deixar a Booster 2000GX só pra tocar os médios q eu vou aumentar em mais 2 ST e 4 Drivers Hinor

quero montar um set legal e com a ajuda de vcs eu tenho certeza q vai ser um show

Obrigado pessoal. Desculpem tanto lero-lero

Posto fotos da viatura pra vcs em breve.

[ ]'s

Editado por dn2500f

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, to com um dilema cruel aqui. :(

To querendo comprar 2 Pioneer 308D4 (se na hora o $$ tiver curto vou comprar o 308D2 pra tocar em 4ohms) pra ligar no meu amp. um Booster 2000GX Gold Series. To pensando em comprar os 2 D4 pq 2 D4 da pra fazer um bridge de 4ohms pro meu amp q "diz" q faz 2 canais de 600@4ohms ou 4 canais de 300@2ohms total 1200rms (vou ligar ele em bridge de 4 ohms pra "economizar bateria" teoricamente pois o amp em 2 ohms consome bem mais bateria). Eu quero fazer uma caixa pra uso misto, grave bom pra dentro e pra fora, nada pra competições grandes mais que de pra deixar uns caixoteiros de tomate no chinelo. Tenho um amigo q tem 1 306DVC@4ohms em uma power one e toca bem razoavel pra dentro e fora Sei q meu amp. é meio fraco mais quero extrair o melhor dele por enquanto, depois eu quero fazer um UP. Sou DJ e gosto de ouvir muito house, dance, um sertanejo de vez em quando, hip hop etc... Queria aquele grave bem legal q se possivel até disparar algum alarme de bobeira por ai de vez em quando hehehehe... Queria saber de vcs se alguem tem todas as medidas da caixa pq eu vou ter q mandar fazer uma boa pra mim, pois eu não tenho as ferramentas pra fazer a caixa ainda, e aqui onde eu moro se vc perguntar o q é litragem de caixa pro pessoal, eles pensam q é pra tomar uma coca de 2 litros. :banghead. Por isso queria se possivel um desenho com as medidas int. e ext. e qual caixa vcs recomendam selada ou dutada pq o carro é sedan. Aquele programa pra fazer os calculos eu tentei usar só que eu num tinha nem base das medidas, e meu carro é um ford del rey. Gostaria q alguem pudesse fazer um projeto bem bacana ai pra mim e a média de preços das caixas pra 1 e 2 subs. to montando um setzinho e ja tenho um player Pioneer DEH-P 7980UB(um show), o amp. Booster 2000gx Gold Series, que ta tocando nesse momento 2 6x9 Booster de 5 vias de 150W Rms que em breve quero passar pra 4 6x9 de 180RMS@2ohms e 2 ST Hinor de 120RMS@8ohms (ja quero providenciar pro mes q vem), to comprando 2 cabos Rca stetsom de 5m e tenho 2 pioneerzinhos de porta de 6 (daqueles azulzinhos)ligados no player e quero comprar em breve tbm um mega capacitor SSL de 3.5 farad e quando sobrar $$ quero comprar uma Taramp's T800D pra tocar os graves e deixar a Booster 2000GX só pra tocar os médios q eu vou aumentar em mais 2 ST e 4 Drivers Hinor

quero montar um set legal e com a ajuda de vcs eu tenho certeza q vai ser um show

Obrigado pessoal. Desculpem tanto lero-lero

Posto fotos da viatura pra vcs em breve.

[ ]'s

Amigo, primeiro Seja bem vindo ao Forum, segundo procure sobre o assunto no forum pois temos varios topicos com o mesmo assunto relacionado a caixas de 307-308, pra morrer logo o topico vou passar as medidas.

1 Sub 308

Altura: 42cm

Largura: 42cm

PM: 42cm

Pm: 35cm

Espessura: 2cm (20mm)

Litros: 49.81L

Dutos (2): 3x35cm.

2 Subs 308

Altura: 40 cm

Largura: 90 cm

Profundidade Maior: 40 cm

Profunididade Menor: 33 cm

Espessura: 2cm (20mm)

Litros: 100,6L

Dutos (4): 3x35

post-41608-1267132044,4414_thumb.png

Compartilhar este post

Link para o post

terceiro, se você tem um amp que faz duas bridges, sendo cada uma de 4 ohms, você tem que pegar dois pioneers 308 D2 e não d4...

cada d2 será ligado em 4 ohms em cada bridge do amp...

e por ultimo, se você vai colocar 4 6x9, pra que mais duas ST ???? ta loco, 6x9 já grita pra caramba.. imagina com mais duas st.. pasmafaute

ah sim.. e por ultimo.. a bridge de 4ohms não gasta menos bateria do que os dois canais ligados em 2ohms.. da na mesma.

Editado por Rodrigo Lima E2K

Compartilhar este post

Link para o post

e por ultimo, se você vai colocar 4 6x9, pra que mais duas ST ???? ta loco, 6x9 já grita pra caramba.. imagina com mais duas st.. pasmafaute

ahh irmão se vc vim aki pro lado de GO/DF vc vai fik loko da cabeça entaum kkkk

aki a galera coloca eh 10 6x9 e 6 st em cada porta do carro

4 6x9 , 2 st e 2 308 aki eh receita de bolo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Gente obrigado pela ajuda, vou mandar fazer a caixa em breve e posto o resultado aqui pra vcs..

Só ficou uma duvida, esse duto da caixa pelo q eu entendi é um duto de 3 polegadas por 35 cm de comprimento interno?

Segue em anexo uma foto recente da viatura no carnaval de São Simão - GO, onde passei muita vontade de ligar meu som, mais só que a minha caixinha de abelha com 2 6x9 e 2 de 6 nas portas ficava um tanto desigual competir com 20 ou 30 Eros Hammer 3,0K e Taramp's 14.2KW e 20.2KW + aqueles "chupa cabras" turbinados (ano q vem quero que seja diferente, quero fazer parte da muvuca, sem passar vergonha é claro) hehehe

PS. No lugar do som levei uma caixa de isopor grande com 10 caixa de latinha gelada mais 4 pessoas com as respectivas bagagens.

queria ver com vcs qual seria a melhor maneira de ligar os 4 6x9 e os 2 st pq eu quero q cada 2 6x9 e 1 st trabalhem pela direita e esquerda respectivamente, eu tava pensando em ligar cada 2 6x9 em 2 ohms e o ST com nova fiação pra trabalhar em 8 ohms pra num gritar tanto.

Eu tô com uma duvida.

Tava pensando em colocar cabos de energia de 21mm² só que meu amp tem as entradas de energia pequenas (cabe no maximo um de 9mm² que esta agora), como vcs fazem nesses casos?

volto em breve com os results (e com fotos claro) acompanhem o progresso que nesse momento está em (18%):D

[ ]'s

viatura.jpg

Editado por dn2500f

Compartilhar este post

Link para o post

e ai amigo, vai fazer qual tipo de caixa? vai tocar com a booster mesmo? se quiser posso te passar as medidas pra fazer uma B P

quais equips ja tem? Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

e ai amigo, vai fazer qual tipo de caixa? vai tocar com a booster mesmo? se quiser posso te passar as medidas pra fazer uma B P

quais equips ja tem? Abraço!

Peguei uma B.P. dum amigo meu :legal: (num é aquela de 2 alto falantes). Essa dele é uma B.P. de 4ª msm daquela que abre por tras, com 1 pioneer 307, botei ela no carro com a booster e até q tocou bem, conversei com o cara que eu comprei vou ver se eu troco ela por um dvd da napoli e vou pegar uma Boss CX 1000M por enquanto e depois quero comprar a stetsom pra tocar os 2 pioneer, quanto a caixa, eu to na duvida ainda entre a B.P e a dutada :( .

[ ]'s

Editado por dn2500f

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, tbm já tinha Del Rey, = ai do seu. Faz seguinte: Caixa para bastante sub grave = 50 a 55 litros por sub, misto faz 45 litros por sub, SPL faz +- 40 litros. Duto usa 4" X 30 cm por sub. capricha alimentação e bitola alimentação. Ah faz caixa dutada, rende melhor. ok

Edit: o PM do Del Rey e grande pra KCT. cabe muita coisa ai [""]

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, tbm já tinha Del Rey, = ai do seu. Faz seguinte: Caixa para bastante sub grave = 50 a 55 litros por sub, misto faz 45 litros por sub, SPL faz +- 40 litros. Duto usa 4" X 30 cm por sub. capricha alimentação e bitola alimentação. Ah faz caixa dutada, rende melhor. ok

Edit: o PM do Del Rey e grande pra KCT. cabe muita coisa ai [""]

Valeu pelas dicas ADILSON, vc tem algum desenho com as medidas dessa caixa pra som misto igual o ewerton fez pra mim ai? tava pensando em fazer essa dele com a medida de 2 alto falantes

PS. O PM do DEL REY é mto grande msm será q da pra fazer uma caixa pra disparar uns alarmes OpO de vez em quando :rolleyes: ? Se for possivel qual modelo vcs recomendam?

PS2. Achei q o rendimento da Booster 2000GX ia ser ruim mais superou as minhas expectativas, fiquei bem animado [-]

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...