Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Coin

Kit 2 vias N.A.R. KR 65.01

Recommended Posts

e se usar aquelas interfaces que vem uma caixa externa ligada pelo ai net? ela funciona com dac proprio ou do ipod??

levantando mais uma questao..

eu tenho um 9835, e tenho uma interface usb da alpine, mas nao ta funcionando, entao estava pensando em comprar um ipod pr ausar no full speed.

porem, ja que o DAC usado é o do ipod..

será que ha alguma diferença entre os DAC de diferentes modelos de ipod?

tem aqueles ipod classic, ipod nano, ipod touch...

tb flam que tem primeira segunda.. ate oitava geraçao..

ja que term que usar o DAC do ipod, melhor saber se algum tem DAC melhor..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e se usar aquelas interfaces que vem uma caixa externa ligada pelo ai net? ela funciona com dac proprio ou do ipod??

levantando mais uma questao..

eu tenho um 9835, e tenho uma interface usb da alpine, mas nao ta funcionando, entao estava pensando em comprar um ipod pr ausar no full speed.

porem, ja que o DAC usado é o do ipod..

será que ha alguma diferença entre os DAC de diferentes modelos de ipod?

tem aqueles ipod classic, ipod nano, ipod touch...

tb flam que tem primeira segunda.. ate oitava geraçao..

ja que term que usar o DAC do ipod, melhor saber se algum tem DAC melhor..

Sim temos diferenças dos "DAC" dos modelos.

Uns são 24 bits e outros 16 bits. Iphone e ipod touch são 24 bits, pelo que eu lembre.

Mais agora a perguntar para o tópico inteiro.

Qual musicas vocês botam no ipod? mp3 do que?

Se preocupam tanto com o dac, mais alguém ai tá com vinyl ou cd ripado? a "24Bit/96kHz" ?

Ou é tudo mp3 de "192 kbps" "44.1kHz" "Joint-Stereo" ? ou até mesmo 96 kbps ?

Pessoal não adianta nada ver números, antes usar um DAC de 16 bits, com musicas no nível do que um de 24 bits com mp3 podre.

Temos que cavar mais embaixo.

Sobre os "alpines"

Hoje em dia tem cabo-ai-net com saida USB para usar pen-drive´s e etc.

So pesquisar.

e também temos um dispositivo que faz o DAC do alpine 9887 decodificar o mp3 e etc.

So pesquisar também.

Sobre os HD´S

Eu vi uma vez na "new-egg" case de HD´S tanto de note como de desk, que eram de borracha para diminuir o "choque e vibrações". Isso com cooler e etc. Uma boa pedida para o pessoal.

Editado por H2o0

Compartilhar este post

Link para o post

É, como o H2o0 disse, tem diferenças entre os DACs dos modelos.

Aqui vc vai achar várias versões de iPods e seus componentes:

iPod Generations

Andei lendo que o iPhone 3GS e o classic 160GB 7G não vêm mais com DACs da Wolfson (foram trocados por um modelo da Cirrus, porém com o logo da Apple). Ouvi reviews tanto dizendo que tá melhor, como dizendo que tá pior. Não sei em quem acreditar.

Li também - isso sim, é quase unanimidade - que o melhor modelo de iPod em termos de qualidade de som é o iPod video 5.5g (de 30GB ou 80GB).

Mais agora a perguntar para o tópico inteiro.

Qual musicas vocês botam no ipod? mp3 do que?

Se preocupam tanto com o dac, mais alguém ai tá com vinyl ou cd ripado? a "24Bit/96kHz" ?

Ou é tudo mp3 de "192 kbps" "44.1kHz" "Joint-Stereo" ? ou até mesmo 96 kbps ?

Não sei quanto ao resto do povo, mas eu ultimamente só tenho baixado lossless, e quando acho, baixo albuns em 24/96...

Sei que por enquanto só tô gastando espaço à toa, pois o gargalo do meu set tá longe de ser a qualidade de gravação das músicas, porém é mais um investimento, pra qdo eu fizer meu upgrade já estar preparado pra desfrutá-lo no máximo de sua capacidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim temos diferenças dos "DAC" dos modelos.

Uns são 24 bits e outros 16 bits. Iphone e ipod touch são 24 bits, pelo que eu lembre.

Updates!

Fiquei intrigado com o lance de DACs de 24 bits em iPods, e fiz uns testes junto com um amigo aqui no trabalho (kkkkkkkk, estamos com bastante coisa pra fazer, pelo que podem ver, né?)

Música escolhida para o teste:

Bob Marley - Redemption Song

Reconvertida para .WAV

24 bits, 96Khz

Tamanho do arquivo: 124 MB (130.258.100 bytes)

Informações técnicas sobre o processo de ripping:

Washed LP>

AT120E>

Dual CS 505-3>

Kenwood C1>

Gold platted Cable>

Edirol R09HR @ 24/96>

Sandisc Extreme III SDHC Card>

HDD

Wavelab 5

ClickRepair 3/0 (manual mode)

iPods/iPhone utilizados no teste:

iPod Video 5G - 30GB

iPod Classic 6G - 120GB

iPhone 3GS - 32GB

Resultados:

iPod Video: Fez um chiado e reiniciou

iPod Classic: Travou

iPhone 3GS: Não tocou

Depois fizemos um novo teste. Fiz um downsample, usando o Audacity 1.2.6, para 24bit/48khz. Novos resultados:

iPod Video: Reiniciou (sem chiado dessa vez <_< )

iPod Classic: Travou

iPhone 3GS: Não testamos ainda, pois o cara do iPhone já vazou. Amanhã testaremos.

Compartilhar este post

Link para o post

haeuaheuiaheaiuhehauehuhaiuhiuaheihaiaeaueh

To cascando bastante por aqui :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Bom gente, desculpa eu estar um novo tópico para isso, mas acredito que ficará mais organizado criando um focado nessa pergunta.

Li praticamente o topico inteiro da visita da galera à Fábrica da NAR, mas vi poucos reviews sobre o tal kit 2 vias de Kevlar.

Estou iniciando agora nesse universo, e sou totalmente leigo em som. Já esclareci várias duvidas aqui no fórum e agora gostaria de definir meu kit 2 vias.

Tenho uma imagem muito positiva da N.A.R. e espero que ela realmente atenda minhas expectativas.

Como falei no (outro tópico tenho poucos recur$o$ disponiveis para iniciar meu projeto.

Há alguns kits 2 vias de Kevlar (KR 65.01) usados anunciados pelo fórum na faixa de R$ 500,00.

Seria uma boa compra para eu que estou iniciando? Ou há produtos (podem ser usados também) com melhor custo/beneficio?

Desde já agradeço a ajuda =)

Cara por 500 mangos vc pega morel usado que não se compara a um nacional...

Compartilhar este post

Link para o post

A resposta para todas (com exeção da ultima) está no tópico original que citei, mas para facilitar realmente é melhor resumir aqui.

O que irá acompanhar?

Inicialmente apenas um Player que acesse meu Ipod pela USB (provavelmente este) e o Kit 2 vias.

O que você realmente espera do kit?

Que seja um bom investimento para meu SET de audio.

Aspiro qualidade sonora, é o que realmente quero. Potencia não é prioridade.

Estou optando pelo Kit para já poder ouvir musica no meu carro, sem fazer um investimento perdido (como comprar 2 pares de ***xiais Selenium por exemplo).

Estou reformando o carro (que comprei) e realmente não posso investir muito no som no momento, mas este será ainda muito incrementado com equipamentos de qualidade.

Espero então que seja um bom Kit, que me traga uma qualidade de audio realmente boa (ainda que isso não ocorra perfeitamente nesse primeiro momento, por falta de "acompanhamento"), e que eu não tenha que descarta-lo num upgrade próximo.

Quanto tem pra gastar?

Esperava conseguir algo com R$ 750,00, mas isso pelo visto já está descartado. Então algo girando em torno dos R$ 1k ~~ 1,3k será minha escolha. (ainda não sei de onde vou tirar o dinheiro, mas...)

O que você ouve?

Nossa, muito variado.

Mas se for resumir, diria que praticamente qualquer variação de musica eletrônica (1st > Eurobeat 2nd > "Antigas" like Lasgo, Eiffel e afins. Não curto muito eletronico de rave, apenas de batida)

E principalmente: Praticamente todas variações de "Rock"/"Metal".

Tem uma lista antiga de bandas que fiz a muito tempo, meu gosto musical conseguil se ampliar ainda mais de lá pra cá signifitivamente, mas ai vai a lista de qualquer forma:

http://pastie.org/843161

Resumindo, estilos que fizeram sucesso no inicio desse século. Apesar de gostar muito também de coisa antiga como Heelowen, Gary Moore, etc... tbm curto coisa mais pesada como Children Of Bodom. Curto "fake-metal" xD como Dragonforce.

Enfim, muita coisa =)

_________________________________________________________________________________

Irei estudar sobre caputer também, praticamente certeza eu montar 1 dia =) Não faço idéia de como seja mas vou dar uma estudada ^^

Sem falar em todo o básico, potência, sub etc...

@OFF: O cara do forramento me falou recentemente que os "buracos" dos auto-falantes traseiros são 6x9 :S Ele disse que saia originalmente assim o.0 Meu carro é um Opala 86.

Pelo pouco que estudei, 6x9 é totalmente inapto a SQ certo? Sendo assim, como eu contornarei esse problema futuramente?

Se o buraco fosse como os da frente (6") eu poderia colocar futuramente um segundo Kit 2 vias (futuramente)? Ou não faria efeito?

Enfim, agradeço muito pela ajuda, e pelos feedbacks de quem tem o produto =) Estão me ajudando MUITO ^^

ps. aceito sugestões de outros players, desde que acessem minhas musicas do Ipod sem perda de qualidade de audio.

EDITADO

Cara, você não tinha dito algo oposto no outro tópico (visita a NAR) não?

Isso seria ironia? xD

Desculpa se eu estiver confundindo, é que foi bem cansativo ler - praticamente - tudo hoje xD

Cara vc esta disposto a gastar 1k a 1.3k em 2 vias??

Mais vc está disposto a gastar em tratamento acústico (tipo manta)? bons cabos speakers? outra pergunta que HU vc usa?

Não adianta investir em um kit tão caro e só querer gastar nele!!! pra qualidade = vc quer requer outras coisas (tipo cabo, HU e tratamento acústico)

minha humilde opnião:

Kit 2 vias Morel Tempo usado (500,00)

HU Alpine Cda-9884li (399,00)

Manta asfaltica nas duas portas +- (120,00)

cabos e mão de obra (50,00)

espero ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post

minha humilde opnião:

Kit 2 vias Morel Tempo usado (500,00)

HU Alpine Cda-9884li (399,00)

Manta asfaltica nas duas portas +- (120,00)

cabos e mão de obra (50,00)

espero ter ajudado...

Eu concordo que não adianta investir em kits top, sem investir na acústica do carro mesmo, p.ex. tratamento acústico. Muita gente gasta fortunas em falantes para colocar na porta apontando para os pés, sem nenhum tratamento. Tweeters nos locais originais, apontando para o painel...

Os maiores desafios para obter um som de qualidade no carro começam no próprio ambiente do carro... São as ressonâncias/atenuações e vibrações da cabine (tratamento acústico/EQ) e o espaço assimétrico (posicionamento/direcionamento dos falantes/TA). Eu só partiria para kits caros, depois de resolver esses problemas da melhor maneira possível...

Nesse caso, eu optaria por uma HU com mais recursos (p.ex. TA, Xover 3 vias, EQ). Mesmo que o preço fosse, num primeiro momento, a falta da manta asfáltica e um kit duas vias mais simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...