Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Daniel_Cabense

Por favor me ajudem!!! UpGrade no som do Corsa

Recommended Posts

Postado em

Boa noite!

Amigos, sou novo aqui no fórum e sou louco por som e Tuning. Comprei recentemente um Corsa Wind e coloquei um som meio sem enteder nada. Mas, necessito fazer um UpGrade do mesmo e peço ajuda aos mais experts no assunto.

seguinte: Hoje meu som tem: 2 woofer 550W15; 2 super tweeter STO80 e 2 drives D250X. O módulo que uso para bater esse som é um módulo fraquinho um AB2000.

Sou consciente que preciso começar pelo módulo mais para ter um som com bastante grave acredito q tbm terei que trocar os falantes. por isso peço a opnião de vcs. Todas as opniões serão bem-vindas.

valeu!!!

Segue uma foto do som. Sim, meu player é um RS-3038UDV da Roadstar

post-52735-1267052012,482_thumb.jpg

Postado em

você pretende gastar quanto amigão?

espaço pra vc é problema?

poderia começar com 2 de 18 logo neh?

diga qnt vc pretende gastar

pra galera ajudar melhor

:mac1

rsrsr Realmetne amigão faltou este detalhe. Na verdade não estou muito bom de bolso não. Estou pensando investir mais uns R$1.000,00, se passar disso vou fazendo aos poucos. Melhoro o amplif. depois falantes, tweeter e cornetas e se o meu caixa não for adequado para um bom som pra fora com excelente grave o caixa vai junto.

Postado em

você pretende gastar quanto amigão?

espaço pra vc é problema?

poderia começar com 2 de 18 logo neh?

diga qnt vc pretende gastar

pra galera ajudar melhor

:mac1

rsrsr Realmetne amigão faltou este detalhe. Na verdade não estou muito bom de bolso não. Estou pensando investir mais uns R$1.000,00, se passar disso vou fazendo aos poucos. Melhoro o amplif. depois falantes, tweeter e cornetas e se o meu caixa não for adequado para um bom som pra fora com excelente grave o caixa vai junto.

Postado em

Boa noite!

Amigos, sou novo aqui no fórum e sou louco por som e Tuning. Comprei recentemente um Corsa Wind e coloquei um som meio sem enteder nada. Mas, necessito fazer um UpGrade do mesmo e peço ajuda aos mais experts no assunto.

seguinte: Hoje meu som tem: 2 woofer 550W15; 2 super tweeter STO80 e 2 drives D250X. O módulo que uso para bater esse som é um módulo fraquinho um AB2000.

Sou consciente que preciso começar pelo módulo mais para ter um som com bastante grave acredito q tbm terei que trocar os falantes. por isso peço a opnião de vcs. Todas as opniões serão bem-vindas.

valeu!!!

Segue uma foto do som. Sim, meu player é um RS-3038UDV da Roadstar

post-52735-1267052012,482_thumb.jpg

Um SD1000 pros woofers e um SD400 pros drivers e tweeters já ficaria chique demais hein.Invista num bom cabeamento de alimentaçao e instalaçao ale'm de uma bateria boa de no minimo uns 90AH.Acredito que só teria que revisar a sintonia da caixa pra ver se está adequada

Postado em

qual o modelo dos seus falantes?

woofers de 15" com 550 rms da um grave mtoo bom. só tem que ver o modelo.

o que você tem de bateria e de cabos?

Meus falantes são da Oversound e minha batera dá 45A. Os cabos não sei te dizer pois qndo comprei o carro o módulo já veio nele. Porém já baixei uma tabela de relação de cabos para ao comprar o novo módulo fazer a instalação com os cabos corretos.

Postado em

Meus falantes são da Oversound e minha batera dá 45A. Os cabos não sei te dizer pois qndo comprei o carro o módulo já veio nele. Porém já baixei uma tabela de relação de cabos para ao comprar o novo módulo fazer a instalação com os cabos corretos.

tenta investir em uma bateria melhor e em cabos melhores

ja vai melhorar bastante seu projetoo

compra um modulo da sd que vai ficar top

sabe dizer qnts ohms sao suas oversounds?

Postado em

Inicialmente eu mudaria o player e o amplificador!

Esse ab2000 ta ligado nas cornetas e tweeters tbm???

os woofers tem 550wrms ?? que marca?

Sim, o módulo está ligado tudo. Os falantes são da Oversound. Qual player vc indicaria? Eu entrei no site da oversound e baixei o catálogo dos meus falantes, ele diz o seguinte:Impedância = 4 Ohms; Resposta de frequencia = 50 ~ 5.000 Hz; Sensibilidade = 97Db; potência = 250W; Potência de programa = 500W ( Qual a diferença de uma potência para outra?)

Postado em

Um SD1000 pros woofers e um SD400 pros drivers e tweeters já ficaria chique demais hein.Invista num bom cabeamento de alimentaçao e instalaçao ale'm de uma bateria boa de no minimo uns 90AH.Acredito que só teria que revisar a sintonia da caixa pra ver se está adequada

Ok Carlão, e como posso revisar a sintonia da caixa? Vc diz e eu faço.

Um abraço e obg pela ajuda.

Postado em

tenta investir em uma bateria melhor e em cabos melhores

ja vai melhorar bastante seu projetoo

compra um modulo da sd que vai ficar top

sabe dizer qnts ohms sao suas oversounds?

São 4Ohms. Vou dar uma pequisada agora mesmo nos módulos da SD.

Postado em

tire as medidas externas da caixa, bem como as medidas do duto e a espessura da madeira.Assim saberemos quantos litros ela possui e de acordo com o tamanho do duto qual a sintonia usada. Seus falantes sao de 4 ohms entao poderia pegar um sd1000 2 ohms para toca-los.A bateria de 45A é demasiadamente pequena.Coloque a maior que couber no cofre do corsa, algo como 90Ah. Cabeamento de 25 MM e um distribuidor pro sd1000 e sd400.

Postado em

cara o t800 ia te cair melhor eu axo alem de ser mais barato vc vai gastar menos de R$500 com ele

colocava ele pros over e o ab deixa pros st e drive

coloca cabos de 16mm depois adiciona uma bateria de uns 65 ou 75ah e ainda dava pra comprar um pioneer 2250 com usb e 2 rcas modelo 2010-2011

vai dar no orçamento de R$1000

espero ter ajudado

[]-[]

Postado em

tire as medidas externas da caixa, bem como as medidas do duto e a espessura da madeira.Assim saberemos quantos litros ela possui e de acordo com o tamanho do duto qual a sintonia usada. Seus falantes sao de 4 ohms entao poderia pegar um sd1000 2 ohms para toca-los.A bateria de 45A é demasiadamente pequena.Coloque a maior que couber no cofre do corsa, algo como 90Ah. Cabeamento de 25 MM e um distribuidor pro sd1000 e sd400.

Carlão, vou tirar as medidas do caixa porém, meu caixa nem é dutado nem selado, tbm ñ sei q danado ele é. Sei q é trapezoidal. Se vc reparar a foto verás q ele tem uma abertura entre os dois falantes, já pesquisei vário projetos de caixas e não encontro esse modelo. Em relação a sintonia, não entendo nada cara, estou estudando bastante, lendo outros tópicos para ver se passo a entender melhor do assunto. Já vou começar a pesquisa uma nova batera pro "Catapulta".

post-52735-1267116628,2989_thumb.jpg

Postado em

Cara teu som é facinho de melhorar 100%.

Com 1000 dinheiros é dificil mas não impossível.

- compre um amplificador SD1000.1D ou T800, pesquize no forum nos classificados, as vezes aparece um seminovo com preço bom ainda na garantia, os novos também estão com preço bom.

- Troque o player por um Pioneer, pode ser aquele modelo com USB frontal, o mais barato, pequize no mercadolivre ou faça uma cotação nos classificados com alguém que traga do PY.

- Quanto a caixa, teriamos que descobrir o volume dela para então mecher naquele duto que é horrivel e ajustar sua sintonia. Talvez terá que fazer uma caixa nova.

- Leve a um instalador que entenda do assunto e saiba regular o player e o amplificador digital.

- Acredito que o amplificador AB2000 toca tranquilo as cornetas e tw, não precisa trocalo.

• Upvote 2
Postado em

Cara teu som é facinho de melhorar 100%.

Com 1000 dinheiros é dificil mas não impossível.

- compre um amplificador SD1000.1D ou T800, pesquize no forum nos classificados, as vezes aparece um seminovo com preço bom ainda na garantia, os novos também estão com preço bom.

- Troque o player por um Pioneer, pode ser aquele modelo com USB frontal, o mais barato, pequize no mercadolivre ou faça uma cotação nos classificados com alguém que traga do PY.

- Quanto a caixa, teriamos que descobrir o volume dela para então mecher naquele duto que é horrivel e ajustar sua sintonia. Talvez terá que fazer uma caixa nova.

- Leve a um instalador que entenda do assunto e saiba regular o player e o amplificador digital.

- Acredito que o amplificador AB2000 toca tranquilo as cornetas e tw, não precisa trocalo.

Gente, estou muito feliz por participar deste fórum e de ver como os amigos se preocupam em ajudar as pessoas.

Estou cada dia mais inteirado do assunto, tenho lido vários tópicos sobre o assunto e tenho certeza que o resultado será mais q satisfatório.

Bom venho agora postar pra vcs as medidas da minha caixa. Fiz um desenho, por favor não reparem nos detalhes pois sou péssimo desenhista rsrsrsrs, e linquei o desenho.

Segue:http://mais.uol.com.br/contentAlbum.html?action=show&mediaId=1537578&albumId=84290&fullimage=1fullimage=1

Em relação ao Player, o que possuo hoje tbm tem Usb, cartão de memória e reproduz DVD. Ainda não entendi o porquê de trocá-lo.

Postado em

Fiz um desenho, por favor não reparem nos detalhes pois sou péssimo desenhista rsrsrsrs, e linquei o desenho.

Segue:http://mais.uol.com.br/contentAlbum.html?action=show&mediaId=1537578&albumId=84290&fullimage=1fullimage=1

Em relação ao Player, o que possuo hoje tbm tem Usb, cartão de memória e reproduz DVD. Ainda não entendi o porquê de trocá-lo.

Quanto ao desenho não consegui ver, tenta postar no forum através do imageshack.

Quanto ao trocar o player, não por ter entrada USB, ler DVD, pode ler tudo quanto for tipo de coisa, mas lembre-se é um Roadstar.

Player Roadstar é fraco quanto a regulagem e qualidade do som, nem chega perto do pioneer. Nem em sonho, pelo menos até agora não.

Postado em

Quanto ao desenho não consegui ver, tenta postar no forum através do imageshack.

Quanto ao trocar o player, não por ter entrada USB, ler DVD, pode ler tudo quanto for tipo de coisa, mas lembre-se é um Roadstar.

Player Roadstar é fraco quanto a regulagem e qualidade do som, nem chega perto do pioneer. Nem em sonho, pelo menos até agora não.

Farde, valeu pela dica dica cara, comprei este roadstar sem conhecer nada. Não sabia q era um player fraco. Segue o link como desenho do meu caixa. Aguardo resposta.

http://img717.imageshack.us/img717/1856/desenhodocaixa.jpg

Postado em

Ok, pelo que entendi sua caixa não tem divisão interna tendo apenas uma câmara. Utilizando as medidas internas, o volume líquido dela é em torno de 104L, pouco para dois falantes de 15". O certo seria trocála por uma caixa mair com divisão itnerna para ter um melhor rendimento de seus falantes, pois com esta caixa não conseguirá tirar um grave legal.

Mas se quer utilizar a mesma para inicialmente não gastar $, modifique o duto dela para 6cm de abertura e mantenha o mesmo comprimento. Com isso vc não ganhará em grave, apenas em pancada com frequencia alta.

O que eu faria?? Outra caixa, com uns 80L cada câmara e sintonia proximo de 55Hz, ou mais se quizer pancada.

Postado em

cara

player ajuda bastante no som viu

eu tinha um Lennox a muito tempo atrás

em 2 selenium quatro

troquei pelo pioneer 6950

rapaz tem muito mais opções e o som mudou bastante

pega um player melhor

Postado em

Ok, pelo que entendi sua caixa não tem divisão interna tendo apenas uma câmara. Utilizando as medidas internas, o volume líquido dela é em torno de 104L, pouco para dois falantes de 15". O certo seria trocála por uma caixa mair com divisão itnerna para ter um melhor rendimento de seus falantes, pois com esta caixa não conseguirá tirar um grave legal.

Mas se quer utilizar a mesma para inicialmente não gastar $, modifique o duto dela para 6cm de abertura e mantenha o mesmo comprimento. Com isso vc não ganhará em grave, apenas em pancada com frequencia alta.

O que eu faria?? Outra caixa, com uns 80L cada câmara e sintonia proximo de 55Hz, ou mais se quizer pancada.

Na verdade o caixa ele tem divisão interna de câmera, fiz um novo desenho para ver se vc visualiza melhor. Mesmo assim estou pensando em acatar tua idéia e vendaer essa minha caixa e fazer uma nova caixa gostaria apenas q vc me indicasse onde consigo as medidas dessa nova caixa para q ela tenha uma litragem correta e bastante grave.

http://img15.imageshack.us/img15/5480/desenhodocaixapart3.jpg

Postado em

Mesmo assim esta sua caixa não vai dar ponto, pegue as medidas do porta malas largura e altura disponíveis, que eu desenho uma nova caixa e te passo pra que voce faça ou mande fazer. De qualquer forta teremos que aumentar a largura da nova caixa, vai ficar mais larga que a velha pra poder aumentar o volume.

Postado em

Sim, o módulo está ligado tudo. Os falantes são da Oversound. Qual player vc indicaria? Eu entrei no site da oversound e baixei o catálogo dos meus falantes, ele diz o seguinte:Impedância = 4 Ohms; Resposta de frequencia = 50 ~ 5.000 Hz; Sensibilidade = 97Db; potência = 250W; Potência de programa = 500W ( Qual a diferença de uma potência para outra?)

O Player eu indicaria o pioneer 5150 ou modelos acima dele!

o amplificador vai de sua escolha t800 da taramps sd1000 ou stetsom 1k5h ambos são otimos amplificadores ao meu ver, tem o novo roadstar 1600D que toca uma frequencias mais altas que o antigo, pode ser uma boa opção!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...