Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Wilson Godoi - S9 Customs

[Honda New Civic] Projeto S9 Customs

Recommended Posts

Parabens e acompanhando :rever1: , esta ideia e muito boa, uma pergunta, no caso de carros Hatch como o palio 2p, este tipo de instalacao daria certo? pasmafaute porque nao queria perder espaco e esta ideia e espaçosa [¨] , abraxxx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como citei acima este tipo de caixa funciona muito bem em sedans para sistemas SQ,o fato de ter o estepe e a tampa acima do subwoofer não atrapalha a propagação do grave,veja nas fotos que a tampa do assoalho esta vazada com o simbolo da JL,mas se sua intenção for mais para SPL vai de band-pass.

Ok. Perguntei mesmo pq acima a caixa parecia não estar pronta e, depois de pronta e instalada e testada ela poderia dar outro resultado. Mas como vç disse mesmo, ja fez vários projetos dessa forma então a resposta é certeira! Cara muito top essa instalação!! Ja experimentou deixar a caixa por cima, ao contrário do que fez? Acredito que o resultado sonoro seja semelhante.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens Wilson

Esta ficando muito bom

Bem clean, do jeito que eu gosto..

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Wilson..

To acompanhando aqui.. ta ficando muito bacana.. gostei muito do assoalho.. me surprendi positivamente :legal:

Estou curisoso/ansioso para saber como vai ficar a coluna.. na verdade a minha maior preocupação..

Ja planejou o que pode/será feito?

Só um detalhe que a gente esqueceu de anotar na ficha que vc fez, se for fácil liga o p2 original embaixo do acendedor de cigarros em alguma entrada do w505. Acho que nunca usarei, mas só para não ficar sem utilidade a entrada

Compartilhar este post

Link para o post

Como citei acima este tipo de caixa funciona muito bem em sedans para sistemas SQ,o fato de ter o estepe e a tampa acima do subwoofer não atrapalha a propagação do grave,veja nas fotos que a tampa do assoalho esta vazada com o simbolo da JL,mas se sua intenção for mais para SPL vai de band-pass.

No inicio do projeto iria de Band PASS certo?

Mudou para selada?

Ficou com quantos litros?

Qual a frequencia de resonancia da caixa?

E qual a frequencia de corte?

Belo projeto !!!!

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens e acompanhando :rever1: , esta ideia e muito boa, uma pergunta, no caso de carros Hatch como o palio 2p, este tipo de instalacao daria certo? pasmafaute porque nao queria perder espaco e esta ideia e espaçosa [¨] , abraxxx

Sim no Palio é possivel fazer caixa de estepe sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok. Perguntei mesmo pq acima a caixa parecia não estar pronta e, depois de pronta e instalada e testada ela poderia dar outro resultado. Mas como vç disse mesmo, ja fez vários projetos dessa forma então a resposta é certeira! Cara muito top essa instalação!! Ja experimentou deixar a caixa por cima, ao contrário do que fez? Acredito que o resultado sonoro seja semelhante.

Markto

Alguns anos atras comecei a procurar soluções para não perder espaço no porta-malas, as primeiras caixas que fiz foram em cima do estepe.

O resultado não foi muito satisfatório e era dificil de tirar o estepe devido ao peso da caixa, a caixa embaixo fica muito melhor sem duvidas.

Editado por Wilson Godoi - S9 Customs

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Wilson..

To acompanhando aqui.. ta ficando muito bacana.. gostei muito do assoalho.. me surprendi positivamente :legal:

Estou curisoso/ansioso para saber como vai ficar a coluna.. na verdade a minha maior preocupação..

Ja planejou o que pode/será feito?

Só um detalhe que a gente esqueceu de anotar na ficha que vc fez, se for fácil liga o p2 original embaixo do acendedor de cigarros em alguma entrada do w505. Acho que nunca usarei, mas só para não ficar sem utilidade a entrada

Oi Marcel fico feliz que tenha gostado do assoalho.

Os tweeters não ficarão no painel por falta de espaço, ele ficará na janela lateral da coluna de uma forma bem discreta, o posicionamento será on-axis e fazendo assim não danificarei a coluna,é dificil explicar com palavras, mais tarde posto fotos.

Estou fazendo a instalação do 505 agora e estudando a possibilidade do p2 original funcionar , mas pelo que vi aqui não será problema.

Compartilhar este post

Link para o post

No inicio do projeto iria de Band PASS certo?

Mudou para selada?

Ficou com quantos litros?

Qual a frequencia de resonancia da caixa?

E qual a frequencia de corte?

Belo projeto !!!!

Desde o inicio a caixa seria selada no estepe, em momento algum pensei em band-pass para esse sistema.

A caixa tem 25 litros

QTC 0,66

A frequencia de corte só vou definir quando o sistema estiver tocando.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns anos atras comecei a procurar soluções para não perder espaço no porta-malas, as primeiras caixas que fiz foram em cima do estepe.

O resultado não foi muito satisfatório e era dificil de tirar o estepe devido ao peso da caixa, a caixa embaixo fica muito melhor sem duvidas.

é, realmente faz sentido isso. Peso da caixa complica, ainda mais num dia de chuva, imagina? e tem o fator da caixa ficar diretamente acoplada na lata do veículo, transmissão do som e vibração. Cara, paixonei pelo teu serviço, parabéns mesmo.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Estou curioso para ver o resultado final

e saber o rendimento do pobre w3 eheheheh

sera q tera um gravezinho encorpado la dentro?

tenho medo de new civic eheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente trabalho! Parabéns a S9 e ao feliz proprietário!

Repito a dúvida da maioria: como estão os subgraves dentro do carro?

Compartilhar este post

Link para o post

Reitero minha opinião:

"Da até uma angústia de ver....."

Trabalho excelente Wilson, ainda vou fazer meu porta malas com você, só me falta a coragem de pegar a estrada....

Abração!

Editado por RRafa

Compartilhar este post

Link para o post

Os sub-graves ficaram rapidos e com boa extensão.A transição do mid-bass e o sub é imperceptivel, toca tudo na frente.

Claro que sou suspeito pra falar pois fui eu quem montou o carro,vamos esperar o proprietario voltar de viagem para saber a opinião dele que é o que mais importa.

O carro já esta pronto, em breve posto mais fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

entao quais os resultados obtidos, com o JL audio, em relacao ao porta mala do new???

muito bem acabado e bem feito esta de parabens, muito lindo e limpo.

Compartilhar este post

Link para o post

entao quais os resultados obtidos, com o JL audio, em relacao ao porta mala do new???

muito bem acabado e bem feito esta de parabens, muito lindo e limpo.

Rafael como disse acima o resultado foi excelente, graves rapidos e boa extensão.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que belo PM...

Parabens Wilson, ficou simplesmente sensacional...

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael como disse acima o resultado foi excelente, graves rapidos e boa extensão.

Blz Wilson..

Acho que ficarei contente.. Minha fase SPL ja passou faz muito tempo.

A familia viajou com o carro... e perguntei se o porta malas estava fazendo algum barulho..

Garantiram que não escutaram nada do porta malas... e estavam com o som desligado..

Comentaram do barulho do motor, mas não do porta malas.. :legal:

Pro pessoal entender uma das metas do projeto era ser o mais silencioso possivel o porta malas..

Falta o mais importante ainda que é ouvir o som..

Mas dos 3 projetos que fizemos parece ser o mais acertado..

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de parabenizar o proprietário e o executor do projeto pelas escolhas. A pergunta que quero fazer ao Wilson é a seguinte: Como ficou a fixação do estepe? Houve muita perda de espaço no porta-malas devido à elevação do assoalho? Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...