Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Destróier

Não estou satisfeito, me ajudem !

Recommended Posts

Primeiro: Se nao quer ajuda, não pergunta.

Voce chegou dizendo que "pencei aqui com o tico e o téco eu quéro qualidade Kit 2 vias = á qualidade certo! Quero + Bass prócimo, Entãoooo isso é um trabalho para o MIDBASS!!!". Pra mim voce esta confundindo as coisas! Ta falando que quer colocar um midbass na porta pq kit duas vias nao vai mandar grave pro seu som. MAS VOCE TEM UM MIDBASS NO KIT 2 VIAS! Isso que voce nao ta entendendo. Além do mais, midbass quer dizer "graves intermediários". Voce realmente acha que um misbass vai tocar subgrave bem? <_<

Agora, eu tentando ajudar e neguim querendo tirar onda eh fo**, viu... Ve se pode...

Tem doido pra tudo no mundo... :pirou:

Oo profesor MASTER paciencia sou novatinho ainda, o mid bas que eu citei seria tipo os e2k de 6" os Premium IIe Export de 6",Mid Range Premium , Mid Bass Premium PMB6, NAR Par MidBass 6" Kevlar KW65.01 ,Selenium 6MB11A NOVA LINHA BASS 6", e outos entende! :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

[quote name='moica' cada falante é feito para responder uma certa faixa de frequência certo? se tentar fazer um falante soltar a voz do 50 cent e a batida de candy shop ao mesmo tempo acredito que isso não terá um resultado agradável

Isso isso isso :rever1: é o que eu to tentando dizer féra UM NÃO FAZ O PAPEL DO OUTRO, SIMPLES, por isso penso em colocar um midbass QUE DESSA na porta. :):):)

Compartilhar este post

Link para o post

Compra um sub de 6" free-air, coloca na porta e seja feliz

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

[quote name='moica'

Rapais essa tal função TA ou FADER ue so vo encontrar em um cd player top tipo em um ALPINE crão ? :blink::blink::blink: Rapais não me mata do coração :(

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que so errou aqui: no caso, a solução seria o FADER, e nao o Time Alignment.

TA resolve o problema de trazer o grave para frente, isso é, se o kit 2 vias descer razoavelmente bem.

Fader é só para passar o som para frente ou para trás, nada mais que isso. Um sistema bem acertado, dá para trazer o grave para frente sem TA, mas é bastante complexo.... Primeira coisa a se fazer é quase acabar com o grave, cortar o sub bem baixo e deixar os mids descendo até onde conseguem... Mas para isso, precisa de baixa potência nos mids (para evitar que pipoque) e caixa selada no subwoofer (para fazer ele descer mais, e ficar mais ameno).

Compra um sub de 6" free-air, coloca na porta e seja feliz

Não funcionaria, primeiro por que a porta vibraria de mais perdendo mais da metade da eficiência, segundo por que sub não sobe, ficaria um buraco imenso entre uns 100Hz e uns 3kHz (talvez até mais, não sei o corte do tweeter).

Interesante [¨] FS baixo, mas será que da a profundidade na pórta ? :huh:

Provavelmente não.

Cara, simples. Instala esse mid na porta (mesmo sem tratamento) e veja se já te agrada mais.... Se agradar mais, trate a porta (vai gastar uns 90 reais para comprar manta seladin que dá e sobra..) que melhora mais um bocado.

Uma bota de uns 8 litros com certeza já melhora um monte o desempenho do seu mid, mas é aquela coisa, cada mid tem um projeto específico e este que você tem não precisa de pezinho para render bem. Tem alguns que só funcionam em pezinho, outros que não necessariamente. Eu particularmente não gosto de pezinho, acho feio e incomodo. Mas funcionaria em um pezinho grande, só não sei se tão melhor do que em uma porta bem tratada para justificar o incômodo.

Se for trocar seu mid, tente comprar um de 5" bom (o Diana está vendendo uns Alpine de 5" que são excelentes, e ele ainda te dá dicas da litragem do pezinho). NAR kevlar também é feito para tocar em porta.... Apesar que toca bem no doorpod do Capone... Existem os Diamond que rendem muito bem em pezinho, alguns mids da Focal e diversos de outras marcas.

Se possível, faça um baffle de MDF para fixar o mid na porta.

Edit: Cara, pede pro moderador mover seu tópico para o SQ e muda o título para "Não estou satisfeito, quero SQPL" ou algo do tipo. Galera lá entende muito disso, aqui no SPL é só sobre caixa de subwoofer praticamente. (sem ofensa, mas é o foco principal dos projetos daqui).

Ahh, e não espere que seu som toque igual seu mini-sistem... Para isso, precisa de muitos acertos (mas muitos mesmo). Difícil de mais! Mas existem diversos artifícios para tentar chegar próximo.

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

com um kit duas vias, pra ter grave, já é dificil, sub grave é impossivel, com um 3 vias talvez, mas sub grave mesmo só com um sub, não entendo por que você faz questão de sub grave nas portas, isso é pra o sub, pra mim até 80hz pro sub tá bom, dai pra cima qualquer kit duas vias razoavel responde, se o kit for bom, você corta em 60hz e ganha mais sub grave no sub e um melhor palco sonoro...

Compartilhar este post

Link para o post

TA resolve o problema de trazer o grave para frente, isso é, se o kit 2 vias descer razoavelmente bem.

Fader é só para passar o som para frente ou para trás, nada mais que isso. Um sistema bem acertado, dá para trazer o grave para frente sem TA, mas é bastante complexo.... Primeira coisa a se fazer é quase acabar com o grave, cortar o sub bem baixo e deixar os mids descendo até onde conseguem... Mas para isso, precisa de baixa potência nos mids (para evitar que pipoque) e caixa selada no subwoofer (para fazer ele descer mais, e ficar mais ameno).

Não funcionaria, primeiro por que a porta vibraria de mais perdendo mais da metade da eficiência, segundo por que sub não sobe, ficaria um buraco imenso entre uns 100Hz e uns 3kHz (talvez até mais, não sei o corte do tweeter).

Provavelmente não.

Cara, simples. Instala esse mid na porta (mesmo sem tratamento) e veja se já te agrada mais.... Se agradar mais, trate a porta (vai gastar uns 90 reais para comprar manta seladin que dá e sobra..) que melhora mais um bocado.

Uma bota de uns 8 litros com certeza já melhora um monte o desempenho do seu mid, mas é aquela coisa, cada mid tem um projeto específico e este que você tem não precisa de pezinho para render bem. Tem alguns que só funcionam em pezinho, outros que não necessariamente. Eu particularmente não gosto de pezinho, acho feio e incomodo. Mas funcionaria em um pezinho grande, só não sei se tão melhor do que em uma porta bem tratada para justificar o incômodo.

Se for trocar seu mid, tente comprar um de 5" bom (o Diana está vendendo uns Alpine de 5" que são excelentes, e ele ainda te dá dicas da litragem do pezinho). NAR kevlar também é feito para tocar em porta.... Apesar que toca bem no doorpod do Capone... Existem os Diamond que rendem muito bem em pezinho, alguns mids da Focal e diversos de outras marcas.

Se possível, faça um baffle de MDF para fixar o mid na porta.

Edit: Cara, pede pro moderador mover seu tópico para o SQ e muda o título para "Não estou satisfeito, quero SQPL" ou algo do tipo. Galera lá entende muito disso, aqui no SPL é só sobre caixa de subwoofer praticamente. (sem ofensa, mas é o foco principal dos projetos daqui).

Ahh, e não espere que seu som toque igual seu mini-sistem... Para isso, precisa de muitos acertos (mas muitos mesmo). Difícil de mais! Mas existem diversos artifícios para tentar chegar próximo.

Obrigado pelas dicas,Gostaria de melhorar o meu som do modo mais simples até porque eu não tenho doutorado de sonorizãção, nem to afim de gastar muito pasmafaute , Caro colega obrigado pela atenção e paciencia, agora vem te perguntar?,

Eu coloco o mid naporta TRATADA né E coloco um mid-bass ou um SUB de 6" ou 5" avulso em um pé MAIOR, será que fica bom ???

Compartilhar este post

Link para o post

com um kit duas vias, pra ter grave, já é dificil, sub grave é impossivel, com um 3 vias talvez, mas sub grave mesmo só com um sub, não entendo por que você faz questão de sub grave nas portas, isso é pra o sub, pra mim até 80hz pro sub tá bom, dai pra cima qualquer kit duas vias razoavel responde, se o kit for bom, você corta em 60hz e ganha mais sub grave no sub e um melhor palco sonoro...

Olá, entendo-o vou aproveitar melhor o mid com uma litragem maior correto ?

Agora para eu ter + grave na frente TIPO um Selenium Bass de 6" não meloraria nessa faicha de frequencia ? :huh:

http://www.leosound.com.br/loja/index.php?cPath=122_27&sort=4a&filter_id=10

http://www.somcuritiba.com.br/loja/-c-1_7.html

Compartilhar este post

Link para o post

Sem gastar muito e ter uma melhora da agua para o vinho de ajustes e regulagens, como crossover com corte mais preciso em 24db por oitava, TA, controle de ganho individual, tem esse aqui que o pessoal esta falando muito bem http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=134829&pid=1926447&st=0entry1926447 nunca ouvi o audio desse aparelho mas, pelo que custa acredito que seja imbativel para um sistema como o seu, inclusive quero arrumar $incentivo$ para comprar um e fazer testes... Com ele vc poderia usar os seus tweeters sem o cross passivo original que nao é dos melhores e quem ja testou disse que melhora bem com um cross de melhor, no caso vc poderia esta usando seu kit em "bi-amplificaçao", 2 canais apenas para os tweeters e os outros dois apenas para os midbass, assim vc vai ter ajuste de corte de frequencia, volume e TA independente para cada via(agudo, medio, subgrave). Outra coisa, se vc quer usar seus UXP no talo e ainda quer ter sensaçao de grave na frente tocando juntinho com o kit fica complicado,dependendo para nao trocar de sub poderia ser uma opçao vc usar os dois em isobarica ou entao trocar mesmo por apenas um sub de melhor qualidade de audio, isso para algo equilibrado e nao gravao super forte( a maioria que poe um par de uxp quer graves refoçados), é necessario que o subgrave tenha seu volume compatível com o volume do midbass para que aja uma interaçao, pq se nao nem TA eu acredito que dê geito hehehe, tem que rever o projeto da caixa tambem, olha, tem muito pano pra manga ai no seu projeta para que fique certinho!

Editado por juranda

Compartilhar este post

Link para o post

Corte em 24 dB/oitava é para corneta :vts

Não precisa não, é até pior pois acaba com a integração entre os falantes.... 12dB/oitava está mais do que bom, em alguns casos é até melhor 6 dB...

Sub em pezinho não é uma boa idéia, pois sub de 6" não responde direito subgrave... Daria para montar seus kits na porta, dois subs de 6 nos pezinhos mas iria precisar de um sub lá atrás do mesmo jeito....

Cara, você mora perto de Joinville? Se morar, fique atento aos encontros que tem por lá e vá conhecer o carro da galera... Do Ianaconi principalmente =P

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa não, é até pior pois acaba com a integração entre os falantes.... 12dB/oitava está mais do que bom, em alguns casos é até melhor 6 dB...

Sub em pezinho não é uma boa idéia, pois sub de 6" não responde direito subgrave... Daria para montar seus kits na porta, dois subs de 6 nos pezinhos mas iria precisar de um sub lá atrás do mesmo jeito....

Cara, você mora perto de Joinville? Se morar, fique atento aos encontros que tem por lá e vá conhecer o carro da galera... Do Ianaconi principalmente =P

O! colega João Guilherme, dinovo, se clicar no meu apelido verá em "Previous Fields" o meu sistema de audio, alem dos descritos ali tenho 1 bateria de 75ah e uma 1 de 150ah no lugar do estépe todas as duas são da Moura, os cabos todos novos tambem!. QUER DIZER QUE:

Eu JÁ tenho 2 UXP POWER 12D4, CERTO ?. Então que com

VAI MELHORAR, É ISSO ??? [¨] Só confirma-me... :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Seria uma gambiarra bem grande. Você reclama do seu grave vir de trás por que tem 2 subwoofers fortes.... Para trazer para frente, primeira coisa a se fazer é diminuir MUITO o ganho deles.... Não dá para ter SPL com o grave vindo da frente.

Sub de 6 no pezinho dificelmente acompanharia seus uxp. Acho inútil, mas sim, provavelmente melhoraria um pouco. POUCO. Não o suficiente para resolver seu problema, e criando mais um incômodo... Pois quanto mais vias no projeto, mais fácil é ocorrer cancelamentos, que acabaria com o seu som (diminuiria grave, atrapalharia palco etc etc etc).

Compartilhar este post

Link para o post

Nao acredito que corte 24db/oitava seja apenas para corneta, realmente nao é necessario e pode dificultar um pouco a integraçao mas, acredito que com paciencia e ajuste fino possa conseguir um resultado satisfatório. Indiquei o equipamento por causa do aparente custo/beneficio, ja que o dono do tópico nao quer gatar muito... Pensei aqui agora, para facilitar, vende o player atual e pega um Pioneer PRS880 usado mesmo, como sabemos, tem bastante funçao, até melhor que varios equipamentos modificando o sinal... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Seria uma gambiarra bem grande. Você reclama do seu grave vir de trás por que tem 2 subwoofers fortes.... Para trazer para frente, primeira coisa a se fazer é diminuir MUITO o ganho deles.... Não dá para ter SPL com o grave vindo da frente.

Sub de 6 no pezinho dificelmente acompanharia seus uxp. Acho inútil, mas sim, provavelmente melhoraria um pouco. POUCO. Não o suficiente para resolver seu problema, e criando mais um incômodo... Pois quanto mais vias no projeto, mais fácil é ocorrer cancelamentos, que acabaria com o seu som (diminuiria grave, atrapalharia palco etc etc etc).

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

nao li o topico todo... pasmafaute

mas eh por cauxa de espaço ? Porque nao um sub de 6" ou 8" na mala em seladinha ou dutadinha menor... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

nao li o topico todo... pasmafaute

mas eh por cauxa de espaço ? Porque nao um sub de 6" ou 8" na mala em seladinha ou dutadinha menor... :legal:

Ele já tem 2 UXP, ele só quer que o grave toque na frente do carro....

Compartilhar este post

Link para o post

Corte baixo, tipo 60Hz e 24 db/oitava joga o grave pra frente. Se optar por pezinhos, um bom midbass, selado, puxa mais ainda o grave que vç quer pra frente.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

tratou BEM a porta ja ?

Ele está usando cs60d em pezinhos de 4 litros. Primeiro problema do som...

Compartilhar este post

Link para o post

Corte baixo, tipo 60Hz e 24 db/oitava joga o grave pra frente. Se optar por pezinhos, um bom midbass, selado, puxa mais ainda o grave que vç quer pra frente.

Markto

TÁ LÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ... :mac1 .

Se não der certo eu vou ai te pegar mano :pirou:

:unsure:

BRINCADERA!!! o-o-o-o-o-o-[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

tratou BEM a porta ja ?

JEZUISSSSS.... O.O

PIRÓCA NELE []-[][]-[][]-[]

Brincadera TÁ! :rolleyes: ,Se puder me ajudar fico agradecido pro. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...