Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
xtruco

TORNADO 1100 OVER SUB/800 SNAKE-2180

Recommended Posts

Qual vai torcar mais forte e da aquele gravão pesado de tremer tudo de mala fechado e aberto

Tornado 18 1100

Over Sub/800

Over Sub/1000

Snake 2180

Pergunta antiga, editei pag/03

Tem um mané aki com 4 tornado de 15 o grave ta forte, porem queria zuar com ele, mas meu carro é fechado e eu queria colocar 2x18 apenas, mnha duvida é qual eu posso colocar pra dar mais gravão de peto e longe e abafar ele ???? Caso sejá impossivel comprir os 4x15 com apenas 2x18, ai qual seria um autofalante bom na mesma faixa de preço e potencias dos tornado que toquemais que eles ??

Editado por xtruco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Snake HPX ou selenium SW1P... com caixa bem feita e bem alimentados!

Compartilhar este post

Link para o post

Snake HPX ou selenium SW1P... com caixa bem feita e bem alimentados!

Se eu colocar então dois HPX3180 aquele de 1500rms ligado numa SD3000 será que da pra cobrir o gravão dos 4x15 tornado ??

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho dificil 2x18" levar 4x15"..

mas vai tudo de como estão sendo alimentados..

cara eu acho que vc precisa de no minimo um SD5k de preferencia SD8k bem alimentado pra tentar algo contra 4x15"

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho 400A de bateria 4 D405 power one pra tocar elas mono eu tenho SD3000 cabos todos de 35min só ta faltando os falante pra min, eu tenho uma caixa aki com 130 litros o duto é retangular não me lembro a medida essa caixa coube certinho no meu carro, porem se for o caso irei mandar fazer outra.;;;;

se 2x18 fica dificil de cobrir 4x15, qual falante de 18p que eu posso pegar pra pelo menos chegar bem proximo e encomodar o mané ??

Compartilhar este post

Link para o post

2x18 nao acompanha 4 d405

ele tem 4x15 e o que de corneta?

ele tem umas 12 cornetas nada mais, de voz ta + ou -, mas pelas 12 corneta axo que são todas cornetinhas pequenas vagabundas srrrs

Tinha outro carro aki tbm com apenas 2x18 de perto lodo a lado os tornado dava mais gravão, mas de longe dava pra sentir o gravão dos 2x18 parecia um carro fechado passando do meu lado com 2 edx da bravox rsrsr

só que eu não consegui ver a marca do falante, mas só sei que longe abafo todo mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

ele tem umas 12 cornetas nada mais, de voz ta + ou -, mas pelas 12 corneta axo que são todas cornetinhas pequenas vagabundas srrrs

Tinha outro carro aki tbm com apenas 2x18 de perto lodo a lado os tornado dava mais gravão, mas de longe dava pra sentir o gravão dos 2x18 parecia um carro fechado passando do meu lado com 2 edx da bravox rsrsr

só que eu não consegui ver a marca do falante, mas só sei que longe abafo todo mundo.

eu ariscaria os sds 1.2k, to botando fe neles.e com sd 5k.

Editado por tezza2

Compartilhar este post

Link para o post

a Selenium lanço o sub de 2000 rms. deve tah um monstro o sub. taca uma sd 5k e dois desse em manifold e garanto que vai tocar bem mais. pq na teoria uma manifold tem um ganho de 3db, quer dizer toca o dobro de uma caixa dutada, na teoria e com uma manifold bem feita.

Compartilhar este post

Link para o post

a Selenium lanço o sub de 2000 rms. deve tah um monstro o sub. taca uma sd 5k e dois desse em manifold e garanto que vai tocar bem mais. pq na teoria uma manifold tem um ganho de 3db, quer dizer toca o dobro de uma caixa dutada, na teoria e com uma manifold bem feita.

Será que cabe uma caixa MANIFOLD pra 2x18 em um gol Bola ???

Compartilhar este post

Link para o post

Está meio vago, precisamos de maiores detalhes. O cara tem cerca "12 cornetas" e nenhum falante para atuar na faixa de médios?

Se não tiver, pelo que eu estou vendo, o cara não entende muito de som, porque senão, pelo menos iria cobrar do "estalador", falantes que atuassem nessa faixa.

E outra, o Tornado de 15", é um dos falantes que mais temos reclamação, a nível de rendimento em relação a outros do mesmo diâmetro, a não ser um colega que montou uma manifold e disse que o resultado melhorou bastante.

Eu não sei se era manifold a caixa que eu ouvi tocando aqui, mas estava bem mais forte do o normal.

Nesse caso, baseado no aparente desconhecimento do cara, creio que não seja tão difícil equiparar.

Acho que 01 par de SDS de 18" em caixas manifold, estariam bem fortes na mesma faixa de graves.

A adoção de médios por você, desde que ele não tenha, já vai gerar um diferencial em relação ao seu som.

Agora, eu acho que a superação dessa "zueira" (não considero som), está mais restrita à faixa de médios-agudos, ou seja, a faixa dedicada aos Drivers.

Nesse caso, não tem muito o que inventar a nível de projeto de caixa. A escolha correta de Driver com alta sensibilidade (ex.: Snake 3100, Eros ETD 7200), com os divisores adequados e cornetas de boa qualidade, com boa diretividade ajudam a completar o conjunto.

• Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

edit; deixa pra la

Editado por savf

Compartilhar este post

Link para o post

rpz.. como o tornado de 15" é fraco, acho q dá..

eu colocaria

de voz; 2 EROS ETD-7200 TI ..so elas 2 em corneta oval, cobre as 8 cornetinha de 1" dele.. isso eu garanto..

bota uns medio-grave pra ajudar tb...

e no grave, tem q arriscar..

tem..

snake hpx de 1500 em manifold..

eros SDS1200 em manifold ..

... nao sei..

ou entao.....

2 EROS SDS 800 EM CAIXA W-HORN !!! ai eu GARANTO Q VC COBRE, se vc nao cobrir, pode me cobrar q eu pago teu prejuizo

^^

Caraca os eros SDS18 800 da um gravão forte mesmo ?? pq todo mundo fala bem dele

e o pior que só to com 1400,00 pra gastar com auto falante, sem contar a caixa se for manifold irei gastar tbm, pq caixa normal pra 2x18 eu já tenho que é uma de 130 litros pra cada.

Queria tanto ouvir dois SDS18 tocando..... o unico som forte que eu ouvi foi os tornado de 15 e 18

Compartilhar este post

Link para o post

Kra tem como sim, mas tu vai ter q ter ótimo mg para ajudar.

Eu colocaria 2x eros sds 1.2k em mainfloid + 2 eros 1200mb.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um mané aki com 4 tornado de 15 o grave ta forte, porem queria zuar com ele, mas meu carro é fechado e eu queria colocar 2x18 apenas, mnha duvida é qual eu posso colocar pra dar mais gravão de peto e longe e abafar ele ???? Caso sejá impossivel comprir os 4x15 com apenas 2x18, ai qual seria um autofalante bom na mesma faixa de preço e potencias dos tornado que toquemais que eles ??

Kara conselho de quem se ferro.

18' não é p carro, vc naum consegue uma boa litragem. p/tocar legal vc precisa de no min. 130l p/falante, bom seria 140 a 150l.

Coloque 4 12' e vai ser feliz.

Eu tenho 4 saturno 1.5k num projeto bom, bem regulados, abafo sobrando 4 tornados, principalmente de longe. Não é poc, poc.

Alimento eles com T 8.5 mas encomendei um Sd 8k chega sexta feira.

18'é p/caminhonetes. Pense nisso.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

edit; deixa pra la

Editado por savf

Compartilhar este post

Link para o post

eu faria uma mtl-2 ou a manifold

ouvi uma montana que usava uma mtl-2 e o grave éra forte demais, era possível ouvir o grave de muito longe mesmo, isso rodando com lona. Coisa de louco uma pena que o cara foi para o lado do pancadão. :(

Compartilhar este post

Link para o post

eu faria uma mtl-2 ou a manifold

ouvi uma montana que usava uma mtl-2 e o grave éra forte demais, era possível ouvir o grave de muito longe mesmo, isso rodando com lona. Coisa de louco uma pena que o cara foi para o lado do pancadão. :(

dizem q dá um SPL absurdo, deve ter gravao..

mas, acho q pra trio, som pra jogar longe, aberto, a manifold deve jogar mais longe..

nao sei!

Compartilhar este post

Link para o post

Está meio vago, precisamos de maiores detalhes. O cara tem cerca "12 cornetas" e nenhum falante para atuar na faixa de médios?

Se não tiver, pelo que eu estou vendo, o cara não entende muito de som, porque senão, pelo menos iria cobrar do "estalador", falantes que atuassem nessa faixa.

E outra, o Tornado de 15", é um dos falantes que mais temos reclamação, a nível de rendimento em relação a outros do mesmo diâmetro, a não ser um colega que montou uma manifold e disse que o resultado melhorou bastante.

Eu não sei se era manifold a caixa que eu ouvi tocando aqui, mas estava bem mais forte do o normal.

Nesse caso, baseado no aparente desconhecimento do cara, creio que não seja tão difícil equiparar.

Acho que 01 par de SDS de 18" em caixas manifold, estariam bem fortes na mesma faixa de graves.

A adoção de médios por você, desde que ele não tenha, já vai gerar um diferencial em relação ao seu som.

Agora, eu acho que a superação dessa "zueira" (não considero som), está mais restrita à faixa de médios-agudos, ou seja, a faixa dedicada aos Drivers.

Nesse caso, não tem muito o que inventar a nível de projeto de caixa. A escolha correta de Driver com alta sensibilidade (ex.: Snake 3100, Eros ETD 7200), com os divisores adequados e cornetas de boa qualidade, com boa diretividade ajudam a completar o conjunto.

:+1

ou coloca 4 12" mg (ultravox, eros mb, etc...) q você faz ele, se tratando de uma "zueira"! rs

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post

Link para o post

tem gente que diz entubar tornado com fones de 12 pra racha, tipo MB, hammer etc...pq vc não tenta? com 2 de 18 é dificil vc cubrir esses tornados, o mais provavel é que dependendo do projeto vc va ganhar do outro som em uma provavel deficiencia dele, mas aí vc vai ter que ouvir as musicas que toquem bem no seu som.

Compartilhar este post

Link para o post

mi diz uma coisa voce falou que tem que ser 2 de 18, mas nao pode ser outros falantes que caibam no seu orcamento?

voce mesmo falou que tem 1400, por que nao deixa a turma opinar em colocar 4 falantes mais fraco que vao dar um otimo rendimento?

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

mi diz uma coisa voce falou que tem que ser 2 de 18, mas nao pode ser outros falantes que caibam no seu orcamento?

voce mesmo falou que tem 1400, por que nao deixa a turma opinar em colocar 4 falantes mais fraco que vao dar um otimo rendimento?

abraco

acho que ele nao faz isso por causa do espaço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...