Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Geeorge

Protech M600 x Oversound 600

Recommended Posts

Saveiro Usando Protech mb600 - 600 rms e Stetsom 14k2d, Vs S10 Usando Oversound 600 - 600 rms e Taramp´s 14.2.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

axei os overs deram + grave

Só um esclarecimento para o usuários ou possíveis compradores do modelo MB600 da Protech. Esse falante originalmente foi desenvolvido para sistemas de 3 vias, ou seja tocar na via intermediária usando falantes de 18" pra via inferior. Portanto a resposta de graves baixos dele é bem limitada, mas em compensação a pressão sonora na faixa de médios é muito alta.

Se quer falante pra tocar solo, inclusive pra racha, prefira o MB1200 que desce bem mais. Meu sistema está à disposição pro pessoal conferir, e tbm estou disponível para sanar qualquer dúvida.

Outra coisa: Nota-se uma grande vantagem no projeto da S10 devido aos falantes posicionados bem à altura do ouvido, contra os da Saveiro à altura da barriga dos expectadores. A S10 tem os falantes alinhados e dutos corretamente acoplados, o que com certeza rende uma melhor pressão e desce mais, já o da Saveiro com esses dutos intercalados e falantes desalinhados é um verdadeiro desastre. Outra coisa é o Taramps 14.2 que jé é um módulo "equalizado" ou seja, tem um ganho natural na "estucada" hehehe, é ruim do Stetsom acompanhar ele sem um bom equalizador pra acertar, hehehe...

Att

Sandro

Editado por Sandro Café

Compartilhar este post

Link para o post

Neste racha deu Oversound com ctz... esse OVS 600 rms bate mto, sem contar que o projeto da saveiro deve ter ficado um desastre, conforme o Sandro Café informou logo acima...

Abraços !!!

Rodrigo Mauri

Equipe RachaDeSom.com.br

Oversound é Oversound, o resto é resto ...

Compartilhar este post

Link para o post

Só um esclarecimento para o usuários ou possíveis compradores do modelo MB600 da Protech. Esse falante originalmente foi desenvolvido para sistemas de 3 vias, ou seja tocar na via intermediária usando falantes de 18" pra via inferior. Portanto a resposta de graves baixos dele é bem limitada, mas em compensação a pressão sonora na faixa de médios é muito alta.

Att

Sandro

uhmmm bom saber disso !

Compartilhar este post

Link para o post

Neste racha deu Oversound com ctz... esse OVS 600 rms bate mto, sem contar que o projeto da saveiro deve ter ficado um desastre, conforme o Sandro Café informou logo acima...

Abraços !!!

Rodrigo Mauri

Equipe RachaDeSom.com.br

Oversound é Oversound, o resto é resto ...

Daê grande Rodrigo, tudo beleza, hehehe

Te convido pra uma visita em um dos nossos eventos, pra tomarmos uma cerva e brincar um pouco, hehehe... Ouvi falar da Saveiro com Taramps/Oversound do seu pessoal aí, gostaria de vê-la tocando.

Abração

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

uhmmm bom saber disso !

Lei do acoplamento em sistemas de pancadão Guto:

Acoplamento Duto/Duto = Reforço nos graves

Acoplamento Falante/Falante = Melhor rendimento nos médios com uma certa perda nas frequencias mais baixas...

Falantes e dutos intercalados = Seja o q Deus quiser !!!! kkkkkkkkkk

Editado por Sandro Café

Compartilhar este post

Link para o post

[]-[]

Acoplamento Falante/Falante = Melhor rendimento nos médios com uma certa perda nas frequencias mais baixas...

isso que eu digo, a estrategia e projeto bem feito e o que manda, quando fise um paredaoizinho vou copia do teu, []-[] heheh

da sua foto, os dutos para dentro, um do lado do outro que nem o seu.

Compartilhar este post

Link para o post

[]-[]

isso que eu digo, a estrategia e projeto bem feito e o que manda, quando fise um paredaoizinho vou copia do teu, []-[] heheh

da sua foto, os dutos para dentro, um do lado do outro que nem o seu.

O meu tem dois dutos por falante, hhehehe; é um cada lado da caixa.

Fiz esse projeto visando melhor resposta em música normal, não específico pra racha, onde os sistemas tocando musica que não seja pancadão, ficam um lixo.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu tem dois dutos por falante, hhehehe; é um cada lado da caixa.

Fiz esse projeto visando melhor resposta em música normal, não específico pra racha, onde os sistemas tocando musica que não seja pancadão, ficam um lixo.

e verdade nao tinha reparado, o brutos auto som, que ultiliza essas caixas com 2 dutos nos eros mb 2.2.

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

não não ... gostei de saber que é um falante pra sistema 3 vias ... pois o preço é ótimo ... e tô pesquisando falantes de 12 BONS pra caixas em uso profissional !!! =) !

Compartilhar este post

Link para o post

Nao consigo ver emoção numa coisa dessas! :banghead

A emoção é você estudar, testar e montar um som, pois o melhor falante numa caixa mal feita não vira nada, então essa é a emoção, você testar, estudar e rachar para ver se seu projeto pancadão esta dando o resultado esperado.... esse é o esporte... hauahuahuaha

abração

Rodrigo Mauri

Equipe RachaDeSom.com.br

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Daê grande Rodrigo, tudo beleza, hehehe

Te convido pra uma visita em um dos nossos eventos, pra tomarmos uma cerva e brincar um pouco, hehehe... Ouvi falar da Saveiro com Taramps/Oversound do seu pessoal aí, gostaria de vê-la tocando.

Abração

Sandro

Fala Sandro, Claro ! Um dia que tiver um evento bom por ae me da um toque... add no msn ai rodrigomauri@hotmail.com

Temos vários carros show... Atualmente nosso carro mais forte é uma pickup com 20 oversound innsanno de 1500w rms e 5 14K2D, atual recordista brasileira/mundial na categoria pancadão livre medido a 3 metros (MTM)

Segue o video

Grande Abraço

Rodrigo Mauri

Equipe RachaDeSom.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Sandro, agora tu me criou uma duvida,

Porque sempre li e ouvi, que quando mais proximos os auto-falantes, melhor o acoplamento, o que teoricamente ajudaria nas baixas frequências, e não o inverso como citou, sobre pocisionamento dos dutos, não tenho muito a dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Sandro, agora tu me criou uma duvida,

Porque sempre li e ouvi, que quando mais proximos os auto-falantes, melhor o acoplamento, o que teoricamente ajudaria nas baixas frequências, e não o inverso como citou, sobre pocisionamento dos dutos, não tenho muito a dizer.

Isso depende muito do tipo da caixa, frequencia que foi sintonizada e tipo de alto falante. Em geral nessas caixas de pancadão que tem sintonia alta, o comportamento é dessa maneira que descrevi. Eu também tinha essa dúvida, aí fui obrigado a colocar à prova.

Compartilhar este post

Link para o post

edit; deixa pra la

Editado por savf

Compartilhar este post

Link para o post

A emoção é você estudar, testar e montar um som, pois o melhor falante numa caixa mal feita não vira nada, então essa é a emoção, você testar, estudar e rachar para ver se seu projeto pancadão esta dando o resultado esperado.... esse é o esporte... hauahuahuaha

abração

Rodrigo Mauri

Equipe RachaDeSom.com.br

Sim eu entendi o que vc quiz dizer.

A musicas 'pancadão' que na real nem são múscias, só tem vinhetas. nunca vi disso! :banghead

É DJ fulano de tal TOC TOC TOC

se fosse com musicas audíveis seria mais interessante :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim eu entendi o que vc quiz dizer.

A musicas 'pancadão' que na real nem são múscias, só tem vinhetas. nunca vi disso! :banghead

É DJ fulano de tal TOC TOC TOC

se fosse com musicas audíveis seria mais interessante :legal:

Pois é, mas infelizmente essa é uma moda que tá tomando conta da maioria, e não adianta vc montar um sistema Hi-End pra levar em um evento, que sempre vai chegar um Toc Toc desses e te entubar. Portanto, se quer mostrar que seu som impressiona vc tem que aderir á idéia, senão por melhor que seja a qualidade do seu sistema, o único que vai ficar impressionado é você mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, mas infelizmente essa é uma moda que tá tomando conta da maioria, e não adianta vc montar um sistema Hi-End pra levar em um evento, que sempre vai chegar um Toc Toc desses e te entubar. Portanto, se quer mostrar que seu som impressiona vc tem que aderir á idéia, senão por melhor que seja a qualidade do seu sistema, o único que vai ficar impressionado é você mesmo.

Eu sou a favor de um som de qualidade, com graves, médios e agudos definidos, mas infelizmente em um evento de som automotivo qualidade não manda e sim força e pressão sonora, onde falante de 12" e com frequencias bem altas, onde se faz a diferença...

Abraços !

Rodrigo Mauri

Equipe RachaDeSom.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou a favor de um som de qualidade, com graves, médios e agudos definidos, mas infelizmente em um evento de som automotivo qualidade não manda e sim força e pressão sonora, onde falante de 12" e com frequencias bem altas, onde se faz a diferença...

Abraços !

Rodrigo Mauri

Equipe RachaDeSom.com.br

resumindo, um som de carro pra eventos toca barulho e não musica.

pasmafaute

nada contra, pois sei que é uma tendência.

agora coloca o subsonico em 100hz e sai por ae entubando todo mundo não quer dizer que o som do carro 'x' é melhor que o som do carro 'y'.

se for assim é só pega um paueroni cum 2 di dozi e 10 corneta e ta tudo resolvido. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...